[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Turma bom dia
Tenho um plano de 500mb e notado a uns 3 meses que quando faço o teste de velocidade no site do speedtest.net a velocidade de download fica em torno de 390 mb. Ocorre que quando faço o teste no aplicativo do speedtest a velocidade de down bate em torno de 770 mb. Já chamei um técnico e ele verificou que os parâmetros do sinal estão normais. Tenho notado, também, que a minha taxa de transferência que antes batia o 100 mbps hoje não passa de 85 mbps, além do que percebo que esta demorando o inicio de carregamento dos sites quando eu acesso. Alguém aqui no fórum já se deparou com um caso semelhante a esse? Agradeço muito se puderem dar alguma orientação? Segue os prints das medições que fiz agora:

[URL=https://www.speedtest.net/result/14381445118][/URL]

fazer speedtest pelo site é totalmente invalido, o certo é testar pelo celular ou pelo speedtest CLI/Speedtest APP Windows Store... se está batendo a velocidade neles então tá tudo ok... Pelo navegador tem vários fatores que podem interferir o teste.
 
Região leste tem umas caixinhas, uma aqui outra acolá. Na Epitácio Pessoa você vê, na Ruy Carneiro, Brisamar, mas são muito poucas caixas.

Só tem a fibra conectada nelas e só.
Aqui no bessa tem também tem, adequaram alguns prédios da rua mas não o meu.
Pedi instalação de 1G, mas vieram com hfc e mandei voltar.
Falaram que iam entrar em contato pra adequar o predio mas não deu em nada,
fizeram foi mandar um tecnico aqui umas 3x pra instalar hfc.
Foi o mesmo sufoco pra conseguir instalar o vivo fibra aqui 2 anos atras
 
Tava considerando justamente a Vivo ou a Tim. Ando acompanhando bastante o Reclame Aqui das operadores recentemente, e a Vivo é a que chega mais perto da quantidade de reclamações da CLARO, no tocante a qualidade da internet - ambas não respondem qualquer reclamação e estão no top 10 piores empresas de todo o Reclame Aqui kkkkkk

Quanto a Tim, em todos esses meses que estive pesquisando soluções ao meu problema, foi a única operadora que eu vi gente afirmando que realizava troca de rota.
a vivo so responde pelo consumidor.gov.br ... esqueça reclame aqui.
A claro também o retorno positivo é por esse mesmo canal do consumidor.
 
Aqui no bessa tem também tem, adequaram alguns prédios da rua mas não o meu.
Pedi instalação de 1G, mas vieram com hfc e mandei voltar.
Falaram que iam entrar em contato pra adequar o predio mas não deu em nada,
fizeram foi mandar um tecnico aqui umas 3x pra instalar hfc.
Foi o mesmo sufoco pra conseguir instalar o vivo fibra aqui 2 anos atras
Vivo fibra aqui no João Agripino só em sonho, pois no tempo que a GVT chegou aqui em 2010 só cabearam umas ruas e só. Nunca completaram a cobertura nem onde começaram e nem no resto do bairro, mesmo depois que a Vivo comprou a GVT.
 
Vivo fibra aqui no João Agripino só em sonho, pois no tempo que a GVT chegou aqui em 2010 só cabearam umas ruas e só. Nunca completaram a cobertura nem onde começaram e nem no resto do bairro, mesmo depois que a Vivo comprou a GVT.
foda. a minha vontade é tentar conseguir o telefone de alguem que possa resolver essa da instalação.
pq a claro ja deixou a parte de lado de fora do predio preparada pra puxar a fibra e por o splitter do lado de dentro. mas sempre que mandam alguem, vem pra hfc. pelo visto a solução é mudar de apartamento kkk
 
foda. a minha vontade é tentar conseguir o telefone de alguem que possa resolver essa da instalação.
pq a claro ja deixou a parte de lado de fora do predio preparada pra puxar a fibra e por o splitter do lado de dentro. mas sempre que mandam alguem, vem pra hfc. pelo visto a solução é mudar de apartamento kkk
A Claro pelo o que eu saiba não está instalando fibra em lugar nenhum aqui em Jampa e nem tenho notícias de alguém que já conseguiu.
 
A Claro pelo o que eu saiba não está instalando fibra em lugar nenhum aqui em Jampa e nem tenho notícias de alguém que já conseguiu.
hm, também não conheço alguem que tenha instalado.

mas por exemplo, no predio da outra esquina aqui quando busco o endereço no site da claro eles mostram que é "100% fibra" e no meu mostram "com fibra", mesma coisa se por o endereço de uma casa ao lado do meu predio: "100% fibra".
 
E hoje a internet despencou de novo duas vezes, ficou uns minutos e voltou. Fiz os testes, tava tudo normal quando voltou.
Eu reparei isso... mas aqui foi questão de 5 segundos. Voltou rápido. Só reparei porque o Clarotv+ pausou por 5 segundos, quando eu fui conferir já tinha voltado
 
Esses problemas de queda são assim msm, questão de segundos, o EMTA nem chega a perder a sincronização, eu sei pq meu celular fica desconectando do wifi e reconectando td hr, as vezes em menos de 1 minuto cai e volta mais de 1 vez, no início achei q era bug do wifi do celular, mas dispositivos conectados via cabo a conexão cai tb. Quando vc consulta lá os níveis tá td certinho, verde, porém já tve vezes d ficar caindo td hr, eu tentei consultar os níveis e o site retornava q n encontrou nenhum cable modem com o Mac fornecido 🤷🏻
Enfim, é o msm problema q estou tendo aqui e vejo outros relatos iguais, n tem o q fazer, aqui foram 2 meses reclamando, a Claro trocou EMTA várias vezes, trocou vários taps, trocou cabeamento interno, trocou o amplificador no node e nada resolveu, o máximo q ficou na troca do amplificador foram 6 dias sem cair, depois voltou novamente.

Em tempo, cheguei a cogitar problema na minha rede, porém testando a Oi Fibra aqui n ocorreu em nenhum momento essas desconexoes.
 
293ca1d4-1bd3-4f58-aa49-67a206df7ec4.png


Plano de 350M sem overhead por R$ 89,90
 
e052d1630ea8.jpg

Durante o dia é assim. Depois das 19hs o upload sobe para 100Mb
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
 
Última edição:
Vivo fibra aqui no João Agripino só em sonho, pois no tempo que a GVT chegou aqui em 2010 só cabearam umas ruas e só. Nunca completaram a cobertura nem onde começaram e nem no resto do bairro, mesmo depois que a Vivo comprou a GVT.
Foi exatamente assim no meu bairro. A minha rua tem 5 condomínios enormes E NÃO TEM FIBRA ÓTICA, sendo que o resto do bairro c densidade menor tem kkkkk

Aliás, atualizando os meus problemas com a internet. Hoje, incrivelmente ainda não tive nada de perda de pacote. Por outro lado, a latência está bem instável.
 
fazer speedtest pelo site é totalmente invalido, o certo é testar pelo celular ou pelo speedtest CLI/Speedtest APP Windows Store... se está batendo a velocidade neles então tá tudo ok... Pelo navegador tem vários fatores que podem interferir o teste.
Se o problema é somente no navegador, limpa o histórico, selecionando todas as opções disponíveis e seleciona "todo o período". Limpar os arquivos temporários podem ajudar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém do Interior de SP, região de Ribeirão Preto, está percebendo um ping um pouco alto para São Paulo?
 
ué, voltou para o HFC?
Locais diferentes.
Um esta com claro Fibra 300 mega empresas ip fixo
O outro esta com Claro Cabo 300 mega empresas ip dinamico


Essas são as conexões que eu tenho livre acesso (seja em casa, trabalho etc) e que eu gerencio contrato, pagamento etc.

VIVO FIBRA 600MEGA
VIVO ADSL 10MEGA
VIVO FIBRA 200 MEGA EMPRESA
VIVO FIBRA 100 MEGA EMPRESA

CLARO FIBRA 300 MEGA EMPRESA
CLARO CABO 300 MEGA EMPRESA
CLARO CABO 50 MEGA

TIM LIVE 70 MEGA
TIM LIVE 70 MEGA EMPRESA
 
Última edição:
Não testei lá. O caso que hoje, qdo caiu, meu [ai telefonou e eles mandaram alguma atualização. Eu tava ocupada na hora e não fiz testes. Vamos ver como fica depois dessa atualização.
Hoje, por volta das 8hs caiu mas voltou rápido. Foi por falta de energia no bairro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo