• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Tenho 240mb e tava vendo uma stream hj e o cara tava reclamando de uns ping spikes

Aí alguém no chat falou que ele provavelmente usa um cabo cat 5 e um cabo cat 6 ajudaria bastante com esses spikes

Pesquisei e parece que só muda a velocidade máxima que o cabo consegue transmitir, como aqui bate os 240 e eu colocar um cat 6 vai mudar em alguma coisa ?
 
Tenho 240mb e tava vendo uma stream hj e o cara tava reclamando de uns ping spikes

Aí alguém no chat falou que ele provavelmente usa um cabo cat 5 e um cabo cat 6 ajudaria bastante com esses spikes

Pesquisei e parece que só muda a velocidade máxima que o cabo consegue transmitir, como aqui bate os 240 e eu colocar um cat 6 vai mudar em alguma coisa ?
Não, nada.
 
Tenho 240mb e tava vendo uma stream hj e o cara tava reclamando de uns ping spikes

Aí alguém no chat falou que ele provavelmente usa um cabo cat 5 e um cabo cat 6 ajudaria bastante com esses spikes

Pesquisei e parece que só muda a velocidade máxima que o cabo consegue transmitir, como aqui bate os 240 e eu colocar um cat 6 vai mudar em alguma coisa ?
kkkkk o chat te orientou isso?
 
Sobre o assunto do limite de 30Mbps.
Técnico do suporte remoto me ligou, identificou que o profile setado em 30 no datacenter. Mudou pra 240 e pronto, velocidade reestabelecida.

Isso foi hoje pela manhã? Torcer que amanhã pela manhã o data center não envie o profile novamente.
 
Sobre o assunto do limite de 30Mbps.
Técnico do suporte remoto me ligou, identificou que o profile setado em 30 no datacenter. Mudou pra 240 e pronto, velocidade reestabelecida.
Torço para que se mantenha assim amigo.
 
Estou mudando agora de um apartamento para uma casa, e vi que os planos de velocidade da NET mudaram aqui (não tem mais esse de 240, acredito que agora tenha 250 e 500).

Eu assino o HFC normal de 240mb, mas queria saber se a NET já está fazendo FTTH. Ou mudaram apenas as velocidade mesmo? Tem umas propagandas de fibra ótica no site...

Moro em Belo Horizonte, se ajudar. Existe a possibilidade de pedir um FTTH ou apenas contrato normal do HFC mesmo?
 
Estou mudando agora de um apartamento para uma casa, e vi que os planos de velocidade da NET mudaram aqui (não tem mais esse de 240, acredito que agora tenha 250 e 500).

Eu assino o HFC normal de 240mb, mas queria saber se a NET já está fazendo FTTH. Ou mudaram apenas as velocidade mesmo? Tem umas propagandas de fibra ótica no site...

Moro em Belo Horizonte, se ajudar. Existe a possibilidade de pedir um FTTH ou apenas contrato normal do HFC mesmo?

Se na tua região tiver claro por coaxial vai ser coaxial mesmo.
 
Pois é, a minha é por coaxial mesmo, o problema é que não sei se está tendo por FTTH, e os atendentes não sabem o que é isso, como eu descubro? kk
Se uma cidade opera no coaxial, toda ela vai usar essa tecnologia.
A mudança é pra outra cidade? Se não for, tu continua na tecnologia instalada no apartamento.
 
Isso foi hoje pela manhã? Torcer que amanhã pela manhã o data center não envie o profile novamente.
Foi agora há pouco. Tinha uma visita técnica agendada para as 11h, que foi cancelada. Técnico se identificou como sendo da Claro de Caxias do Sul.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Torço para que se mantenha assim amigo.
Falei isso pro técnico, daí ele disse que poderia ligar diretamente pra ele. Se o erro acontecer novamente, ligarei 1x. Depois vou pra Anatel.
Me surpreendeu o técnico entender o que eu estava falando (termos técnicos).
 
Bom dia pessoal, finalmente a equipe tecnica externa identificou que estou com o Node saturado. O que me intrigou é, eles me deram o prazo de 10 a 15 dias pra resolver a situação. Queria saber se o prazo ta dentro do estabelecido ou se acima da media.
 
Sobre o assunto do limite de 30Mbps.
Técnico do suporte remoto me ligou, identificou que o profile setado em 30 no datacenter. Mudou pra 240 e pronto, velocidade reestabelecida.

Tem 2 possibilidades capa_da_gaita, em razão do crescendo número de reclamações sobre as restrições a Claro pode estar fazendo uma análise mais criteriosa do contexto analisando caso a caso, no seu caso um grande volume de banda foi observado em um único mês, é uma condição atípica e não rotineira. A segunda hipótese é que amanhã você estará novamente limitado a 30MB.

Vamos aguardar, em casos de black list o data center dispara a restrição no profile todas as manhãs, quando o técnico troca o router a velocidade é liberada mas no dia seguinte o usuário é novamente limitado. Na minha opinião, como você já recebeu atendimento diferenciado da equipe de suporte do data center é possível que consiga resolver o caso em definitivo!

Eu chamo a atenção para um caso que foi reportado aqui no fórum, muito parecido com o seu. Não citarei nomes por não ter autorização do membro, ele tinha um consumo abaixo do que você reportou como média mensal, eis que em um mês a demanda subiu para além de alguns terabytes, acho que passou de 4TB como o seu caso, ele foi limitado e levou 3 meses para resolver. Se ele quiser dar novamente o depoimento nós agradecemos.
 
Última edição:
Estou mudando agora de um apartamento para uma casa, e vi que os planos de velocidade da NET mudaram aqui (não tem mais esse de 240, acredito que agora tenha 250 e 500).

Eu assino o HFC normal de 240mb, mas queria saber se a NET já está fazendo FTTH. Ou mudaram apenas as velocidade mesmo? Tem umas propagandas de fibra ótica no site...

Moro em Belo Horizonte, se ajudar. Existe a possibilidade de pedir um FTTH ou apenas contrato normal do HFC mesmo?
Também moro em BH e a cidade toda é no HFC, pelo menos eu não conheço nenhuma área que é fibra. A NET/Claro já é bem antiga por aqui, acredito que eles vão manter o HFC por um bom tempo ainda.

Só pra você ter ideia, na minha região (bairro Prado) não tem nenhuma outra operadora além da Claro. A VIVO opera com um armário antigo da GVT que já está lotado e ofere no máximo 50mbps no VDSL. Hoje sou refém deles, mas não vejo a hora de aparecer uma fibra por aqui para eu trocar.

Vlw!
 
Bom dia pessoal, finalmente a equipe tecnica externa identificou que estou com o Node saturado. O que me intrigou é, eles me deram o prazo de 10 a 15 dias pra resolver a situação. Queria saber se o prazo ta dentro do estabelecido ou se acima da media.
10 a 15 dias ainda é rapido viu.. temos relatos ai de 3 a 5 meses para resolução desse tipo de problema
fica em cima deles para resolver.
 
10 a 15 dias ainda é rapido viu.. temos relatos ai de 3 a 5 meses para resolução desse tipo de problema
fica em cima deles para resolver.
Já to a 90 dias com problema, vamo ver se vão resolver com 15 dias, se não vou judicializar, tive que usar meu 3G/4G quase um mes inteiro em casa.
 
Bom dia pessoal, finalmente a equipe tecnica externa identificou que estou com o Node saturado. O que me intrigou é, eles me deram o prazo de 10 a 15 dias pra resolver a situação. Queria saber se o prazo ta dentro do estabelecido ou se acima da media.

Provavelmente vão dividir o node, no HFC é processo relativamente simples e está dentro de um prazo normal.
 
Já to a 90 dias com problema, vamo ver se vão resolver com 15 dias, se não vou judicializar, tive que usar meu 3G/4G quase um mes inteiro em casa.
É serio mesmo.. com um amigo meu demorou 6 meses para resolver.
mas faz tempo..
Talvez seja rapido como o @Mosqueteirors falo.
Como comentei no post, fica em cima deles para resolver ja que esta com o problema há 3 meses.
 
É serio mesmo.. com um amigo meu demorou 6 meses para resolver.
mas faz tempo..
Talvez seja rapido como o @Mosqueteirors falo.
Como comentei no post, fica em cima deles para resolver ja que esta com o problema há 3 meses.
Vou ter que ter esperança que se resolva com 15 dias, porque aqui no meu bairro a Claro é monopólio, então o que me resta é esperar.
 
Vou ter que ter esperança que se resolva com 15 dias, porque aqui no meu bairro a Claro é monopólio, então o que me resta é esperar.
Abra quantos chamados forem necessários no consumidor e anatel.. para acompanhamento até a resolução.
 
É serio mesmo.. com um amigo meu demorou 6 meses para resolver.
mas faz tempo..
Talvez seja rapido como o @Mosqueteirors falo.
Como comentei no post, fica em cima deles para resolver ja que esta com o problema há 3 meses.

A função de dividir o node é normalmente rápida na questão de execução (Física). O que pode ocorrer é a região não ter encaminhamento de banda, aí não bastar dividir o node e sim ter que a engenharia aumentar o projeto de fornecimento, neste caso o buraco pode ser mais fundo...
 
Segue usando a Claro ou trocou de operadora?
Sigo usando. Como a casa é da minha mãe e a fiação da claro já está toda embutida na parede. Ela não quer trocar por nada.
A Oi fibra está cabeando aqui. Assim que ficar pronto eu meto o louco e instalo e mando passar o fio pela lateral do prédio e furar direto no meu quarto. (tem outros casos no condomínio aqui assim).
 
Estou mudando agora de um apartamento para uma casa, e vi que os planos de velocidade da NET mudaram aqui (não tem mais esse de 240, acredito que agora tenha 250 e 500).

Eu assino o HFC normal de 240mb, mas queria saber se a NET já está fazendo FTTH. Ou mudaram apenas as velocidade mesmo? Tem umas propagandas de fibra ótica no site...

Moro em Belo Horizonte, se ajudar. Existe a possibilidade de pedir um FTTH ou apenas contrato normal do HFC mesmo?
Belo Horizonte é HFC e não tem disponibilidade de fibra. Apenas praça de São Paulo-SP que uma região restrita tá ocorrendo um teste de sobreposição pra GPON.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo