• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

O cara vai pagar $1,00 no MB e tá achando barato ? Meu deus do céu.

O colega que assinou está recebendo mais de 330MB em um plano de 49,99, você quer mais o que? Existem atividades que não demandam largura de banda, entre elas tem os exemplos que citei no contexto de um plano PME. Se o cliente não depende de muita largura de banda ele é obrigado a pagar 100 reais para ter a ilusão de que o preço do mega é menor, mesmo que nunca venha a utilizar toda largura de banda do plano mais caro?

Vamos para o exemplo de um MEI, microempreendedor individual que tem uma lojinha pequena de bairro, negócio simples que movimenta pouco dinheiro. Tem cliente desse tipo que pode assinar 50MB por 50 reais ou se iludir que pagando mais caro e não usando os megas do plano estará fazendo um ótimo negócio. O meu pai é um senhor de 74 anos de idade e usa muito a internet para tarefas simples: Youtube, navegação e redes sociais. Ele nunca vai tirar proveito de um plano de 150MB, 250MB, 350MB. Pra ele um plano como esse de 50MB é mais do que suficiente e eu não perderia meu tempo fazendo cálculo de valor por mega que ele jamais usará.
 
Última edição:
Boa tarde pessoal. Ontem veio 2 tecnicos da NET para resolver o problema do meu decoder. Depois mais de 3 horas para resolver o problema do decoder. Eu me senti cara de BOBO por ainda usar TV por assinatura das operadoras !!! Eles gastam uma grana em propraganda na TV que IPTV e errado, que pode deixar pais de familias desempregados. Os dois tecnicos disse na minha cara que usa os IPTV pirata. Achei ridiculo isso !!!
 
O colega que assinou está recebendo mais de 330MB em um plano de 49,99, você quer mais o que? Existem atividades que não demandam largura de banda, entre elas tem os exemplos que citei no contexto de um plano PME. Se o cliente não depende de muita largura de banda ele é obrigado a pagar 100 reais para ter a ilusão de que o preço do mega é menor, mesmo que nunca venha a utilizar toda largura de banda do plano mais caro?

Vamos para o exemplo de um MEI, microempreendedor individual que tem uma lojinha pequena de bairro, negócio simples que movimenta pouco dinheiro. Tem cliente desse tipo que pode assinar 50MB por 50 reais ou se iludir que pagando mais caro e não usando os megas do plano estará fazendo um ótimo negócio. O meu pai é um senhor de 74 anos de idade e usa muito a internet para tarefas simples: Youtube, navegação e redes sociais. Ele nunca vai tirar proveito de um plano de 150MB, 250MB, 350MB. Pra ele um plano como esse de 50MB é mais do que suficiente e eu não perderia meu tempo fazendo cálculo de valor por mega que ele jamais usará.
Não me estendendo muito. Mas essa é uma conta que faço pra tudo. Desde mercado a internet.
 
Boa tarde pessoal. Ontem veio 2 tecnicos da NET para resolver o problema do meu decoder. Depois mais de 3 horas para resolver o problema do decoder. Eu me senti cara de BOBO por ainda usar TV por assinatura das operadoras !!! Eles gastam uma grana em propraganda na TV que IPTV e errado, que pode deixar pais de familias desempregados. Os dois tecnicos disse na minha cara que usa os IPTV pirata. Achei ridiculo isso !!!
o governo que faz essa propaganda de iptv pirata... e acho que a claro ja deveria ter acabado com a tv com decoder as muito tempo
 
o governo que faz essa propaganda de iptv pirata... e acho que a claro ja deveria ter acabado com a tv com decoder as muito tempo
Discordo, aqui tenho 5 pontos com cabo coaxial, um decoder 4K principal com gravação, ele tem recursos muito bons e mesmo que eu esteja baixando arquivos pesados, minha imagem em qualquer ponto não sofre nada, ao passo que se fosse o Claro box TV provavelmente iria afetar o sinal, ainda mais por ser WiFi. Fora os inúmeros recursos que os decoders atuais tem, gravação que citei é só um deles. E decoder tem cartão de acesso condicional, aplicativo Box TV da Claro que eu acho errado, muito mais fácil burlar aquilo do que burlar um chip pra cada decoder único, com tuas informações de pacote de assinatura, aluguéis, compras, etc.
 
O colega que assinou está recebendo mais de 330MB em um plano de 49,99, você quer mais o que? Existem atividades que não demandam largura de banda, entre elas tem os exemplos que citei no contexto de um plano PME. Se o cliente não depende de muita largura de banda ele é obrigado a pagar 100 reais para ter a ilusão de que o preço do mega é menor, mesmo que nunca venha a utilizar toda largura de banda do plano mais caro?

Vamos para o exemplo de um MEI, microempreendedor individual que tem uma lojinha pequena de bairro, negócio simples que movimenta pouco dinheiro. Tem cliente desse tipo que pode assinar 50MB por 50 reais ou se iludir que pagando mais caro e não usando os megas do plano estará fazendo um ótimo negócio. O meu pai é um senhor de 74 anos de idade e usa muito a internet para tarefas simples: Youtube, navegação e redes sociais. Ele nunca vai tirar proveito de um plano de 150MB, 250MB, 350MB. Pra ele um plano como esse de 50MB é mais do que suficiente e eu não perderia meu tempo fazendo cálculo de valor por mega que ele jamais usará.
Eu contratei por questao de preço mesmo, é para cada da minha tia, ela só usa midias sociais, youtube, coisa de boa. Se fosse 10 mega ja atenderia ela. Entao o preco pra mim é mais importante do que a velocidadee, e acho que para grande maioria da população 50 mega são mais do que suficientes, entao, embora o custo por mega seja alto, o custo beneficio da conexao em si é boa.
 
Eu contratei por questao de preço mesmo, é para cada da minha tia, ela só usa midias sociais, youtube, coisa de boa. Se fosse 10 mega ja atenderia ela. Entao o preco pra mim é mais importante do que a velocidadee, e acho que para grande maioria da população 50 mega são mais do que suficientes, entao, embora o custo por mega seja alto, o custo beneficio da conexao em si é boa.
Pra esse tipo de uso, realmente vai atender bem.
Olhou no Minha Claro Residencial se o plano está correto?
 
só pra comentar msm, acabaram de modificar o canal OFDM aqui do meu node, subiram o qam de 2048 para 4096.
na pratica agora tem 1.8Gb compartilhados sincronizados no modem, com o qam anterior pegava 1.7Gb.
Captura-da-Web-6-11-2022-213213-192-168-0-1.jpg
image.png

Captura-da-Web-7-11-2022-21822-192-168-0-1.jpg

velocidade continua a mesma, 700Mb down 100Mb up que topa full speed 24h por dia
cdfad92e-b839-4a81-92c9-1882831b0b05.png
 
Última edição:
só pra comentar msm, acabaram de modificar o canal OFDM aqui do meu node, subiram o qam de 2048 para 4096.
na pratica agora tem 1.8Gb compartilhados sincronizados no modem, com o qam anterior pegava 1.7Gb.
Captura-da-Web-6-11-2022-213213-192-168-0-1.jpg
image.png

Captura-da-Web-7-11-2022-21822-192-168-0-1.jpg

velocidade continua a mesma, 700Mb down 100Mb up que topa full speed 24h por dia
cdfad92e-b839-4a81-92c9-1882831b0b05.png
Aqui eu tenho 32 canais de downstream e 6 de upstream, além do meu TX estar a 52-53dBmV (acima do recomendado) o OFDMA aparece assim:

Canal: 6
Id do canal: 10
Status de conexão: Partial Service
Frequência: 43.73 MHz
Modulação: OFDMA (ID do perfil: 1024QAM)
 
Boa tarde pessoal. Ontem veio 2 tecnicos da NET para resolver o problema do meu decoder. Depois mais de 3 horas para resolver o problema do decoder. Eu me senti cara de BOBO por ainda usar TV por assinatura das operadoras !!! Eles gastam uma grana em propraganda na TV que IPTV e errado, que pode deixar pais de familias desempregados. Os dois tecnicos disse na minha cara que usa os IPTV pirata. Achei ridiculo isso !!!
Hahahahahah esses dois tão querendo amanhecer procurando emprego? Tá parecendo o cara da terceirizada da Telemont prestando serviço pra Oi que instalou aqui, mas esse já tinha aberto a empresa dele de serviço de rede/TI e pelo menos já tava se preparando pra cair fora.
Mas é muita falta de ética desses técnicos, basicamente tavam tirando sarro da sua cara por pagar por algo que eles usufruem de "graça" (sim, tem o preço do aparelho mas sem mensalidade)

E sacanagem maior ainda é pagar por um serviço porco... 3 horas de serviço é sacanagem
 
Hahahahahah esses dois tão querendo amanhecer procurando emprego? Tá parecendo o cara da terceirizada da Telemont prestando serviço pra Oi que instalou aqui, mas esse já tinha aberto a empresa dele de serviço de rede/TI e pelo menos já tava se preparando pra cair fora.
Mas é muita falta de ética desses técnicos, basicamente tavam tirando sarro da sua cara por pagar por algo que eles usufruem de "graça" (sim, tem o preço do aparelho mas sem mensalidade)

E sacanagem maior ainda é pagar por um serviço porco... 3 horas de serviço é sacanagem
ué mas isso é normal, quando instalei a internet da claro o técnico mesmo olhou meu decoder e disse é tal modelo né? muito bom, tenho um inferior tb mas esse é bem elogiado, eles conhecem e usam
 
ué mas isso é normal, quando instalei a internet da claro o técnico mesmo olhou meu decoder e disse é tal modelo né? muito bom, tenho um inferior tb mas esse é bem elogiado, eles conhecem e usam
Cara, se eu entendi a postagem original a pessoa é ASSINANTE da Claro, TV paga. Isso eu acho sacanagem, quase tirarem sarro do assinante que querendo ou não tá pagando o salário deles assinando o serviço.
 
Moral da história consegui 6 meses de 500mb por 49,99 e depois 12meses de 500mb por 89,99(esse eu já tinha antes) pelo consumidor.gov demorou uma semana para resolver vai ser tudo dito no atendimento do consumidor.gov e vou guardar para ter provas no futuro poderia ter conseguido os 12meses mas não estava em nenhum combo e não queria pagar a mais por nenhum produto e ficou por isso mesmo
 
Cara, se eu entendi a postagem original a pessoa é ASSINANTE da Claro, TV paga. Isso eu acho sacanagem, quase tirarem sarro do assinante que querendo ou não tá pagando o salário deles assinando o serviço.
sim eu entendo, mas é assim hehe inclusive os decoders eles desbloqueiam justamente o satélite da própria claro, isso falando dos satlink e não iptv em si, mas é isso
 
Fala pessoal do Adrena, não sei se é o tópico certo, mas enfim
entrei num tracker privado e estou precisando manter o ratio (fazer upload do torrent)

Tô desde ontem com o torrent seedando e até agora não enviou absolutamente nada (pode ser pelo fato de não ter ninguém baixando)
Porém no site do tracker aparece como se eu estivesse "não conectável"
pelo que pesquisei dá pra seedar assim, mas assim você consegue enviar pouco

um dos motivos pelo que li era que provavelmente meu provedor (claro/net) usa CGNAT, como consigo saber isso?
porque se estiver em CGNAT não consigo abrir uma porta no roteador pro torrent
 
Fala pessoal do Adrena, não sei se é o tópico certo, mas enfim
entrei num tracker privado e estou precisando manter o ratio (fazer upload do torrent)

Tô desde ontem com o torrent seedando e até agora não enviou absolutamente nada (pode ser pelo fato de não ter ninguém baixando)
Porém no site do tracker aparece como se eu estivesse "não conectável"
pelo que pesquisei dá pra seedar assim, mas assim você consegue enviar pouco

um dos motivos pelo que li era que provavelmente meu provedor (claro/net) usa CGNAT, como consigo saber isso?
porque se estiver em CGNAT não consigo abrir uma porta no roteador pro torrent

Entra no roteador, procura pelo IP da internet/WAN, depois entra em https://meuip.com.br/ e veja se ambos são iguais. Se não for você precisa ligar para o atendimento e pedir um IP válido. Fale que é para o seu sistema de câmeras de segurança.
 
Aqui eu tenho 32 canais de downstream e 6 de upstream, além do meu TX estar a 52-53dBmV (acima do recomendado) o OFDMA aparece assim:

Canal: 6
Id do canal: 10
Status de conexão: Partial Service
Frequência: 43.73 MHz
Modulação: OFDMA (ID do perfil: 1024QAM)
o teu ofdma tem capacidade maior do que o daqui.

aqui des de que subiram o ofdma esta com 256qam.
 
Entra no roteador, procura pelo IP da internet/WAN, depois entra em https://meuip.com.br/ e veja se ambos são iguais. Se não for você precisa ligar para o atendimento e pedir um IP válido. Fale que é para o seu sistema de câmeras de segurança.
Puts, pelo visto é CGNAT mesmo, começa com 100
vou usar esse esquema de camera de segurança, vlw!
 
Boa tarde pessoal. Ontem veio 2 tecnicos da NET para resolver o problema do meu decoder. Depois mais de 3 horas para resolver o problema do decoder. Eu me senti cara de BOBO por ainda usar TV por assinatura das operadoras !!! Eles gastam uma grana em propraganda na TV que IPTV e errado, que pode deixar pais de familias desempregados. Os dois tecnicos disse na minha cara que usa os IPTV pirata. Achei ridiculo isso !!!
O que causa desemprego no setor não é um box pirata, é a ganância cada vez maior dos investidores tubarões (a maioria do exterior) que colocam o lucro acima do bem estar dos trabalhadores da área. Pra criar campanha eles apelam para as lágrimas de crocodilos deles quando falam em "famílias desempregadas", mas amanhã se eles estiverem numa encruzilhada entre o corte de salários e empregos e os megalucros da empresa, eles nem hesitam em escolher.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo