• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

AT&T fez igual a Oi, deixando na mão o pessoal de várias regiões dos EUA onde o DSL era a única opção de internet fixa.
O Velox é uma porcaria. E a Oi não tinha mais condições de manter o serviço funcionando.
Se não dá suporte adequado, e nem tem condições do serviço funcionar bem pra maioria, pra que vender o produto?
A meu ver foi o correto a se fazer.
Pior seria continuar enganando o consumidor: a Oi fazendo conta que prestava o serviço e o consumidor fazendo de conta que tinha internet em casa.
E ainda tem o agravante da rede ser pública, de propriedade da União, que trava qualquer tipo de investimento.
Esse tipo de atitude é melhor que a da Tim, por exemplo, que inventa de vender planos de 400 Mb na fibra, mas expulsa parte dos clientes que eles acreditam serem "nocivos" à rede deles por "consumo excessivo" de 2 TB/mês.
Se é pra vender internet nessas condições, melhor cair fora mesmo.
 
Última edição:
Colega, o meu meu cunhado também foi limitado, é tudo que você já acompanhou aqui no grupo com o contrato sendo posto em black list permanente.

Anote o que vou lhe dizer: o técnico irá na sua casa, provavelmente fará a troca do roteador, a partir desse momento a sua velocidade será restabelecida, no dia seguinte o data center dispara um comando e você novamente estará com restrição, isso ocorre pela manhã cedo. Constatado esse fato, abra uma queixa na Anatel e consumidor.gov, fica o alerta de que você terá que ter "sangue nos olhos" para resolver, porque? Haverá negativa de bloqueio, você passará por inúmeras visitas técnicas geradas pelos responsáveis pelas tratativas da Anatel e consumidor.gov, você passará por vistoria técnica, essa vistoria pode ser na surdina em caráter ilegal e sem comunicá-lo, de repente aparece 1 ou 2 técnicos na sua residência, vão tirar fotos do roteador e de todos os equipamentos a ele conectados! Mesmo após a vistoria você seguirá com a restrição, tens que reabrir a queixa na Anatel e consumidor.gov a cada resposta atribuindo o status de não resolvido com a nota mais baixa possível, na impossibilidade de reabri-la crie uma nova reclamação elencando no texto o protocolo anterior. Você pode receber a sugestão de que para resolver o problema, terá que migrar para um plano empresarial, minha sugestão: não aceite!

Dificilmente você conseguirá resolver em menos de 2 meses, pode levar até 3 meses insistindo muito! O objetivo é fazer você desistir e sair da base de assinantes, cada vez mais veremos esse tipo de caso aqui! Com a pandemia, os Procons de muitas capitais estão aceitando denúncias online, se for o seu caso, não titubeie e abra também no Procon.
Visita surpresa não é possível. Condomínio fechado com câmeras, vejo a imagem de quem está tocando interfone antes de atender.
Tirar foto, pode, desde que eu tire foto da cara do técnico também. Visita técnica só permito uma. Depois é Anatel e procon, obviamente.
 
Vish, boa sorte aí mano, e haja paciência!
 
O plano de 600Mb tem 35Mb de upload, tá correta a velocidade.

Parece que atualizaram o plano de 600 Mbps, colocaram 50 Mbps de upload.

QOzxK99.png
 
Colega, o meu meu cunhado também foi limitado, é tudo que você já acompanhou aqui no grupo com o contrato sendo posto em black list permanente.

Anote o que vou lhe dizer: o técnico irá na sua casa, provavelmente fará a troca do roteador, a partir desse momento a sua velocidade será restabelecida, no dia seguinte o data center dispara um comando e você novamente estará com restrição, isso ocorre pela manhã cedo. Constatado esse fato, abra uma queixa na Anatel e consumidor.gov, fica o alerta de que você terá que ter "sangue nos olhos" para resolver, porque? Haverá negativa de bloqueio, você passará por inúmeras visitas técnicas geradas pelos responsáveis pelas tratativas da Anatel e consumidor.gov, você passará por vistoria técnica, essa vistoria pode ser na surdina em caráter ilegal e sem comunicá-lo, de repente aparece 1 ou 2 técnicos na sua residência, vão tirar fotos do roteador e de todos os equipamentos a ele conectados! Mesmo após a vistoria você seguirá com a restrição, tens que reabrir a queixa na Anatel e consumidor.gov a cada resposta atribuindo o status de não resolvido com a nota mais baixa possível, na impossibilidade de reabri-la crie uma nova reclamação elencando no texto o protocolo anterior. Você pode receber a sugestão de que para resolver o problema, terá que migrar para um plano empresarial, minha sugestão: não aceite!

Dificilmente você conseguirá resolver em menos de 2 meses, pode levar até 3 meses insistindo muito! O objetivo é fazer você desistir e sair da base de assinantes, cada vez mais veremos esse tipo de caso aqui! Com a pandemia, os Procons de muitas capitais estão aceitando denúncias online, se for o seu caso, não titubeie e abra também no Procon.
"Claro, você merece o novo" Parece piada...
 
Atualizando sobre o caso de limitação de velocidade:
Ontem vieram 2 pessoas da claro aqui, o primeiro técnico veio somente para tirar foto dos cabos e equipamentos que possuo, tirou até foto da casa e do poste, disse que era para parte anti fraude as fotos, perguntou sobre o consumo e mandei a real,falei que usamos mtu banda mesmo e é isso, ele falou que n detectou compartilhamento de link e nenhuma fraude, porém confirmou que o bloqueio ocorreu devido ao alto consumo de dados, que ia passar pro coordenador dele as fotos, o segundo veio e coloco um modem docsis 3.1, a velocidade voltou ao normal por cerca de 1 hora e logo em seguida foi limitada novamente para 30MB, se caso houver alguma novidade, eu informo aqui.
Resolvido?
 
Parece que atualizaram o plano de 600 Mbps, colocaram 50 Mbps de upload.

QOzxK99.png
Quem será que fez cagada...kkkkk
Estagiário do site ou estagiário que cuida simulador de valores... :haha:
ScnxTWh.png
 
O Velox é uma porcaria. E a Oi não tinha mais condições de manter o serviço funcionando.
Se não dá suporte adequado, e nem tem condições do serviço funcionar bem pra maioria, pra que vender o produto?
A meu ver foi o correto a se fazer.
Pior seria continuar enganando o consumidor: a Oi fazendo conta que prestava o serviço e o consumidor fazendo de conta que tinha internet em casa.
E ainda tem o agravante da rede ser pública, de propriedade da União, que trava qualquer tipo de investimento.
Esse tipo de atitude é melhor que a da Tim, por exemplo, que inventa de vender planos de 400 Mb na fibra, mas expulsa parte dos clientes que eles acreditam serem "nocivos" à rede deles por "consumo excessivo" de 2 TB/mês.
Se é pra vender internet nessas condições, melhor cair fora mesmo.
Mas quase metade da base Oi ainda é DSL. O serviço continua funcionando.

A tecnologia é indiscutivelmente ruim e ultrapassada, porém é complicado encerrar a venda de um serviço sem antes disponibilizar uma alternativa, nesse caso o GPON.
 
Quem será que fez cagada...kkkkk
Estagiário do site ou estagiário que cuida simulador de valores... :haha:
ScnxTWh.png
Se parar pra pensar, faz sentido os 600mbps terem um upload mais alto do que 500mbps.

De qualquer forma, pela manhã já entrei em contato para meu plano, deram 72 horas para averiguar pois de acordo com a atendente, de fato mudou para 50mbps mas a ativação por um "problema sistemico" consta 35mbps.
 
Quem será que fez cagada...kkkkk
Estagiário do site ou estagiário que cuida simulador de valores... :haha:
ScnxTWh.png
Deve ser algum erro mesmo, aqui pra mim ainda tá com a velocidade normal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se parar pra pensar, faz sentido os 600mbps terem um upload mais alto do que 500mbps.

De qualquer forma, pela manhã já entrei em contato para meu plano, deram 72 horas para averiguar pois de acordo com a atendente, de fato mudou para 50mbps mas a ativação por um "problema sistemico" consta 35mbps.

Tomara que seja verdade heheh.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: HFS
500 deveria ser 50 e 600 ser 60. Não faz sentido os outros planos terem 10% de up e os mais tops não.

"ah mas a tecnologia bla bla bla que tem que ver num sei o que..."

Paul no cool da Claro, meu amigo. Ela que se vire! :o(((((
 
Entrei pro grupo dos limitados.

Internet está limitada a 30Mbps.

Visita técnica agendada.

Consumo de 402 GB.
Sera que essa limitacao que a Claro Net esta fazendo com varios assinantes nao tem a ver com links que estao fora do CGNAT e/ou que estejam em bridge (com o endereco MAC do roteador do usuario sendo identificado pela Claro), ou um segundo roteador em cascata (sendo identificado pela Claro atraves do numero de hop/TTL) no cabecalho de pacote, ou mesmo DNS de terdeiros (tipo Cloudflare, Google, Level 3) configurado no roteador do usuario, e direcionando as requisicoes fora do cache/CDN ou PTT, causando transito IP internacional (desnecessario no ponto de vista da Claro)? Eu levanto essas questoes, pois para a Claro é facil identificar tais acoes feitas pelo usuario, o que pode sugerir um compartilhamento com vizinhos do link por parte do assinante, ou mesmo sobreutilizacao de transito IP internacional (como no caso de utilizacao de servicos fora de cache/CDN/PPT reginal). Nao estou advogando em favor da Claro (pelo contrario); o que eu quero é entender como funciona esse acionamento de gatilhos/flag de diminuicao de velocidade (throttle) que a Claro esta praticando com seus usuarios. Valeu colegas
 
Sera que essa limitacao que a Claro Net esta fazendo com varios assinantes nao tem a ver com links que estao fora do CGNAT e/ou que estejam em bridge (com o endereco MAC do roteador do usuario sendo identificado pela Claro), ou um segundo roteador em cascata (sendo identificado pela Claro atraves do numero de hop/TTL) no cabecalho de pacote, ou mesmo DNS de terdeiros (tipo Cloudflare, Google, Level 3) configurado no roteador do usuario, e direcionando as requisicoes fora do cache/CDN ou PTT, causando transito IP internacional (desnecessario no ponto de vista da Claro)? Eu levanto essas questoes, pois para a Claro é facil identificar tais acoes feitas pelo usuario, o que pode sugerir um compartilhamento com vizinhos do link por parte do assinante, ou mesmo sobreutilizacao de transito IP internacional (como no caso de utilizacao de servicos fora de cache/CDN/PPT reginal). Nao estou advogando em favor da Claro (pelo contrario); o que eu quero é entender como funciona esse acionamento de gatilhos/flag de diminuicao de velocidade (throttle) que a Claro esta praticando com seus usuarios. Valeu colegas
uso modem em bridge desde sempre;
dns da padrao claro;
um roteador na rede (mínimo necessário pra ter um LAN)

cache do google é baseado no IP, nao dns
netflix nao sei
cloudflare é ruim de cache, eu sempre sou direcionado pra SP, mesmo estando no RS e com cache em POA.
akamai a azion funciona normal com a CDN de POA.

até hj nao temos uma explicação pra isso.
 
Palhaçada esse negócio da Claro. Entendo pouco (nada...) sobre processos e questões legais, mas não seria uma questão de começar a juntar a galera, procurar um advogado e abrir uma ação coletiva contra a Claro sobre essa atitude? Acho que mais gente junto teria mais força...
 
Palhaçada esse negócio da Claro. Entendo pouco (nada...) sobre processos e questões legais, mas não seria uma questão de começar a juntar a galera, procurar um advogado e abrir uma ação coletiva contra a Claro sobre essa atitude? Acho que mais gente junto teria mais força...

Tambem nao entendo bem da parte legal. Mas, com certeza, caberia juizado de pequenas causa, e a Claro pagando em dinheiro ao assinante pelo mal-estar que ela esta causando ao consumidor dela.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo