• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Caralho viu, como é triste viver numa região onde só tem serviço merda de internet... Antes de mudar pra Claro eu usava Vivo ADSL de 4Mbps dowb e 0,5 up, que era o máximo que a operadora conseguia entregar aqui e esse plano além de ser instável, não era o suficiente pras coisas que eu faço. Agora que tô na Claro, a velocidade de 250/25 é o suficiente porém a qualidade é uma porcaria. Já perdi as contas de quantas vezes fiquei sem internet ou fiquei impossibilitado de usar a internet devido a instabilidades na região. Praticamente toda semana tem alguma instabilidade, seja de velocidade, seja conexão com a internet. E parece que nem tão cedo terá alguma outra operadora com serviço de fibra onde eu moro. Já cansei de abrir reclamação no Consumidor.gov e no site da Anatel, mas pelo jeito terei que reclamar mais uma vez amanhã pois neste exato momento apesar de eu ter sinal de internet, mal consigo carregar uma página na internet. Infelizmente estou à mercê desse serviço precário que a Claro oferece aqui na região.
 
Caralho viu, como é triste viver numa região onde só tem serviço merda de internet... Antes de mudar pra Claro eu usava Vivo ADSL de 4Mbps dowb e 0,5 up, que era o máximo que a operadora conseguia entregar aqui e esse plano além de ser instável, não era o suficiente pras coisas que eu faço. Agora que tô na Claro, a velocidade de 250/25 é o suficiente porém a qualidade é uma porcaria. Já perdi as contas de quantas vezes fiquei sem internet ou fiquei impossibilitado de usar a internet devido a instabilidades na região. Praticamente toda semana tem alguma instabilidade, seja de velocidade, seja conexão com a internet. E parece que nem tão cedo terá alguma outra operadora com serviço de fibra onde eu moro. Já cansei de abrir reclamação no Consumidor.gov e no site da Anatel, mas pelo jeito terei que reclamar mais uma vez amanhã pois neste exato momento apesar de eu ter sinal de internet, mal consigo carregar uma página na internet. Infelizmente estou à mercê desse serviço precário que a Claro oferece aqui na região.
No final nenhuma operadora é flor que se cheire.

Tive problemas de instabilidade da Net HFC no passado, mas faz 1 ano que o problema foi resolvido e a conexão está razoável. Fora uma variação de velocidade durante certos horários do dia (ex: de 250/25 cai para 180/13, por exemplo), no mais considero o serviço estável.

Mas migraria para Vivo Fibra sem pensar duas vezes. A minha rua já passa fibra, mas não sei porque em alguns números da rua dá como serviço não disponível. Já tentei de tudo com a Vivo (mais detalhes lá no tópico) para instalar fibra e acabei desistindo.

Em resumo: no meu endereço a única internet aceitável é a Net. Vivo só ADSL (apesar de ter fibra na minha rua) com velocidades baixíssimas (10Mbps) e preço absurdo pelo que entregam ( R$ 89,99 por ADSL de 10Mbps). E Oi não tem fibra na minha região, e TIM não tem internet doméstica em Porto Alegre (só 4G).
 
Última edição:
Galera, coloquei a Claro 250MB hoje, o modem veio DOCSIS 3.1, não sei se é boa, mas pelo teste de speed está muito boa, tá batendo acima de 250MB.


Segue imagem;



Meu modem;
22.jpg

33.png

Sinal boa?

Estou pensando ativar em modo bridge no modem com o roteador TP-Link Archer Ax10, ela é WiFi 6. o que acham?
 
Última edição:
Galera, coloquei a Claro 250MB hoje, o modem veio DOCSIS 3.1, não sei se é boa, mas pelo teste de speed está muito boa, tá batendo acima de 250MB.


Segue imagem;



Meu modem;
22.jpg


Estou pensando ativar em modo bridge no modem com o roteador TP-Link Archer Ax10, ela é WiFi 6. o que acham?
Vai ficar melhor usando em bridge com o router.
 
Estou pagando 366 mangos com o meu combo da claro!!!! Vocês acham que dá pra melhorar esse valor de alguma forma ou já está num preço bom pro que eu tenho?


JpZqjzk.png

Considerando combo, você pode ter TOP 4K a 119 reais, Claro NET Virtua 240mbps por 99 reais, e fixo pode sair de graça caso monte o combo multi completo. Além disso, na montagem do combo, vc leva Telecine e ConmebolTV de graça por um ano (é o plano que eu tenho).

Faça uma simulação em planos.claro.com.br

Qual o próximo período que vai ter boas promoções ?
 
Talvez perto da Black Friday os 500mb estejam por um preço competitivo, consequentemente os outros produtos (móvel e TV) irão entrar em promoção também.
Próximo UP vai ser os 600Mb aqui (plano PME), vamos ver na black friday os preços que os planos vão ficar hehe
 
Talvez perto da Black Friday os 500mb estejam por um preço competitivo, consequentemente os outros produtos (móvel e TV) irão entrar em promoção também.
Black friday 2020 peguei 1 ano de telecine e comenbol que termina em nov/2021, essa black de 2021 vou tentar um preço mais atraente dos 600Mb (embora já esteja num preço bom pela capacidade do link), ou até um abatimento por 6 meses igual eu tenho de 60,00 todo mês sobre o valor cheio (descontos de relacionamento). Black friday pelo menos na Claro/NET desde 2015 que assinei sempre me dei bem, sempre consegui um bônus e/ou pagar menos por 1 ano. Pelo menos isso a black friday funciona.
 
Dia 3: velocidade voltou para os 30Mbps. Atendente do 10621 agendou visita técnica para as 11h alegando travamento do equipamento. No aguardo da ligação do técnico remoto.

Eu te passei toda a estrada que será trilhada, é no mínimo um técnico por semana se você entrar no jogo da Claro.

São inúmeras visitas, se você negar de começo irão alegar que estas dificultando a solução do problema, você vai ter que passar por umas 3 ou 4 para depois usar a prerrogativa de má fé da prestadora, negando visitas técnicas posteriores. Ele vai aí na sua casa trocar o roteador, é a única coisa que eles sabem fazer nesses casos, a velocidade vai voltar na hora, amanhã pela amanhã você vai estar novamente limitado em 30MB. Em relação a roteador, do meu cunhado foram trocados 3.
 
Última edição:
Dia 3: velocidade voltou para os 30Mbps. Atendente do 10621 agendou visita técnica para as 11h alegando travamento do equipamento. No aguardo da ligação do técnico remoto.
Puta merda ein mano...
 
Eu te passei toda a estrada que será trilhada, é no mínimo um técnico por semana se você entrar no jogo da Claro.

São inúmeras visitas, se você negar de começo irão alegar que estas dificultando a solução do problema, você vai ter que passar por umas 3 ou 4 para depois usar a prerrogativa de má fé da prestadora, negando visitas técnicas posteriores. Ele vai aí na sua casa trocar o roteador, é a única coisa que eles sabem fazer nesses casos, a velocidade vai voltar na hora, amanhã pela amanhã você vai estar novamente limitado em 30MB. Em relação a roteador, do meu cunhado foram trocados 3.
Ontem foi resolvido remotamente, o técnico sabia sobre o profile setado em 30 e removeu no sistema. Mas no 10621 é triste... deveria ter um curso de informática básica pra essa gente.
Estou pensando em entrar no jogo da claro, abrir uns 30 chamados e protocolos e assim tentar uma indenização maior.
 
Dia 3: velocidade voltou para os 30Mbps. Atendente do 10621 agendou visita técnica para as 11h alegando travamento do equipamento. No aguardo da ligação do técnico remoto.
É, caiu no ciclo de quem sofreu de mesma limitação. É osso...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ontem foi resolvido remotamente, o técnico sabia sobre o profile setado em 30 e removeu no sistema. Mas no 10621 é triste... deveria ter um curso de informática básica pra essa gente.
Estou pensando em entrar no jogo da claro, abrir uns 30 chamados e protocolos e assim tentar uma indenização maior.
O técnico talvez soubesse do profile de 30mbps mas talvez não sobre a restrição aplicada, o que é característico nesses casos e aí o cliente fica nesse loop de subir a velocidade e no dia seguinte cair novamente.
 
Ontem foi resolvido remotamente, o técnico sabia sobre o profile setado em 30 e removeu no sistema. Mas no 10621 é triste... deveria ter um curso de informática básica pra essa gente.
Estou pensando em entrar no jogo da claro, abrir uns 30 chamados e protocolos e assim tentar uma indenização maior.

Se ele puxar o smartphone para tirar fotos do roteador e cabeamento coloque a seguinte condição: somente será autorizado o registro de fotos se ele, o técnico, permitir ser fotografado para uma eventual judicialização.


Se o técnico não permitir que você o fotografe peça para ele ligar para o supervisor e explique o caso, a condição para ele fazer o registro de fotos na sua residência é você fazer fotos dele, comprovando que a operadora está executando vistoria na casa do cliente sem autorização.
 
Se ele puxar o smartphone para tirar fotos do roteador e cabeamento coloque a seguinte condição: somente será autorizado o registro de fotos se ele, o técnico, permitir ser fotografado para uma eventual judicialização.


Se o técnico não permitir que você o fotografe peça para ele ligar para o supervisor e explique o caso, a condição para ele fazer o registro de fotos na sua residência é você fazer fotos dele, comprovando que a operadora está executando vistoria na casa do cliente sem autorização.
Se já é crime coletar dados sem consentimento, pela lgpd, imagina tirar foto sem minha autorização. Daí já é caso de polícia. Vida difícil essa dos técnicos de campo.
 
eu tive uma vez uma reclamação da net, que não me deram a copia da gravação.
Foi justamente derespeito do atendente comigo.
Se eu tivesse gravado no celular com algum aplicativo tinha colocado na roda deles. (Por mais que falam que não tem muito efeito jurídico)
Era de madrugada ainda quando trampava de noite.... unico tempo para falar com eles.
Ai na epoca me deram um cala boca deixaram minha internet na epoca por 20mb insento por 1 ano. aconteceu em 2011
so pagava o netfone... depois em 2013 mudei de operadora.
De madrugada é danado pra ter esse tipo de atendente.
Já peguei um assim uma vez que liguei esse horário.
Os caras ficam cheios de graça porque nesse horário não tem supervisor.
 
Alguem sabe ou ja fez o teste de quantas sessoes simultaneas a Claro Net suporta (antes de negar novas sessoes)? Sei que o maximo teorico é 65535, mas tenho quase certeza que na pratica nao é assim.

Eu imagino que exista diferenca no numero de sessoes simultantes suportadas entre link com IP publico e link com CGNAT.

Desconheco um aplicativo ou programa que faca esse teste de quantas sessooes simultaneas determinado link aguenta, se alguem souber me informar, agradeco. Abraco galera
 
Dia 3: velocidade voltou para os 30Mbps. Atendente do 10621 agendou visita técnica para as 11h alegando travamento do equipamento. No aguardo da ligação do técnico remoto.
Atualização:
Consegui ligar falar diretamente com o técnico que me ligou ontem da central de suporte remoto e retirou o perfil de 30 Mbps. O mesmo cancelou a visita técnica agendada, com o técnico aguardando no portão. (Azar o dele).
Ficou de passar o caso para o responsável pelo datacenter que chegará de tarde e me deu o contato do whatsapp. Este reconhece que não adianta mandar técnicos aqui. Até o momento nenhum veio.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

CLARO===== NOVA TIM
Alguém aqui é digital influencer pra jogar esses casos na internet?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguem sabe ou ja fez o teste de quantas sessoes simultaneas a Claro Net suporta (antes de negar novas sessoes)? Sei que o maximo teorico é 65535, mas tenho quase certeza que na pratica nao é assim.

Eu imagino que exista diferenca no numero de sessoes simultantes suportadas entre link com IP publico e link com CGNAT.

Desconheco um aplicativo ou programa que faca esse teste de quantas sessooes simultaneas determinado link aguenta, se alguem souber me informar, agradeco. Abraco galera
Pra suportar 65k conexões precisa de hardware profissional. Acredito que esses modens não suportam. Cgnat nem se fala, por isso que é uma prática temporária e que não deveria ser usada.
Aqui no meu uso não passa de 2000, normal mesmo é entre 800 e 1200.
Não sei como poderia simular um número maior pra teste.
 
Última edição:
Atualização:
Consegui ligar falar diretamente com o técnico que me ligou ontem da central de suporte remoto e retirou o perfil de 30 Mbps. O mesmo cancelou a visita técnica agendada, com o técnico aguardando no portão. (Azar o dele).
Ficou de passar o caso para o responsável pelo datacenter que chegará de tarde e me deu o contato do whatsapp. Este reconhece que não adianta mandar técnicos aqui. Até o momento nenhum veio.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Alguém aqui é digital influencer pra jogar esses casos na internet?
Geralmente contratos com limitação tem escrito "BLACKLIST" no sistema.
Não é possível que ele não tenha visto isso.
A não ser que ele não tenha acesso ao sistema do cliente.
Pelo visto é totalmente sem critério isso.
A impressão que dá é que botam uma lista de contratos num monte de pedaços de papel, misturam numa urna e sorteiam quem vai ser limitado a 30 Mb.
Porque capar um cara que consome 400 GB/mês, sendo que as franquias agora vão até 2 TB, dependendo do plano, é putaria já.
Te prepara que já já aparece um sócio do Carlos Slim aqui dizendo que tu divide internet com os vizinhos e que é mentira teu consumo.
 
Dia 3: velocidade voltou para os 30Mbps. Atendente do 10621 agendou visita técnica para as 11h alegando travamento do equipamento. No aguardo da ligação do técnico remoto.
Cara, sinto muito o que está acontecendo contigo. Você é do RS também não? Qual sua velocidade contratada? Qual foi o "estopim" digamos assim pra te colocarem na blacklist ferrada assim? Uns 4-5TB num mês? Em novembro de 2020 trafeguei 8TB com 240/20 e nada aconteceu graças a Deus, hoje com 600/35 nos primeiros dias baixei muita coisa, tipo 3TB num dia... vendo casos como o teu me fizeram pôr o pé no freio e usar mais leve a coisa, mais um youtube, um twitch, etc... até netflix tenho 4k mas to forçando a tv a rodar 1080p pra usar menos dados. Espero que teu caso seja resolvido logo irmão. Deve ser uma barra isso que você está passando. Mas vai dar tudo certo. É ter força de lutar pelos teus direitos e nunca, jamais desistir pra operadora X ou Y.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Geralmente contratos com limitação tem escrito "BLACKLIST" no sistema.
Não é possível que ele não tenha visto isso.
A não ser que ele não tenha acesso ao sistema do cliente.
Como acesso esse sistema pra ver blacklist? Só os técnicos podem acessar?
 
A impressão que dá é que botam uma lista de contratos num monte de pedaços de papel, misturam numa urna e sorteiam quem vai ser limitado a 30 Mb.

Há quem defenda a prestadora, uns "torando" 7TB por mês sem importunação e outros colocados em restrição com um único mês onde foi demandado 4TB. Deve ser o algoritmo que foi implementado na rede e que é baseado em "intelijumência artificial", há 1 ano aplicando black list em caráter ilegal, fazendo restrições em contratos na surdina de modo aleatório, se a prestadora fosse aplicar restrição para todos os contratos que ela julga ter consumo suspeito de uma vez não daria conta do revés, está indo aos poucos, uma leva a cada período.

Se não colocar pressão com Anatel, consumidor.gov e Procon vai se arrastando sem pressa, mesmo colocando já leva de 2 a 3 meses para resolver, imagina deixando solto com as promessas da prestadora.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo