• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Galera, tenho Combo com 500MB e 3 pontos HD de Tv (já há muitos anos). Porém desde o começo desse mês um dos pontos parou de funcionar o Now e percebi que as taxas de sinais de internet que sempre foram verdes, recentemente passaram a ficar vermelhas (não tenho notado quedas na internet, mas não tem chego os 500mb ultimamente tmb).

thumb_show.php


Vou abrir um chamado. Mas queria ter uma ideia do que pode ser. O que poderia ocasionar isso?
 
Galera, tenho Combo com 500MB e 3 pontos HD de Tv (já há muitos anos). Porém desde o começo desse mês um dos pontos parou de funcionar o Now e percebi que as taxas de sinais de internet que sempre foram verdes, recentemente passaram a ficar vermelhas (não tenho notado quedas na internet, mas não tem chego os 500mb ultimamente tmb).

thumb_show.php


Vou abrir um chamado. Mas queria ter uma ideia do que pode ser. O que poderia ocasionar isso?
deve ter estourado algum passivo, só com visita agendada pra resolver.
nem tenta procurar pelo em ovo, deixa pro cara que for ae resolver o problema.

mas pra vc ter uma ideia, o teu sinal esta chegando extremamente baixo(o sinal RX no caso) e tb pra compensar o sinal que o teu modem envia para o cmts tb esta alto quase no limite(o TX).

pode ser cabo rompido, conector ferrado, dps na entrada fez o dever dele e segurou algum surto e morreu, enfim, deixa pro cara que for ae resolver.

a o fato do now ter parado de funcionar em um dos pontos de tv é pelo seguinte, esses decoders tem modens docsis integrados tb para justamente utilizar com o now.
como o sinal já esta meio ferrado, nesse ponto de tv o sinal para o docsis deve ter morrido completamente.
 
Pessoal, preciso de uma ajuda.

Internet + TV aqui em casa funcionam bem ate, mas tnho um problema estranho.
Equipamentos da claro esquentam e em decorrencia disso, sinal da TV cai e da Internet idem. Só resolve reiniciando ambos os equipamentos, que funcionam de boa ate a proxima "esquentada"

Qual a dica de ouro pra ligar na claro e acionar a visita tecnica para efetiva troca dos equipamentos?
 
Pessoal, preciso de uma ajuda.

Internet + TV aqui em casa funcionam bem ate, mas tnho um problema estranho.
Equipamentos da claro esquentam e em decorrencia disso, sinal da TV cai e da Internet idem. Só resolve reiniciando ambos os equipamentos, que funcionam de boa ate a proxima "esquentada"

Qual a dica de ouro pra ligar na claro e acionar a visita tecnica para efetiva troca dos equipamentos?
microondas Difícil, é ter sorte do técnico trocar de boa e sem botar aquela taxa de 90. Tenta explicar direitinho pra eles, já que é difícil conseguir provar nesse caso de superaquecimento, a não ser que quando o técnico chegue o equipamento esteja pelando
 
microondas Difícil, é ter sorte do técnico trocar de boa e sem botar aquela taxa de 90. Tenta explicar direitinho pra eles, já que é difícil conseguir provar nesse caso de superaquecimento, a não ser que quando o técnico chegue o equipamento esteja pelando

Cara vou te falar que to tao de saco cheio, que pago a taxa de 90, só preciso que resolvam esse problema.
Sem contar que, o decoder da TV é usado, pq o visor dele que deveria ser transparente, ta gasto ja.
 
Pessoal, está rolando a promoção de 500 Mega por 99,90 no site da Claro. Pena que minha casa ainda é por cabo HFC.

Tenho provedor de 200Mb por 69,90... acho a internet otima. mas a rota é pessima. To pensando se assino a Claro 500 Mega novamente. Ja tive a Claro antes, nunca reclamei.

Oq acham?

A Claro ainda está dando acima de 500MB? Tipo 700 e 800MB... upload 100MB?
 
Equipamentos da claro esquentam e em decorrência disso, sinal da TV cai e da Internet idem. Só resolve reiniciando ambos os equipamentos, que funcionam de boa ate a proxima "esquentada"

Qual a dica de ouro pra ligar na claro e acionar a visita tecnica para efetiva troca dos equipamentos?

Por que você precisa de uma "dica de ouro" e não coloca para o técnico o problema real? Os equipamentos estão superaquecendo ao ponto de provocar mal funcionamento pois travam. Não precisa ir além da verdade, dê ao técnico a explicação clara e justa e a troca será feita. Aqui o que os técnicos das terceirizadas da Claro mais gostam de fazer é trocar modem, por qualquer motivo, é o que está ao alcance deles: troca de modem, colocar ou retirar passivos, cabos, etc. Não vai atrás de histórias isoladas sobre como é difícil conseguir a troca de um simples modem ou decoder. Se você for cobrado (taxa R$90,00) abra reclamação na Anatel, explique a situação e peça para vir o desconto de 90,00 na próxima fatura.
 
Última edição:
Fala pessoal, beleza?
Primeira vez minha aqui nesse fórum então não sei se alguém passou já por algo parecido (mas acredito que sim :rolleyes:), mas é o seguinte... hoje o pessoal da Claro veio instalar fibra ótica com velocidade de 1 Gbps, porém, os "oreia" que monta ordem de serviço, ou sei lá quem toma conta dessa parte se quer sabe que pra atingir essa velocidade é necessário um roteador com compatibilidade WiFi 6, mas mandaram com o técnico um Humax HP610.

Mesmo eu usando o meu próprio roteador (como principal para uso via WiFi apenas) que é compatível com WiFi 6, ele até deu um "empurrãozinho" na performance do download/upload, mas não chega nem perto de 1 Gbps devido ao roteador/modem principal que está recebendo e disponibilizando a rede ser WiFi 5 (que é o Humax da Claro).

Pergunta: Alguém aqui já passou por algo parecido e conseguiu solicitar fácil a troca do roteador por um compatível com WiFi 6? (nem sei se isso é possível e se é um processo "fácil" de lidar)

Eu sei que a Anatel já homologou roteadores WiFi 6 da Claro, e tem vídeos no YouTube de uma galera já utilizando, então eu sei que sim, eles já estão disponibilizando para os clientes, não sei porque raios não mandaram logo pra mim de acordo com o plano contratado!
 
Fala pessoal, beleza?
Primeira vez minha aqui nesse fórum então não sei se alguém passou já por algo parecido (mas acredito que sim :rolleyes:), mas é o seguinte... hoje o pessoal da Claro veio instalar fibra ótica com velocidade de 1 Gbps, porém, os "oreia" que monta ordem de serviço, ou sei lá quem toma conta dessa parte se quer sabe que pra atingir essa velocidade é necessário um roteador com compatibilidade WiFi 6, mas mandaram com o técnico um Humax HP610.

Mesmo eu usando o meu próprio roteador (como principal para uso via WiFi apenas) que é compatível com WiFi 6, ele até deu um "empurrãozinho" na performance do download/upload, mas não chega nem perto de 1 Gbps devido ao roteador/modem principal que está recebendo e disponibilizando a rede ser WiFi 5 (que é o Humax da Claro).

Pergunta: Alguém aqui já passou por algo parecido e conseguiu solicitar fácil a troca do roteador por um compatível com WiFi 6? (nem sei se isso é possível e se é um processo "fácil" de lidar)

Eu sei que a Anatel já homologou roteadores WiFi 6 da Claro, e tem vídeos no YouTube de uma galera já utilizando, então eu sei que sim, eles já estão disponibilizando para os clientes, não sei porque raios não mandaram logo pra mim de acordo com o plano contratado!
a claro só garante a velocidade via cabo, wifi é brinde. bota em ele bridge(cabeado) com teu roteador wifi 6
 
Fala pessoal, beleza?
Primeira vez minha aqui nesse fórum então não sei se alguém passou já por algo parecido (mas acredito que sim :rolleyes:), mas é o seguinte... hoje o pessoal da Claro veio instalar fibra ótica com velocidade de 1 Gbps, porém, os "oreia" que monta ordem de serviço, ou sei lá quem toma conta dessa parte se quer sabe que pra atingir essa velocidade é necessário um roteador com compatibilidade WiFi 6, mas mandaram com o técnico um Humax HP610.

Mesmo eu usando o meu próprio roteador (como principal para uso via WiFi apenas) que é compatível com WiFi 6, ele até deu um "empurrãozinho" na performance do download/upload, mas não chega nem perto de 1 Gbps devido ao roteador/modem principal que está recebendo e disponibilizando a rede ser WiFi 5 (que é o Humax da Claro).

Pergunta: Alguém aqui já passou por algo parecido e conseguiu solicitar fácil a troca do roteador por um compatível com WiFi 6? (nem sei se isso é possível e se é um processo "fácil" de lidar)

Eu sei que a Anatel já homologou roteadores WiFi 6 da Claro, e tem vídeos no YouTube de uma galera já utilizando, então eu sei que sim, eles já estão disponibilizando para os clientes, não sei porque raios não mandaram logo pra mim de acordo com o plano contratado!

A Claro Fibra só tem um roteador homologado com WIFI6, é o Kaon PG2449, mas ninguém nunca viu ele. Para conseguir pegar mais no WIFI provavelmente você terá que ter um roteador WIFI 6, ligar em duas portas do Humax e fazer LOAD BALANCE, se o Humax suportar, até o momento só testei em Huawei.
 
a claro só garante a velocidade via cabo, wifi é brinde. bota em ele bridge(cabeado) com teu roteador wifi 6
Exatamente. A Claro não se preocupa com a velocidade wifi, ela garante a velocidade que está sendo transmitida pelo modem via cabo. Se tiver qualquer gargalo, como placa de rede ou roteador com tecnologia mais antiga, você não usufrui da velocidade contratada. No meu caso também deixei o modem em bridge e coloquei um roteador WIFI6+. Ficou bom, mas só tenho um dispositivo (smartphone) compatível com WIFI6, então consigo a velocidade total somente nesse dispositivo e nos equipamento cabeados diretamente no roteador. O restante limita em cerca de 300Mbps, que é o limite do WIFI5. Mas, aos poucos, vou fazendo upgrade e atualizando os dispositivos para usufruir da velocidade. Mas 300Mbps já está excelente para quase todas as aplicações e a velocidade contratada é importante para não perder desempenho quando estou utilizando várias coisas simultaneamente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde, eu troquei de modem faz uns seis meses, desde lá estou com o mesmo IP , alguém sabe se o IP é fixo? Como eu faço para deixa dinamico?
O IP só é fixo em planos corporativos. Os residenciais são todos dinâmicos, mas podem demorar semanas para atualizar o IP. Eu tenho servidores funcionando na minha casa e uso DDNS para atualização do IP. Em geral troca de IP somente uma vez por mês.
 
Boa tarde, eu troquei de modem faz uns seis meses, desde lá estou com o mesmo IP , alguém sabe se o IP é fixo? Como eu faço para deixa dinamico?

Se for Claro fibra geralmente o IP só muda se:

1. Acabar e energia da região por algum tempo.
2. Deixar desligado por algum tempo.
3. Se tiver em bridge é só mudar o mac do roteador.
 
a claro só garante a velocidade via cabo, wifi é brinde. bota em ele bridge(cabeado) com teu roteador wifi 6
Humm entendi... beleza.. sobre o modo brigde, ele já está, na vdd não coloquei em nenhum modo, só pluguei mesmo o cabo do Humax para o meu com WiFi 6, deu uma melhorada sim mas não aquelas coisas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Claro Fibra só tem um roteador homologado com WIFI6, é o Kaon PG2449, mas ninguém nunca viu ele. Para conseguir pegar mais no WIFI provavelmente você terá que ter um roteador WIFI 6, ligar em duas portas do Humax e fazer LOAD BALANCE, se o Humax suportar, até o momento só testei em Huawei.
tem o Sagemcom F@st 3896 tbm, esse q vc mencionou eu nunca nem soube dele kkk caracas, é muito bruto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Exatamente. A Claro não se preocupa com a velocidade wifi, ela garante a velocidade que está sendo transmitida pelo modem via cabo. Se tiver qualquer gargalo, como placa de rede ou roteador com tecnologia mais antiga, você não usufrui da velocidade contratada. No meu caso também deixei o modem em bridge e coloquei um roteador WIFI6+. Ficou bom, mas só tenho um dispositivo (smartphone) compatível com WIFI6, então consigo a velocidade total somente nesse dispositivo e nos equipamento cabeados diretamente no roteador. O restante limita em cerca de 300Mbps, que é o limite do WIFI5. Mas, aos poucos, vou fazendo upgrade e atualizando os dispositivos para usufruir da velocidade. Mas 300Mbps já está excelente para quase todas as aplicações e a velocidade contratada é importante para não perder desempenho quando estou utilizando várias coisas simultaneamente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O IP só é fixo em planos corporativos. Os residenciais são todos dinâmicos, mas podem demorar semanas para atualizar o IP. Eu tenho servidores funcionando na minha casa e uso DDNS para atualização do IP. Em geral troca de IP somente uma vez por mês.
velocidade total vc diz, os completos 1 Gbps? Devo estar achando q o meu está nesse modo mas não deve estar não, vou pesquisar melhor depois, pq nos meus dispositivos com compatibilidade WiFi eu mal consigo 700Mbps....
 
Exatamente. A Claro não se preocupa com a velocidade wifi, ela garante a velocidade que está sendo transmitida pelo modem via cabo. Se tiver qualquer gargalo, como placa de rede ou roteador com tecnologia mais antiga, você não usufrui da velocidade contratada. No meu caso também deixei o modem em bridge e coloquei um roteador WIFI6+. Ficou bom, mas só tenho um dispositivo (smartphone) compatível com WIFI6, então consigo a velocidade total somente nesse dispositivo e nos equipamento cabeados diretamente no roteador. O restante limita em cerca de 300Mbps, que é o limite do WIFI5. Mas, aos poucos, vou fazendo upgrade e atualizando os dispositivos para usufruir da velocidade. Mas 300Mbps já está excelente para quase todas as aplicações e a velocidade contratada é importante para não perder desempenho quando estou utilizando várias coisas simultaneamente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O IP só é fixo em planos corporativos. Os residenciais são todos dinâmicos, mas podem demorar semanas para atualizar o IP. Eu tenho servidores funcionando na minha casa e uso DDNS para atualização do IP. Em geral troca de IP somente uma vez por mês.
A claro tá se fazendo de cega no quesito cabo, já está na hora de mandar aparelhos com portas 2.5gb, então no cabo ela não está se garantindo.
Humm entendi... beleza.. sobre o modo brigde, ele já está, na vdd não coloquei em nenhum modo, só pluguei mesmo o cabo do Humax para o meu com WiFi 6, deu uma melhorada sim mas não aquelas coisas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Verifica direitinho se você setou o modo bridge no aparelho da claro, caso contrário você está perdendo desempenho por deixar esse aparelho obosoleto rotear a sua rede.
 
tem o Sagemcom F@st 3896 tbm
Ah, sim, mas esse aí é HFC, não serve para fibra.

velocidade total vc diz, os completos 1 Gbps? Devo estar achando q o meu está nesse modo mas não deve estar não, vou pesquisar melhor depois, pq nos meus dispositivos com compatibilidade WiFi eu mal consigo 700Mbps....

Se você tem o plano de 1 Gbps ele chega até 1.4Gbps.

hs2f3jf.png
 
Humm entendi... beleza.. sobre o modo brigde, ele já está, na vdd não coloquei em nenhum modo, só pluguei mesmo o cabo do Humax para o meu com WiFi 6, deu uma melhorada sim mas não aquelas coisas.
[automer
Se você não configurou nenhum modo, ele não deve estar em bridge. Se apenas plugou o cabo de rede do modem até o seu roteador, o seu roteador deve estar funcionando como Ponto de Acesso (AP mode) ou estar numa rede com duplo NAT.

Entre nas configurações do modem da claro e mude para Bridge e deixe o seu roteador em modo Roteador mesmo (Router).
 
Ah, sim, mas esse aí é HFC, não serve para fibra.



Se você tem o plano de 1 Gbps ele chega até 1.4Gbps.

hs2f3jf.png
caracas , vc pegou isso no WiFi ?? não consigo chegar a isso nem a pau, vi videos no YT do pessoal alcançando essa velocidade mas no cabo apenas, aqui comigo nem no cabo... cheguei no cabo a 950Mbps +-, vc ta usando roteador/modem Claro com suporte a WiFi 5 ou 6?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se você não configurou nenhum modo, ele não deve estar em bridge. Se apenas plugou o cabo de rede do modem até o seu roteador, o seu roteador deve estar funcionando como Ponto de Acesso (AP mode) ou estar numa rede com duplo NAT.

Entre nas configurações do modem da claro e mude para Bridge e deixe o seu roteador em modo Roteador mesmo (Router).
Realmente, eu ainda não configurei como Bridge, como não sei exatamente como funciona esses roteadores da Claro tenho receio de alterar o modo e zoar alguma config e ficar dependendo deles pra voltar a funcionar, sei lá.. pode ser besteira da minha parte tbm rs.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A claro tá se fazendo de cega no quesito cabo, já está na hora de mandar aparelhos com portas 2.5gb, então no cabo ela não está se garantindo.

Verifica direitinho se você setou o modo bridge no aparelho da claro, caso contrário você está perdendo desempenho por deixar esse aparelho obosoleto rotear a sua rede.
Não setei mesmo.. vou ver de mudar essa config pra ver se ajuda
 
Última edição:
Humm entendi... beleza.. sobre o modo brigde, ele já está, na vdd não coloquei em nenhum modo, só pluguei mesmo o cabo do Humax para o meu com WiFi 6, deu uma melhorada sim mas não aquelas coisas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


tem o Sagemcom F@st 3896 tbm, esse q vc mencionou eu nunca nem soube dele kkk caracas, é muito bruto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


velocidade total vc diz, os completos 1 Gbps? Devo estar achando q o meu está nesse modo mas não deve estar não, vou pesquisar melhor depois, pq nos meus dispositivos com compatibilidade WiFi eu mal consigo 700Mbps....
Sim, em dispositivos wifi6 chega e até passa dos 1000Mbps às vezes. Testei em um Xiaomi Mi 11, que é wifi6E e atinge essas velocidades conectando em canal de 160MHz, que faz um tipo de dual channel de 80MHz. Não precisei fazer Load Ballance, como sugeriu o usuário Killme. O modo Bridge ajuda o desempenho, pois desabilita todas as funcionalidades do cablemodem, deixando o fluxo livre para o roteador. Evita qualquer incompatibilidade, diminui a latência e, principalmente, desativa o sinal de wifi do modem, evitando interferências com o sinal do roteador.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que seria "bridge"?
Mano, eu deixei o moldem fora da tomada por quase 1h e não mudou.
Precisa forçar a mudança do MAC address no roteador. Quando muda o MAC automaticamente renova o IP do modem também. O modo bridge (ou modo ponte, em português) pode ser selecionado nas configurações do modem da claro. Se pesquisar no google o modelo do seu modem e bridge deve achar o procedimento.
 
O que seria "bridge"?
Mano, eu deixei o moldem fora da tomada por quase 1h e não mudou.
O lease time é de pelo menos 3 horas na Claro. Pessoal costuma tirar o modem da tomada antes de ir dormir e religa de manhã cedo. Aqui funciona a maioria da vezes (rede HFC ainda).
 
O que seria "bridge"?
No modo bridge, o modem tem as suas funções de roteador WiFi e switch ethernet de 4 portas desabilitadas, passando a atuar apenas como modem.
Dessa forma, você liga a porta 1 da LAN do modem na porta WAN/Internet do seu roteador particular para ter WiFi e portas ethernet para ligar seus dispositivos via cabo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo