• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

INTERNET tem que ser FTTH

TV tem que ser COAXIAL

ponto final :thinking:
TV podia ser por FTTH também, igual Vivo e Oi fazem. Pra quando chover ou ter nuvem carregada o sinal não cair. A Vivo vive me oferecendo a TV dela por IPTV cabeada, não estão confiando muito no Vivo Play APP.

Esse valor de 149 reais para 750MB fibra é somente para novos assinantes? Quero mudar meu coaxial para fibra, mas pelo app ta 154,90.
As vezes aparece promoção de 750 por 129,90, todo mês aparece. Fique olhando o site todos os dias, vou ficar de olho também e posto aqui quando sair promoção. Pode ser pra quem já é cliente também.
 
As vezes aparece promoção de 750 por 129,90, todo mês aparece. Fique olhando o site todos os dias, vou ficar de olho também e posto aqui quando sair promoção. Pode ser pra quem já é cliente também.
Valeu. Ficarei de olho por aqui.

Por enquanto o coaxial não me deu dor de cabeça e da para segurar.
 
Desde segunda-feira comecei a perceber travadas na navegação web, páginas que não abriam, etc.

Vi que na maioria os problemas estavam com alguns sites internacionais.

Agora de manhã fui testar o ping no tradicional www.dslreports.com, tá dando perda de pacotes direto (e não é minha conexão, pois um ping para o 8.8.8.8 por exemplo não tem perda nenhuma).

Então tem algo de errado nos links internacionais da Claro essa semana...

Código:
ping www.dslreports.com -t

Pinging www.dslreports.com [64.91.255.98] with 32 bytes of data:
Request timed out.
Reply from 64.91.255.98: bytes=32 time=187ms TTL=49
Request timed out.
Reply from 64.91.255.98: bytes=32 time=207ms TTL=49
Reply from 64.91.255.98: bytes=32 time=203ms TTL=49
Reply from 64.91.255.98: bytes=32 time=196ms TTL=49
Reply from 64.91.255.98: bytes=32 time=213ms TTL=49
Reply from 64.91.255.98: bytes=32 time=187ms TTL=49
Reply from 64.91.255.98: bytes=32 time=194ms TTL=49
Reply from 64.91.255.98: bytes=32 time=198ms TTL=49
Reply from 64.91.255.98: bytes=32 time=193ms TTL=49
Reply from 64.91.255.98: bytes=32 time=200ms TTL=49
Request timed out.
Request timed out.
Reply from 64.91.255.98: bytes=32 time=221ms TTL=49
Reply from 64.91.255.98: bytes=32 time=176ms TTL=49

Ping statistics for 64.91.255.98:
    Packets: Sent = 16, Received = 12, Lost = 4 (25% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
    Minimum = 176ms, Maximum = 221ms, Average = 197ms
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou em Porto Alegre, usando o GlobalPing vi que a Claro em Bento Gonçalves RS também tem esse problema (abaixo).

Em outros lugares e com outros provedores o problema não acontece.

Pelo jeito a Claro está de sacanagem com os usuários aqui no RS... :mad:

 
Última edição:
Desde segunda-feira comecei a perceber travadas na navegação web, páginas que não abriam, etc.

Vi que na maioria os problemas estavam com alguns sites internacionais.

Agora de manhã fui testar o ping no tradicional www.dslreports.com, tá dando perda de pacotes direto (e não é minha conexão, pois um ping para o 8.8.8.8 por exemplo não tem perda nenhuma).

Então tem algo de errado nos links internacionais da Claro essa semana...

Código:
ping www.dslreports.com -t

Pinging www.dslreports.com [64.91.255.98] with 32 bytes of data:
Request timed out.
Reply from 64.91.255.98: bytes=32 time=187ms TTL=49
Request timed out.
Reply from 64.91.255.98: bytes=32 time=207ms TTL=49
Reply from 64.91.255.98: bytes=32 time=203ms TTL=49
Reply from 64.91.255.98: bytes=32 time=196ms TTL=49
Reply from 64.91.255.98: bytes=32 time=213ms TTL=49
Reply from 64.91.255.98: bytes=32 time=187ms TTL=49
Reply from 64.91.255.98: bytes=32 time=194ms TTL=49
Reply from 64.91.255.98: bytes=32 time=198ms TTL=49
Reply from 64.91.255.98: bytes=32 time=193ms TTL=49
Reply from 64.91.255.98: bytes=32 time=200ms TTL=49
Request timed out.
Request timed out.
Reply from 64.91.255.98: bytes=32 time=221ms TTL=49
Reply from 64.91.255.98: bytes=32 time=176ms TTL=49

Ping statistics for 64.91.255.98:
    Packets: Sent = 16, Received = 12, Lost = 4 (25% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
    Minimum = 176ms, Maximum = 221ms, Average = 197ms
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou em Porto Alegre, usando o GlobalPing vi que a Claro em Bento Gonçalves RS também tem esse problema (abaixo).


eventualmente a probe da Claro fica off por ter taxa de perda de pacotes acima de 15% para o domínio de teste ns1.dns.nl
 
Aqui aconteceu o seguinte: tentei migrar de 600 Megas PME para 750 Megas PME e foi informado que a infraestrutura na minha localidade não comporta conexões de 750Megas.
Então o meu plano de internet ficou na mesma: 600 Megas.
O estranho é o seguinte, na tecnologia HFC suporta 750 Megas
Mas em FTTH (Gpon) não suporta.
Não está ruim pois 600 Megas Down | 300 Megas Upload está batendo 6ms de ping para a capital 320 km +/- e está dando uma média de 873,60 Mbps Down | 439,88 Mbps Upload

:yeah:
e o plano aqui o valor mensal promocional está top! R$ 44,89 / mês combo 40 Gigas pro celular com redes sociais + sms ilimitados + ligações ilimitadas + 600 mega down | 300 mega up pme ftth gpon
 
Uma coisa que não muda é que a qualidade de qualquer operadora depende de cada localidade. Existem localidades em que a operadora A pode ser excelente, e na outra localidade uma porcaria. Por isso que o mais importante é sempre checar na sua localidade a real condição da operadora que for escolhida, e não ir apenas porque A ou B disse que é excelente. Pode ser excelente na casa dele, mas não tem nenhuma garantia que na sua será também.
Tenho Vivo fibra e Claro HFC (preciso das 2 por conta do trabalho) e no meu endereço antigo a Vivo pelo menos 2 dias no mês caia e ficava o dia inteiro sem serviço. Já a Claro caia 1 vez no ano e olhe lá (sem exagero) e sempre entregou uma velocidade bem maior do que a contratada. Agora que estou no novo endereço, pode ser totalmente o contrário. Como ainda não tenho 1 semana morando no novo endereço, então não tenho parâmentro para saber ainda qual a melhor.
No meu endereço antigo eu tinha a TIM Fibra igual a Claro Fibra+ que na verdade a fibra vai até no poste e de lá, vai com cabo de cobre. Já no novo endereço, a Claro deve ter feito sobreposição pq eu já havia contratado BL e TV via HFC e depois mudei para FIBRA de fato a BL.
INTERNET tem que ser FTTH

TV tem que ser COAXIAL

ponto final :thinking:
É desse jeito meu amigo. Hoje eu tenho FTTH da Claro (500/250) e TV da Claro com o tradicional cabo de antena (coaxial).
 
Boa tarde,

Alguém sabe se quando o cliente que possui claro residencial e claro móvel, troca o móvel para outra operadora (portabilidade) (não é combo), a Claro pode tomar alguma medida de retaliação; tipo diminuir a qualidade do outro serviço ou tirar o overhead da banda larga.
 
INTERNET tem que ser FTTH

TV tem que ser COAXIAL

ponto final :thinking:
Sim, concordo totalmente. TV é melhor por coaxial.

TV por IPTV, mesmo dentro do FTTH tem um delay grande. Em 2018, naqueles tempos eu tinha TV da Vivo (via fibra óptica) e também tinha a TV a cabo analógica da NET (era o plano da antiga vivax, sem codificação, que ainda existia por força de decisão judicial na epoca). Lembro que o delay era enorme na vivo, entre 40 e 45 segundos, era evidente em jogos da copa.

Rapaz, isso já foi discutido a exaustão aqui. Qualquer um com 2 neurônios e lápis e papel na mão faz a conta e vê que em locais onde o time está ganhando, não vai se mexer tão cedo. A Tim se mexeu porque a água estava (e está) batendo na bunda, sendo pelo avanço da concorrência com velocidades maiores ou prejuizos constantes com manutenção de VDSL. Felizmente ainda valia a pena e ela migrou uma pá de gente, continuando a mesma de uma bosta de empresa apenas mais rápida agora. O que ficou para trás não vale a pena, ou perdeu para locais, mesmo caso da Vivo em áreas de SP que literalmente largou de mão por N motivos.

O negócio é investimento x retorno. Não fechou a conta, sinto muito, é a Lei do Oeste. Ficar de "ain deveria levar para lugar x" já era, parceiro. Quando se ia com o fubá, já vinha o bolo pronto, já estudaram e chegaram a alguma conclusão. A Claro goza de conforto na sua posição, quem poderia apresentar alguma ameaça é esse caco de vidro aí que você gosta, que é um pastel de vento do cacete, um bêbado que não para em pé pedindo pelo amor de Deus que alguém venha comprar.
Concordo totalmente

Tudo é visto de acordo com o possível retorno. Fibrar uma cidade nova traz novos clientes, já fazer sobreposição não necessariamente trara novos clientes.

Tudo que a operadora faz é bem estudado. Não adianta levar fibra para um local aonde pouca gente irá assinar ou levar para um local que é tem problemas de segurança pública (tanto que infelizmente tem local em SP e RJ que a NET tem rede HFC, mas eles pararam de vender devido a estes problemas, pq sabotavam a rede, técnico era ameaçado, e coisas piores), no fim gerará prejuízo, sendo que este dinheiro poderia ser melhor empregado em outras regioes que as pessoas precisam, tinham mais interesse e geraria mais lucro para a operadora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde,

Alguém sabe se quando o cliente que possui claro residencial e claro móvel, troca o móvel para outra operadora (portabilidade) (não é combo), a Claro pode tomar alguma medida de retaliação; tipo diminuir a qualidade do outro serviço ou tirar o overhead da banda larga.
Esse tipo de retaliação (relacionado a qualidade) não.

O que pode ocorrer é se a pessoa tiver um combo multi, o valor dos outros serviços aumentar pela retirada da linha móvel.
 
Boa tarde,

Alguém sabe se quando o cliente que possui claro residencial e claro móvel, troca o móvel para outra operadora (portabilidade) (não é combo), a Claro pode tomar alguma medida de retaliação; tipo diminuir a qualidade do outro serviço ou tirar o overhead da banda larga.
O que aconteceu comigo foi o seguinte: Fiz portabilidade da Claro Móvel pra VIVO dentro do prazo de fidelidade e mesmo pagando multa proporcional, eles me colocaram na chamada LISTA NEGRA. Como eu soube disso? Em maio/23 tentei contratar os serviços da Claro e não consegui, nem pela ouvidoria e nem pela Anatel. O detalhe é que eles não dizem o que é. Na OUVIDORIA DA CLARO a Bárbara escreveu o seguinte: (Sr.Claudio fizemos uma analise e verificamos que realmente não tem nenhuma pendencia que impeça o senhor de contratar o combo com a Claro, porém por aqui pela Ouvidoria nós fazemos adesões de novos contratos, dessa forma o senhor deverá entrar em contato pelo Televendas no número 0800 720 1234
Todos os dias, das 8h às 22h.) Tentei fazer o pedido conforme ela falou e não foi possível.
 
700Mbps de download aqui, na prática menos de 20Mbps... :que:

Qquer coisa que não esteja em CDN no Brasil é uma lentidão enorme...

Tenho a impressão que algumas operadoras regionais conseguem uma melhor performance nesses casos. Tipo a Unifique, que pelos testes que fiz consegue ótimas velocidades para servidores nos EUA e Europa.

Mas como pode uma operadora gigante como Claro entregar menos banda pro exterior, sendo que provavelmente tem os próprios cabos inter-continentais, do que uma regional como a Unifique.
 
Tenho a impressão que algumas operadoras regionais conseguem uma melhor performance nesses casos. Tipo a Unifique, que pelos testes que fiz consegue ótimas velocidades para servidores nos EUA e Europa.

Mas como pode uma operadora gigante como Claro entregar menos banda pro exterior, sendo que provavelmente tem os próprios cabos inter-continentais, do que uma regional como a Unifique.
venda de link dedicado, prioridade máxima!
 
700Mbps de download aqui, na prática menos de 20Mbps... :que:

Qquer coisa que não esteja em CDN no Brasil é uma lentidão enorme...

Testei este download aqui com e sem gerenciador e baixa em questão de segundos.
 
venda de link dedicado, prioridade máxima!
Eu penso a mesma coisa, eles dão prioridade as vendas de link dedicados, porque é dinheiro todos os meses, diferente dos clientes que a maioria quando termina a fidelidade cancela, ou cancela mesmo com a fidelidade paga a multa e não tá nem aí…
 
download em browser na maioria das vezes é uma sofrência mesmo. Tenta digitar na barra de pesquisa do edge://flags ou se for chrome chrome://flags e habilitar a opção Parallel Downloading
Testei e não resolveu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Testei este download aqui com e sem gerenciador e baixa em questão de segundos.
Então provavelmente teu DNS resolveu para um CDN no Brasil. Meu ponto é que qquer download que use rotas internacionais é muito lento (traffic shaping em links internacionais?)

E isso não é só na Claro, mas a Claro parece a pior. E aparentemente a Claro e demais provedores tem algum tipo de regra que permite velocidade máxima para os site do SpeedTest. Só isso para explicar um SpeedTest com servidor no exterior que facilmente passa 400Mbps, enquanto um download normal (do exterior) fica em 20Mbps...
 
Carlos Slim já declarou em várias entrevistas que o principal mercado da America Movil é o Brasil.
E isso só reafirma essa fala dele.
O Carlos Slim além de ser dono da América Móvil, ele investe em outros segmentos do mercado que da muito dinheiro.
Além da América Móvil, tem negócios nas áreas de construção, energia, esportes, financeiro, indústria, mídia, mineração, saúde, imobiliário, transporte e varejo.... acho que de tudo o que dá menos lucro é a telecomunicações 😂
Não adianta quem é rico só fica mais rico, dinheiro faz dinheiro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Investimento de 16bi/ano

:mr:
É muita grana, assim a fibra óptica chega mais rápido para as pessoas e o 5G. Uma vez conversei com um técnico próprio da Claro, e ele me relatou que tem muitos lugares que a Claro quer entrar, porém tem o empecilho das concessionárias não autorizaremos projeto, e sem projeto não tem como eles chegarem obviamente nos lugares.
 
Última edição:
O Carlos Slim além de ser dono da América Móvil, ele investe em outros segmentos do mercado que da muito dinheiro.
Além da América Móvil, tem negócios nas áreas de construção, energia, esportes, financeiro, indústria, mídia, mineração, saúde, imobiliário, transporte e varejo.... acho que de tudo o que dá menos lucro é a telecomunicações 😂
Não adianta quem é rico só fica mais rico, dinheiro faz dinheiro.
Inclui aí a F1. Ele tem participação na Red Bull Racing que tem apoiado o piloto Sergio Pérez desde o kart.
 
Última edição:
O Carlos Slim além de ser dono da América Móvil, ele investe em outros segmentos do mercado que da muito dinheiro.
Além da América Móvil, tem negócios nas áreas de construção, energia, esportes, financeiro, indústria, mídia, mineração, saúde, imobiliário, transporte e varejo.... acho que de tudo o que dá menos lucro é a telecomunicações 😂
Não adianta quem é rico só fica mais rico, dinheiro faz dinheiro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É muita grana, assim a fibra óptica chega mais rápido para as pessoas e o 5G. Uma vez conversei com um técnico próprio da Claro, e ele me relatou que tem muitos lugares que a Claro quer entrar, porém tem o empecilho das concessionárias não autorizaremos projeto, e sem projeto não tem como eles chegarem obviamente nos lugares.
Quando fiz faculdade, na disciplina de empreendedorismo, deram várias aula sobre Carlos Slim e como ele construiu o império dele, colocaram ele como exemplo a ser seguido, se inspirar e admirar. Quando trabalhava na Claro, pessoal até brilhava os olhos quando se falava dele. Realmente, é alguém para se espelhar.
Espero que ele consiga resolver o problema localizado citado na matéria, com algum plano junto ao governo nesse encontro que irá acontecer.
16 bi por ano, é muita coisa pra se investir num único país, dá pra cobrir muita área com telefonia móvel e expandir a fibra muito rapidamente com esse montante e ser líder em tudo se tiver alta qualidade. Claro, se ela melhorar atendimento, parar de ter alguns vícios de funcionamento e melhorar a qualidade em alguns serviços.
 
me tira essa duvida : ele é dono da TELEVISA (tv mexicana)?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ja pensou esse soberbo comprar uma parte da oi ?🤣
Em 14 de abril de 2021, o Grupo Televisa anunciou sua intenção de se fundir com a empresa americana Univision Communications, com o objetivo de criar a maior organização de mídia de língua espanhola do mundo e competir com as principais plataformas de streaming. Em 31 de janeiro de 2022, ambas as empresas se fundiram, criando o que se tornaria a TelevisaUnivision1.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo