[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

led los esta aceso?

unico meio que vi acontecer isso e colocar celular em modo estatico fazendo procedimento ipv4 - mascara subrede - dns... preenchendo ou trocar modem por incompatibilidade de dispositivo

- edita ssid e segurança do wi-fi ai colocando um nome simples ... nao deu certo?
- troca ip gateway pra 192.168.200.1 ( vai ser novo acesso pra pagina do modem da claro )
pior que não.

Pior é que é só nos aplicativos mesmo, vou fazer um backup no celular e tentar formartar para ver se resolve algo. Ja fiz reset de rede e nao adiantou.

Fiz um teste a tarde. No Twitter ele nao carrega videos no APP. Acessei o mobile pelo navegador e foi tranquilo. Gmail nao estava carregando um anexo de email, e acessando via web tambem abriu normal.
 
pior que não.

Pior é que é só nos aplicativos mesmo, vou fazer um backup no celular e tentar formartar para ver se resolve algo. Ja fiz reset de rede e nao adiantou.

Fiz um teste a tarde. No Twitter ele nao carrega videos no APP. Acessei o mobile pelo navegador e foi tranquilo. Gmail nao estava carregando um anexo de email, e acessando via web tambem abriu normal.
Eh pelo visto pode ser atualização dos apps. Torcendo irmão que de certo
 
pior que não.

Pior é que é só nos aplicativos mesmo, vou fazer um backup no celular e tentar formartar para ver se resolve algo. Ja fiz reset de rede e nao adiantou.

Fiz um teste a tarde. No Twitter ele nao carrega videos no APP. Acessei o mobile pelo navegador e foi tranquilo. Gmail nao estava carregando um anexo de email, e acessando via web tambem abriu normal.
Ao ligar para claro esses dias, eles tinham comentado(aquele bot com a voz bacana) que estavam com um problema com o twitter. os vídeos não carregavam, era com todos eu acho, mas acredito que já tenham fixado isso.
 
Eh pelo visto pode ser atualização dos apps. Torcendo irmão que de certo

depois se de certo aviso aqui. Valeu pela ajuda

Ao ligar para claro esses dias, eles tinham comentado(aquele bot com a voz bacana) que estavam com um problema com o twitter. os vídeos não carregavam, era com todos eu acho, mas acredito que já tenham fixado isso.

É que não é só o Twitter, por exemplo o app do BTG nao abre na wifi.
 
Obrigado, e sim, Fortaleza está do lado de Miami! :) Mas isso deveria impactar mais a latência (tempo de ping menor aí) do que a velocidade (que deveria ser a mesma ou bem próxima).

Aliás, hoje durante o dia deu uma boa melhorada (normal essa variação, ainda mais em rotas internacionais). Vou começar a fazer um registro comparando a Vivo e Claro durante uns dias.

Enquanto agora o download da Claro está no mesmo nível da Vivo, aparentemente a Vivo está com sérios problemas no upload internacional nesse momento (míseros 9.53Mbps de upload).

Claro Fibra -> EdgeUno Miami


Vivo Fibra -> Edge Uno Miami
Tem que ver como é o contrato da Vivo relativo a troca de tráfego com essas empresas internacionais de trânsito.
Por serem contratos de longo prazo em dólar, é esperado a banda de upload sofrer um pouco.
Acredito que para clientes PJ/Dedicado a banda seja melhor, já que são clientes que pagam bem mais que clientes residenciais e tem priorização de tráfego.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Em relação à questão CGNAT me responderam assim "Informamos sobre a impossibilidade de realizar a liberação do IP Fixo, uma vez que essa funcionalidade é disponibilizada para o segmento Empresas. Salientamos que estão disponíveis para uso o IPV4, IPV4 NAT e o IPV6. esclarecemos que, para realizarmos a ativação do IPV4nat e necessário realizar um agendamento técnico, pois só o técnico tem acesso ao sistema para desativar o serviço." Atendimento feito pelo aplicativo da Anatel. O que me dizem? Somente com técnico? Técnico aparecer o que devo dizer? Sou leigo no assunto.
Cara, agora de manhã eu fiz uns speedtests pra Miami e estava zuado o Upload tb na Claro, dava uns 6~9Mb. Mas notei que pra esses servers de fora do Brasil deu diferença entre usar o Edge, o Brave e o teste por linha de comando. Cada um dos resultados foi distinto. No Edge ficou zoado desse jeito. No Brave e por CLI ficou bem melhor. Já nos testes para servers próximos, ficou tudo igual ou parecido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Na Claro mesmo? não precisa ser empresa. Tem atendente que manda essa por algum motivo. Provavelmente estão tentando empurrar a todo custo cgnat na galera, sem dó. Quanto a precisar do técnico, sim, tem lugares que precisa. Tem um ou outro relato de gente que conseguiu direto por telefone, mas na maioria dos casos pelo que notei, precisa do técnico mesmo. Aqui em casa quando chamei o técnico pra arrumar o modem que deu problema, aproveitei e falei pra ele que precisava de IPv4 valido pra acessar o computador de fora de casa, câmera de segurança, etc e que desde que mudou pra fibra eu não conseguia mais acessa-los e que provavelmente eu estava numa rede chamada cgnat, tendo sido colocado sem eu solicitar.

Ele sabia do que se tratava e pediu pra central o rollback de IPv4. Na ligação do técnico pra central deles, o cara lá perguntou o motivo do rollback e o técnico disse o mesmo: acessar camera, acesso remoto, servidor, etc. Ele liberou na hora.
O problema na verdade é o treinamento deficiente ou inexistente desses atendentes.
Eles confundem IPv4 público e dinâmico (que os clientes residenciais tem direito por contrato) com IPv4 público e fixo (ofertado para empresas e com portas baixas liberadas).
 
Última edição:
no seu caso ai é melhor comprar o roteador que te indicaram.
e juntar o link da predial com a claro.
Entendi. Fazendo as contas aqui, eu teria que pegar um TP-Link ER605 bem me lembro e juntar os links e comprar uma placa de rede de 2.5Gbps para poder receber mais de 1GB de banda.
Te confesso @j4nus era um sonho meu mas que fosse algo mau elaborado. Pelo o que o @dudu1505 me falou,perguntado quanto eu poderia gastar para ter algo mais profissional, entendi que isso não é pra mim.
Agradeço a ajuda de todos, até pela minha persistência de continuar insistindo sobre o tema.
Meu próximo passo vai ser tentar mudar de tecnologia, de coaxial para fibra na claro. Se der certo, já vou pensando se coloco o modem/fibra no meu escritório pq originalmente o modem/coaxial está na sala. A minha desculpa para o técnico que for instalar é dizer que com a troca de tecnologia eu devo usar a CLARO como único link, se negativo, acreditar que uma boa placa pci Wi-Fi dê conta com o modem/fibra ficando na sala.
 
vale a pena trocar o firmware do meu modem Technicolor tc3102? um que tenha qos e outras opcoes, pensei em colocar o OpenWRT, mas nao sei como fazer
 
Última edição:
Tem certos períodos do dias em que meu download atinge 80Mb/s (HD Mecânico chega pirar) e detalhe que a minha conexão contratada é 350MB (Speed Test Mostra 500/100MB)
Mais alguém com isso?
 
Tem certos períodos do dias em que meu download atinge 80Mb/s (HD Mecânico chega pirar) e detalhe que a minha conexão contratada é 350MB (Speed Test Mostra 500/100MB)
Mais alguém com isso?
A velocidade do plano de 350 vir 500 é normal (esse upgrade extraoficial é normal, já ocorre há um bom tempo)

Agora, chegar em 640mb (80Mb/s segundo vc mencionou), já não é comum, apesar de um usuário ter relatado um aumento de velocidade além do aumento padrão (um usuário no plano de 500 relatou estar vindo mais de 800)
 
vale a pena trocar o firmware do meu modem Technicolor tc3102? um que tenha qos e outras opcoes, pensei em colocar o OpenWRT, mas nao sei como fazer
Não dá pra alterar fw dos modens da claro.
 
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/8EvNqxw (valores pagos atualmente esse mês de julho veio uns descontos malucos... atípico)

Claro Ouvidoria informou que o plano vai ficar a partir da fatura de agosto R$ 59,90/mês (45 Gb Internet no Celular) + (Claro Internet Bl 600m Emp Pme C/Cel Ou Fone Pf Pon Fid Fibra)

866,30 Down (Cabo Gigalan) | 432,35 Up (Cabo Gigalan)

 
esse site aqui fica dando erro no codigo da cidade

voce mudou algo? trocou firmware? fez qos?
como ele tinha alguns problemas de reiniciar sozinho, coloquei em Bridge com um Archer C80

IMG-20230525-202853.jpg
 
FAst 3896 inicia com 1gb de internet, passa um tempo ele limita para 100mb... Vi diversas pessoas com esse problema.. Alguém resolveu?
Também tive esse problema assim que contratei o plano de 750Mbps... efetuei 2 trocas logo no começo, porém sem êxito, depois passou um tempo e tentei contratar sem colocar esse modem com o fw bomba e nada, agora vou tentar novamente, mas só pq parece que foi corrigido finalmente com um update de fw para esse 3896, tendo em vista que o plano de 750 está entregando 1Gbps.

Link dos 750Mbps da Claro HFC por $129: https://minhaclaroresidencial.claro...=g-rentb-upsl-bl-up_bl-750_129-hfc_td-na-push
 
Como já comentei, estou testando a Claro Fibra para ver se cancelo (ou não) a Vivo Fibra. Estou agora verificando a velocidade da Claro fibra em links internacionais. Estou usando servidores SpeedTest em Miami e NY, pois entendo que é onde a maioria dos cabos submarinos do Brasil chegam nos EUA.

Exceto a GSL Networks em NY (que o download passou dos ˜400Mbps), os demais servidores nos EUA que testei não passaram dos ~220Mbps.

Não que isso seja um fator crítico na minha decisão de Claro x Vivo, mas queria saber se alguém já conseguiu velocidades maiores com a Claro Fibra em rotas internacionais, principalmente nos EUA.

SpeedTest Claro Fibra -> Comcast Miami:


SpeedTest Claro Fibra -> EdgeUno Miami:



SpeedTest Claro Fibra -> Spectrum New York:


SpeedTest Claro Fibra -> GSL Networks New York:
Segue teste Claro Fibra 500 Mbps:

EdgeUno - Miami:


Spectrum - New York:
 
Também tive esse problema assim que contratei o plano de 750Mbps... efetuei 2 trocas logo no começo, porém sem êxito, depois passou um tempo e tentei contratar sem colocar esse modem com o fw bomba e nada, agora vou tentar novamente, mas só pq parece que foi corrigido finalmente com um update de fw para esse 3896, tendo em vista que o plano de 750 está entregando 1Gbps.

Link dos 750Mbps da Claro HFC por $129: https://minhaclaroresidencial.claro...=g-rentb-upsl-bl-up_bl-750_129-hfc_td-na-push
Mas é uma limitação do modem correto? Ou tem a ver com plano de 1gb? Mas tu tá usando assim? Se não resolver amanhã vou cancelar... instalei hoje essa bucha!!!
 
Segue teste Claro Fibra 500 Mbps:

EdgeUno - Miami:


Spectrum - New York:
Teria como testar pra mim nos servidores Claro (Buenos Aires), Entel (Santiago) e Bell (Toronto), por favor?
 
Também tive esse problema assim que contratei o plano de 750Mbps... efetuei 2 trocas logo no começo, porém sem êxito, depois passou um tempo e tentei contratar sem colocar esse modem com o fw bomba e nada, agora vou tentar novamente, mas só pq parece que foi corrigido finalmente com um update de fw para esse 3896, tendo em vista que o plano de 750 está entregando 1Gbps.

Link dos 750Mbps da Claro HFC por $129: https://minhaclaroresidencial.claro...=g-rentb-upsl-bl-up_bl-750_129-hfc_td-na-push
Depois avisa aqui se realmente resolveram.
 
Teria como testar pra mim nos servidores Claro (Buenos Aires), Entel (Santiago) e Bell (Toronto), por favor?
O servidor da claro de Buenos Aires não finaliza o teste de upload aqui,fiz no EdgeUno.
Segue:

EdgeUno - Buenos Aires:


Entel - Santiago


Bell - Toronto
 
FAst 3896 inicia com 1gb de internet, passa um tempo ele limita para 100mb... Vi diversas pessoas com esse problema.. Alguém resolveu?

Mas é uma limitação do modem correto? Ou tem a ver com plano de 1gb? Mas tu tá usando assim? Se não resolver amanhã vou cancelar... instalei hoje essa bucha!!!
Não tem limitação, esse modem é pra ser o melhor da Claro: é 2.5GbE na porta Lan e Wifi6. (nem os de Fibra tem essas especificações). O problema aí deve ser outro.
 
Não tem limitação, esse modem é pra ser o melhor da Claro: é 2.5GbE na porta Lan e Wifi6. (nem os de Fibra tem essas especificações). O problema aí deve ser outro.
Na verdade, há relatos do fast 3896 apresentar um bug no qual por alguma razão desconhecida a porta Lan cai para 100mb, especialmente quando usado em conjunto com routers asus. Fora o relato do tcool e do renatoid, lembro no mínimo mais um relato similar.

No caso específico do renatoid, lembro que ele tentou a troca de modem, trocaram por outro 3896 e o problema persistiu. Salvo engano, no final renatoid retornou para o plano de 500mb e pediu a troca do modem por um modem normal.

Então, infelizmente as evidências apontam para algum problema do 3896
 
Na verdade, há relatos do fast 3896 apresentar um bug no qual por alguma razão desconhecida a porta Lan cai para 100mb, especialmente quando usado em conjunto com routers asus. Fora o relato do tcool e do renatoid, lembro no mínimo mais um relato similar.

No caso específico do renatoid, lembro que ele tentou a troca de modem, trocaram por outro 3896 e o problema persistiu. Salvo engano, no final renatoid retornou para o plano de 500mb e pediu a troca do modem por um modem normal.

Então, infelizmente as evidências apontam para algum problema do 3896
Mas no caso, ainda sim seria um defeito, não uma limitação.

Esse problema costuma ocorrer só no cabo, ou é passado pro wifi também? pq se é só no cabo, é possível que muita gente tenha esse problema e nem sabe, já que muitos hoje em dia não usam mais desktop e quando usam o notebook é via wifi.

Eu tenho um problema similar aqui. De vez em quando a conexão no cabo cai de 1000/1000 para 10/10, sem sinal nenhum, só noto quando a navegação fica meio "estranha" e faço um speedtest pra ver como está. Acontecia isso no meu f@st 3486. Tinha duas soluções: desconectar o cabo de rede do PC e conectar de novo que voltava; ou ir nas conexões de rede e desativar e ativar o dispositivo de novo e pronto, voltava a ser 1000/1000. À 3 meses atrás trocaram por um TC2232 na mudança para fibra e notei essa semana que ocorreu de novo de cair para 10/10. Novamente foi só desativar e reativar o dispositivo de rede que voltou a 1000/1000.
Logo assumi que é um problema do cabo/conector rj, ou da placa de rede do PC, ou bug do windows.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo