• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Boa noite pessoal, estou com provedor regional em Três Lagoas/MS, antiga ReceConectividade, agora virou AmericaNet, está uma porcaria. Aqui chegou Claro Fibra a alguns meses, estão cobrando 99 no plano de 250 mega, mais do que suficiente pra mim. Será que rola promoções na Black Friday? Logo quando a claro chegou vendeu os 250 mega por 79,00 mas acaboh rápido.
Quanto o pessoal está pagando em 250 mega?
 
Boa noite pessoal, estou com provedor regional em Três Lagoas/MS, antiga ReceConectividade, agora virou AmericaNet, está uma porcaria. Aqui chegou Claro Fibra a alguns meses, estão cobrando 99 no plano de 250 mega, mais do que suficiente pra mim. Será que rola promoções na Black Friday? Logo quando a claro chegou vendeu os 250 mega por 79,00 mas acaboh rápido.
Quanto o pessoal está pagando em 250 mega?
se esperar a black certeza que vai rolar 500Mb por R$99 igual ano passado, e direto vc encontra 500Mb por esse preço fora de epoca de promoções tb.
 
se esperar a black certeza que vai rolar 500Mb por R$99 igual ano passado, e direto vc encontra 500Mb por esse preço fora de epoca de promoções tb.
e na claro é fácil conseguir alteração do plano quando surge um valor promocional pra cliente novo mesmo sendo cliente antigo? na tim quando surgia algo assim eu já ligava pra lá e eles aceitavam alterar numa boa
 
fácil conseguir alteração do plano quando surge um valor promocional pra cliente novo mesmo sendo cliente antigo?
Não.
Primeiro você liga lá reclamando, pega o protocolo e aí vai no consumidor.gov ou anatel e somente por lá vai conseguir a redução.
 
Sinceramente, nem sei como vê se é CGNAT ou IP Público. O IP mostrado no WhatIsMyIPAddress é totalmente diferente do que aparece no “Endereço IP Wan do roteador.
Sempre uso no cabo, inclusive testei vários cabos, mas o problema persiste.
Não mexi em nenhuma configuração do modem, então creio que está tudo em automático. Confesso que não sei como atribuir IP Fixo.
Estou com um Kaon, então não lembro direito como era do F@st... Mas aparece um endereço IPV4 começando com 187, 189 ou algo parecido? E pelo whatsmyip sai algo tipo 100. alguma coisa? Se sim, seria CGNAT. Não sei se nisso que você está tendo problema influenciaria.
Pode ser só no seu pc mesmo, se é o DHCP ou não que está contribuindo. Abre o CMD (só digitar no iniciar cmd mesmo) e digita ipconfig. Deixa aberto, ou tira um print, seria só o endereço IPV4, máscara de sub-rede e o gateway padrão.
Depois digita conexões de rede, no ícone da placa de rede ou no meu caso esse com dois monitores e um conector de rede, clica com botão direito, propriedades, depois Protocolo IP Versão 4:
UGN2IAO.png

e ao invés desses que estão no print, coloque o que saiu no cmd do ipconfig.

Não sei direito o que poderia causar desconexão só em um programa e depois de um tempo, mas é um teste fácil de fazer.
 
Parece que vai aparecer preços novos aí, um vendedor me avisou. No site não atualizou ainda.
Será que é por isso que o site Minha Claro está uma carroça hoje pela manhã?
 
e na claro é fácil conseguir alteração do plano quando surge um valor promocional pra cliente novo mesmo sendo cliente antigo? na tim quando surgia algo assim eu já ligava pra lá e eles aceitavam alterar numa boa
então, depende do ser que vai ti atender.

tem atendente que altera na hora sem questionar, tem uns que não alteram, mas é sempre questão de anotar o numero do protocolo e jogar no atendimento anatel a reclamação que eles colocam a oferta.

quando sai link pra alterar via sistema online a velocidade, pelo menos com migo todos passaram sem nem um problema.

Obrigado Dudu! Vou pegar agora mesmo então, pro meu uso 250 dá e sobra muito!!!
O mais importante é funcionar.

inclusive, acabou de aparecer no site da claro, 500Mb por 119,90 avulso https://planos.claro.com.br/checkout/dados-pessoais?internetId=745
 
Estou com um Kaon, então não lembro direito como era do F@st... Mas aparece um endereço IPV4 começando com 187, 189 ou algo parecido? E pelo whatsmyip sai algo tipo 100. alguma coisa? Se sim, seria CGNAT. Não sei se nisso que você está tendo problema influenciaria.
Pode ser só no seu pc mesmo, se é o DHCP ou não que está contribuindo. Abre o CMD (só digitar no iniciar cmd mesmo) e digita ipconfig. Deixa aberto, ou tira um print, seria só o endereço IPV4, máscara de sub-rede e o gateway padrão.
Depois digita conexões de rede, no ícone da placa de rede ou no meu caso esse com dois monitores e um conector de rede, clica com botão direito, propriedades, depois Protocolo IP Versão 4:
UGN2IAO.png

e ao invés desses que estão no print, coloque o que saiu no cmd do ipconfig.

Não sei direito o que poderia causar desconexão só em um programa e depois de um tempo, mas é um teste fácil de fazer.
Então, eu achava que era só no jogo, mas não é. Só tinha notado no jogo pq era só que eu tava fazendo, mas em streaming por ex, como cria um buffer mtas vezes cai e eu n sinto (já que é uma desconexão rápida) mas algumas vezes senti no YT, Netflix e mexendo em sites...
Fiz esse procedimento, mas não adiantou, conforme um post anterior meu creio que isso seja atrelado à uma variação que dá no Receive Power para 2.5. Não sei o que pode significar essa variação (se é problema na rede externa, no aparalho do meu prédio ou outra coisa).
 
Parece que vai aparecer preços novos aí, um vendedor me avisou. No site não atualizou ainda.
Uma coisa que me deixa com o pé atrás...
Tá, novos preços. E a engenharia disso como fica?
Porque pare pra pensar: Preços mais baixos = mais gente com mais banda.
Resultado: Node saturado, capacidade nos IX saturada [apesar que geralmente 2x por ano eles compram mais Gbps] e por aí vai.
Claro parece q quer competir bastante mas... Não adianta sair dando largura de banda à rodo se a rede não aguenta :l
Por isso eu acho q todo mundo aqui deveria torar BASTANTE :), leva logo um cap de 30Mbps e some :limo:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo