• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, tá acontecendo uma coisa bizarra aqui comigo, e venho perguntar pro caso de isso acontecer com mais gente...

Eu tenho internet 500MB da Claro (HFC) e notei que quando eu faço um teste de velocidade no speedtest, o edge fica com o upload mais lento que em outros navegadores (Chrome, Opera).

Tipo no Edge dá 4-5mb de upload e no Opera/Chrome, chega a 30.

Se eu uso uma janela anônima no Edge, melhora um pouco e às vezes bate 20mbps. Mas ainda assim inferior aos outros navegadores.

E isso acontece tanto com uma máquina (desktop) rodando o Edge no Win1o como numa outra (notebook) rodando o Edge no Win11.

Em outras redes, o notebook não tem esse problema, só aqui na minha casa mesmo (fora daqui fica tudo ok - Edge, Opera, Chrome).

Ah, o problema disso, é que por alguma razão que eu desconheço (e talvez vcs saibam me ajudar a resolver), qualquer coisa que eu resolva subir pelo navegador vai super lento (wetransfer, nuvens), o Onedrive sobe arquivos de maneira lenta, e mesmo um FTP é lerdo demais (tipo 800-1000kbps).

Se eu resolvo enviar um arquivo por wetransfer por exemplo, com o Opera, demora 1/3 do tempo.

Alguma luz? To meio desesperado aqui e não tem disponibilidade de outra internet aqui atualmente...
 
Até o final de 2013 (de 2007 a 2013) eu tinha 2 megas adsl kkkkkkk Daí chegou a Claro HFC no meu bairro com 5Mbps. Só em 2014, no final do ano que vieram planos maiores e eu peguei 35Mbps... Em Perus (zona norte de sp) internet era coisa rara e não adiantava ter no-break, quando faltava luz a internet e o sinal da Oi e da Tim iam junto. Não faz muito tempo mas parece que fazem décadas. Hoje lá tem vivo fibra, dois provedores de bairro e a Claro HFC.
O seu caso foi quase identico ao meu. Só que eu fui mais radical e devido ao ADSL estar caindo demais, no início de 2015 eu resolvi contratar o pacote de 50GB Móvel da TIM e só usava pra navegar e ver vídeos no YouTube com a qualidade mais baixa possível pra durar e contava as músicas que baixava. Mas era caro, 200 reais.
Exatamente em 2008 eu estava com 10 MEGA de OI VELOX e depois com o plano OI CONTA TOTAL passaram para 15 MEGA. Fiquei alguns anos com 15 até chegarem os técnicos que trabalhavam em paralelo e minha velocidade caiu pra 8 quando chegou a TIM LIVE em 2016 e peguei o plano de 50 MEGA.
10 Mega em 2008 você era o cara. O top dos tops.
YouTube por exemplo, eu me arrisquei a fazer alguns vídeos lá desde 2007, como não tinha muitos canais, pegava muita visualização. Mas tinha um problema, upload demorava demais, porque o upload que eu tinha era 500kbps. Ficava 8 horas pra subir um vídeo e se caísse no caminho, tinha que recomeçar. Eu parei por isso, dava muita raiva. Com uma internet mais rápida, teria sido diferente nesse quesito. Juntava 8 horas pro vídeo renderizar mais 8 horas pra enviar, era cansativo.
E o Upload ó kkkkkkkkkkkkk
Eu acho que a Claro acha que ninguém usa upload. Ou coloca upload baixo por conta do pessoal não ficar topado fazendo seed pra aumentar ratio nos torresmos da vida.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, tá acontecendo uma coisa bizarra aqui comigo, e venho perguntar pro caso de isso acontecer com mais gente...

Eu tenho internet 500MB da Claro (HFC) e notei que quando eu faço um teste de velocidade no speedtest, o edge fica com o upload mais lento que em outros navegadores (Chrome, Opera).

Tipo no Edge dá 4-5mb de upload e no Opera/Chrome, chega a 30.

Se eu uso uma janela anônima no Edge, melhora um pouco e às vezes bate 20mbps. Mas ainda assim inferior aos outros navegadores.

E isso acontece tanto com uma máquina (desktop) rodando o Edge no Win1o como numa outra (notebook) rodando o Edge no Win11.

Em outras redes, o notebook não tem esse problema, só aqui na minha casa mesmo (fora daqui fica tudo ok - Edge, Opera, Chrome).

Ah, o problema disso, é que por alguma razão que eu desconheço (e talvez vcs saibam me ajudar a resolver), qualquer coisa que eu resolva subir pelo navegador vai super lento (wetransfer, nuvens), o Onedrive sobe arquivos de maneira lenta, e mesmo um FTP é lerdo demais (tipo 800-1000kbps).

Se eu resolvo enviar um arquivo por wetransfer por exemplo, com o Opera, demora 1/3 do tempo.

Alguma luz? To meio desesperado aqui e não tem disponibilidade de outra internet aqui atualmente...
O OneDrive tá com limitação mesmo, nesse caso pode não ser seu navegador. Nos outros já não vou saber te responder.
 
Última edição:
Pessoal, tá acontecendo uma coisa bizarra aqui comigo, e venho perguntar pro caso de isso acontecer com mais gente...

Eu tenho internet 500MB da Claro (HFC) e notei que quando eu faço um teste de velocidade no speedtest, o edge fica com o upload mais lento que em outros navegadores (Chrome, Opera).

Tipo no Edge dá 4-5mb de upload e no Opera/Chrome, chega a 30.

Se eu uso uma janela anônima no Edge, melhora um pouco e às vezes bate 20mbps. Mas ainda assim inferior aos outros navegadores.

E isso acontece tanto com uma máquina (desktop) rodando o Edge no Win1o como numa outra (notebook) rodando o Edge no Win11.

Em outras redes, o notebook não tem esse problema, só aqui na minha casa mesmo (fora daqui fica tudo ok - Edge, Opera, Chrome).

Ah, o problema disso, é que por alguma razão que eu desconheço (e talvez vcs saibam me ajudar a resolver), qualquer coisa que eu resolva subir pelo navegador vai super lento (wetransfer, nuvens), o Onedrive sobe arquivos de maneira lenta, e mesmo um FTP é lerdo demais (tipo 800-1000kbps).

Se eu resolvo enviar um arquivo por wetransfer por exemplo, com o Opera, demora 1/3 do tempo.

Alguma luz? To meio desesperado aqui e não tem disponibilidade de outra internet aqui atualmente...
faz um teste pra gente, baixa app do speedtest pra windows e testa somente ele ai no seu pc
 
amanhã tenta pelo chat do resolva aqui https://resolvaaqui.claro.com.br/
Opa mano, também quero sair do CGNAT e já tentei pelo chat 3x
Na primeira vez, falaram pra esperar e não responderam mais
Na segunda vez, falando que iriam me redirecionar pro suporte técnico e nada aconteceu.
Na terceira vez, falaram que era necessário uma visita técnica mas eu acredito que não é preciso.
 
Opa mano, também quero sair do CGNAT e já tentei pelo chat 3x
Na primeira vez, falaram pra esperar e não responderam mais
Na segunda vez, falando que iriam me redirecionar pro suporte técnico e nada aconteceu.
Na terceira vez, falaram que era necessário uma visita técnica mas eu acredito que não é preciso.
Deixa eles marcarem a visita técnica, se o técnico for ai tu consegue explicar pra ele, e ele consegue fazer o pedido.

Quando eu pedi pra sair do cgnat na primeira vez eles falaram que iam me retornar em 3 dias, como não retornaram eu fui no chat e pedi mais uma vez, ai agendaram uma visita, uns 30 minutos de agendar a visita um pessoal do datacenter me ligou e pediu pra confimar se era a saida do cgnat, ao confirmar eles começaram a mexer e o modem reiniciou, isso tudo enquanto ainda tava na ligação. depois deles fazerem o esquema lá a visita que tava marcada sumiu.

Ai no seu caso se eles falarem que a visita é necessário, aceita, e se não funcionar dá sempre pra apelar pro consumidor ou anatel. (quando fizer contato, fala pra eles que é fallback do ipv4, parece que a palavra cgnat assusta eles e não sabem o que fazer)
 
Deixa eles marcarem a visita técnica, se o técnico for ai tu consegue explicar pra ele, e ele consegue fazer o pedido.

Quando eu pedi pra sair do cgnat na primeira vez eles falaram que iam me retornar em 3 dias, como não retornaram eu fui no chat e pedi mais uma vez, ai agendaram uma visita, uns 30 minutos de agendar a visita um pessoal do datacenter me ligou e pediu pra confimar se era a saida do cgnat, ao confirmar eles começaram a mexer e o modem reiniciou, isso tudo enquanto ainda tava na ligação. depois deles fazerem o esquema lá a visita que tava marcada sumiu.

Ai no seu caso se eles falarem que a visita é necessário, aceita, e se não funcionar dá sempre pra apelar pro consumidor ou anatel. (quando fizer contato, fala pra eles que é fallback do ipv4, parece que a palavra cgnat assusta eles e não sabem o que fazer)
Boa noite mano, então. Você sabe se tem que dizer algo além disso do fallback? Tava vendo gente falando que precisaria informar o MAC do dispositivo que vai usar.
O problema do cgnat no meu caso é que não preciso dele para câmeras IP. Preciso dele para hospedar servidores(webserver, game server, ssh). TCP+UDP sabe? Não sei se eles permitem para esse tipo de coisa.
 
Boa noite mano, então. Você sabe se tem que dizer algo além disso do fallback? Tava vendo gente falando que precisaria informar o MAC do dispositivo que vai usar.
O problema do cgnat no meu caso é que não preciso dele para câmeras IP. Preciso dele para hospedar servidores(webserver, game server, ssh). TCP+UDP sabe? Não sei se eles permitem para esse tipo de coisa.
Normalmente é só pedir fallback que eles atendem. Falar que é pra câmera é só pra agilizar o processo, mas nunca vi pedirem mac do aparelho que vai ser utilizado.
O mais provável é eles agendarem a visita e o técnico fazer o pedido
Achei os prints da vez que eu pedi, o primeiro atendente não fez o fallback, ai 3 dias depois eu entrei em contato de novo e rapidinho fizeram
 
Pessoal, breaking!
Plano de 750 Mbps na Claro agora com upgrade, chegando em 1000 Mbps:

plano-750-mbps-Claro-S-A.png


937171b1-4140-40db-94bc-fe6822eb568d.png


Importante notar que no plano de 1 Gbps, chega 1060 Mbps.
Os 750 Mbps agora com upgrade, chegando no máximo em 1008 Mbps, o que já é uma larga vantagem!


@londeroarthur teste aí os seus 750mbps também.
Aqui 750mb PME chega 792 Mbps.
 
YouTube por exemplo, eu me arrisquei a fazer alguns vídeos lá desde 2007, como não tinha muitos canais, pegava muita visualização. Mas tinha um problema, upload demorava demais, porque o upload que eu tinha era 500kbps. Ficava 8 horas pra subir um vídeo e se caísse no caminho, tinha que recomeçar. Eu parei por isso, dava muita raiva. Com uma internet mais rápida, teria sido diferente nesse quesito. Juntava 8 horas pro vídeo renderizar mais 8 horas pra enviar, era cansativo.
Isso que você disse tem zero procedência. Primeiro que em 2007 maioria das conexões tinham no máximo 600kbps de upload. Naquela época nem existia conexão de 10mb. Máximo era 8mb da net (net só foi ter 12mb em 2008). Nenhuma conexão tinha 1mb de upload na época.

E demorar 8 horas para fazer upload de um vídeo, tem algo errado, veja porque:

500kbps = 62,5 KB/s
62,5 KB x 60 segundos x 60 minutos x 8 horas = 1,71 GB

Conforme demonstrado em 8 horas com uma velocidade de 500kbps seria possível fazer um upload de 1,71gb. Só que no ano de 2007, o YouTube somente permitia vídeos com a resolução máxima de 240p (qualidade de videocassete).

Para um vídeo em 240p, cada hora ocupa cerca de 200mb. Logo, se o vídeo demorava 8 horas para ser usado, ele teria de ter cerca de 8 horas e meia de duração.

Logo, isso que você disse não corresponde a realidade dos fatos. Mesmo que fosse feito upload com a metade da velocidade, teria sido feito envio de mais de 4h de vídeo. Considerando que é praticamente impossível que um vídeo de conteúdo original próprio em 2007 tivesse tal extensão (além do fato do YouTube limitar a 2 horas na época), isso que você disse não é verdade.

Eu acho que a Claro acha que ninguém usa upload. Ou coloca upload baixo por conta do pessoal não ficar topado fazendo seed pra aumentar ratio nos torresmos da vida.
Jacias, como vc não é da área de redes, bem como nunca trabalhou com redes, nem nunca foi assinante de nenhum serviço HFC, pode parecer difícil de entender, mas irei explicar de forma simples:

A questão do HFC ter um upload mais baixo decorre do fato do HFC ter uma capacidade de banda limitada para upload por node.

O uso de OFDM é OFDMA por parte da NET melhorou a capacidade da rede para upstream, especialmente quando usado em mid-split (sofre menos interferencia).

Além disso, o HFC costuma ter um número maior de assinantes maior por node, o que faz com que se divida entre mais pessoas a capacidade disponível para upload. Para se ter uma capacidade maior de upload, só se a NET desativasse a tv por cabo (QAM) e passasse para IPTV/Streaming.

Apesar dos pesares, a NET tem se esforçado para entregar uma quantidade maior de upload. Embora o site informe uma quantidade de upload, a NET fornece bem mais upload que o contratado. Hoje, mesmo nos planos mais simples, como os de 250mb e 350mb, costumam ter upload de até 100mb. Nos planos maiores tambem é até 100mb.

Para o usuário comum, 100mb é uma quantidade aceitável. É bem diferente da época que a NET fornecia 10 ou 20mb de upload (teve uma época que a net tinha plano 100mb/2mb).

Portanto, conforme demonstrado acima, a NET não fornece maiores velocidades de upload na rede HFC em decorrência das limitações técnicas da tecnologia HFC. Dentro dessas limitações, no entanto, a NET tenta oferecer uma velocidade de upload razoável no HFC, embora menor que o GPON.
 
Pessoal alguem esta tendo problemas com o NET FONE residencial? de uns meses pra cá o telefone sem fio meu da intelbras endoidou, o visor acende sozinho e aparece varios digitos 66666666 e chamando, pesquisei e me parece alguma incompatibilidade dos aparelhos intelbras e a NETFONE. Me mandaram enviar o telefone pra autorizada, só que é em outra cidade. To procurando alguma solução, não sei se a culpa é da NETCLARO ou da Intelbras.

Alguém conseguiu um reparo caseiro para a possessão dos aparelhos da Intelbras com o NETFONE? Meu telefone era santo até quinta aqui em BH, mas caiu em tentação e está precisando de exorcismo agora. Liguei no suporte e falaram para trocar o modem ou levar na assistência. Haja saco.
 
Alguém conseguiu um reparo caseiro para a possessão dos aparelhos da Intelbras com o NETFONE? Meu telefone era santo até quinta aqui em BH, mas caiu em tentação e está precisando de exorcismo agora. Liguei no suporte e falaram para trocar o modem ou levar na assistência. Haja saco.
Me parece que é um bug do aparelho e se acontece em mais de um, já é vício do lote fabricado. Não vejo como o sistema da NET poderia afetar um aparelho assim.
 
Me parece que é um bug do aparelho e se acontece em mais de um, já é vício do lote fabricado. Não vejo como o sistema da NET poderia afetar um aparelho assim.
O que me disseram é se tratar de uma incompatibilidade específica com esse modelo de modem da Sagemcom (F@ST3895), que é o que outro colega (denis21sp) postou aqui no forum também. O curioso é que esse modem já está aqui há mais de um ano e o problema só começou na quinta, depois de uma tempestade. Agora tenho que avaliar se tento a troca do modem com a Claro, a ida na assistência ou compro telefones novos. Nos três cenários eu tenho despesa e dor de cabeça, tenho que decidir pra que lado eu vou.
 
O que me disseram é se tratar de uma incompatibilidade específica com esse modelo de modem da Sagemcom (F@ST3895), que é o que outro colega (denis21sp) postou aqui no forum também. O curioso é que esse modem já está aqui há mais de um ano e o problema só começou na quinta, depois de uma tempestade. Agora tenho que avaliar se tento a troca do modem com a Claro, a ida na assistência ou compro telefones novos. Nos três cenários eu tenho despesa e dor de cabeça, tenho que decidir pra que lado eu vou.
liga pra claro, relata esse problema, diga que o aparelho nao apresenta esse defeito na claro do vizinho, e vamos ver as perolas ou soluçoes pra ti. Ou seja, vai eliminando ponto a ponto, pois se tu entrar em contato com intelbras vao fazer mesma coisa alegando que nao é com ela... primeiro claro e depois intelbras
 
Depois de quase 1 mês brigando com a Claro, parece que dessa vez eles resolveram o meu problema. Mas acho que não foram bem eles que resolveram. Fiz uma ligação no setor de cancelamento e pedi pra voltar pro plano de 500mb, quando cheguei em casa e fiz um speedtest bateu essa velocidade. Vai entender a Claro.



3446342742918733-mxLS6upu.png
 
Essa promoção de 750 megas + FIXO. por 150 pilas.
Aqui nos CEP's do Rio de Janeiro não tem essa promoção de 150 reais. Simulando aqui, deu 179,90 mensais.
 
Normalmente é só pedir fallback que eles atendem. Falar que é pra câmera é só pra agilizar o processo, mas nunca vi pedirem mac do aparelho que vai ser utilizado.
O mais provável é eles agendarem a visita e o técnico fazer o pedido
Achei os prints da vez que eu pedi, o primeiro atendente não fez o fallback, ai 3 dias depois eu entrei em contato de novo e rapidinho fizeram

Teve que pagar alguma taxa?
Em uma das conversas que tive via chat me falaram que se teria algum custo este seria informado na hora da visita.
cBb8bIW.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo