• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Falando em maluco que tira foto de poste... Comecei a dar risada feito um retardado, na frente do escritório tinha um cara com celular tirando foto do poste :haha:
Só depois que reparei que tinha uniforme de empresa:fami:
 
Falando em maluco que tira foto de poste... Comecei a dar risada feito um retardado, na frente do escritório tinha um cara com celular tirando foto do poste :haha:
Só depois que reparei que tinha uniforme de empresa:fami:
po cara, da risada não, o lunático aqui tava 22h na porta do escritorio essa semana aqui tirando foto da CEO nova da estrutura ftth da claro :limo::limo::limo::limo::limo:
 
Falando em maluco que tira foto de poste... Comecei a dar risada feito um retardado, na frente do escritório tinha um cara com celular tirando foto do poste :haha:
Só depois que reparei que tinha uniforme de empresa:fami:
Nem julgo porque eu também faço isso kkkkkkkkkkkkkkk
 
po cara, da risada não, o lunático aqui tava 22h na porta do escritorio essa semana aqui tirando foto da CEO nova da estrutura ftth da claro :limo::limo::limo::limo::limo:

TMJ...kkkkk...aqui é na frente do meu escritório....o exato momento em que as tecnologias se convergem...

Screenshot_2023-03-31-16-40-47-717-edit_com.miui.gallery.jpg
 
Já contratou ou pensa em contratar? hehehe

Pensei...penso na real. Mas estou verificando onde vou socar o quarto link de internet da empresa.. kkkk

Brincadeira a parte por enquanto não, tenho 3 links dedicados. Na minha casa to pensando ....
 
Cable Modem Sagemcom FAST 3896 instalado aqui:

3896-CLARO-DOCSIS-3-1.png


@Enzo Camargo avisou na hora certa :limo:
 
Última edição:
Você solicitou a troca? E como ficou o plano de 1Gb nesta ONT?
Solicitei, não é ONT, é cable modem.

1060/101 em média, mesma coisa que somando os dois cabos como fazia anteriomente.
 
Solicitei, não é ONT, é cable modem.

1060/101 em média, mesma coisa que somando os dois cabos como fazia anteriomente.
Corrigi a descrição no meu post. O bom que não precisa usar outro equipamento para usufruir do plano de 1Gb corretamente. Espero que homologuem ONTs com porta de 2.5Gb também.
 
@dudu1505 rapaz e num é que funcionou? eu estava desacreditado deixando o modem da Claro como principal, mas o bixim é bom demais, a cobertura do wifi dele é estupidamente melhor que qualquer outro roteador que já tive, o bom do roteador da Intelbrás tem uma função de utilizar o mesmo SSID + senha no modo repetidor sem interferir no roteador principal, então agora a minha configuração está assim:

Modem Humax HGJ310 / Principal (quarto) -> Intelbrás Action RG 1200 / Secundário (sala)

A sala pega o corredor + cozinha então o sinal chega praticamente no máximo (com poucas perdas), como a cozinha é grande lá fica o outro notebook + chrome cast na TV + celulares, então com uma velocidade de até 60 megas tá de bom tamanho (na rede 2.4GHz). Praticamente só tem o modem da Claro + roteador da intelbrás e acabou aquele problema de ping oscilante, as vezes nem conseguia fazer uma chamada no Skype ou Whatsapp direito.
 
@dudu1505 rapaz e num é que funcionou? eu estava desacreditado deixando o modem da Claro como principal, mas o bixim é bom demais, a cobertura do wifi dele é estupidamente melhor que qualquer outro roteador que já tive, o bom do roteador da Intelbrás tem uma função de utilizar o mesmo SSID + senha no modo repetidor sem interferir no roteador principal, então agora a minha configuração está assim:

Modem Humax HGJ310 / Principal (quarto) -> Intelbrás Action RG 1200 / Secundário (sala)

A sala pega o corredor + cozinha então o sinal chega praticamente no máximo (com poucas perdas), como a cozinha é grande lá fica o outro notebook + chrome cast na TV + celulares, então com uma velocidade de até 60 megas tá de bom tamanho (na rede 2.4GHz). Praticamente só tem o modem da Claro + roteador da intelbrás e acabou aquele problema de ping oscilante, as vezes nem conseguia fazer uma chamada no Skype ou Whatsapp direito.
é o que falo, esses modens da claro docsis 3.1 e os gpon são muito bons, o que fode é o FW capado pra configurar eles :haha:
dependendo do uso, realmente não a hj necessidade de obrigatoriamente comprar um roteador a parte pra utilizar, só se necessitar de alguma configuração específica que não de pra fazer no fw capado(aka qos).
 
Plano de 1 Gbps também? Caso não seja, é possível que não troquem.
Cara, liguei pra lá, recebi o retorno por telefone deles dizendo que iam manter a visita. Me disseram que estão fazendo a substituição apenas em regiões específicas e dependendo da situação apresentada. A princípio tá tudo certo, aceitaram a solicitação, mas irão verificar certinho na terça-feira com o técnico para consultar disponibilidade.

Inclusive, fiz a solicitação através de um técnico da terceirizada que visitou minha residência dias atrás, ele me instruiu a como fazer a solicitação, não sei se isso ajudou em algo. Terça-feira de tarde eu volto com o desenrolar da história.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Complementando com uma das justificativas, minha casa possui paredes de 30cm em todos os cômodos, dentro de casa usando a rede 5GHz próximo do modem, chega a velocidade contratada, mas só em 160MHz (meio estranho, mas aqui em casa 160MHz sofre menos com as paredes).

O complicado é que, ao ir na cozinha, no banheiro, no outro quarto, na garagem ou qualquer outro cômodo que não seja ao lado do cômodo onde está o modem, a rede de 5GHz desaparece e fica apenas a 2.4GHz com sinal mediano, só que a troca entre as redes é lenta e acaba não voltando automaticamente para a rede de 5GHz, e estou receoso de fazer o mesh com essas novas tributações nas compras da China.

Todos os meus dispositivos são Wifi 6, e como esse manejo entre 2.4 e 5GHz é mais eficiente no padrão 802.11ax, o técnico recomendou a troca.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

HZ1TMk0.jpeg

Aí, todas as paredes aqui se casa são assim, e detalhe: não é tijolo, tudo concreto preenchido. Imagina a dificuldade de lidar com as redes kkkk
 
Última edição:
Alguém já conseguiu configurar o nextdns em modens da Claro?
 
Salve pessoal

Instalei Claro FTTH aqui e instalaram a ONT Technicolor TCG2232. Quando coloco a ONT em bridge não tá pegando IPv4, mesmo se esperar bastante.

Alguém conseguiu fazer funcionar em bridge e pegar os IPs certinho no Linux ou pfsense/opnsense?

O detalhe é que quando volto a ONT pro modo roteador, demora umas 3h pra pegar o IPv4 de novo, mas pelo menos tá recebendo IPv4 válido, fora da CGNAT.

Valeu!

Você conseguiu resolver o problema?

Instalaram um desse na empresa hoje, tem poucas informações, não consigo achar modo avançado, não gostei do WIFI, o teste de Bufferbloat no upload chega a bater 1000 de ping e para completar o técnico me disse que no caso de resetar as configurações o aparelho vai parar de funcionar...

:fire::fire::fire::fire:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Achei as configurações avançadas, mas a interface está toda bugada, você digita e sequer aparece o caractere de que algo foi digitado, menus bugados

Tanto no Chrome quanto no Safari, já no celular funciona normal pelo Chrome :limo:

Função de informar a intensidade do sinal não está funcionando nem no menu avançado...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo