• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Aqui eu tenho a Globoplay e usava 3 dependentes pra conectar as 4 tvs
E hoje do nada todas tvs foram desconectadas. Ao entrar em contato com a globoplay me falaram que a Claro só permite 2 dependentes.

aplicativo lixo :cereal:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E no site Minha Claro Residencial nao aparece mais a globoplay na seção de assinaturas

Só de deixar logado dá isso ?

Eu não assisto globoplay, mas deixo habilitado no celular da minha namorada, na tv da minha mae e na da minha casa. Mas quando minha namorada está na minha casa ela assiste ou no celular ou na tv.

No meu cenário poderia ocorrer isso ?
 
Pessoal, boa tarde, preciso de uma ajuda de vocês. Caso minha dúvida já tenha sido respondida antes, foi mal, mas rodei e não achei nada sobre isso.

Seguinte, sou cliente Claro/NET e mudei ontem, para fibra ótica e a Claro me passou o modem Technicolor TCG2232. O modem anterior, não sei o modelo, mas era da marca Arris e ele estava em modo bridge, ligado ao meu roteador TP-Link Archer C9 e tudo fluía tranquilo.
Ontem, fui configurar o modem novo para o modo bridge, mas não consegui, de forma alguma, fazer com que o meu roteador funcionasse com esse modem. Resetei os dois aparelhos diversas vezes, mas sem sucesso e resolvi então, desligar o roteador e deixar só o modem da Claro, porém, o sinal do roteador é bem melhor que o do modem.

Alguém sabe como resolver isso??

Agradeço desde já!
 
Pessoal, boa tarde, preciso de uma ajuda de vocês. Caso minha dúvida já tenha sido respondida antes, foi mal, mas rodei e não achei nada sobre isso.

Seguinte, sou cliente Claro/NET e mudei ontem, para fibra ótica e a Claro me passou o modem Technicolor TCG2232. O modem anterior, não sei o modelo, mas era da marca Arris e ele estava em modo bridge, ligado ao meu roteador TP-Link Archer C9 e tudo fluía tranquilo.
Ontem, fui configurar o modem novo para o modo bridge, mas não consegui, de forma alguma, fazer com que o meu roteador funcionasse com esse modem. Resetei os dois aparelhos diversas vezes, mas sem sucesso e resolvi então, desligar o roteador e deixar só o modem da Claro, porém, o sinal do roteador é bem melhor que o do modem.

Alguém sabe como resolver isso??

Agradeço desde já!
Boa tarde , voce fez esse processo?

MODO BRIDGE - TCG2232
 
Pessoal, boa tarde, preciso de uma ajuda de vocês. Caso minha dúvida já tenha sido respondida antes, foi mal, mas rodei e não achei nada sobre isso.

Seguinte, sou cliente Claro/NET e mudei ontem, para fibra ótica e a Claro me passou o modem Technicolor TCG2232. O modem anterior, não sei o modelo, mas era da marca Arris e ele estava em modo bridge, ligado ao meu roteador TP-Link Archer C9 e tudo fluía tranquilo.
Ontem, fui configurar o modem novo para o modo bridge, mas não consegui, de forma alguma, fazer com que o meu roteador funcionasse com esse modem. Resetei os dois aparelhos diversas vezes, mas sem sucesso e resolvi então, desligar o roteador e deixar só o modem da Claro, porém, o sinal do roteador é bem melhor que o do modem.

Alguém sabe como resolver isso??

Agradeço desde já!
Deixa os dois aparelhos ligados. Desativa o dhcp do teu tp-link e seta um IP pra ele diferente do ip do modem, por exemplo 192.168.0.2. Desativa o sem fio do modem e usa as redes sem fio do teu tp-link. Deve funcionar de boa.
 
Só de deixar logado dá isso ?

Eu não assisto globoplay, mas deixo habilitado no celular da minha namorada, na tv da minha mae e na da minha casa. Mas quando minha namorada está na minha casa ela assiste ou no celular ou na tv.

No meu cenário poderia ocorrer isso ?
Se você usa a mesma conta em todos dispositivos não tem como assistir outra coisa se a sua namorada estiver usando.

Aqui eu tinha colocado uma conta diferente em cada cômodo pra ficar independente mas com a diminuição que fizeram hoje uma das tvs vai ter que compartilhar conta com outra. Mas no geral ainda dá pra 1 ponto principal + 2 dependentes
 
Pessoal, boa tarde, preciso de uma ajuda de vocês. Caso minha dúvida já tenha sido respondida antes, foi mal, mas rodei e não achei nada sobre isso.

Seguinte, sou cliente Claro/NET e mudei ontem, para fibra ótica e a Claro me passou o modem Technicolor TCG2232. O modem anterior, não sei o modelo, mas era da marca Arris e ele estava em modo bridge, ligado ao meu roteador TP-Link Archer C9 e tudo fluía tranquilo.
Ontem, fui configurar o modem novo para o modo bridge, mas não consegui, de forma alguma, fazer com que o meu roteador funcionasse com esse modem. Resetei os dois aparelhos diversas vezes, mas sem sucesso e resolvi então, desligar o roteador e deixar só o modem da Claro, porém, o sinal do roteador é bem melhor que o do modem.

Alguém sabe como resolver isso??

Agradeço desde já!
Salvo engano, este Technicolor é extremamente problemático com Bridge. Várias pessoas relataram aqui no fórum esse problema do bridge com este modem.

Minha sugestão é vc solicitar troca de modem por um Huawei ou ZTE.
 
Sim, é o que perde ipv4 quando coloca em bridge. Não são todos, e ao que parece, pode ter relação com a região. Eu fui um dos primeiros a relatar isso aqui ano passado, mas nem sei como anda as coisas, se isso mudou, se foi resolvido ou não. Notei recentemente que a fonte de algumas coisas escritas na interface web dele mudou, mas não sei se teve alteração na firmware. Eu nunca mais vou arriscar colocar essa porcaria em bridge. Está funcionando bem desde que me retiraram do cgnat e o wifi dele por incrível que pareça não é ruim, apesar de ser "apenas" wifi5.

Curioso pra ver se o colega ali ainda tem ipv4 mesmo tendo já colocado ele em bridge.
 
Sim, é o que perde ipv4 quando coloca em bridge. Não são todos, e ao que parece, pode ter relação com a região. Eu fui um dos primeiros a relatar isso aqui ano passado, mas nem sei como anda as coisas, se isso mudou, se foi resolvido ou não. Notei recentemente que a fonte de algumas coisas escritas na interface web dele mudou, mas não sei se teve alteração na firmware. Eu nunca mais vou arriscar colocar essa porcaria em bridge. Está funcionando bem desde que me retiraram do cgnat e o wifi dele por incrível que pareça não é ruim, apesar de ser "apenas" wifi5.

Curioso pra ver se o colega ali ainda tem ipv4 mesmo tendo já colocado ele em bridge.
Pelos relatos dele, não está funcionando.
 
Acabei de olhar no "Minha Claro Residencial" que tenho direito ao GLOBOPLAY + Canais. PODE ISSO ARNALDO?
 
Algum tempo atrás comentei aqui que a claro estava me ligando várias vezes sobre um produto que nunca contratei, e que eu tinha 3 faturas atrasadas no valor de 1 centavo cada, essa dívida "não virou negativação, porém aparecia no site do serasa pra quitar, bom, depois de mais de 20 ligações, consegui resolver isso, era oque eu achava, depois de 2/3 meses de puro stress, a dívida simplesmente voltou aparecer no serasa, que LIXO de empresa.
Vxei2sS.png

Inacreditável.
 
Algum tempo atrás comentei aqui que a claro estava me ligando várias vezes sobre um produto que nunca contratei, e que eu tinha 3 faturas atrasadas no valor de 1 centavo cada, essa dívida "não virou negativação, porém aparecia no site do serasa pra quitar, bom, depois de mais de 20 ligações, consegui resolver isso, era oque eu achava, depois de 2/3 meses de puro stress, a dívida simplesmente voltou aparecer no serasa, que LIXO de empresa.
Vxei2sS.png

Inacreditável.
Neste caso, tendo em vista que não foi resolvido, o que vc pode fazer é o seguinte: abre reclamação no Procon, talvez joguem credito em fatura para zerar a fatura, ou vc pode entrar com processo judicial (que no seu caso é uma causa fácil de ganhar - inclusive danos morais, pois é uma cobrança indevida, de um valor insignificante, e que vc tentou resolver por meios administrativos sem sucesso, sendo que a operadora reconhece que é indevido)
 
Pessoal a Fibra da Claro e boa ? Melhor que Algar?
Sou assinante da fibra da NET/Claro desde julho de 2022 (antes tinha coaxial). O serviço é bom, salvo engano só tive uma ou duas quedas no período. Sempre chega bem mais que a velocidade contratada (assino 500/250 e vem 720/340). As rotas são boas, inclusive para servidores localizados no exterior (as rotas só são ruins para argentina e chile). A claro oferece IPv4 dinâmico válido sem custo caso vc solicite no SAC (por padrão vem no cgnat).

Agora, se é melhor que a algar, ai já não sei responder pq eu nunca tive algar, mas referente a claro fibra minha experiência tem sido excelente.
Por fim, independente de qual delas vc assinar, caso não atenda as suas expectativas, vc pode cancelar o serviço dentro de 7 dias sem multa conforme código de defesa do consumidor
 
galera, a vivo tem me decepcionado pesado nas ultimas semanas e to pensando em migrar.

algum usuário de fibra da claro de são paulo (se for do tatuapé, melhor) poderia me dizer como é o ping e o DL/UL? Estabilidade é boa?
 
galera, a vivo tem me decepcionado pesado nas ultimas semanas e to pensando em migrar.

algum usuário de fibra da claro de são paulo (se for do tatuapé, melhor) poderia me dizer como é o ping e o DL/UL? Estabilidade é boa?
vizinhos que tu conheças tem claro fibra? Nada de fibra + ( hfc )
Assim voce tem a prova cabal do funcionamento, ou testar por 7 dias pra depois se arrepender cancelar
geralmente nossos amigos aqui falam que o ping e baixo e excelente
 
Salvo engano, este Technicolor é extremamente problemático com Bridge. Várias pessoas relataram aqui no fórum esse problema do bridge com este modem.

Minha sugestão é vc solicitar troca de modem por um Huawei ou ZTE.
Cara, interessante essa informação, porém, solicitar a troca do modem por outro modelo, sem ser por defeito, eles cobram ou até mesmo, realizam a troca?
 
Acabei de olhar no "Minha Claro Residencial" que tenho direito ao GLOBOPLAY + Canais. PODE ISSO ARNALDO?
Eu não mudei de plano. Apareceu tem poucos dias. Aconteceu com mais alguém?
 
Opa pessoal, solicitei a migraçao do meu plano que era 500mb de internet para o plano de 500+globoplay, no site o plano ficou como Bl 500m Gplay Migracao Fid, mas ainda não liberaram o app pra mim, o prazo que me passaram seria de 24h que já passaram inclusive, sabem se demora realmente mais que isso? to pensando em ligar lá pra ver sobre isso mas falta paciencia pra fiar ouvido as trocentas opções do robô antes de falar com o atendente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo