• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

A fatura digital conta sim! Se não há impressão de conta, não há o que ser cobrado!
Fatura digital ainda tem o custo do boleto. Mas está escrito que dá desconto, é só solicitar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ranking de provedores na NETFLIX:


São 3 posições hehehe e tá em ordem alfabética.
3,4 Mbps e as fibras e coaxial estão em primeiro. O que isso significa? Nada.
:pense:
 
Fatura digital ainda tem o custo do boleto. Mas está escrito que dá desconto, é só solicitar.

A minha fatura é digital e nunca foi cobrado taxa adicional, se o boleto não é emitido fisicamente como pode ser cobrado? Se alguém recebe fatura eletrônica e vem recebendo essa taxa tem que reclamar!

Eu entendo que pode estar descrito no site, mas na prática eu nunca fui cobrado!
 
Última edição:
Atrasado mas:
yWh4JrG.png

Claro RJ HFC 500Mbps

Eu digo que aqui é bom pessoal não acredita. É milagre de onde moro mesmo, já tive VDSL, ADSL, tudo era uma porra. Fibra não tem de mais ninguém ao não ser da TIM (blergh).
Ai quando digo que a conexão aqui é uma merd@ aqui me chamam de hater de operadora (detalhe também no RJ e com 720/50)
seria um sonho ter uma fibra da tim aqui, eu pagaria 399,99 por mes por qualquer coisa acima de 250 mega com a tim.
 
hoje de novo um lixo...tá foda, 3 dias já, sempre nesse horário da tarde

PING ms
7
DOWNLOAD Mbps
308.62
UPLOAD Mbps
0.41
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eita carai

Sinal TXSinal RXSNR DSSNR UPReceive Power
Níveis de Sinais:
Situação do Cable:
ONLINE
0.00.00.028.10.0
 
Última edição:
O que querem dizer é que na teoria o hardware poderia estar limitando a velocidade. Um HD mecânico como suposto vilão garante uma taxa bem acima do que você está aferindo, afinal de contas, a taxa de transferência real de um plano de 500MB é de quanto? Pouco mais de 60MB, se você não estiver onerando um HD mecânico com outras tarefas ele alcança uma velocidade sustentada maior do que muitos imaginam. O processador não é e para culpá-lo só se tiveres uma "carroça" aí!

Todos os navegadores que testei baseados em Chromium são capazes de retornar bem mais de 500MB em testes de plataformas de aferição como as que você vem usando , com os "pés nas costas"! Isso vale para Firefox, Brave, Edge, Chrome e segue lista. De qualquer forma não custa nada testar no próprio app, siga a dica dos colegas!

Talvez seja válido tentar por outros sites também.

O que tenho notado é que algumas vezes o teste pelo site do speedtest não bate o contratado (tenho 600/300 Vivo), mas no site simet e nperf a velocidade está normal e muitas vezes até idêntica em ambos, cravada em 610/320. No speedtest quando isto ocorre fica entre 540/260 e no máximo 570/280.

Agora, se em todos permanecer, pode ser problema de perfil ou talvez sua região esteja tão "abarrotada" que não estão conseguindo atender sua demanda.

Então galera, hoje um técnico da Claro realizou a visita técnica e confirmou o problema de velocidade abaixo dos 400Mbit.

O que ele fez foi a troca do aparelho, de um Sagemcom F@st 3895 para um Technicolor TC3102, porém não resolveu o problema de velocidade também. Aliás, esse TC3102 é melhor ou pior em relação ao F@st 3895? Notei que a interface do Technicolor é mais lenta, porém parece ter mais opções.

O técnico achou estranho também pois os níveis de sinal estão okay de acordo com ele. Problema de perfil no modem ele disse que não tem acesso, porém segunda-feira alguém de nome Débora me ligou do setor técnico e resetou o modem durante a ligação, dizendo que em mudança de plano às vezes acontece "isso". Se não é problema de rede externa e nem de perfil, o que pode ser mais?
 
Ai quando digo que a conexão aqui é uma merd@ aqui me chamam de hater de operadora (detalhe também no RJ e com 720/50)
seria um sonho ter uma fibra da tim aqui, eu pagaria 399,99 por mes por qualquer coisa acima de 250 mega com a tim.
deu entrada pra reparo? Datacenter tem que saber disso

edit: fiz aqui isso e problema na rota

Captura-de-tela-2022-05-25-173409.jpg
 
Última edição:
Então galera, hoje um técnico da Claro realizou a visita técnica e confirmou o problema de velocidade abaixo dos 400Mbit.

O que ele fez foi a troca do aparelho, de um Sagemcom F@st 3895 para um Technicolor TC3102, porém não resolveu o problema de velocidade também. Aliás, esse TC3102 é melhor ou pior em relação ao F@st 3895? Notei que a interface do Technicolor é mais lenta, porém parece ter mais opções.

O técnico achou estranho também pois os níveis de sinal estão okay de acordo com ele. Problema de perfil no modem ele disse que não tem acesso, porém segunda-feira alguém de nome Débora me ligou do setor técnico e resetou o modem durante a ligação, dizendo que em mudança de plano às vezes acontece "isso". Se não é problema de rede externa e nem de perfil, o que pode ser mais?
É a velha história... o motor do seu carro funciona, mas ele não anda. Solução? Troca o motor então!

Ih, não resolveu. Não sei o que é, fui!! :nps:
 
Ola, nessa segunda meu modem comecou a reiniciar em periodos da tarde e noite, as vezes demorava uma hora e ja reiniciava, as vezes ficava 2, 3 horas tranquilo mais reiniciava de novo, hoje tres dias depois continua a mesma coisa... Tentei ligar pra la pra solicitar um tecnico mas passei 30 minutos escutando musiquinha. Pensei em pedir um tecnico pelo app mas tenho medo do tecnico chegar aqui e a internet demorar pra cair e eles me cobrarem aquele rombo.

Alguma sugestao?

Obs: A internet esta perfeita, sem oscilar, boa velocidade, nao sei se o problema eh o modem ou simplesmente perde o sinal por parte deles.
 
Alguem pode de outra operadora ou virtua pode verificar ping pra esse ip 47.252.29.148 ?

Gratidao✌️
Disparando 47.252.29.148 com 32 bytes de dados:
Resposta de 47.252.29.148: bytes=32 tempo=154ms TTL=89
Resposta de 47.252.29.148: bytes=32 tempo=153ms TTL=89
Resposta de 47.252.29.148: bytes=32 tempo=147ms TTL=89
Resposta de 47.252.29.148: bytes=32 tempo=148ms TTL=89

HFC RJ
 
Ola, nessa segunda meu modem comecou a reiniciar em periodos da tarde e noite, as vezes demorava uma hora e ja reiniciava, as vezes ficava 2, 3 horas tranquilo mais reiniciava de novo, hoje tres dias depois continua a mesma coisa... Tentei ligar pra la pra solicitar um tecnico mas passei 30 minutos escutando musiquinha. Pensei em pedir um tecnico pelo app mas tenho medo do tecnico chegar aqui e a internet demorar pra cair e eles me cobrarem aquele rombo.

Alguma sugestao?

Obs: A internet esta perfeita, sem oscilar, boa velocidade, nao sei se o problema eh o modem ou simplesmente perde o sinal por parte deles.
faz o print do sinal na hora da queda ( resincronizaçao ) e grava o modem fazendo galinhagem, tecnico chegando mostra pra ele e..... COBRE USAR APARELHO DOCIS pra verificar ruido, sinal, ping etctctc
 
Ola, nessa segunda meu modem comecou a reiniciar em periodos da tarde e noite, as vezes demorava uma hora e ja reiniciava, as vezes ficava 2, 3 horas tranquilo mais reiniciava de novo, hoje tres dias depois continua a mesma coisa... Tentei ligar pra la pra solicitar um tecnico mas passei 30 minutos escutando musiquinha. Pensei em pedir um tecnico pelo app mas tenho medo do tecnico chegar aqui e a internet demorar pra cair e eles me cobrarem aquele rombo.

Alguma sugestao?

Obs: A internet esta perfeita, sem oscilar, boa velocidade, nao sei se o problema eh o modem ou simplesmente perde o sinal por parte deles.
Na minha mãe também ocorria essas reiniciadas repentinas. Em um dia desses foram 6 reiniciadas.
Chamei o técnico pelo aplicativo. Antes da visita uma pessoa do setor técnico liga para efetuar algumas validações. Neste momento tu explica o que ocorre.
Aqui expliquei das reiniciadas e a pessoa disse que ia acessar o modem. No momento do acesso a energia caiu. Como ela não conseguiu validar o modem, prosseguiu com a visita.

Quando o técnico chegou é claro que o problema não ocorreu. Mas ele começou a verificar a instalação. Chegou até a tirar um CBN da mala.
Mas quando viu a potência do sinal verificou que o tap que o técnico que fez a instalação deixou estava errado. Mudou o tap, a saída em que ele estava e os sinais ficaram Ok. Aqui são 3 divisores/taps (não sei qual é o certo) e ele verificou os outros 2 da casa também.
Ele citou que alguns modens podem reiniciar com sinais errados. Como a instalação estava errada ele corrigiu e pediu para monitorarmos. Desde então o modem está bem estável.
 
Disparando 47.252.29.148 com 32 bytes de dados:
Resposta de 47.252.29.148: bytes=32 tempo=154ms TTL=89
Resposta de 47.252.29.148: bytes=32 tempo=153ms TTL=89
Resposta de 47.252.29.148: bytes=32 tempo=147ms TTL=89
Resposta de 47.252.29.148: bytes=32 tempo=148ms TTL=89

HFC RJ
vlw irmao... niteroi ne?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na minha mãe também ocorria essas reiniciadas repentinas. Em um dia desses foram 6 reiniciadas.
Chamei o técnico pelo aplicativo. Antes da visita uma pessoa do setor técnico liga para efetuar algumas validações. Neste momento tu explica o que ocorre.
Aqui expliquei das reiniciadas e a pessoa disse que ia acessar o modem. No momento do acesso a energia caiu. Como ela não conseguiu validar o modem, prosseguiu com a visita.

Quando o técnico chegou é claro que o problema não ocorreu. Mas ele começou a verificar a instalação. Chegou até a tirar um CBN da mala.
Mas quando viu a potência do sinal verificou que o tap que o técnico que fez a instalação deixou estava errado. Mudou o tap, a saída em que ele estava e os sinais ficaram Ok. Aqui são 3 divisores/taps (não sei qual é o certo) e ele verificou os outros 2 da casa também.
Ele citou que alguns modens podem reiniciar com sinais errados. Como a instalação estava errada ele corrigiu e pediu para monitorarmos. Desde então o modem está bem estável.
showzaço!!!
 
Última edição:
faz o print do sinal na hora da queda ( resincronizaçao ) e grava o modem fazendo galinhagem, tecnico chegando mostra pra ele e..... COBRE USAR APARELHO DOCIS pra verificar ruido, sinal, ping etctctc
Eu tive esses problemas de ruido ano passado, so que minha internet ficava completamente instavel, batia horario de pico e ela ficava completamente inutilizavel, depois de uma semana arrumaram nos postes aqui do predio e ficou normal ate entao, o site da net q verifica sinal funciona ate mesmo qnd o modem reinicia, ne? Vou ficar de olho agora.
Na minha mãe também ocorria essas reiniciadas repentinas. Em um dia desses foram 6 reiniciadas.
Chamei o técnico pelo aplicativo. Antes da visita uma pessoa do setor técnico liga para efetuar algumas validações. Neste momento tu explica o que ocorre.
Aqui expliquei das reiniciadas e a pessoa disse que ia acessar o modem. No momento do acesso a energia caiu. Como ela não conseguiu validar o modem, prosseguiu com a visita.

Quando o técnico chegou é claro que o problema não ocorreu. Mas ele começou a verificar a instalação. Chegou até a tirar um CBN da mala.
Mas quando viu a potência do sinal verificou que o tap que o técnico que fez a instalação deixou estava errado. Mudou o tap, a saída em que ele estava e os sinais ficaram Ok. Aqui são 3 divisores/taps (não sei qual é o certo) e ele verificou os outros 2 da casa também.
Ele citou que alguns modens podem reiniciar com sinais errados. Como a instalação estava errada ele corrigiu e pediu para monitorarmos. Desde então o modem está bem estável.

Esse problema ai comecou do nada tambem? Ou apos alguma mudanca.
 
Eu tive esses problemas de ruido ano passado, so que minha internet ficava completamente instavel, batia horario de pico e ela ficava completamente inutilizavel, depois de uma semana arrumaram nos postes aqui do predio e ficou normal ate entao, o site da net q verifica sinal funciona ate mesmo qnd o modem reinicia, ne? Vou ficar de olho agora.


Esse problema ai comecou do nada tambem? Ou apos alguma mudanca.
Desde quando instalou. Como eu vi relato de outro user aqui com o mesmo modem (Technicolor TC3102) reportando o mesmo problema, resolvi abrir a visita e ter uma possível troca.
Eu achei que era algum problema com o modem. O que não deixa de ser, mas que era causado por outro fator. Mas como a adequação do sinal aparentemente resolveu o problema, fica por isso mesmo.
 
Alguem pode de outra operadora ou virtua verificar ping pra esse ip 47.252.29.148 ?

Gratidao✌️

Pinging 47.252.29.148 with 32 bytes of data:
Reply from 47.252.29.148: bytes=32 time=135ms TTL=90
Reply from 47.252.29.148: bytes=32 time=135ms TTL=90
Reply from 47.252.29.148: bytes=32 time=135ms TTL=90
Reply from 47.252.29.148: bytes=32 time=135ms TTL=90

Tim Fibra / RJ

Pinging 47.252.29.148 with 32 bytes of data:
Reply from 47.252.29.148: bytes=32 time=146ms TTL=89
Reply from 47.252.29.148: bytes=32 time=136ms TTL=89
Reply from 47.252.29.148: bytes=32 time=135ms TTL=89
Reply from 47.252.29.148: bytes=32 time=136ms TTL=89

Claro HFC / RJ
 
Alguem pode de outra operadora ou virtua verificar ping pra esse ip 47.252.29.148 ?

Gratidao✌️

Disparando 47.252.29.148 com 32 bytes de dados:
Resposta de 47.252.29.148: bytes=32 tempo=155ms TTL=84
Resposta de 47.252.29.148: bytes=32 tempo=155ms TTL=84
Resposta de 47.252.29.148: bytes=32 tempo=155ms TTL=84
Resposta de 47.252.29.148: bytes=32 tempo=155ms TTL=84

Oi Fibra em SC
 
Alguem pode de outra operadora ou virtua verificar ping pra esse ip 47.252.29.148 ?

Gratidao✌️
Disparando 47.252.29.148 com 32 bytes de dados:
Resposta de 47.252.29.148: bytes=32 tempo=170ms TTL=84

Oi Fibra em Brasília

Disparando 47.252.29.148 com 32 bytes de dados:
Resposta de 47.252.29.148: bytes=32 tempo=149ms TTL=84

Cloudflare WARP
 
Alguem pode de outra operadora ou virtua verificar ping pra esse ip 47.252.29.148 ?

Gratidao✌️

Disparando 47.252.29.148 com 32 bytes de dados:
Resposta de 47.252.29.148: bytes=32 tempo=137ms TTL=83
Resposta de 47.252.29.148: bytes=32 tempo=136ms TTL=83
Resposta de 47.252.29.148: bytes=32 tempo=136ms TTL=83
Resposta de 47.252.29.148: bytes=32 tempo=136ms TTL=83

Claro HFC - Campinas/SP
 
Alguem pode de outra operadora ou virtua verificar ping pra esse ip 47.252.29.148 ?

Gratidao✌️
VivoFibra RJ/RJ
54924f6fd5cd24cfc905965c3faefa54.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gratidao galera ter verificado ping 47.252.29.148... entao nao e Claro com problemas, e no servidor final
Mano existe um negocio chamado lookingglass
Aonde vc pode usar servidores no mundo todo pra pingar um IP
 
Ai quando digo que a conexão aqui é uma merd@ aqui me chamam de hater de operadora

Mas quem disse isso à você? Poste aqui pra gente ver quem está te chamando de hater de operadora, eu nunca vi ninguém te respondendo assim, mas se respondeu, encaminhe para moderação do fórum! Eu venho acompanhando há tempo o relato de que você não pode postar nada que alguém o acusa de "hatear", onde estão essas acusações?

Não teria a opção de outra operadora que possa contratar? O pessoal mais assíduo do tópico da Claro acompanha há tempo essa dificuldade que você relata, eu mesmo sugeri que você trocasse de operadora caso quisesse, não há nenhuma outra empresa onde você mora que possa contratar para minimizar o transtorno que vem passando?

Na reclamação anterior você disse que a fidelidade lhe impedia de cancelar o contrato, lhe dei o caminho para o cancelamento sem que você precisasse arcar com o ônus da multa caso desejasse. O problema foi relatado no consumidor.gov? Na Anatel? O fato de um provedor local ter porte menor não significa que não preste, que não possa prestar um serviço decente! Se uma operadora vem falhando de forma reiterada um dos caminhos possíveis é o cancelamento! Para você resolver o problema é importante direcionar as queixas aos órgãos competentes: Anatel, consumidor.gov, Procon, coloque pressão!
 
Última edição:
VivoFibra RJ/RJ
54924f6fd5cd24cfc905965c3faefa54.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mano existe um negocio chamado lookingglass
Aonde vc pode usar servidores no mundo todo pra pingar um IP
show irmao 👍
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@alexandren
perfeito... dar pra mostrar pro Arthur que esse ip tem latência
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo