• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Obrigada. Vou recusar a oferta. Menos custo e chateação para mim.

A velocidade de download não passa de 330 Mbps no meu plano atual... menor sentido aumentar no papel se na prática vai ser a mesma coisa.
baixa app speedtest pra windows e rode sem nada aberto na area de trabalho (navegador, streaming etc) e nos diz se chega 500 ou mais
 

Aconselharia vc deixar umas 6h desligados, na época que tinha HFC cheguei a deixar 3h e não trocou o IP.

Qual modem que taí?

uma forma rápida voce trocar ip na hora:

bridge pra router e depois bridge de novo, nesse metodo reiniciando modem com cabo de rede direto no pc,

Vou ensinar um método pra trocar o ip em questão de minutos para qualquer modem em bridge da Claro.

1. Faça download do programa Technitium MAC Address Changer.
2. Desligue o modem.
3. Abra o TMAC, selecione sua placa de rede e clique em random mac adress.

E7d3vd6.png


4. Clique em Change Now!
5. Pode ligar novamente o modem e espere sincronizar.
6. Boom, novo ip!

Essa noite deixei desligado das 23 às 2 (3 horas) e hoje cedo ainda estava mesmo ip. Vou tentar ir aumentando esse intervalo pra ver ou senão tentar mudar bridge/router ou o software que o amigo disse! Depois volto aqui pra falar.
 
Aconteceu com minha namorada esse mês.
Ela assinou a claro via internet.
Dois dias antes da data de instalação ela recebeu uma ligação de alguém afirmando ser da Claro, com os dados dela, informando que não teria espaço para instalar na rua e por conta disso o contrato estava cancelado. Falou que a rua precisaria passar por readequação e duraria até uns 2 meses para resolver.
A atendente informou que se minha namorada quisesse, ela poderia passar o contato de uma parceira da claro para oferecer o serviço.
Assim que a ligação encerrou, a Oi fibra ligou oferecendo o serviço.
Ela não aceitou. E os técnicos da Claro apareceram para instalar no dia que estava agendado.

É muita mutreta. Eu teria processado.
Mas ela deixou pra lá.

Eu citei o caso porque já vi ocorrer dezenas de vezes.

O cliente recém chegado abre pedido de instalação, alguém com privilégios dentro da própria Claro ou de uma terceirizada que tem acesso aos dados repassa suas informações para uma concorrente, uma ligação é estabelecida alegando que não será possível seguir com a tratativa (inviabilidade técnica), logo após você passa a receber propostas de outra operadora. Se você aceitar e se tornar um cliente ativo na base o funcionário que repassou suas informações recebe comissão por fora, funciona assim... Quem age assim dentro de uma empresa é mau caráter, infelizmente em todo lugar tem fruta podre.
 
Estava dando uma lida no tópico para tentar entender porque minha internet da Claro é tão ruim.

Tenho o plano de 500Mb (cabo coaxial, acho que é essa o nome da tecnologia?). O download nunca passa de 330Mb, seja pelo cabo ou pelo Wi-Fi. O upload chega nos 50Mb contratados.

Ano passado fiz chamado técnico. O técnico achou que seria uma ideia brilhante fechar meu chamado sem comparecer a minha residência e dizer que trocou meu modem para ficar com o novo (digo isso porque ele colocou no meu chamado que fez a troca como motivo do encerramento).

Abri um segundo chamado na ouvidoria reclamando. Trocaram tudo o que pode imaginar: cabos, caixa externa, até o meu modem.

O técnico falou que o node tá saturado (não sei o que isso significa).

Acabei de olhar o meu modem atual é um modelo CBN... me sinto uma idiota.

Estou cansada de abrir reclamação, acho o serviço de suporte da Claro muito ruim. A internet é muito instável e pelo menos uma vez na semana fica sem serviço por umas 2 horas para manutenção.

As outras operadoras também não estão muito longe: Vivo cobrando R$150,00 por 300Mb de fibra que fica caindo dia sim dia não (meu vizinho tem e me contou do problema); a Oi diz que tem disponibilidade para minha casa mas sempre desmarca a visita técnica, então acabei desistindo.

Agora a Claro me liga para oferecer fibra ótica de 750Mb por R$ 129,90 com fidelidade de um ano mais taxa de instalação de R$300,00 (se for sem fidelidade vão cobrar R$ 570,00 de instalação). Será que vale a pena?
Sim, coaxial/HFC, ou carinhosamente cabo de parabólica :haha:

Node saturado em tese seria gente demais ligada em rede de menos. A Claro vendeu "a mais" do que a rede suporta. Bizarro que... Isso geralmente acontece em horário de pico, quando vários usuários estão usando ao mesmo tempo, por isso é mais comum reclamar tipo depois das 18:00 até umas 23:00hs, se tá direto isso a dona Claro tá de "parabéns". Da sua parte você fez o que precisa, que era reclamar pra ouvidoria deles. Como o restante não tem resolvido (outras operadoras parecem fazer menos questão ainda de atender), última tentativa seria abrir reclamação na Anatel ou consumidor.gov com esse protocolo da ouvidoria, relatar o que foi feito e o que o técnico relatou, node saturado. Salvo engano a obrigação da Claro era entregar pelo menos 80% do contratado, o que tá abaixo do que eles deveriam entregar.

O CBN... Não tenho experiência com ele, o @alexandren salvo engano teve experiência com ele, não é um modem ruim, acho que ele só disse que se a rede estiver ruim ele já "denuncia", talvez por ser mais sensível a essas oscilações no sinal.

Suporte das operadoras infelizmente é nível regional, então varia muito de cidade pra cidade. Mas o 0800 ou 10621 da Claro pelo menos ano passado quando usei pela última vez realmente era bem sofrível a coisa... A ouvidoria pelo menos parecia mais bem treinada.

Essa oferta tá bizarra de todos os lados... Plano que não existe na fibra (só vejo 250, 500 e 1GB como opção) e ainda cobrando taxa de instalação mesmo com fidelidade?
 
Sim, coaxial/HFC, ou carinhosamente cabo de parabólica :haha:

Node saturado em tese seria gente demais ligada em rede de menos. A Claro vendeu "a mais" do que a rede suporta. Bizarro que... Isso geralmente acontece em horário de pico, quando vários usuários estão usando ao mesmo tempo, por isso é mais comum reclamar tipo depois das 18:00 até umas 23:00hs, se tá direto isso a dona Claro tá de "parabéns". Da sua parte você fez o que precisa, que era reclamar pra ouvidoria deles. Como o restante não tem resolvido (outras operadoras parecem fazer menos questão ainda de atender), última tentativa seria abrir reclamação na Anatel ou consumidor.gov com esse protocolo da ouvidoria, relatar o que foi feito e o que o técnico relatou, node saturado. Salvo engano a obrigação da Claro era entregar pelo menos 80% do contratado, o que tá abaixo do que eles deveriam entregar.

O CBN... Não tenho experiência com ele, o @alexandren salvo engano teve experiência com ele, não é um modem ruim, acho que ele só disse que se a rede estiver ruim ele já "denuncia", talvez por ser mais sensível a essas oscilações no sinal.

Suporte das operadoras infelizmente é nível regional, então varia muito de cidade pra cidade. Mas o 0800 ou 10621 da Claro pelo menos ano passado quando usei pela última vez realmente era bem sofrível a coisa... A ouvidoria pelo menos parecia mais bem treinada.

Essa oferta tá bizarra de todos os lados... Plano que não existe na fibra (só vejo 250, 500 e 1GB como opção) e ainda cobrando taxa de instalação mesmo com fidelidade?
A velocidade que postei é em qualquer horário e em qualquer dia da semana, não importa se é horário de pico.

Sim. A atendente da Claro anuncia a oferta do plano como fibra.

O plano é de 750Mbps mesmo. Na consulta por CEP que @KILLME colocou o plano existe para minha localidade e o upload é de 50 Mbps.

Como a tecnologia não vai mudar não entendo a fidelidade e a necessidade de pagar a taxa de instalação. A atendente ficou de retornar hoje e vou recusar a oferta.

Vou tentar abrir reclamação na Anatel para ver se pelo menos conseguem forçar a Claro a cumprir o contrato e mandar a velocidade contratada de download.
 
Complicado os tecnicos anos mexendo cabo coaxial, levam susto ao verem como manejam a fibra. O que acontece? Misturam conhecimento fazem lambança, pode apostar a equipe externa na hora de implantar a rede fibra esquece sobre diminuição da intensidade do sinal propagado ao longo da fibra óptica. E nem faz calculos direito na atenuação, sendo essa medida em dB/km. cada morador tem seu RX atenuado
Pior foi a Vivo que quando veio instalar, começou a cagar a fibra de outros aptos kkkk
 
A velocidade que postei é em qualquer horário e em qualquer dia da semana, não importa se é horário de pico.

Sim. A atendente da Claro anuncia a oferta do plano como fibra.

O plano é de 750Mbps mesmo. Na consulta por CEP que @KILLME colocou o plano existe para minha localidade e o upload é de 50 Mbps.

Como a tecnologia não vai mudar não entendo a fidelidade e a necessidade de pagar a taxa de instalação. A atendente ficou de retornar hoje e vou recusar a oferta.

Vou tentar abrir reclamação na Anatel para ver se pelo menos conseguem forçar a Claro a cumprir o contrato e mandar a velocidade contratada de download.
Bom... Atendente da Vivo já me ligou e veio com essa história de que só eles trabalham com fibra até dentro da sua casa, então.... Atendente mentindo é quase padrão, infelizmente.

Tem alguma opção de fibra regional/local que dá pra cogitar?
 
Sim, coaxial/HFC, ou carinhosamente cabo de parabólica :haha:

Node saturado em tese seria gente demais ligada em rede de menos. A Claro vendeu "a mais" do que a rede suporta. Bizarro que... Isso geralmente acontece em horário de pico, quando vários usuários estão usando ao mesmo tempo, por isso é mais comum reclamar tipo depois das 18:00 até umas 23:00hs, se tá direto isso a dona Claro tá de "parabéns". Da sua parte você fez o que precisa, que era reclamar pra ouvidoria deles. Como o restante não tem resolvido (outras operadoras parecem fazer menos questão ainda de atender), última tentativa seria abrir reclamação na Anatel ou consumidor.gov com esse protocolo da ouvidoria, relatar o que foi feito e o que o técnico relatou, node saturado. Salvo engano a obrigação da Claro era entregar pelo menos 80% do contratado, o que tá abaixo do que eles deveriam entregar.

O CBN... Não tenho experiência com ele, o @alexandren salvo engano teve experiência com ele, não é um modem ruim, acho que ele só disse que se a rede estiver ruim ele já "denuncia", talvez por ser mais sensível a essas oscilações no sinal.

Suporte das operadoras infelizmente é nível regional, então varia muito de cidade pra cidade. Mas o 0800 ou 10621 da Claro pelo menos ano passado quando usei pela última vez realmente era bem sofrível a coisa... A ouvidoria pelo menos parecia mais bem treinada.

Essa oferta tá bizarra de todos os lados... Plano que não existe na fibra (só vejo 250, 500 e 1GB como opção) e ainda cobrando taxa de instalação mesmo com fidelidade?
CBN realmente nao foi feito pra operar rede "suja" da claro . Os tecnicos sofrem com atenuaçoes e intermitencia dele. So fui ter paz provisorio ate sair da Escuro trocando pelo sagemcom. Mudança de agua pro vinho e alem do wi-fi ser super potente do que antecessor
 
Bom... Atendente da Vivo já me ligou e veio com essa história de que só eles trabalham com fibra até dentro da sua casa, então.... Atendente mentindo é quase padrão, infelizmente.

Tem alguma opção de fibra regional/local que dá pra cogitar?
Tem uma empresa aqui que tem plano de 35Mbps download. Sem chance.

Registrei reclamação na Anatel. Vou aguardar o resultado.
 
Vou pagar 199,00 e vou comprar o V-Sol V2802RH para deixar essa brincadeira ainda mais divertida rs.
bem pensando!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom... Atendente da Vivo já me ligou e veio com essa história de que só eles trabalham com fibra até dentro da sua casa, então.... Atendente mentindo é quase padrão, infelizmente.

Tem alguma opção de fibra regional/local que dá pra cogitar?
so pesquisando na sua região com os vizinhos..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A velocidade que postei é em qualquer horário e em qualquer dia da semana, não importa se é horário de pico.

Sim. A atendente da Claro anuncia a oferta do plano como fibra.

O plano é de 750Mbps mesmo. Na consulta por CEP que @KILLME colocou o plano existe para minha localidade e o upload é de 50 Mbps.

Como a tecnologia não vai mudar não entendo a fidelidade e a necessidade de pagar a taxa de instalação. A atendente ficou de retornar hoje e vou recusar a oferta.

Vou tentar abrir reclamação na Anatel para ver se pelo menos conseguem forçar a Claro a cumprir o contrato e mandar a velocidade contratada de download.
consumidor.gov.br
 
Última edição:
Com tantas visitas técnicas pra resolver o problema, acabei esquecendo de ligar o PC direto na porta 2,5 do modem. Recebendo 1gb no plano de 750mb.

3448246693425917-Nzl2zfxU.png
Tenho o mesmo plano, de fato, parece que está massificado o upgrade para 1Gbps no plano de 750mbps.
 
alguma promoção ativa para 750 mega?
 
Aqui já está instalado a sobreposição da claro fibra a quase 1 mês e nada de liberarem a rede ainda.. eis que hoje me vem um vendedor na rua e me oferece 500 mega a 100 reais mas no COAXIAL!!! Não faz o menor sentido kkkk se já tem infra de gpon instalada e num futuro iram desativar o coaxial, não entendo porque ainda querem vender plano HFC para novos clientes
 
Aqui já está instalado a sobreposição da claro fibra a quase 1 mês e nada de liberarem a rede ainda.. eis que hoje me vem um vendedor na rua e me oferece 500 mega a 100 reais mas no COAXIAL!!! Não faz o menor sentido kkkk se já tem infra de gpon instalada e num futuro iram desativar o coaxial, não entendo porque ainda querem vender plano HFC para novos clientes
comissão do vendedor né
ele ganha com HFC e futuramente com gpon
 
comissão do vendedor né
ele ganha com HFC e futuramente com gpon
Sim ele disse que a rede da claro hfc não é mais a mesma coisa que melhorou e bla bla bla, melhorou porque perderam o monopólio deles aqui pra outras operadoras quando chegaram com fibra kkk vivo fibra oi e unifique varreram os clientes deles
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo