• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Já tentei, não funcionou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Obrigado. Consegui de outro jeito mais simples "de primeira" (não precisa esperar o DHCP vencer e nem entrar o IP público manualmente):

1) Desconectar o cabo WAN do roteador OpenWrt do modem da Claro (não deixar nenhum cabo ethernet conectado no modem da Claro)
2) Conectar via Wifi no modem da Claro
3) No modem da Claro, deletar manualmente alocações prévias de DHCP do roteador caso existirem
4) No modem da Claro, configurar WAN para modo bridge
5) Reconectar o cabo WAN do roteador OpenWrt no modem da Claro

Após o passo 5 meu roteador OpenWrt pegou o IPv4 público da Claro (sem necessidade de alterar MAC address e nada mais).

Durante esse teste estava com o IPv6 desabilitado no OpenWrt. Vou reabilitar e testar.

Também nesse processo acima o Wifi do modem da Claro precisa estar ativo. Vou investigar se consigo repetir com o Wifi desligado e o laptop ligado direto via Ethernet no modem da Claro.
Boa, pelo visto so pega ip no openwrt se voce reiniciar modem da claro em bridge sem conexão com roteador que precisaria reiniciar ate "pegar" ... que loucura essas aberrações dessas engenharias das operadoras :thinking:
 

"IMPLANTAÇÃO GPON / CLARO​

Prezados Condôminos!

Gostaríamos de comunicar que nos dias 29/06 e 30/06, será realizado pela CLARO Implantação GPON no local, que consiste na passagem de fibra óptica nas dependências comuns do condomínio. Não haverá necessidade de acesso a nenhuma residência.
Este procedimento trará uma internet de alta qualidade, maiores velocidades e muito mais estabilidade para os moradores do condomínio".

O meu plano atual é um combo multi com 📺, ☎️ e BL no HFC.
Como seria numa possível migração, eu poderia ficar/continuar com a 📺 em HFC?
Que top heim... quando tiver pronto ja faz a migração. É possível sim foi o caso que aconteceu com o @daviddiniz migraram
a internet dele para fibra e a tv ficou via HFC.
 
Bem, depois de muita tentativa e erro meu OpenWrt está em modo bridge (IPv4 e IPv6) com o Huawei HG8245W5-6T-V2 (que aliás, mesmo sendo original da Huawei, que firmware bem ruim esse, horrível....)

Na minha migração de HFC para Fibra, assinei o pacote Fibra 500/250.

Porém, acredito que habilitaram 700/350. Só raras vezes chega 700Mbps. Na maioria das vezes fica abaixo de 600Mbps o download, e algumas vezes abaixo dos 500Mbps (o upload sempre chega em 350Mbps).

Tô achando que a região onde moro está sobrecarregada, aí quem assina 500 já leva 700 por padrão para não reclamar (pois algumas vezes fica abaixo dos 500 e com frequência fica acima dos 500...):


84fe9a32-5b78-478d-bd80-27cdc462afd0.png



f7418df5-9025-4893-a83e-5f6b86dac0d1.png
 
Bem, depois de muita tentativa e erro meu OpenWrt está em modo bridge (IPv4 e IPv6) com o Huawei HG8245W5-6T-V2 (que aliás, mesmo sendo original da Huawei, que firmware bem ruim esse, horrível....)

Na minha migração de HFC para Fibra, assinei o pacote Fibra 500/250.

Porém, acredito que habilitaram 700/350. Só raras vezes chega 700Mbps. Na maioria das vezes fica abaixo de 600Mbps o download, e algumas vezes abaixo dos 500Mbps (o upload sempre chega em 350Mbps).

Tô achando que a região onde moro está sobrecarregada, aí quem assina 500 já leva 700 por padrão para não reclamar (pois algumas vezes fica abaixo dos 500 e com frequência fica acima dos 500...):


84fe9a32-5b78-478d-bd80-27cdc462afd0.png



f7418df5-9025-4893-a83e-5f6b86dac0d1.png

Esse parece ser o plano 500 mesmo, quando tinha ele o download eram exatos 730 Mbps.
 
Bem, depois de muita tentativa e erro meu OpenWrt está em modo bridge (IPv4 e IPv6) com o Huawei HG8245W5-6T-V2 (que aliás, mesmo sendo original da Huawei, que firmware bem ruim esse, horrível....)

Na minha migração de HFC para Fibra, assinei o pacote Fibra 500/250.

Porém, acredito que habilitaram 700/350. Só raras vezes chega 700Mbps. Na maioria das vezes fica abaixo de 600Mbps o download, e algumas vezes abaixo dos 500Mbps (o upload sempre chega em 350Mbps).

Tô achando que a região onde moro está sobrecarregada, aí quem assina 500 já leva 700 por padrão para não reclamar (pois algumas vezes fica abaixo dos 500 e com frequência fica acima dos 500...):


84fe9a32-5b78-478d-bd80-27cdc462afd0.png



f7418df5-9025-4893-a83e-5f6b86dac0d1.png
Na verdade, todo mundo na Claro assina 500 e recebe 700 Mb de download.
Eu, por exemplo, tenho HFC e recebo 700 Mb de download no plano de 500.
 
CGNAT sao varios IPs 100.x.x.x debaixo de 1 ip publico.
Então, como posso ter a convicção de que estou em CGNAT? apenas pelo IP que consta no MODEM começando com 100? Para ter essa convicção, se me lembro, o nº do IP, um exemplo, comece com 189 no modem e no site "meu IP" bate o mesmo 189, isso confirma que esse IP é Público?
 
Na verdade, todo mundo na Claro assina 500 e recebe 700 Mb de download.
Eu, por exemplo, tenho HFC e recebo 700 Mb de download no plano de 500.
Ontem (28/06/2023) eu finalmente fiz o teste de velocidade usando um cabo ethernet no meu notebook.
No plano de 500 MEGA HFC o Up é de até 50Mbps.

14927171179.png


Usando o WI-FI 5Ghz no notebook

14927185748.png
 
Ontem (28/06/2023) eu finalmente fiz o teste de velocidade usando um cabo ethernet no meu notebook.
No plano de 500 MEGA HFC o Up é de até 50Mbps.

14927171179.png


Usando o WI-FI 5Ghz no notebook

14927185748.png
Qual servidor que você testou? Latência tá alta aí. Testa no servidor da Claro ou de outra operadora grande da sua cidade pra gente ver uma coisa.
 
IMPLANTAÇÃO GPON / CLARO
Prezados Condôminos!

Gostaríamos de comunicar que nos dias 29/06 e 30/06, será realizado pela CLARO Implantação GPON no local, que consiste na passagem de fibra óptica nas dependências comuns do condomínio. Não haverá necessidade de acesso a nenhuma residência.
Este procedimento trará uma internet de alta qualidade, maiores velocidades e muito mais estabilidade para os moradores do condomínio.

O meu plano atual é um combo multi com 📺, ☎️ e BL no HFC.
Como seria numa possível migração, eu poderia ficar/continuar com a 📺 em HFC?
Serviço à jato da CLARO, já mudou de HFC para FIBRA num piscar de olhos (cep 21220-301). Pena que, no condomínio onde moro tem duas entradas, a que eu tenho plano (cep 21220-290) ainda não mudou para FIBRA, continua como Claro Vírtua. Pode isso Arnaldo?
 
Última edição:
Serviço à jato da CLARO, já mudou de HFC para FIBRA num piscar de olhos (cep 21220-301). Pena que, no condomínio onde moro tem duas entradas, a que eu tenho plano (cep 21220-290) ainda não mudou para FIBRA, continua como Claro Vírtua. Pode isso Arnaldo?
caramba ja exige a migração

Se conseguir tirar umas fotos do DG do seu condominio com a estrutura da claro
também seria interessante.
 
Instalaram finalmente a Claro Fibra aqui e a velocidade achei interessante, chegando a 750MB/350MB, porém o ping em game achei zoado, comparado a vivo fibra e outra empresa local que já tive no meu antigo endereço, achei bem ruinzinho(lá eu conseguia 10 a 14ms de ping, no Claro Fibra fica oscilando entre 25 a 30ms, que achei meio alta) ping na fibra me decepcionou um pouco, achei que rotas na fibra seriam bem melhores do que nos lugares aonde tem coaxial(tinha ouvido falar que aonde era fibra era bem melhor). No meu antigo endereço eu tinha uma empresa local com 600MB/300MB + Claro Coaxial 500MB/100MB, aqui antes da Claro migrar endereço eu tinha uma empresa local 200MB e ping era ali na faixa dos 14/15ms, porém o valor que estou pagando nesses 500MB no Claro fibra não posso reclamar muito, R$ 44,90 por 12 meses.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ontem (28/06/2023) eu finalmente fiz o teste de velocidade usando um cabo ethernet no meu notebook.
No plano de 500 MEGA HFC o Up é de até 50Mbps.

14927171179.png


Usando o WI-FI 5Ghz no notebook

14927185748.png

No meu antigo endereço era Claro Coaxial e meu upload chegava 98MB por ai, quase 100MB, porém deixava internet da Claro de reserva pq as rotas para jogar são cagadas, e usava uma empresa local que tinha rotas melhores e bons pings. Porém mudei de cidade e aqui no novo endereço já tem Claro Fibra e me animou em transferir para cá, porém ping na fibra me decepcionou bastante.
 
Última edição:
Instalaram finalmente a Claro Fibra aqui e a velocidade achei interessante, chegando a 750MB/350MB, porém o ping em game achei zoado, comparado a vivo fibra e outra empresa local que já tive no meu antigo endereço, achei bem ruinzinho(lá eu conseguia 10 a 14ms de ping, no Claro Fibra fica oscilando entre 25 a 30ms, que achei meio alta) ping na fibra me decepcionou um pouco, achei que rotas na fibra seriam bem melhores do que nos lugares aonde tem coaxial(tinha ouvido falar que aonde era fibra era bem melhor). No meu antigo endereço eu tinha uma empresa local com 600MB/300MB + Claro Coaxial 500MB/100MB, aqui antes da Claro migrar endereço eu tinha uma empresa local 200MB e ping era ali na faixa dos 14/15ms, porém o valor que estou pagando nesses 500MB no Claro fibra não posso reclamar muito, R$ 44,90 por 12 meses.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



No meu antigo endereço era Claro Coaxial e meu upload chegava 98MB por ai, quase 100MB, porém deixava internet da Claro de reserva pq as rotas para jogar são cagadas, e usava uma empresa local que tinha rotas melhores e bons pings. Porém mudei de cidade e aqui no novo endereço já tem Claro Fibra e me animou em transferir para cá, porém ping na fibra me decepcionou bastante.

De qual região que você é? Se o local já tinha coaxial as rotas são as mesmas, só muda a diferença de ping da tecnologia. Em algumas regiões do Brasil o ping para SP na Claro fibra é ruim (sul de MG, MS) pq eles geralmente vão até a capital do estado ou da maior cidade da sua região antes de ir para SP (onde ficam os servidores de jogos).
 
Instalaram finalmente a Claro Fibra aqui e a velocidade achei interessante, chegando a 750MB/350MB, porém o ping em game achei zoado, comparado a vivo fibra e outra empresa local que já tive no meu antigo endereço, achei bem ruinzinho(lá eu conseguia 10 a 14ms de ping, no Claro Fibra fica oscilando entre 25 a 30ms, que achei meio alta) ping na fibra me decepcionou um pouco, achei que rotas na fibra seriam bem melhores do que nos lugares aonde tem coaxial(tinha ouvido falar que aonde era fibra era bem melhor). No meu antigo endereço eu tinha uma empresa local com 600MB/300MB + Claro Coaxial 500MB/100MB, aqui antes da Claro migrar endereço eu tinha uma empresa local 200MB e ping era ali na faixa dos 14/15ms, porém o valor que estou pagando nesses 500MB no Claro fibra não posso reclamar muito, R$ 44,90 por 12 meses.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



No meu antigo endereço era Claro Coaxial e meu upload chegava 98MB por ai, quase 100MB, porém deixava internet da Claro de reserva pq as rotas para jogar são cagadas, e usava uma empresa local que tinha rotas melhores e bons pings. Porém mudei de cidade e aqui no novo endereço já tem Claro Fibra e me animou em transferir para cá, porém ping na fibra me decepcionou bastante.
R$ 44,90 por 12 meses ? Reclamou de alguma coisa para chegar nesse valor ?
 
Claro ativou rede neutra na v.tal na cidade da minha mae Cornelio Procopio. Me ligaram 1" com uma gravacao que a oi serie ""descontinuada"", "aperte 9" para aderir a portabilidade, eu como curioso apertei isso era 09:30.
As 14:10 me liga uma mulher para confirmar os dados, falei eu nao pedi nada e nao aceito portabilidade alguma, estou "satisfeito" com a oi fibra.
Eu achava que era algum terminal meu que ainda esta no cobre.
Telemarkting bem direto, a oi faliu kkkkkk
 
Claro ativou rede neutra na v.tal na cidade da minha mae Cornelio Procopio. Me ligaram 1" com uma gravacao que a oi serie ""descontinuada"", "aperte 9" para aderir a portabilidade, eu como curioso apertei isso era 09:30.
As 14:10 me liga uma mulher para confirmar os dados, falei eu nao pedi nada e nao aceito portabilidade alguma, estou "satisfeito" com a oi fibra.
Eu achava que era algum terminal meu que ainda esta no cobre.
Telemarkting bem direto, a oi faliu kkkkkk
tenta liga rno 10621 e ve se tem realmente serviço pra tua cidade.
pq na api no site da claro essa cidade não tem serviço fixo nem um ate o momento.

inclusive no montador de combo oficial da claro fala que não tem serviço fixo pra Cornélio Procópio.
 
Serviço à jato da CLARO, já mudou de HFC para FIBRA num piscar de olhos (cep 21220-301). Pena que, no condomínio onde moro tem duas entradas, a que eu tenho plano (cep 21220-290) ainda não mudou para FIBRA, continua como Claro Vírtua. Pode isso Arnaldo?

Isso eh padrão claro de qualidade aqui no meu endereço, uma casa, o vizinho de parede tem disponibilidade de fibra eu não sendo o mesmo cep
 
Claro ativou rede neutra na v.tal na cidade da minha mae Cornelio Procopio. Me ligaram 1" com uma gravacao que a oi serie ""descontinuada"", "aperte 9" para aderir a portabilidade, eu como curioso apertei isso era 09:30.
As 14:10 me liga uma mulher para confirmar os dados, falei eu nao pedi nada e nao aceito portabilidade alguma, estou "satisfeito" com a oi fibra.
Eu achava que era algum terminal meu que ainda esta no cobre.
Telemarkting bem direto, a oi faliu kkkkkk
O golpe tá aí, cai quem quer kkk.
Consultores da Vivo continuam passando aqui em casa e falam que a Oi faliu. Eu só falo, minha Oi Fibra instalada aqui é uma mentira?
 
Boa noite pessoal...

Então veio o técnico aqui, trocou o modem (Technicolor cga4233) por um Sagemcom F@st3895 , testamos em vários servidores e sim a velocidade continua com muita oscilação.... , lembrando o Sagemcom, testei em modo Router e Bridge... mesma coisa... , em poucos servidores bate os 550/600 mbps, os níveis de sinais estão tudo certo.

Só pode ser o NOD saturado...
Varia muito a velocidade....

14931653781.png


14931656407.png



Alguma outra ideia? Modem trocado, testei no celular, notebook, pc tudo a mesma coisa a velocidade sempre variando muito, Longe de atingir os 650/700 mbps como a maioria ai que tem 500 mbps no HFC atinge... (no inicio sim atingia) e agora não mais....
 
Boa noite pessoal...

Então veio o técnico aqui, trocou o modem (Technicolor cga4233) por um Sagemcom F@st3895 , testamos em vários servidores e sim a velocidade continua com muita oscilação.... , lembrando o Sagemcom, testei em modo Router e Bridge... mesma coisa... , em poucos servidores bate os 550/600 mbps, os níveis de sinais estão tudo certo.

Só pode ser o NOD saturado...
Varia muito a velocidade....

14931653781.png


14931656407.png



Alguma outra ideia? Modem trocado, testei no celular, notebook, pc tudo a mesma coisa a velocidade sempre variando muito, Longe de atingir os 650/700 mbps como a maioria ai que tem 500 mbps no HFC atinge... (no inicio sim atingia) e agora não mais....
Coaxial dando vergonha. Mexe nas configurações da placa de rede mas antes vou te passar um comando no prompt e testa :

- Prompt de Comando como administrador;
- Digite o seguinte comando sem aspas: "netsh int tcp set global autotuninglevel=normal"
- Tecle ENTER.
- reinicie o PC

Depois nos fale o efeito
 
caramba ja exige a migração

Se conseguir tirar umas fotos do DG do seu condominio com a estrutura da claro
também seria interessante.
Rapaz, eu estou tão satisfeito com o que estou recebendo que nem sei se vai valer mesmo a pena migrar pra FIBRA neste momento, só se viessem com aquele valor de R$ 44,90 por 12 meses do colega.
 
Amigos, como feedback e duvidas, estava com plano 750mb entregando acima de 800, as vezes chegava a 900 de download. Upload sempre acima de 50, já bateu 100 mas com média de 70mb. Aí inventei de passar para 1GB para ver se iria ter esse "bônus". Decepção total, aconteceu o contrário. Plano de 1GB só chegava entre 930 à 950mb e o upload caiu, máximo ficava 55mb. Bizarro. Isso usando a porta 2.5 do Sagecom fast 3896, testei dois cabos, um cat 7 e outro cat8. Placa do computador também 2.5, nova, atualizada. Patético! Sou leigo no assunto mas o tal do CGNAT tem alguma relação com isso? Outra curiosidade que tenho, usando um smartphone s22 ultra o upload do Wi-Fi não passa dos 50mb, não importa o plano, telefone do lado do roteador que no caso é um Deco X60 da TP-Link. O que estou fazendo de errado, o que posso fazer para otimizar? O que me dizem?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo