• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Uma dúvida se eu trocar meus 5 decoders convencionais (4 HD e 1 4K) pelos Claro Box WiFi, se eu estiver fazendo o download de um jogo grande pelo Steam tipo GTA V ou RDR 2 usando toda a banda de download, o aparelho vai demorar à trocar de canal e/ou quadricular a imagem? Pois os decoders que tenho são os convencionais, que são independentes um do outro e do modem, aliás cada um tem um endereço IP aliás, para ter acesso ao Now. Numa dessas, esses Claro box substituem os decoders convencionais e aí sobra mais banda no cabo coaxial para investir em mais velocidade de internet (suposição de leigo).
 
@paulorve1986 Se conseguir posta as fotos da confusão dos 500 da fraude hehehe. Outra coisa você falou que os caras acharam esquisito vários planos de 500 Mbps no mesmo CTO, vc sabe se é um CTO por porta PON? Se for 8 usuários por porta mesmo essa é a razão dos caras oferecerem 500 Mbps e 600 Mbps sem dificuldade. No tópico da Vivo o alguns estão enfrentando dificuldades em assinar os 600 Mbps, talvez pela quantidade de gente pendurada numa porta só.
 
Uma dúvida se eu trocar meus 5 decoders convencionais (4 HD e 1 4K) pelos Claro Box WiFi, se eu estiver fazendo o download de um jogo grande pelo Steam tipo GTA V ou RDR 2 usando toda a banda de download, o aparelho vai demorar à trocar de canal e/ou quadricular a imagem? Pois os decoders que tenho são os convencionais, que são independentes um do outro e do modem, aliás cada um tem um endereço IP aliás, para ter acesso ao Now. Numa dessas, esses Claro box substituem os decoders convencionais e aí sobra mais banda no cabo coaxial para investir em mais velocidade de internet (suposição de leigo).
usa a banda comum de internet esse claro box, não é uma rede a parte.
tanto é que da pra vc ligar ele numa internet de outra operadora e funciona normalmente.
 
@paulorve1986 Se conseguir posta as fotos da confusão dos 500 da fraude hehehe. Outra coisa você falou que os caras acharam esquisito vários planos de 500 Mbps no mesmo CTO, vc sabe se é um CTO por porta PON? Se for 8 usuários por porta mesmo essa é a razão dos caras oferecerem 500 Mbps e 600 Mbps sem dificuldade. No tópico da Vivo o alguns estão enfrentando dificuldades em assinar os 600 Mbps, talvez pela quantidade de gente pendurada numa porta só.
Acho que a Vivo quis dar uma "Clareada" e deu ruim. Não adianta ofertar sem estar tudo pronto para ofertar, é muito amadorismo.
 
Por isso que eles não colocaram no site a nova velocidade, senão iria chover de gente reclamando hehehe.
Dessa forma, prefiro o modelo da Claro que só anuncia quando pode entregar, como na fibra e no HFC.
 
Dessa forma, prefiro o modelo da Claro que só anuncia quando pode entregar, como na fibra e no HFC.
tirando os 500mb por HFC que a maioria não consegue assinar. nem é pelo preço.
Em questão do problema da vivo, parece ser um erro de cadastro de não de infra.
So ocorreu com quem teve degustação de 600mb, quem assinou ou migrou para essa velocidade
está utilizando normalmente.
Claro que tem cidades que essa velocidade não vai estar disponivel em primeiro momento.
Mas 600mb por 119 reais por 12 meses já é um grande negocio. redução de valores vem antes
do que o previsto. sorte para os consumidores.
 
Última edição:
tirando os 500mb por HFC que a maioria não consegue assinar. nem é pelo preço.
Em questão do problema da vivo, parece ser um erro de cadastro de não de infra.
So ocorreu com quem teve degustação de 600mb, quem assinou ou migrou para essa velocidade
está utilizando normalmente.
Claro que tem cidades que essa velocidade não vai estar disponivel em primeiro momento.
Mas 600mb por 119 reais por 12 meses já é um grande negocio. redução de valores vem antes
do que o previsto. sorte para os consumidores.
Mas a Claro é bem honesta e não oferece o plano onde não tem, uma busca simples em planos.claro.com.br você poderá verificar que se ela não pode entregar, ela nem oferta. Isso vale para os 600mbps tbm.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tirando os 500mb por HFC que a maioria não consegue assinar. nem é pelo preço.
Em questão do problema da vivo, parece ser um erro de cadastro de não de infra.
So ocorreu com quem teve degustação de 600mb, quem assinou ou migrou para essa velocidade
está utilizando normalmente.
Claro que tem cidades que essa velocidade não vai estar disponivel em primeiro momento.
Mas 600mb por 119 reais por 12 meses já é um grande negocio. redução de valores vem antes
do que o previsto. sorte para os consumidores.
Esse valor de 119 reais é no cancelamento, correto?
Parece que os 600mbps da Vivo só estão disponíveis em 0,000001% das localidades com 300mbps.
 
Amanhã(se tudo ocorrer bem) virá um técnico da net trocar o vírtua+Netfone pelo cabo coaxial e colocar a Internet via FTTH aqui em casa deixando o Coaxial para a Televisão apenas.
 
vou tentar pelo resolva aqui, ja tentei pelo 0800 2x e as toupeira me manda pro x468 que é roaming internacional '-'

Mas ai no resolvaaqui seleciono movel ou combo multi mesmo?
Eu quando ativei o VoWiFi tive que ligar pro 1052 por outra linha claro e falar pra atendente que queria atendimento pra tal cpf. Em alguns minutos ela ativou o VoWiFi.

Vi gente ativando pelo resolva aqui, então comentei, mas eu pessoalmente não consegui, ficavam me redirecionando de um atendimento pro outro. Eu tentaria primeiro o atendimento Móvel.
 
Eu quando ativei o VoWiFi tive que ligar pro 1052 por outra linha claro e falar pra atendente que queria atendimento pra tal cpf. Em alguns minutos ela ativou o VoWiFi.

Vi gente ativando pelo resolva aqui, então comentei, mas eu pessoalmente não consegui, ficavam me redirecionando de um atendimento pro outro. Eu tentaria primeiro o atendimento Móvel.
qual seu plano? é pós?
 
Eu quando ativei o VoWiFi tive que ligar pro 1052 por outra linha claro e falar pra atendente que queria atendimento pra tal cpf. Em alguns minutos ela ativou o VoWiFi.

Vi gente ativando pelo resolva aqui, então comentei, mas eu pessoalmente não consegui, ficavam me redirecionando de um atendimento pro outro. Eu tentaria primeiro o atendimento Móvel.
www.anatel.gov.br que resolve.
 
Sim, já está ativo, só tive um pouco de trabalho porque o 1052 não funciona com combo multi.
Parece que só disponibilizam para pós, até tenho Pós no contrato mas não fica comigo rsrs tentei ativar no Controle mas falaram que não pode.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Amanhã(se tudo ocorrer bem) virá um técnico da net trocar o vírtua+Netfone pelo cabo coaxial e colocar a Internet via FTTH aqui em casa deixando o Coaxial para a Televisão apenas.
Promessa é divida.
 
teremos rede mista da Claro então?
Provavelmente no começo sim futuramente devem migrar a TV para a Fibra e matar de vez o coaxial
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Parece que só disponibilizam para pós, até tenho Pós no contrato mas não fica comigo rsrs tentei ativar no Controle mas falaram que não pode.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Promessa é divida.
Não prometi nada
 
Provavelmente no começo sim futuramente devem migrar a TV para a Fibra e matar de vez o coaxial
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não prometi nada
Vamos ver isso amanhã. Provavelmente devem ter mentido, segundo o coordenador não há implantação/sobreposição de tecnologias previstas para o momento, a não ser que algo extraordinário aconteça aí no condomínio.

A ver os próximos capítulos.
 

Eu quando ativei o VoWiFi tive que ligar pro 1052 por outra linha claro e falar pra atendente que queria atendimento pra tal cpf. Em alguns minutos ela ativou o VoWiFi.

Vi gente ativando pelo resolva aqui, então comentei, mas eu pessoalmente não consegui, ficavam me redirecionando de um atendimento pro outro. Eu tentaria primeiro o atendimento Móvel.
to sem outro claro pra ligar lá kkkkk 0800 n sabe o que é, tentei 1x no resolva aqui, mas a atendente finalizou o chat e parece que o protocolo ficou preso pq n consegui iniciar um novo chat(dava um erro doido falando que só pode um atendimento por vez)

Reclamei na anatel mesmo, sem paciência :haha:
Eu quando ativei o VoWiFi tive que ligar pro 1052 por outra linha claro e falar pra atendente que queria atendimento pra tal cpf. Em alguns minutos ela ativou o VoWiFi.

Vi gente ativando pelo resolva aqui, então comentei, mas eu pessoalmente não consegui, ficavam me redirecionando de um atendimento pro outro. Eu tentaria primeiro o atendimento Móvel.
.
Parece que só disponibilizam para pós, até tenho Pós no contrato mas não fica comigo rsrs tentei ativar no Controle mas falaram que não pode.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Promessa é divida.
de fato, na claro é só pra pós... mas a vivo/tim aqui vc nem precisa ligar, ja vem ativo até no pré... bizarro ter que solicitar isso via protocolo '-'
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo