• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

(da última vez que isso aconteceu, fiquei quase 1h explicando para o técnico o que eu queria, pois ele entendia que tirar do CGNAT é te colocar no IP FIXO (que é cobrado um adicional))... Alguem confirma se esse é o procedimento padrão ou o atendente do resolvaaqui me enrolou?

Quando há dificuldade de entendimento por parte dos atendentes do Resolva Aqui a gente releva, muitas vezes há um treinamento falho, agora para um técnico de campo é lamentável. Acho que dificilmente vai ocorrer novamente mas se ele não entender, peça para ele ligar na central e pedir rollback, diga a ele que irão entender! Em relação a saída do CGNAT, alguns clientes conseguiam sair fazendo a solicitação e o processo era executado sem agendamento técnico, agora mudou para muitos! O técnico vem na sua casa, você explica e o processo é feito, é jogo rápido!

Se o técnico não entender o termo CGNAT, fale em rollback.
 
Esses níveis estão ok?

HfGa8zg.jpg
 
voce não consegue postar o
O sinal rx parece que está zuado esta negativo. Abre uma visita técnica pelo aplicativo e se não resolverem envolve a ouvidoria e o site do consumidor.gov.br
não tem problema, sinal no rx pode ir de qual quer coisa de -15 a + 15, o ideal é o mais próximo de 0
 
Caro @t1ago em minha recente migração de 240>500 Mb também foi instalado o mesmo modem technicolor TC3102 no lugar do famigerado TC7337.
Curioso que na migração de 120>240 Mb ( Jan/2020 ) o TC7337 foi colocado no lugar do cisco DPC3925 e por mais de 1 ano em uso, nunca tive os problemas relatados pela galera.
Desde o dia 30/04, o TC3102 vem rodando rock solid, a interface foi remodelada em relação ao TC7337.

Tenho rodado em modo roteador e venho aferindo a performance dos rádios, tanto no mesmo andar como no ambiente abaixo ( sala ) e os resultados e estabilidade dos sinais têm me atendido perfeitamente, eis 2 celulares testados agorinha há pouco.
claro-500-nos-mobiles.png

:joia:
 
voce não consegue postar o
O sinal rx parece que está zuado esta negativo. Abre uma visita técnica pelo aplicativo e se não resolverem envolve a ouvidoria e o site do consumidor.gov.br
olha, sobre o sinal do rx, a tecnologia desse modem é a docsis 3.1 e pelo que eu já pesquisei muito estes parâmetros são normais, pesquisei por vários posts aqui, é normal o rx estar negativo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

não tem problema, sinal no rx pode ir de qual quer coisa de -15 a + 15, o ideal é o mais próximo de 0
então o que pode ser amigo? será que o jeito vai ser colocar em bridge?
 
Meu Snr UP aqui tá 23 e pior que o UP tá normal e não tô tendo quedas, tá sincronizando 4 canais de UP, já tô desconfiando de algum ruído grande na rede....
 
olha, sobre o sinal do rx, a tecnologia desse modem é a docsis 3.1 e pelo que eu já pesquisei muito estes parâmetros são normais, pesquisei por vários posts aqui, é normal o rx estar negativo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


então o que pode ser amigo? será que o jeito vai ser colocar em bridge?
pegue o nivel de sinal completo nesse site: http://niveis.virtua.com.br/
cod da cidade é os 3º números do teu contrato, e endereço mac ta colado no modem

pelo que entendi, do que vc posto de info, ta com cara de problema de saturamento ae na tua area.
só confirmar com os sinais completos pra ver se não é problema de sinal.
 
ti falar, não é problema de sinal, ta tudo ok os sinais.

problema ae deve ser de rede saturada, é reclamar pra net e pedir desconto ate resolverem.

detalhe, entenda como saturado que pode ser tanto o node que vc esta ligado(difícil mas não impossível) quanto a rede backbone da net na sua região.
 
ti falar, não é problema de sinal, ta tudo ok os sinais.

problema ae deve ser de rede saturada, é reclamar pra net e pedir desconto ate resolverem.

detalhe, entenda como saturado que pode ser tanto o node que vc esta ligado(difícil mas não impossível) quanto a rede backbone da net na sua região.
ok amigo, na duvida já fiz uma reclamação no consumidor.gov, to cansado de tanto enrolação
 
Corrigindo a informação que passei, a AT&T encerrou as vendas em outubro de 2020.
Está como o Velox da Oi: só tem quem já era cliente.
AT&T fez igual a Oi, deixando na mão o pessoal de várias regiões dos EUA onde o DSL era a única opção de internet fixa.
 
Técnico teve aqui e fez o rollback do cgnat sem problemas/demora, porém meu plano que é de 600mb de DL e 50mb de UL no UL só bate até 35mb inves dos 50mb...
O técnico não conseguiu resolver e abriu um chamado interno para o time da central verificar, me deram um prazo de 3 horas de análise...

Será que o número de canais ou a modulação está certo? Canais do meu RX/Upstream:

HoGQvPF.jpg
 
Sou Cliente da NET Virtua mesmo antes dela se chamar assim a uns 20 anos, mudei recentemente para o plano 500/35 aqui em João Pessoa/PB que não NET Fibra (e talvez nunca vá ter). Após a troca de plano e a instalação do modem Humax HGJ310 as velocidades estavam inconstantes entre 280~400 Mbps e bem abaixo do contratado abri uma visita onde o supervisor fez uns testes aqui enquanto falava com o suporte do HEADEN que ele lá disse e estava "tudo normal e dentro dos padrões". Mas cliente NET das antigas sabe desse teatrinho e que essas visitas técnicas não servem para NADA além do verdadeiros responsáveis por LIMITAR ou LIBERAR a sua velocidade fazer os clientes de idiotas, Sempre que o técnico chega a velocidades e ping melhora tudo é maravilhoso depois que ele sai e a OS/Reclamação é fechada já era tudo fica ruim de novo.

Depois abri uma reclamação na ouvidoria dia 06.05 e não para minha surpresa a internet no dia seguinte 07.05 estava perfeita batendo 500 Mbps em todos os servidores Net Claro do Brasil via SpeedTest.net, downloads na Steam batendo 59~62 MB/s (real) tudo lindo. Ai no dia seguinte 08.05 a atendente da ouvidoria liga para mim perguntando se estava tudo bem agora respondo que por enquanto sim e espero que assim permaneça ai outro plot twist ocorreu (surpresa zero para mim), NA EXATA hora de 00:00 do dia 09.05.2021 efetuo um dos testes e a velocidade foi CAPADA novamente para 280~385 Mbps.

Resumo da historia, aquele boato que: "quando o técnico vem a sua residência tudo fica normal" (que todo mundo aqui deve saber) é verdade isso é uma pratica para deixar os clientes menos hardcore satisfeitos e depois capar as velocidades quando a OS/Reclamação é encerrada.

Abri uma reclamação no consumidor.gov, se nada for resolvido vou passa para vivo fibra e testar uns dias se for boa cancelo a NET com gosto.

Só para deixar a informação aqui:

Sinais -

500-Sinais-1.png


Speedtest.net lista de resultados -

speedtest-resultados.png


Teste do SpeedTest CLI -

speedtest-cli-1.png

speedtest-cli-2.png
Eita, a NET ativou o canal ofdm aqui em João Pessoa e eu nem sabia, apesar que é só de enfeite mesmo pois até o momento não tá tendo utilidade nenhuma.
 
Eita, a NET ativou o canal ofdm aqui em João Pessoa e eu nem sabia, apesar que é só de enfeite mesmo pois até o momento não tá tendo utilidade nenhuma.

Aqui ainda não ta aparecendo...
 
Acabei de receber um email informando que estão reparando o MDU. Alguém saberia me dizer o que é?
 
Entrei pro grupo dos limitados.

Internet está limitada a 30Mbps.

Visita técnica agendada.

Consumo de 402 GB.
Sinto muito em ouvir isso... Espero que consiga resolver de forma relativamente rápida.

Você tem o plano de 240 Mbps, certo? Como tem sido seu consumo mensal ao longo do tempo -- sempre por volta de 400GB? Houve algum pico muito além do normal? Obrigado.
 
Técnico teve aqui e fez o rollback do cgnat sem problemas/demora, porém meu plano que é de 600mb de DL e 50mb de UL no UL só bate até 35mb inves dos 50mb...
O técnico não conseguiu resolver e abriu um chamado interno para o time da central verificar, me deram um prazo de 3 horas de análise...

Será que o número de canais ou a modulação está certo? Canais do meu RX/Upstream:

HoGQvPF.jpg
Alguem sabe de algo sobre?
 
Sinto muito em ouvir isso... Espero que consiga resolver de forma relativamente rápida.

Você tem o plano de 240 Mbps, certo? Como tem sido seu consumo mensal ao longo do tempo -- sempre por volta de 400GB? Houve algum pico muito além do normal? Obrigado.
tenho 240Mbps

Meu consumo: mês/ano consumo
Código:
11/2020 1,3 TB
12/2020 1,1 TB
01/2021 960 GB
02/2021 560 GB
03/2021 1,4 TB
04/2021 4,0 TB
05/2021 402 GB [capado a 30Mbps]

a franquia, mesmo que nao aplicada é de 400 GB. Foi exatamente quando deu 400 GB que limitaram pra 30 Mbps
Mês de Abril foi atípico (XBOX novo na área, já viu né), isso pode ter ligado o alerta no sistema da Claro. Daí em Maio, pá pum.

triste é falar com os atendentes. Me pedindo pra reiniciar o modem.
Hoje entrei em contato no chat, se limitaram a agendar visita técnica. Ok, se querem mandar um técnico pra resolver, ele vai resolver, coitado.
 
Última edição:
tenho 240Mbps

Meu consumo: mês/ano consumo
Código:
11/2020 1,3 TB
12/2020 1,1 TB
01/2021 960 GB
02/2021 560 GB
03/2021 1,4 TB
04/2021 4,0 TB
05/2021 402 GB [capado a 30Mbps]
Obrigado pelos dados. Também acredito ser mais provável que a limitação tenha sido provocada pelo consumo de 4TB no mês passado, e não pelos 400GB deste mês. Novamente, boa sorte com a resolução! 🙏
 
Quando entro no site "minha claro residencial", e vou na opção de "Consumo de franquia", aparece o seguinte: "Seu plano não possui franquia de internet".
 
a franquia, mesmo que nao aplicada é de 400 GB. Foi exatamente quando deu 400 GB que limitaram pra 30 Mbps
Mês de Abril foi atípico (XBOX novo na área, já viu né), isso pode ter ligado o alerta no sistema da Claro. Daí em Maio, pá pum.

Hoje entrei em contato no chat, se limitaram a agendar visita técnica. Ok, se querem mandar um técnico pra resolver, ele vai resolver, coitado.

Colega, o meu meu cunhado também foi limitado, é tudo que você já acompanhou aqui no grupo com o contrato sendo posto em black list permanente.

Anote o que vou lhe dizer: o técnico irá na sua casa, provavelmente fará a troca do roteador, a partir desse momento a sua velocidade será restabelecida, no dia seguinte o data center dispara um comando e você novamente estará com restrição, isso ocorre pela manhã cedo. Constatado esse fato, abra uma queixa na Anatel e consumidor.gov, fica o alerta de que você terá que ter "sangue nos olhos" para resolver, porque? Haverá negativa de bloqueio, você passará por inúmeras visitas técnicas geradas pelos responsáveis pelas tratativas da Anatel e consumidor.gov, você passará por vistoria técnica, essa vistoria pode ser na surdina em caráter ilegal e sem comunicá-lo, de repente aparece 1 ou 2 técnicos na sua residência, vão tirar fotos do roteador e de todos os equipamentos a ele conectados! Mesmo após a vistoria você seguirá com a restrição, tens que reabrir a queixa na Anatel e consumidor.gov a cada resposta atribuindo o status de não resolvido com a nota mais baixa possível, na impossibilidade de reabri-la crie uma nova reclamação elencando no texto o protocolo anterior. Você pode receber a sugestão de que para resolver o problema, terá que migrar para um plano empresarial, minha sugestão: não aceite!

Dificilmente você conseguirá resolver em menos de 2 meses, pode levar até 3 meses insistindo muito! O objetivo é fazer você desistir e sair da base de assinantes, cada vez mais veremos esse tipo de caso aqui! Com a pandemia, os Procons de muitas capitais estão aceitando denúncias online, se for o seu caso, não titubeie e abra também no Procon.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo