• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Meio off Topic: No quarto, meu Cel fica falhando muito o Wi-fi, q as vezes até 4G fica melhor. Chamada de voz e vídeo fica impossível.

Detalhe q no quarto, o Xbox baixa em média 180mbps e até joguei a beta do Cod e rodou liso.

É algum bug ou configuração no Cel?
sabe MaxRate do celular?
 
Nem tô acreditando nisso, primeira vez que pego esse upload no plano 500 / 35

Speedtest-by-Ookla-The-Global-Broadband-Speed-Test.png
 
Hoje desativaram OFDM e OFDMA. Já aconteceu uma vez quando eu morava em Diadema.
Depois de uns dias voltou ao normal.

Mas a velocidade segue firme. Com os dois ativos bate 720/101.

image.png
 
Boa noite galera, li pra caramba.
Então quer dizer até se eu estiver em um cgnat eu não vou conseguir liberar as portas pra acesso externo?
Eu tô tentando essa merda tem tempo e não rola.
Já configurei esse modem demais e nada.
Modelo:F@ST3895 Claro DOCSIS 3.1 aparentemente.
 
Finalmente a update no Kaonmedia CG3000.
1.01.32
Antes tava uma qudra absurda de Wi-Fi, I guess que a update tava na memória RAM?? Ou eles puxam via TFTP do CMTS?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

As mas línguas, dizem que a Claro vai utilizar rede neutra.

PS: joguei e sai correndo...
Vão usar a V.tal é? :limo:
 
As mas línguas, dizem que a Claro vai utilizar rede neutra.

PS: joguei e sai correndo...
È real mesmo! Não adianta ela querer fugir disso está no mesmo barco.

Claro está avaliando uso de redes neutras para expansão na fibra óptica. Única tele nacional que não criou uma empresa de redes neutras a partir de sua infraestrutura, a Claro está avaliando acordos com players do segmento para complementar a expansão da oferta de fibra optica.

 
Eu vi o próprio técnico que trouxe o novo modem e vi que ele tentou resetar e não conseguiu! :pepe:
Agora trocou por Sagemcom fast3895 e me diz e bom? Pode me contar se e ruim 🤣
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual e o site pra ver o snr? Me perdi
 
Aumento de upload aqui também em Brasília (região de Águas Claras).
Oficialmente meu serviço era de 120Mbps que depois subiu pra 250Mpbs, mas já entregava 350Mpbs desde DEZ/2021.
Normalmente dava entre 30 e 33 Mpbs de upload.

IBf474k.png

A CLARO deve ter liberado mais, porém o velho F@st 3486 (docsis 3.0) não aguenta e a rede também está um pouco saturada :haha:

13731942335.png
 
Aumento de upload aqui também em Brasília (região de Águas Claras).
Oficialmente meu serviço era de 120Mbps que depois subiu pra 250Mpbs, mas já entregava 350Mpbs desde DEZ/2021.
Normalmente dava entre 30 e 33 Mpbs de upload.

IBf474k.png

A CLARO deve ter liberado mais, porém o velho F@st 3486 (docsis 3.0) não aguenta e a rede também está um pouco saturada :haha:

13731942335.png

Idêntico ao meu caso que comentei 2 páginas atrás, haha. Tinha plano 120MB, fiz up pra 250MB de graça 1 ano atrás com aquele link maroto que compartilharam aqui, e depois de uns meses mandaram 350MB na surdina, e está até hoje. Agora mandaram o aumento de upload mas por causa do modem e da rede na região, como o dudu1505 comentou, fica na casa dos 40~45MB de Up... nem sei quanto liberaram na verdade, só trocando o modem pra saber. De dia não chega perto dos 40, kgou geral o upload durante os horários de pico. Mas agora de madrugada chega, dependendo o servidor de testes.

13732009187.png



Uma coisa que eu queria saber, é o que significa o que está escrito no contrato. Esse 'BL250M Rentabilização Up 8 Fid'...

O BL250M imagino que seja Banda Larga 250 Megas, o Fid deve ser fidelidade, já o Rentabilização Up 8 e eu não faço idéia.... alguém sabe?
 
pqp, só aqui que não entro esse up ainda
13732185236.png

stewie-gun.gif

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o gerente ta vendo o topico não é possível!!!!!!!!!!!!!!

o modem deu reboot sozinho aqui e entro o upload
13732253328.png


dancing-rave.gif

@alexandren e @Stealth Hunter entro o up porra é festa agora! gerente ta vendo o topico num é possível
 
Última edição:
pqp, só aqui que não entro esse up ainda
13732185236.png

stewie-gun.gif

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o gerente ta vendo o topico não é possível!!!!!!!!!!!!!!

o modem deu reboot sozinho aqui e entro o upload
13732253328.png


dancing-rave.gif

@alexandren e @Stealth Hunter entro o up porra é festa agora! gerente ta vendo o topico num é possível
Parece que leem mesmo, tempo atrás tava xingando que não vinha o upgrade de 700 e pouco tempo depois funcionou.

Só não leem a parte de fibrar meu bairro kkkkkkkkkk


Vou continuar com a escuro, a conta era 289 com tv 4k, telecine e tals, depois do meu cancelamento descancelado, 2º mês seguido que vem 210 pelos mesmos serviços. :olha:
 
só pra constar, mexeram no node que to conectado por isso do reboot.

alteraram todos os canais de upstream do node, antes era 6 canais dos antigos 2560ksynbol + 1 ofdma de 10MHz de tamanho
agora esta 4 canais antigo 2560ksynbol + ofdma 10MHz de tamanho.

na conta de papel de padaria, reduziram a quantidade de upload compartilhado no node, vamos ver no que vai dar.

image.png

image.png
 
Última edição:
só pra constar, mexeram no node que to conectado por isso do reboot.

alteraram todos os canais de upstream do node, antes era 6 canais dos antigos 2560ksynbol + 1 ofdma de 10MHz de tamanho
agora esta 4 canais antigo 2560ksynbol + ofdma 10MHz de tamanho.

na conta de papel de padaria, reduziram a quantidade de upload compartilhado no node, vamos ver no que vai dar.

image.png

image.png

uai...
 
Primeiro MODEM CAVERNOSO da Escuro :coolface:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


ruido na rede externa ai pro seu modem

Chegou a sentir algum problema? Modem caindo, download mais lento que o normal, conexão perdida, desconectando, por aí vai?
Geralmente é interferência no sinal, algum conector, filtro, gato, cabo avariado, por aí vai.
Não tem caido não, mas speed test varia muito ao longo do dia. Vou entrar em contato com eles.
Hoje ainda se mantém vermelho em 33.3. Mandei trocar meus cabos todos não tem nem 6 meses, estavam antigos e ficava caindo, TX em vermelho... Depois que trocou ficaram tudo ok (até agora).
 
alguem sabe dizer qual e a porcentagem de desconto mensal que vamos receber por conta da baixa do icms ?
 
Todo mundo vai receber 100Mbps up? Então vou assinar o plano mais barato e ter 100 de up também :coolface:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo