• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, meu cabeamento da NET/Claro foi mudado de coaxial para fibra ótica.
Com isso modem/roteador foi trocado do velho e confiável Humax (não lembro o modelo) para um Technicolor TCG2232.
Estou decepcionado com ele. Apesar a performance da fibra ótica ser muito melhor (testando com o um notebook ligado ao roteador por cabo gigabit) a performance desse roteador no WiFi é pior que antes.
Tenho 600Mbit/s contratados. A performance de banda de download (medida por um celular em WiFi 5, do lado do roteador) mal chega a 450Mbit/s.
Com o antigo Humax beirava os 570~580.
Além disso esse roteador no tem WiFi 6, o que faria diferença com meu notebook. Esperava que já fosse WiFi, dado que é um roteador de fibra ótica.

Pergunta: qual (ou quais) seriam as opções, da Claro/NET, para roteadores fibra cujo WiFi seja WiFi 6?
Esse é o modem que todo mundo falou pra fugir?
Na fibra o Kaon PG2449 e no coaxial o f@st 3896
Estou de olho nesse KAON PG2449. :bem:
Liguei pro 10621 e a atendente falou que se eu desejar trocar o MODEM, será cobrado a visita.
Contei que colocaram um modem velho @dudu1505 mas não convenceu. Falei que estava perdendo o sinal do FIXO e do WI-FI. Fizeram os testes e o sinal está bom @Cacto. Só isso que eles fazem.
Se cobrarem eu levo isso na OUVIDORIA ou já devo abrir logo uma reclamação @Vanísio
Acabei de ver no MINHA CLARO RESIDENCIAL uma visita técnica marcada para sexta-feira dia 15 de 8-11 (fruto de duas tentativas no atendimento/ouvidoria). Vamos torcer que dê tudo certo.
Realmente não consta no site, mas algumas pessoas do fórum, inclusive eu, temos ele instalado. Ele é instalado em planos de 750mb e 1 gb
VERDADE, esse KAON não está na lista. Na fibra tem também o ZTE F689, estou certo?
 
Última edição:
Esse é o modem que todo mundo falou pra fugir?

Estou de olho nesse KAON PG2449. :bem:

Acabei de ver no MINHA CLARO RESIDENCIAL uma visita técnica marcada para sexta-feira dia 15 de 8-11 (fruto de duas tentativas no atendimento/ouvidoria). Vamos torcer que dê tudo certo.

VERDADE, esse KAON não está na lista. Na fibra tem também o ZTE F689, estou certo?
Eu uso esses zte f689.
Coloquei em bridge em dois segundos.
Mas o Wifi dele é lixo. Importante ressaltar que eu usei muito pouco o Wifi da ont.
Mas pelo pouco q eu testei achei ruim.
Importante tbm ressaltar que eu uso ax3000 então fiquei mal acostumado kkk
 
Eu uso esses zte f689.
Coloquei em bridge em dois segundos.
Mas o Wifi dele é lixo. Importante ressaltar que eu usei muito pouco o Wifi da ont.
Mas pelo pouco q eu testei achei ruim.
Importante tbm ressaltar que eu uso ax3000 então fiquei mal acostumado kkk
É justo dizer que está mal acostumado quando você usa uma top de linha para gerenciar tudo, deixando o da operadora em bridge. Eu até deixaria esse velhinho em bridge e não faria questão de trocar, não levando em conta que o técnico desovou um modem que ele estava doido pra se desfazer dele. O detalhe é que no momento eu estou usando o WI-FI do modem da CLARO para acessar o meu DESKTOP que está em outro cômodo do meu AP e como eu estava mal acostumado com o KAON via coaxial, acabei ficando na bronca.
As minhas últimas aquisições em vista são; um roteador com WI-FI 6 e um cabo Ethernet CAT6 ou CAT5e para ligar no modem da operadora que está na sala, até o meu escritório (chique dizer isso) que está no quarto secundário do apartamento que mede uns 57m². Eu não sei se é para ter uma satisfação pessoal comprar o TP-Link ACCESS POINT WI-FI 6 DUAL BAND AX5400 EAP670 só porque já tenho o TP-Link ER605 para ligar 2 links de banda larga e gerenciar tudo isso com o software omada na função de balanceamento de carga.
 
É justo dizer que está mal acostumado quando você usa uma top de linha para gerenciar tudo, deixando o da operadora em bridge. Eu até deixaria esse velhinho em bridge e não faria questão de trocar, não levando em conta que o técnico desovou um modem que ele estava doido pra se desfazer dele. O detalhe é que no momento eu estou usando o WI-FI do modem da CLARO para acessar o meu DESKTOP que está em outro cômodo do meu AP e como eu estava mal acostumado com o KAON via coaxial, acabei ficando na bronca.
As minhas últimas aquisições em vista são; um roteador com WI-FI 6 e um cabo Ethernet CAT6 ou CAT5e para ligar no modem da operadora que está na sala, até o meu escritório (chique dizer isso) que está no quarto secundário do apartamento que mede uns 57m². Eu não sei se é para ter uma satisfação pessoal comprar o TP-Link ACCESS POINT WI-FI 6 DUAL BAND AX5400 EAP670 só porque já tenho o TP-Link ER605 para ligar 2 links de banda larga e gerenciar tudo isso com o software omada na função de balanceamento de carga.
O ER605 no load balance total (soma das portas) passa mais de 1Giga ?
 
Bom dia pessoal, ontem recebi um email que diz que e do grupo de desenvolvimento UX do autoatendimento da Claro..

"Me chamo **** e faço parte do time de design do Autoatendimento na operadora Claro.

Recebemos o seu contato para falar conosco, sobre uma pesquisa que estamos realizando.
Um bate-papo descontraído, rápido e leve, de no máximo 30 min, entre eu (xxxxx• UX Designer na Claro) e você, visando entender sua percepção acerca de novas funcionalidades que o time está desenvolvendo.

Sabemos que sempre é bom dividir conhecimentos e experiências, e mais importante ainda é ouvir vocês.

Só precisamos de alguns minutinhos do seu tempo, e no final dela tem um brinde muito bacana pra você."

E eu procurei a empresa de onde veio o email e realmente existe, marquei a reunião pra amanhã, eu tinha respondido 2 pesquisas de satisfação no ambiente minha claro residencial, alguém já recebeu esse tipo de convite?
 
Bom dia pessoal, ontem recebi um email que diz que e do grupo de desenvolvimento UX do autoatendimento da Claro..

"Me chamo **** e faço parte do time de design do Autoatendimento na operadora Claro.

Recebemos o seu contato para falar conosco, sobre uma pesquisa que estamos realizando.
Um bate-papo descontraído, rápido e leve, de no máximo 30 min, entre eu (xxxxx• UX Designer na Claro) e você, visando entender sua percepção acerca de novas funcionalidades que o time está desenvolvendo.

Sabemos que sempre é bom dividir conhecimentos e experiências, e mais importante ainda é ouvir vocês.

Só precisamos de alguns minutinhos do seu tempo, e no final dela tem um brinde muito bacana pra você."

E eu procurei a empresa de onde veio o email e realmente existe, marquei a reunião pra amanhã, eu tinha respondido 2 pesquisas de satisfação no ambiente minha claro residencial, alguém já recebeu esse tipo de convite?
Recebi também, mas fui clicar para agendar, dizia que não existia tal link..
Edit: agora abriu.. agendei pra sexta, diz que ganha um brinde legal caso participe..
 
Recebi também, mas fui clicar para agendar, dizia que não existia tal link..
Edit: agora abriu.. agendei pra sexta, diz que ganha um brinde legal caso participe..
Você também respondeu aquelas pesquisas que aparecia no ambiente minha claro?
 
Bom dia pessoal, ontem recebi um email que diz que e do grupo de desenvolvimento UX do autoatendimento da Claro..

"Me chamo **** e faço parte do time de design do Autoatendimento na operadora Claro.

Recebemos o seu contato para falar conosco, sobre uma pesquisa que estamos realizando.
Um bate-papo descontraído, rápido e leve, de no máximo 30 min, entre eu (xxxxx• UX Designer na Claro) e você, visando entender sua percepção acerca de novas funcionalidades que o time está desenvolvendo.

Sabemos que sempre é bom dividir conhecimentos e experiências, e mais importante ainda é ouvir vocês.

Só precisamos de alguns minutinhos do seu tempo, e no final dela tem um brinde muito bacana pra você."

E eu procurei a empresa de onde veio o email e realmente existe, marquei a reunião pra amanhã, eu tinha respondido 2 pesquisas de satisfação no ambiente minha claro residencial, alguém já recebeu esse tipo de convite?
Também recebi esse email ontem, como estaria em casa hoje pela manhã marquei para às 10h. Durou meia hora a conversa pelo Meet, basicamente é pra saber a forma que você busca ajuda no site da Claro logado em sua conta. E o brinde é um link para resgatar alguma coisa, nem olhei direito...
É por vídeo e ele pede que seja pelo LapTop porque ele manda um link de acesso a interface de usuário da Minha Claro.
 
É por video então? Vc fez com o tal Eduardo?
Isso, por vídeo e foi o Eduardo mesmo.
Essa é a segunda reunião que participo, a primeira foi para saber sobre os pontos Mesh como eu já tinha usado os CBN e os ZTE falei a verdade sobre o quão básico eles eram e que deveria ter um modelo com WiFi 6, agora já tem. Me pagaram 300 por 1h de conversa e tive que assinar um termo de confidencialidade. Espero que não acessem o Adrena...
 
Última edição:
É justo dizer que está mal acostumado quando você usa uma top de linha para gerenciar tudo, deixando o da operadora em bridge. Eu até deixaria esse velhinho em bridge e não faria questão de trocar, não levando em conta que o técnico desovou um modem que ele estava doido pra se desfazer dele. O detalhe é que no momento eu estou usando o WI-FI do modem da CLARO para acessar o meu DESKTOP que está em outro cômodo do meu AP e como eu estava mal acostumado com o KAON via coaxial, acabei ficando na bronca.
As minhas últimas aquisições em vista são; um roteador com WI-FI 6 e um cabo Ethernet CAT6 ou CAT5e para ligar no modem da operadora que está na sala, até o meu escritório (chique dizer isso) que está no quarto secundário do apartamento que mede uns 57m². Eu não sei se é para ter uma satisfação pessoal comprar o TP-Link ACCESS POINT WI-FI 6 DUAL BAND AX5400 EAP670 só porque já tenho o TP-Link ER605 para ligar 2 links de banda larga e gerenciar tudo isso com o software omada na função de balanceamento de carga.
so precisa de um roteador bom ai mesmo que fica filé
 
O ER605 no load balance total (soma das portas) passa mais de 1Giga ?
Eu acredito que não vá passar de 1GB na LAN tendo em vista estas saídas serem gigabit (1000). Já no SPEEDTEST pode ser que mostre.
so precisa de um roteador bom ai mesmo que fica filé
Pensei também em um mais em conta mesmo sendo da TP-Link.
 
Eu acredito que não vá passar de 1GB na LAN tendo em vista estas saídas serem gigabit (1000). Já no SPEEDTEST pode ser que mostre.

Pensei também em um mais em conta mesmo sendo da TP-Link.
Mais comentei de passar, pq ele deve permitir saída por mais de 1 porta (aí com 2 portas teoricamente sai 2 gigas) se a capacidade de roteamento dele permitir isso.
 
Pessoal, estou com alguns problemas após pedir o upgrade do plano 350 megas para o plano 500 megas. Uma parte, culpa da Claro. E outra, culpa minha.

Antes o modem era a bomba do TC7337, mas que como usava em bridge, nunca me deu problemas. Agora é um F@ST 3895. Vamos aos problemas:

- Começou na negociação. Estava com o plano de 350 megas, e ele era um plano empresarial. Logo, não conseguia realizar mudanças de plano pelo site, pq toda vez que eu tentava, aparecia que eu tinha credenciais Empresariais. Pedi pra atendente que o plano fosse pessoa física, ela me confirmou isso. E adivinhem? Não foi.

- O técnico veio realizar a troca do modem. Só realizou a troca, não sei se fez algum teste de velocidade, trocou e pronto. Eu estava presente, mas atarefado no momento, então só acompanhei a distância.

- Quando fiquei livre, fui realizar os testes de velocidade. Resultado: Mal batia os 500 megas e upload limitado em 35 megas. Teste realizado diretamente no modem, via cabo e nenhum outro aparelho conectado. Resetei o modem, nada, mesma coisa. Isso já tem 15 dias.

- Fui consultar os níveis virtua, e aí só aparecem estes erros:

"Não retornou a consulta, aguarde 1 minuto e tente novamente ou entre em contato com o Administrador."
"Fatal error: Cannot use string offset as an array in /dados/www/niveis.virtua.com.br/fr_direita.php on line 177"

Já aguardei minutos, já usei Opera, Firefox, Chrome e Edge, em aba anônima ou não, enfim. Funcionava mas não funciona mais.

- Outro detalhe interessante, é que quando você reseta ele, na primeira inicialização, ele pede pra você trocar a senha do modem. Ok, eu faço. Mas depois não tem como mais acessar o modem, ele simplesmente diz que a senha é inválida. Então toda vez que eu fiz testes e precisava resetar, tinha que trocar a senha toda vez pq ele não aceitava a senha que coloco.

Agora, vamos a parte que foi minha culpa e eu corrigi.

O modem foi instalado em um lugar com uma ventilação não adequada. Esse modelo F@ST 3895 é aquele que sofre diminuição de velocidade quando esquenta muito ou fiz confusão? De qualquer forma, foi corrigido o problema, mudei ele de local e agora ele está em um ambiente em agradáveis 25 graus e sem nenhum problema de ventilação.


Estou só esperando ter uma semana mais folgada pra entrar em contato com eles e ver essas questões.


Tenho novidades. E não sei nem o que dizer. Técnico chegou aqui hoje, removeu uma peça que tinha antes do modem ligado ao cabo, que não sei o que é. Disse que não usavam mais.

Eu tinha acabado de dar um reset 30-30-30. Não sei se foi isso, mas em seguida testamos o site dos niveis virtua e estava funcionando normalmente. Níveis normais.

Aí fomos para o famoso Speedtest. Teste feito com o modem resetado e via cabo direto no Modem. Em todas as vezes que eu fiz, nenhuma vez deu os 500 megas. Chega lá próximo, volta pros 400 e alguma coisa, mas nunca chega. Mas meu questionamento era sobre o Upload, que estava travado em 36 ou 35. O upload sim, chega e fica estável.

Ele pediu pra testar conectado no Wifi. Testei com meu S23+, mesma coisa. Aí vem o dialogo a seguir:

Técnico: o plano de 500 mega, são 35 de Upload.

Eu: Não. (Abro o site, na parte de solicitar novo plano, seleciono meu CEP e número e mostro que sao 50 megas de upload)

Técnico: Vamos fazer o seguinte. Volto aqui com o supervisor às 15h pra gente testar com o nosso equipamento.


Chegou agora a pouco, o técnico retornou e me fala o seguinte:


Técnico: Conversei com meu supervisor e ele me informou que os planos de 500 mega aqui na região Nordeste, no HFC, tem somente 35 megas de Upload. Inclusive, olhamos la na parte de perfil de outras instalações de 500 megas e todas elas estão com 35 megas de upload configuradas. Estes 50 megas de upload pra este plano é só pra região Sul/Sudeste.


:que:

Juro que fiz exatamente a cara acima.

Sinceramente, não sei nem o que dizer. Nem o que fazer. Nem o que pensar.
 
Tenho novidades. E não sei nem o que dizer. Técnico chegou aqui hoje, removeu uma peça que tinha antes do modem ligado ao cabo, que não sei o que é. Disse que não usavam mais.

Eu tinha acabado de dar um reset 30-30-30. Não sei se foi isso, mas em seguida testamos o site dos niveis virtua e estava funcionando normalmente. Níveis normais.

Aí fomos para o famoso Speedtest. Teste feito com o modem resetado e via cabo direto no Modem. Em todas as vezes que eu fiz, nenhuma vez deu os 500 megas. Chega lá próximo, volta pros 400 e alguma coisa, mas nunca chega. Mas meu questionamento era sobre o Upload, que estava travado em 36 ou 35. O upload sim, chega e fica estável.

Ele pediu pra testar conectado no Wifi. Testei com meu S23+, mesma coisa. Aí vem o dialogo a seguir:

Técnico: o plano de 500 mega, são 35 de Upload.

Eu: Não. (Abro o site, na parte de solicitar novo plano, seleciono meu CEP e número e mostro que sao 50 megas de upload)

Técnico: Vamos fazer o seguinte. Volto aqui com o supervisor às 15h pra gente testar com o nosso equipamento.


Chegou agora a pouco, o técnico retornou e me fala o seguinte:


Técnico: Conversei com meu supervisor e ele me informou que os planos de 500 mega aqui na região Nordeste, no HFC, tem somente 35 megas de Upload. Inclusive, olhamos la na parte de perfil de outras instalações de 500 megas e todas elas estão com 35 megas de upload configuradas. Estes 50 megas de upload pra este plano é só pra região Sul/Sudeste.


:que:

Juro que fiz exatamente a cara acima.

Sinceramente, não sei nem o que dizer. Nem o que fazer. Nem o que pensar.
Pega os prints do site e já abre Consumidor.gov.br e ANATEL.
Se região X tem upload menor essa informação tem que constar no site, não o cliente só saber depois de contratar.
 
O ER605 no load balance total (soma das portas) passa mais de 1Giga ?
Eu acredito que não vá passar de 1GB na LAN tendo em vista estas saídas serem gigabit (1000). Já no SPEEDTEST pode ser que mostre.
Mais comentei de passar, pq ele deve permitir saída por mais de 1 porta (aí com 2 portas teoricamente sai 2 gigas) se a capacidade de roteamento dele permitir isso.
Eu não acredito que seja desse jeito... cada LAN liberando o mesmo valor de um total, por exemplo da soma de 600 + 800 = 1.4GB acho que isso não vai ocorrer. Entendo que o ER605 na função de balanceamento de carga, vai administrar a banda para cada execução de um determinado trabalho... onde há mais necessidade de banda, ele irá enviar mais banda e onde se exigir menos banda, receberá menos... acho que é isso. EXEMPLO: Eu posso estar com uma demanda no DESKTOP (LAN1) e usar 1GB de banda e no Notebook (LAN2) nem gastar os 400MEGAS restantes, dividindo com o PS4 (LAN3) ao assistir vídeos no youtube por exemplo.
A galera aí que pode explicar melhor... @YO! @dudu1505 @KILLME @_Piccini_ @Arris @Drako12 @xShARkx dentre outros, como funciona um router load balance.
 
Última edição:
Tenho novidades. E não sei nem o que dizer. Técnico chegou aqui hoje, removeu uma peça que tinha antes do modem ligado ao cabo, que não sei o que é. Disse que não usavam mais.

Eu tinha acabado de dar um reset 30-30-30. Não sei se foi isso, mas em seguida testamos o site dos niveis virtua e estava funcionando normalmente. Níveis normais.

Aí fomos para o famoso Speedtest. Teste feito com o modem resetado e via cabo direto no Modem. Em todas as vezes que eu fiz, nenhuma vez deu os 500 megas. Chega lá próximo, volta pros 400 e alguma coisa, mas nunca chega. Mas meu questionamento era sobre o Upload, que estava travado em 36 ou 35. O upload sim, chega e fica estável.

Ele pediu pra testar conectado no Wifi. Testei com meu S23+, mesma coisa. Aí vem o dialogo a seguir:

Técnico: o plano de 500 mega, são 35 de Upload.

Eu: Não. (Abro o site, na parte de solicitar novo plano, seleciono meu CEP e número e mostro que sao 50 megas de upload)

Técnico: Vamos fazer o seguinte. Volto aqui com o supervisor às 15h pra gente testar com o nosso equipamento.


Chegou agora a pouco, o técnico retornou e me fala o seguinte:


Técnico: Conversei com meu supervisor e ele me informou que os planos de 500 mega aqui na região Nordeste, no HFC, tem somente 35 megas de Upload. Inclusive, olhamos la na parte de perfil de outras instalações de 500 megas e todas elas estão com 35 megas de upload configuradas. Estes 50 megas de upload pra este plano é só pra região Sul/Sudeste.


:que:

Juro que fiz exatamente a cara acima.

Sinceramente, não sei nem o que dizer. Nem o que fazer. Nem o que pensar.
vamos passso a passo:

qual modem instalado ai?

qual speedtest usou? CLI, aplicativo ou site ( chrome, firefox, edge... ) ?

configuração do seu pc

usa SSD, processador acima 2.6ghz ? memorias ram quantos ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que esse Kaon é o único que se vc fizer um reset perde o sinal da linha telefônica. :incri2:

Saudades do meu Technicolor.
nem vem kkkkk
 
O ER605 no load balance total (soma das portas) passa mais de 1Giga ?

Eu não acredito que seja desse jeito... cada LAN liberando o mesmo valor de um total, por exemplo da soma de 600 + 800 = 1.4GB acho que isso não vai ocorrer. Entendo que o ER605 na função de balanceamento de carga, vai administrar a banda para cada execução de um determinado trabalho... onde há mais necessidade de banda, ele irá enviar mais banda e onde se exigir menos banda, receberá menos... acho que é isso. EXEMPLO: Eu posso estar com uma demanda no DESKTOP (LAN1) e usar 1GB de banda e no Notebook (LAN2) nem gastar os 400MEGAS restantes, dividindo com o PS4 (LAN3) ao assistir vídeos no youtube por exemplo.
A galera aí que pode explicar melhor... @YO! @dudu1505 @KILLME @_Piccini_ @Arris @Drako12 @xShARkx dentre outros, como funciona um router load balance.
Mais comentei de passar, pq ele deve permitir saída por mais de 1 porta (aí com 2 portas teoricamente sai 2 gigas) se a capacidade de roteamento dele permitir isso.

a resposta sobre a soma de banda no ER605 é a seguinte: depende.

se tiver 3 conexões de 1Gb, em tese tu teria 3Gb de conexão pra usar mas a porta lan é limitada a 1Gb e se vc fizer load balance nas duas portas lan restantes teria 2Gb no máximo simultaneamente.

ae muda-se o cenário, tu tem 2 conexões de 1Gb, sobra 3 portas lan, vc teria 1Gb para uso em cada porta lan no máximo, com um unico cabo de rede não conseguiria passar dessa velocidade. teria que fazer load balance na lan tb para o próximo dispositivo.

e tb depende da capacidade de roteamento como o @Rcarvas falou.
 
Pega os prints do site e já abre Consumidor.gov.br e ANATEL.
Se região X tem upload menor essa informação tem que constar no site, não o cliente só saber depois de contratar.
Tenho tudo printado aqui. Inclusive, pedi pra me enviarem o contrato.

Entrei em contato com o chat resolva aqui da Claro, abriram um novo chamado técnico e estou esperando o contrato. A atendente foi categórica que meu plano são 500 de download e 50 de upload.

Das duas uma: Ou a Claro tá fazendo propaganda enganosa OU todo mundo que tem 500 megas aqui está com o perfil errado em 35 megas de upload, já que o técnico foi categorico em dizer que viu outros perfis com o mesmo plano e todos configurados com 35 megas.
vamos passso a passo:

qual modem instalado ai?

qual speedtest usou? CLI, aplicativo ou site ( chrome, firefox, edge... ) ?

configuração do seu pc

usa SSD, processador acima 2.6ghz ? memorias ram quantos ?
Vamos lá:

Modem: F@ST 3895

Speedtest usado: usei tanto via Chrome, Edge, Firefox e Opera, como o CLI, todos via cabo conectado diretamente ao modem após reseta-lo. No Celular, que é um S23+, usei o aplicativo deles conectado diretamente ao modem na rede 5Ghz. Resultados iguais.


Notebook: Core(TM) i5-1135G7 16Gb de Ram SSD é um Samsung NVME de 500
PC: AMD 5700G 16Gb de Ram SSD é um Samsung NVME de 500

Usei três cabos de rede diferentes, enfim.

Aproveitando a oportunidade, sobre o speedtest CLI: qual é o comando pra ele, após realizar o teste, salvar uma imagem automaticamente com o resultado naquela pasta?
 
Tenho tudo printado aqui. Inclusive, pedi pra me enviarem o contrato.

Entrei em contato com o chat resolva aqui da Claro, abriram um novo chamado técnico e estou esperando o contrato. A atendente foi categórica que meu plano são 500 de download e 50 de upload.

Das duas uma: Ou a Claro tá fazendo propaganda enganosa OU todo mundo que tem 500 megas aqui está com o perfil errado em 35 megas de upload, já que o técnico foi categorico em dizer que viu outros perfis com o mesmo plano e todos configurados com 35 megas.

Vamos lá:

Modem: F@ST 3895

Speedtest usado: usei tanto via Chrome, Edge, Firefox e Opera, como o CLI, todos via cabo conectado diretamente ao modem após reseta-lo. No Celular, que é um S23+, usei o aplicativo deles conectado diretamente ao modem na rede 5Ghz. Resultados iguais.


Notebook: Core(TM) i5-1135G7 16Gb de Ram SSD é um Samsung NVME de 500
PC: AMD 5700G 16Gb de Ram SSD é um Samsung NVME de 500

Usei três cabos de rede diferentes, enfim.

Aproveitando a oportunidade, sobre o speedtest CLI: qual é o comando pra ele, após realizar o teste, salvar uma imagem automaticamente com o resultado naquela pasta?
pelo visto teu perfil nao é 500 mega, ta com cara de 250 , 350 MEGA ( se a velocidade up ficar na casa 35 mega 24 horas )

modem sagemcom nao tem culpa

essa loucura so acaba se voce tiver algum contato com vizinho tenha 500 mega ( chegando 750 mega pelo overhead ) pra massacrar esses zumbis
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo