Sobre o assunto do limite de 30Mbps.
Técnico do suporte remoto me ligou, identificou que o profile setado em 30 no datacenter. Mudou pra 240 e pronto, velocidade reestabelecida.
Boa tarde colega, se não estou sendo enganado você passou pelo mesmo problema do Capa_da_gaita com restrição de velocidade feita na surdina pela operadora Claro, se não me falhe a memória você mudou para plano empresa (PME). Se você "abusar" do consumo de banda eles voltam a restringir a sua velocidade?A Claro sugeriu a você mudar para plano PME ou você que preferiu assim? Uma vez fora da "black list do perfil" você não corre o risco de entra novamente? Dos poucos que conseguiram insistir e sair dessa limitação eu nunca vi ninguém falar que caiu de novo porém o pessoal por ficar com receio talvez tenha mudado os hábitos passando a demandar menos trafego mensal.
Cara, eu fico até com medo com esses relatos dos colegas... Aqui, eu compartilho internet com a casa do meu pai e a casa de cima aqui (ficam no mesmo lote) e sempre usamos aqui 1Tb~2.7Tb de dados mensal e nunca tive corte assim (fazem 2 anos que sou cliente e sempre foi esse tráfego, mesmo no primeiro mês de uso)
Agora, estou no plano PME, vamos ver o que vai rolar.
Acho que isso é mais questão de região, do que consumo em si.
Cara, eu fico até com medo com esses relatos dos colegas... Aqui, eu compartilho internet com a casa do meu pai e a casa de cima aqui (ficam no mesmo lote) e sempre usamos aqui 1Tb~2.7Tb de dados mensal e nunca tive corte assim (fazem 2 anos que sou cliente e sempre foi esse tráfego, mesmo no primeiro mês de uso)
Também iria comentar nesse sentido, que talvez dependa da região. Estava olhando meu histórico e ultrapassamos o limite há anos, porém nada excessivo, a velocidade nunca foi capada.
Também iria comentar nesse sentido, que depende da região. Estava olhando meu histórico e ultrapassamos o limites não há anos, porém nada excessivo, mas a velocidade nunca foi capada.
Sigo usando. Como a casa é da minha mãe e a fiação da claro já está toda embutida na parede. Ela não quer trocar por nada.
A Oi fibra está cabeando aqui. Assim que ficar pronto eu meto o louco e instalo e mando passar o fio pela lateral do prédio e furar direto no meu quarto. (tem outros casos no condomínio aqui assim).
Este é meu primeiro post. Encontrei muita informação rica aqui, gostaria de pedir ajuda a vocês para avaliarem se os níveis do meu nível estão dentro do aceitável, por favor.
Hoje possuo uma conexão HFC 120Mb em São Paulo.
As vezes vejo algumas quedas diárias e quando acesso meu modem vejo que da uma oscilada e aparece certificado CM negado. Depois de uns 20-30 segundos ele autoriza e a internet volta.
Possuo apenas internet em 1 único ponto, sem tv/telefone.
Existe alguma forma que me permita saber quando o serviço de fibra da OI vai chegar no meu bairro? Já perguntei várias vezes através do site deles e ninguém tem essa informação.
Verdade. Quando era "NET" o pessoal que entrava em contato sabia o que falava e sabia o que nos falávamos sobre a reclamação. Entendiam do assunto.
Agora que é Claro/NET parece que mandaram o pessoa da net e só tem gente da operadora de celular, não entendem nada da tv por assinatura, sei lá. Ficou ruim demais, estou com um problema de valores indevidos é tá complicado.
Tenho 240mb e tava vendo uma stream hj e o cara tava reclamando de uns ping spikes
Aí alguém no chat falou que ele provavelmente usa um cabo cat 5 e um cabo cat 6 ajudaria bastante com esses spikes
Pesquisei e parece que só muda a velocidade máxima que o cabo consegue transmitir, como aqui bate os 240 e eu colocar um cat 6 vai mudar em alguma coisa ?
Improvavel que uma troca de cabo resulte em alguma melhora (desde que o cabo que voce esteja usando seja do padrao correto, CAT5E, por exemplo).
Uma sugestao: desabile o WPS no access point/roteador e tambem desabilite o UPnP no roteador (se WPS e UPnP nao forem essenciais para voce). Abraco
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Esclareco: UPnP e WPS geram trafego multicast em toda rede LAN (mesmo que o acesso nao seja via WiFi); trafego multicast pode causar esses picos de latencia que voce mencionou. Outra sugestao: sete IP estatico (LAN) no dispositivo, em vez de usar o DHCP. Abraco
Esses gatilhos somente o antifraude pra identificar. E isso é automático. E alguma coisa no perfil de uso, cadastro, região, comportamento que dispara o gatilho.
E eu desconfio que isso tem relação com as mudanças de sistema que estão promovendo desde o ano passado.
Verdade. Quando era "NET" o pessoal que entrava em contato sabia o que falava e sabia o que nos falávamos sobre a reclamação. Entendiam do assunto.
Agora que é Claro/NET parece que mandaram o pessoa da net e só tem gente da operadora de celular, não entendem nada da tv por assinatura, sei lá. Ficou ruim demais, estou com um problema de valores indevidos é tá complicado.
Anatel nunca foi "Defesa do consumidor" ela finge que coloca regras de concorrência, contra concentração de mercado e RGC. Ela finge.
Mas na realidade operadoras fazem o que bem entende. Toma multa entra meio mundo de recurso. Depois multa vira TAC pra investimento.
Quem provoca mais "preju" a operadora nesse sentindo é procon/JEC.
Essa é a verdade. E a muito tempo as estruturas basicamente são as mesmas. O que mudou foi só questão de marca. Não foi o movimento como da VIVO/GVT de uma absorver a outra.
Eu vou citar um exemplo meu da Oi.
Tive um problema de aparecer um "contrato" meu na Oi em Belo Horizonte.
Entrei com contestação no 10631 negado.
Foi pré Anatel não surtiu efeito.
ANATEL: Falaram que reclamação era improcedente tinha "aceite de voz" porém não queriam disponibilizar a copia do arquivo.
Resumo: JUIZADO!
Esses gatilhos somente o antifraude pra identificar. E isso é automático. E alguma coisa no perfil de uso, cadastro, região, comportamento que dispara o gatilho.
E eu desconfio que isso tem relação com as mudanças de sistema que estão promovendo desde o ano passado.
Anatel nunca foi "Defesa do consumidor" ela finge que coloca regras de concorrência, contra concentração de mercado e RGC. Ela finge.
Mas na realidade operadoras fazem o que bem entende. Toma multa entra meio mundo de recurso. Depois multa vira TAC pra investimento.
Essa é a verdade. E a muito tempo as estruturas basicamente são as mesmas. O que mudou foi só questão de marca. Não foi o movimento como da VIVO/GVT de uma absorver a outra.
ANATEL: Falaram que reclamação era improcedente tinha "aceite de voz" porém não queriam disponibilizar a copia do arquivo.
Então @H1vltg3 mudou para o plano PME na epoca que limitaram a conexão dele
e mesmo assim não resolveu na epoca. @KILLME não teve esse problema até agora e não temos relato de ninguem com esse problema na rede de fibra.
Ja na HFC ta tem alguns relatos, claro que não teve nada a vê com a tecnologia, até porque a TIM aplica isso de 2TB e expulsa o cliente
da operadora. Anatel e o consumidor deixa por isso mesmo nada acontece.
Infelizmente é a verdade Paulo! Como o Procon pode aplicar multa para as prestadoras mesmo nas demandas individuais ele deveria ter um peso maior, por outro lado nós sabemos que a maioria dessas multas não são pagas. No ano passado, de um montante superior a 11 bilhões em multas aplicadas pela agência reguladora do setor, foram pagos pouco mais de 800 milhões.
O que o consumidor pode fazer em algumas circunstâncias é a reabertura paulatina de reclamações em vários canais externos, quando ela é encerrada ele reabre ou atribui o status de não resolvido/nota 1, hoje com o fator pandemia os Procons estão aceitando o cadastro de demandas via online, torna-se mais simples. Tem também o juizado especial civil (JEC).
Este é meu primeiro post. Encontrei muita informação rica aqui, gostaria de pedir ajuda a vocês para avaliarem se os níveis do meu nível estão dentro do aceitável, por favor.
Hoje possuo uma conexão HFC 120Mb em São Paulo.
As vezes vejo algumas quedas diárias e quando acesso meu modem vejo que da uma oscilada e aparece certificado CM negado. Depois de uns 20-30 segundos ele autoriza e a internet volta.
Possuo apenas internet em 1 único ponto, sem tv/telefone.
Tive um reclamação na Anatel fechada com a informação que tinha sido resolvido e não foi. Abri uma nova reclamação para ver o que vai dar. O procon vai ser o próximo passo.
Eu senti uma diferença enorme de como é tratado as reclamações e as pessoas que resolvem, depois da "troca" net pra Claro. O pessoal agora tem dificuldade com termo a la carte, precisei explicar o que era. Fora outras coisas.
Um grandão lá da Claro me explicou algo nesse sentido. Pra você ter noção da bagunça, conseguiriam resolver o problema da velocidade, mas o contrato tá todo bagunçado, por conta disso não estou pagando a banda larga.
eu tive uma vez uma reclamação da net, que não me deram a copia da gravação.
Foi justamente derespeito do atendente comigo.
Se eu tivesse gravado no celular com algum aplicativo tinha colocado na roda deles. (Por mais que falam que não tem muito efeito jurídico)
Era de madrugada ainda quando trampava de noite.... unico tempo para falar com eles.
Ai na epoca me deram um cala boca deixaram minha internet na epoca por 20mb insento por 1 ano. aconteceu em 2011
so pagava o netfone... depois em 2013 mudei de operadora.
Aonde a minha namorada mora os vendedores falam que e Claro fibra mas quando dizem a velocidade do upload descobrimos que na verdade e HFC falaram para os moradores que o cabo coaxial e a fibra protegida kkk