eu sofro esse exato mesmo problema que você aqui em campo grande rj, acontecem umas quedas muito rápidas na internet porém o modem nunca apaga as luzes, e geralmente a conexão volta quando desligo e ligo novamente o wifi dos meus dispositivos, o ruim é que tem dias que chega a me tirar a paciência, do tanto que eu tenho q ficar reiniciando o wifi do modem ou o do dispositivo, também já troquei modem, cabo coaxial e o cabo preto externo, nos últimos dias tinha dado uma normalizada, porém hoje já começou a me encher o saco novamenteBom dia pessoal,
atualizando a situação...
Após a troca dos cabos e retirada do TAP, o sinal no arris tg3442 tinha baixado e aparentemente normalizado, porém no mesmo dia a noite o sinal do TX já tinha pulado pra acima de 54, ficando vermelho novamente, conversei com o técnico e fiquei acompanhando se continuaria caindo, no domingo ocorreram novas quedas e na segunda Tb, aí na terça o msm técnico veio aqui pra trocar o modem d nvo e pedi pra ele ver se conseguia outro sagemcom, tinha só um em estoque na loja e o supervisor liberou pra ele, se n seria outro arris, ele alterou o modem e disse q fez a troca da rede Tb, aí o pessoal da Claro Tb iria verificar a rede pq ele tinha mandado q tva perdendo sinal. Por incrível que pareça, com o sagemcom o sinal TX caiu pra 39 e está exatamente igual ao níveis, desde a troca na terça não houveram mais quedas, só algumas variações de velocidade. Ainda hj verifiquei e o sinal no modem continua em 39 e está batendo exatamente igual ao níveis, então n sei se foi alguma mexida da claro na rede ou alguma incompatibilidade do arris e a caixa de distribuição.
Vou continuar acompanhando e espero que agora finalmente volte a normalidade.
Aproveitando, ontem por volta das 19hrs liguei na Claro só pra saber por quanto eles conseguiriam mudar meu plano de 500mb para 1gb, fiquei surpreso com o bom atendimento e o atendente me ofereceu o upgrade no plano já com o telefone 10 reais mais barato do que pago atualmente no de 500mb, então mandei efetivar a alteração. Até o momento no meu contrato consta o plano de 500mb e a velocidade não alterou, quem já solicitou alteração na velocidade demorou em média quanto tempo? Lembro que quando pedi a mudança de 250mb pra 500mb foi efetivado no msm dia.