Entrei pro grupo dos limitados.
Internet está limitada a 30Mbps.
Visita técnica agendada.
Consumo de 402 GB.
Colega, o meu meu cunhado também foi limitado, é tudo que você já acompanhou aqui no grupo com o contrato sendo posto em black list permanente.
Anote o que vou lhe dizer: o técnico irá na sua casa, provavelmente fará a troca do roteador, a partir desse momento a sua velocidade será restabelecida, no dia seguinte o data center dispara um comando e você novamente estará com restrição, isso ocorre pela manhã cedo. Constatado esse fato, abra uma queixa na Anatel e consumidor.gov, fica o alerta de que você terá que ter "sangue nos olhos" para resolver, porque? Haverá negativa de bloqueio, você passará por inúmeras visitas técnicas geradas pelos responsáveis pelas tratativas da Anatel e consumidor.gov, você passará por vistoria técnica, essa vistoria pode ser na surdina em caráter ilegal e sem comunicá-lo, de repente aparece 1 ou 2 técnicos na sua residência, vão tirar fotos do roteador e de todos os equipamentos a ele conectados! Mesmo após a vistoria você seguirá com a restrição, tens que reabrir a queixa na Anatel e consumidor.gov a cada resposta atribuindo o status de não resolvido com a nota mais baixa possível, na impossibilidade de reabri-la crie uma nova reclamação elencando no texto o protocolo anterior. Você pode receber a sugestão de que para resolver o problema, terá que migrar para um plano empresarial, minha sugestão: não aceite!
Dificilmente você conseguirá resolver em menos de 2 meses, pode levar até 3 meses insistindo muito! O objetivo é fazer você desistir e sair da base de assinantes, cada vez mais veremos esse tipo de caso aqui! Com a pandemia, os Procons de muitas capitais estão aceitando denúncias online, se for o seu caso, não titubeie e abra também no Procon.
Puts, espero que consiga resolver.Ridículo isso, consumidor como sempre é último plano. Viva os PPPs!
Visita surpresa não é possível. Condomínio fechado com câmeras, vejo a imagem de quem está tocando interfone antes de atender.
Tirar foto, pode, desde que eu tire foto da cara do técnico também. Visita técnica só permito uma. Depois é Anatel e procon, obviamente.
Vish, boa sorte aí mano, e haja paciência!
Sera que essa limitacao que a Claro Net esta fazendo com varios assinantes nao tem a ver com links que estao fora do CGNAT e/ou que estejam em bridge (com o endereco MAC do roteador do usuario sendo identificado pela Claro), ou um segundo roteador em cascata (sendo identificado pela Claro atraves do numero de hop/TTL) no cabecalho de pacote, ou mesmo DNS de terdeiros (tipo Cloudflare, Google, Level 3) configurado no roteador do usuario, e direcionando as requisicoes fora do cache/CDN ou PTT, causando transito IP internacional (desnecessario no ponto de vista da Claro)? Eu levanto essas questoes, pois para a Claro é facil identificar tais acoes feitas pelo usuario, o que pode sugerir um compartilhamento com vizinhos do link por parte do assinante, ou mesmo sobreutilizacao de transito IP internacional (como no caso de utilizacao de servicos fora de cache/CDN/PPT reginal). Nao estou advogando em favor da Claro (pelo contrario); o que eu quero é entender como funciona esse acionamento de gatilhos/flag de diminuicao de velocidade (throttle) que a Claro esta praticando com seus usuarios. Valeu colegas
Palhaçada esse negócio da Claro. Entendo pouco (nada...) sobre processos e questões legais, mas não seria uma questão de começar a juntar a galera, procurar um advogado e abrir uma ação coletiva contra a Claro sobre essa atitude? Acho que mais gente junto teria mais força...
Se ela me limitar eu assino a Vivo hehehe.
Essa é uma condição que faz com que algumas pessoas interpretem como sendo uma humilhação, esse é o público que vai abrir 1 ou 2 queixas no consumidor.gov achando que o caso estará resolvido em até 2 semanas, é o público que não vai buscar a justiça sob hipótese alguma e que vai sair de cabeça baixa da prestadora. É o perfil da maioria, paga de “machão” dizendo que vai correr atrás e a prestadora verá o quão valente ele é, depois sai pela porta dos fundos com as "fraldas pesadas" e de cabeça baixa. Aí não é humilhação? São os chamados guerreiros de fórum! É o tipo que a Claro sabe que vai encontrar pela frente.
O "perfil Frajola" é maioria, medroso e desestimulado, acha que na justiça a operadora poderia demonstrar que ele baixava Torrent como eu já li por aqui, com o marco civil esse tipo de argumento jamais seria colocado em discussão, abdicando da legalidade a prestadora vai assumir criminosamente que monitorava o trafego do cliente e ainda usar uma prova que será nula perante a justiça, justamente por ter caráter ilegal?
Uma tv 4k ligada umas 4h/dia fazendo streaming de fontes variadas consumiu uns 300GB. Multiplica por 2, pois são duas TVs.
O Xbox chegou a 1,5TB, download de jogos.
Meu Pc fez o download do onedrive depois de uma formatação, mais 1 TB.
Daí tem o resto.
Usuário padrão no Brasil é redes sociais em celular. Netflix eventual e alguma coisa de YouTube 480p. Isso aí não dá 500GB num mês. Muitos já nem tem desktop. Só celular em casa.
capa_da_gaita, eu não sou a favor das restrições da Tim, da Claro ou de qualquer prestadora que seja. Eu sempre me posicionei contra esse tipo de ação e digo o motivo, ontem foi com você, amanhã será comigo ou com outros. Não me traz curiosidade saber a origem do trafego de ninguém, apenas disse que grandes consumidores de trafego não atingem esse volume através de partidas online como nós costumamos ler. E sim, você é minoria e não há nada de errado nisso! O universo do fórum com usuários que demandam mais trafego não reflete a média da base instalada, longe disso!
Eu sempre fui um incentivador de que os clientes limitados pela prestadora não desistissem, refuto alegações de que essa demora e o processo são uma humilhação! A humilhação é você aceitar calado e sair da prestadora pelo porta dos fundos! Sair com o rabo entre as pernas como um covarde. Isso sim, é humilhação e infelizmente o caminho adotado pela maioria.
E o pior que a gente ainda tem que ver usuário aqui do fórum defendendo operadora como se fosse amor platônico. Segunda-feira mesmo teve usuário postando mensagem aqui no tópico demonstrando sua torcida tácita para “a concorrência [da Claro] já ter triturada a sua participação no mercado“. Eu não vou citar nomes, mas quem quiser ver o post original, é só usar as ferramentas de busca do fórum.
Ou seja, pro cidadão aí, a Claro tem que “dominar o mundo”, triturar e aniquilar a concorrência, monopolizar tudo e nos enfiar goela abaixo suas vontades (cortes de velocidade arbitrários, tecnologia HFC ad aeternum, taxas rídiculas de upload, preços abusivos etc.).
Pra mim, definitivamente, das duas uma:
i) Atestado de estupidez em duas vias, com firma reconhecida em cartório, com testemunhas e tudo; ou
ii) Alerta vermelho pra camisa de força e tratamento psiquiátrico urgente.
Pra mim, isso é que nem defender político, ídolo famoso, time de futebol etc., e ainda ter como inimigo mortal quem discorda disso ou critica algum ídolo desses.
Minha torcida aqui é por mais concorrência ainda, em todas as ruas, bairros e cidades. Que a Claro tenha concorrência, que a Vivo tenha tb, a Oi, a TIM, os PPPs e cia. Que a Claro tenha que brigar pra manter sua clientela, expanda bem mais rápido o FTTH, reduza preços, amplie área de cobertura e não precise mais ficar cortando velocidade de alguns usuários. Tudo isso só a concorência e a opção de escolha podem trazer pro consumidor.
Você merece o novo, só que com rede e tecnologia da década de 1980."Claro, você merece o novo" Parece piada...
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