[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Exato. CGNAT
Vou ligar. Tem algum setor ou número especifico? Se eu falar CGNAT pra central de atendimento aposto que vão ficar sem entender e capaz de cobrarem a visita e dizer que a internet está funcionando normal
pede "fallback de ipv4" no chat do resolvaaqui, se agendarem uma visita técnica, deixa agendarem e explica isso pro técnico
 
tem alguns dias que quando uso muito a banda toda do link a internet tem umas pequenas quedas, quando estou usando pouca banda não noto essas quedas
fui olhar como estava o sinal do modem hoje e está assim TX 2.5767 DBMVRX -27.9588 DBMV será que o sinal está muito ruim ou pode ser problema no modem?
link claro fibra ftth 1gb.
 
tem alguns dias que quando uso muito a banda toda do link a internet tem umas pequenas quedas, quando estou usando pouca banda não noto essas quedas
fui olhar como estava o sinal do modem hoje e está assim TX 2.5767 DBMVRX -27.9588 DBMV será que o sinal está muito ruim ou pode ser problema no modem?
link claro fibra ftth 1gb.
rx -27,95 esta atenuado ai pra sua ONT, limite dos parâmetros....

vai ter que pedir reparo e ver a cagada do split da rua ate sua casa , dar o print e apresente ao tecnico, falando que a internet esta intermitente
 
Bom dia galera.

Vim visitar minha tia esse final de semana e a supresa, cabearam recentemente o bairro todo aonde ela mora Bairro Bom Sucesso, Gravataí - RS, bairro humilde, a umas quatro quadras para trás tem HFC e sobreporão com fibra já aonde ela mora não tinha HFC, já tinha umas 15 empresas locais e Oi Fibra no local e VIVO no metálico.

Na minha cidade é no meu bairro nada ainda 🥹




salvar imagem do google
 
Exato. CGNAT
Vou ligar. Tem algum setor ou número especifico? Se eu falar CGNAT pra central de atendimento aposto que vão ficar sem entender e capaz de cobrarem a visita e dizer que a internet está funcionando normal
Na verdade não tem um numero especifico, é pelo chat mesmo. Tente falar, "sair do nat/ipnat" que em geral eles entendem. Se perguntarem o motivo (as vezes isso ocorre), fala que é para acesso a camera.
 
Na verdade não tem um numero especifico, é pelo chat mesmo. Tente falar, "sair do nat/ipnat" que em geral eles entendem. Se perguntarem o motivo (as vezes isso ocorre), fala que é para acesso a camera.
Semana passada, encontrei um técnico na rua. Perguntei dele o que fazer no caso de precisar sair do CGNAT(Mesmo que eu já saiba como proceder).

Ele ficou uns 5 segundos assim: ...
:haa::pensa:

Ai falei que meu IP estava em 100.64.xxx.xxx e que eu tinha uma câmera IP.

Ai parece que ele captou a mensagem e falou para ligar na central e dizer que está bloqueando sites e jogos.

Perguntei dele se precisava marcar visita técnica e ele falou que a central consegue fazer o procedimento por lá kk
:limo:
 
Semana passada, encontrei um técnico na rua. Perguntei dele o que fazer no caso de precisar sair do CGNAT(Mesmo que eu já saiba como proceder).

Ele ficou uns 5 segundos assim: ...
:haa::pensa:

Ai falei que meu IP estava em 100.64.xxx.xxx e que eu tinha uma câmera IP.

Ai parece que ele captou a mensagem e falou para ligar na central e dizer que está bloqueando sites e jogos.

Perguntei dele se precisava marcar visita técnica e ele falou que a central consegue fazer o procedimento por lá kk
:limo:
Na época, lembro que marcaram visita técnica, mas depois ligaram e fizeram pela central. Mas meu caso foi uma exceção, pq normalmente mandam um técnico...
 
Semana passada, encontrei um técnico na rua. Perguntei dele o que fazer no caso de precisar sair do CGNAT(Mesmo que eu já saiba como proceder).

Ele ficou uns 5 segundos assim: ...
:haa::pensa:

Ai falei que meu IP estava em 100.64.xxx.xxx e que eu tinha uma câmera IP.

Ai parece que ele captou a mensagem e falou para ligar na central e dizer que está bloqueando sites e jogos.

Perguntei dele se precisava marcar visita técnica e ele falou que a central consegue fazer o procedimento por lá kk
:limo:
Esse é diferente, pois conseguiu entender o problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tem alguns dias que quando uso muito a banda toda do link a internet tem umas pequenas quedas, quando estou usando pouca banda não noto essas quedas
fui olhar como estava o sinal do modem hoje e está assim TX 2.5767 DBMVRX -27.9588 DBMV será que o sinal está muito ruim ou pode ser problema no modem?
link claro fibra ftth 1gb.
O limite inferior de sinal da tecnologia GPON é de -28 dBm.
Com certeza no momento das quedas o teu sinal passa de -28.
O técnico que foi aí fazer tua instalação ferrou tudo, com certeza.
 
Última edição:
Aqui no condomínio, a passagem da fibra já passam de 4 meses e todas as ligações que fiz pelo 10621 os atendentes negaram que havia viabilidade mesmo estando indicando no site na montagem dos planos a FIBRA presente. Lembro que dentro desse período eu havia solicitado a saída do CGNAT e o técnico que foi no meu AP ligou pra central e confirmou que não havia viabilidade. Eu saí do CGNAT mas não consegui a troca de tecnologia.
Então, mas além da Claro passar a fibra, colocaram CTO no DG do condomínio? Se não colocaram ainda não vai ter viabilidade.
 
Aqui no condomínio, a passagem da fibra já passam de 4 meses e todas as ligações que fiz pelo 10621 os atendentes negaram que havia viabilidade mesmo estando indicando no site na montagem dos planos a FIBRA presente. Lembro que dentro desse período eu havia solicitado a saída do CGNAT e o técnico que foi no meu AP ligou pra central e confirmou que não havia viabilidade. Eu saí do CGNAT mas não consegui a troca de tecnologia.
Uma coisa que eu lembrei: seu condomínio tem dois CEPs, não?

Tenta de novo, mas fala o outro CEP. Se o técnico for aí, vc mostra o cdoi da claro fibra.
 
Esse é diferente, pois conseguiu entender o problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O limite inferior de sinal da tecnologia GPON é de -28 dBm.
Com certeza no momento das quedas o teu sinal passa de -28.
O técnico que foi aí fazer tua instalação ferrou tudo, com certeza.
Testei agora e na hora que caiu vi que o rx ficou em -28.3
quando retornou voltou para -27.9
vou abrir um chamado
 
A rede já está pronta lá. Ele mandou fotos aqui alguns meses atrás
Nesse caso, se faz meses que tem tudo pronto lá, não faz sentido a Claro não liberar a fibra e ficar segurando ele no HFC.
 
voces que idolatram ESCURO FIBRA...

passei numa rua onde foi difícil colocarem as CTOs nos emaranhados de cabos de tudo quanto e tipo, resumindo, as saídas tinham alguns usuários, uns 4 nessa CTO , tudo com drops amassados que nem voce pegar um fio colocar na palma da mao e amassar

dai vem atenuação!!!!!

os tecnicos ainda pensam que e cabo coaxial ou FE ... so xingando meus camaradas
 

rede de probes da Ripe e Globalping integrada ao tradicional e conhecido he.net
Eu ja havia visto essa funcionalidade nova, alias o he.net atualizou o layout do site tem uns 10 dias.
Mas ta meio bugado ainda...
fbf80a2ef03ccb310aa3c8a673645808.png
 
Eu ja havia visto essa funcionalidade nova, alias o he.net atualizou o layout do site tem uns 10 dias.
Mas ta meio bugado ainda...
fbf80a2ef03ccb310aa3c8a673645808.png
Mas só tem usuário da Claro kkk
Agora que vi que só lista usuários de ASN específico kkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo