https://www.claro.com.br/produtosclaro/novo_base_bl/
Bom dia pessoal,Boa tarde pessoal,
atualizar vcs.
Abri uma solicitação de reparo externo para equalizar o sinal, me deram um prazo de 48hrs.
Hj pela manhã a Internet estava caindo e voltando direto, perdi a paciência e pelo próprio aplicativo da Claro agendei uma visita para hj de manhã msm.
O técnico chegou, expliquei td em detalhes novamente, ele perguntou se os outros que vieram verificaram os cabos e tal, falei q não, na msm hr ele subiu no poste, trocou o conector e testou o sinal direto do poste, o TX tva dando 42. No modem ainda tva dando acima de 54, mostrei a ele a diferença de sinal do níveis para o modem e ele falou q tva errado.
Ele verificou e trocou os cabos internos até o modem, tinha um isolador conectando o cabo do poste no que descia para o modem e um cap na tomada da parede para só então chegar ao modem. Ele trocou o isolador, trocou o cabo e tirou o cap, indo direto para o modem.
Resultado, o nível do TX no modem caiu para 46.
Medindo agora tanto o nível de sinal no modem se mantém em 46 e lá no níveis virtua o TX caiu de 47 para 39.
Ele falou que deve resolver, mas deixou o telefone dele e disse q se continuar caindo pra eu avisar a ele q aí vai ser externo msm, ele fala com o supervisor dele pra ele acionar o pessoal de redes da Claro e cobrar a eles a solução.
Nivel de sinal no modem após a mudança de conectores e cabo:
![]()
Screenshot-20221230-145538-Chrome-Beta hosted at ImgBB
Image Screenshot-20221230-145538-Chrome-Beta hosted in ImgBBibb.co
Nível do sinal em niveis.virtua após a mudança de conectores e cabo:
![]()
Screenshot-20221230-145634-Chrome-Beta hosted at ImgBB
Image Screenshot-20221230-145634-Chrome-Beta hosted in ImgBBibb.co
Bom, espero que agora estabilize e as quedas parem, se não, vou ter q passar pro técnico que persiste e aguardar a Claro resolver.
Que bom que parece que foi resolvido seu problema.Bom dia pessoal,
atualizando a situação...
Após a troca dos cabos e retirada do TAP, o sinal no arris tg3442 tinha baixado e aparentemente normalizado, porém no mesmo dia a noite o sinal do TX já tinha pulado pra acima de 54, ficando vermelho novamente, conversei com o técnico e fiquei acompanhando se continuaria caindo, no domingo ocorreram novas quedas e na segunda Tb, aí na terça o msm técnico veio aqui pra trocar o modem d nvo e pedi pra ele ver se conseguia outro sagemcom, tinha só um em estoque na loja e o supervisor liberou pra ele, se n seria outro arris, ele alterou o modem e disse q fez a troca da rede Tb, aí o pessoal da Claro Tb iria verificar a rede pq ele tinha mandado q tva perdendo sinal. Por incrível que pareça, com o sagemcom o sinal TX caiu pra 39 e está exatamente igual ao níveis, desde a troca na terça não houveram mais quedas, só algumas variações de velocidade. Ainda hj verifiquei e o sinal no modem continua em 39 e está batendo exatamente igual ao níveis, então n sei se foi alguma mexida da claro na rede ou alguma incompatibilidade do arris e a caixa de distribuição.
Vou continuar acompanhando e espero que agora finalmente volte a normalidade.
Aproveitando, ontem por volta das 19hrs liguei na Claro só pra saber por quanto eles conseguiriam mudar meu plano de 500mb para 1gb, fiquei surpreso com o bom atendimento e o atendente me ofereceu o upgrade no plano já com o telefone 10 reais mais barato do que pago atualmente no de 500mb, então mandei efetivar a alteração. Até o momento no meu contrato consta o plano de 500mb e a velocidade não alterou, quem já solicitou alteração na velocidade demorou em média quanto tempo? Lembro que quando pedi a mudança de 250mb pra 500mb foi efetivado no msm dia.
É mais fácil ser algum problema técnico mesmo.Desde 2019 que estou com problemas para baixar arquivos torrent. A velocidade é inconstante, independentemente da quantidade de fontes dos arquivos. Já troquei modem, roteador, computador, SSD, wifi por cabo, cliente torrent, Cgnat, e não consigo evitar a queda constante na velocidade de download. Alguém tem ideia do que pode estar acontecendo? Traffic shapping ou alguma interferência proposital da Claro, talvez?
Captura download
Eu já tenho 3 Pontos ultra aqui, paguei pra passarem os cabos pra ligar 2 Roteadores dos 3 que estão em mesh, o terceiro eu msm passei um cabo, o outro ponto pedi pra passar o cabo pro meu quarto. O atendente disse que ia agendar a troca do meu equipamento, aí eu falei q o modem já era docsis 3.1 e se fosse pra trocar por outro exceto o sagemcom 3896 não havia necessidade. Ele disse q verificou q meu equipamento já era compatível, então era só aguardar a alteração ser efetivada no sistema.Que bom que parece que foi resolvido seu problema.
Em relação à mudança de plano, olha no app Minha Claro Residencial se marcaram visita técnica, pois o plano de 1 Gb vem com o ponto ultra incluso.
Se tiverem marcado a visita, só vai mudar pra 1 Gb depois que instalarem o ponto ultra.
3896 não é aquele modelo com WiFi 6 e porta de 2,5 Gb?Eu já tenho 3 Pontos ultra aqui, paguei pra passarem os cabos pra ligar 2 Roteadores dos 3 que estão em mesh, o terceiro eu msm passei um cabo, o outro ponto pedi pra passar o cabo pro meu quarto. O atendente disse que ia agendar a troca do meu equipamento, aí eu falei q o modem já era docsis 3.1 e se fosse pra trocar por outro exceto o sagemcom 3896 não havia necessidade. Ele disse q verificou q meu equipamento já era compatível, então era só aguardar a alteração ser efetivada no sistema.
Mas eu tô achando que é a Claro que tá com pepino nos sistemas dela msm, quando eu liguei ontem a gravação já informou que estavam com problema na rede móvel pra fazer ligações e acessar a Internet, se eu tento acessar o minha claro pelo navegador informa que estão passando por atualizações. No aplicativo abri aqui agora pra verificar se tinha visita agendada e está dizendo que não foi possível acessar as informações.
Acho que só resta aguardar msm e se amanhã ainda N tiver sido alterado eu ligo lá novamente pra saber.
Esse mesmo, mas até onde eu pesquisei e perguntei ao técnico, ninguém nunca viu esse modem, só foi homologado pela Anatel, por isso falei ao atendente q se fosse pra substituir por outro que não fosse ele, n tinha necessidade.3896 não é aquele modelo com WiFi 6 e porta de 2,5 Gb?
Se for, posta um Speedtest aqui depois que mudarem teu plano.
Seu problema so acaba, quando a equipe externa passar pente fino desde node , passando pelos amplificadores , chegando nos taps das ruas ai na sua regiao. Foi assim que muitos aqui no fórum solucionaramBom dia pessoal,
atualizando a situação...
Após a troca dos cabos e retirada do TAP, o sinal no arris tg3442 tinha baixado e aparentemente normalizado, porém no mesmo dia a noite o sinal do TX já tinha pulado pra acima de 54, ficando vermelho novamente, conversei com o técnico e fiquei acompanhando se continuaria caindo, no domingo ocorreram novas quedas e na segunda Tb, aí na terça o msm técnico veio aqui pra trocar o modem d nvo e pedi pra ele ver se conseguia outro sagemcom, tinha só um em estoque na loja e o supervisor liberou pra ele, se n seria outro arris, ele alterou o modem e disse q fez a troca da rede Tb, aí o pessoal da Claro Tb iria verificar a rede pq ele tinha mandado q tva perdendo sinal. Por incrível que pareça, com o sagemcom o sinal TX caiu pra 39 e está exatamente igual ao níveis, desde a troca na terça não houveram mais quedas, só algumas variações de velocidade. Ainda hj verifiquei e o sinal no modem continua em 39 e está batendo exatamente igual ao níveis, então n sei se foi alguma mexida da claro na rede ou alguma incompatibilidade do arris e a caixa de distribuição.
Vou continuar acompanhando e espero que agora finalmente volte a normalidade.
Aproveitando, ontem por volta das 19hrs liguei na Claro só pra saber por quanto eles conseguiriam mudar meu plano de 500mb para 1gb, fiquei surpreso com o bom atendimento e o atendente me ofereceu o upgrade no plano já com o telefone 10 reais mais barato do que pago atualmente no de 500mb, então mandei efetivar a alteração. Até o momento no meu contrato consta o plano de 500mb e a velocidade não alterou, quem já solicitou alteração na velocidade demorou em média quanto tempo? Lembro que quando pedi a mudança de 250mb pra 500mb foi efetivado no msm dia.
Bom saber, pq se continuar, vou ver com o técnico q está acompanhando a situação aqui pra ele ver isso, ele até falou q pra saber o amplificador que me atendia aqui ele tinha q sair olhando de poste em poste, mas a Claro só faz esse serviço com uma burocracia daquelas, tem q solicitar lá no RJ na central deles, pra abrir uma ocorrência, etc., q os técnicos aqui n tem como sair olhando por conta própria.Seu problema so acaba, quando a equipe externa passar pente fino desde node , passando pelos amplificadores , chegando nos taps das ruas ai na sua regiao. Foi assim que muitos aqui no fórum solucionaram
Parece que o sistema deles está normalizando, consegui verificar aqui e não tem nenhuma visita agendada, por enquanto permanece no contrato os 500mb, vou aguardar até a noite ou amanhã eu ligo novamente pra saber.Que bom que parece que foi resolvido seu problema.
Em relação à mudança de plano, olha no app Minha Claro Residencial se marcaram visita técnica, pois o plano de 1 Gb vem com o ponto ultra incluso.
Se tiverem marcado a visita, só vai mudar pra 1 Gb depois que instalarem o ponto ultra.
Eu pedi o upgrade de 500 pra 1Gb pelo resolvaaqui e só tirei o modem da tomada e religuei que já deu 1Gb. Não deu 5 minutos. Foi se não me engano dia 20/12/2022.[...]
Negativo, eu migrei pra 1Gb pelo resolvaaqui, eles me ligaram para confirmar os dados e disseram pra eu desligar/ligar o modem e pronto, já estava com 1Gb. Isso foi se não me engano 20/12/2022.Que bom que parece que foi resolvido seu problema.
Vlww pelo feedback, mais tarde vou ligar lá pra saber qual foi.Eu pedi o upgrade de 500 pra 1Gb pelo resolvaaqui e só tirei o modem da tomada e religuei que já deu 1Gb. Não deu 5 minutos. Foi se não me engano dia 20/12/2022.
Negativo, eu migrei pra 1Gb pelo resolvaaqui, eles me ligaram para confirmar os dados e disseram pra eu desligar/ligar o modem e pronto, já estava com 1Gb. Isso foi se não me engano 20/12/2022.
Acabei de ligar lá e a atendente me confirmou que tinha lá a solicitação da alteração no plano mas que por algum motivo havia sido cancelado! Ela n soube dizer o motivo, aí fez o procedimento novamente, confirmou que ficou o msm valor acordado e que dessa vez havia conseguido concluir a solicitação e já estava alterado no sistema, me pediu pra aguardar até as 16:50 q seria o prazo máximo pra a velocidade ser efetivada.Vlww pelo feedback, mais tarde vou ligar lá pra saber qual foi.
Seu problema so acaba, quando a equipe externa passar pente fino desde node , passando pelos amplificadores , chegando nos taps das ruas ai na sua regiao. Foi assim que muitos aqui no fórum solucionaram
Dessa vez, conforme a atendente informou, quando deu umas 16:50 verifiquei no aplicativo da Claro e já consta lá no meu contrato o plano de 1gb, reiniciei o modem e fiz uns testes de velocidade, por enquanto download n tá passando dos 680mb e upload q dva tranquilo até 110mb n tá passando de 51mb, vou ver se até amanhã dá uma melhorada na velocidade, no plano de 500mb já chegou a bater mais de 700mb download e upload sempre dava acima de 90mb.Acabei de ligar lá e a atendente me confirmou que tinha lá a solicitação da alteração no plano mas que por algum motivo havia sido cancelado! Ela n soube dizer o motivo, aí fez o procedimento novamente, confirmou que ficou o msm valor acordado e que dessa vez havia conseguido concluir a solicitação e já estava alterado no sistema, me pediu pra aguardar até as 16:50 q seria o prazo máximo pra a velocidade ser efetivada.
Vamos ver se dessa vez dá certo.
A Claro começou a oferecer fibra aqui na rua, pensando em assinar o plano de 1gbps, queria saber a taxa de upload da mesma, não encontrei a informação no site, vocês sabem?
Outra dúvida, como é a performance da claro fibra para jogos de PC online, o ping costuma ser baixo e estável?
Obrigado.
Não sei te dizer se é HFC ou FTTH, a instalação na rua é recente, dois meses atrás constava como não tendo cobertura, hj fui checar e para minha surpresa constou como tendo cobertura, os planos no meu CEP vão de 125mbps até 1gbps.Taxa de upload oficial é 500, mas chega até um pouco mais de 700.
Jogos vai depender de onde vc mora, mas o ping é estável. Aí era área de HFC?
Só verificar o upload, se for 50% do down (exemplo), 500/250, é fibra, caso contrário, é HFC.Não sei te dizer se é HFC ou FTTH, a instalação na rua é recente, dois meses atrás constava como não tendo cobertura, hj fui checar e para minha surpresa constou como tendo cobertura, os planos no meu CEP vão de 125mbps até 1gbps.
Como faço para saber se é fibra ou HFC?
Obrigado
Aqui é fibra então, para o meu cep consta 1gbps/500 e tb escrito Tecnologia: 100% Fibra.Só verificar o upload, se for 50% do down (exemplo), 500/250, é fibra, caso contrário, é HFC.
Gente, eu consigo aproveitar o switch da ONT estando em bridge? Eu comprei um router e ele fará o papel de router mas não queria perder o switch da ONT quem usa bridge testa aí e me fala. fllw
Aqui é fibra então, para o meu cep consta 1gbps/500 e tb escrito Tecnologia: 100% Fibra.
Vou buscar mais feedback quanto ao ping e estabilidade em jogos pc e quem sabe assino. Comparando com provedores de fibra local, a Claro ganha deles na performance?
Jogo de tudo, fps, moba, mmorpg e faço streaming.
Dia 19/12/22 eu contratei a NET novamente depois de 4 anos fora, peguei para ter um link redundante ficando Vivo Fibra e Claro NET HFC. Fiz a contratação de 1GB assim como você e recebia 946/50, mas no site informava que o UP era 100, porém, depois de alguns dias e ninguém de vários níveis de atendimento resolver o problema eu mudei para 500MB. Em qualquer horário que eu fizer teste de velocidade chega 780/70, ou seja, estou pagando a metade do valor de 1GB e recebendo quase a mesma velocidade.Dessa vez, conforme a atendente informou, quando deu umas 16:50 verifiquei no aplicativo da Claro e já consta lá no meu contrato o plano de 1gb, reiniciei o modem e fiz uns testes de velocidade, por enquanto download n tá passando dos 680mb e upload q dva tranquilo até 110mb n tá passando de 51mb, vou ver se até amanhã dá uma melhorada na velocidade, no plano de 500mb já chegou a bater mais de 700mb download e upload sempre dava acima de 90mb.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
![]()
Sério isso? Na minha cabeça tudo ficaria roteado no router novo. O switch da Huawei ficaria ali somente como uma exntesão .Se for Huawei vc pode até conseguir, mas vai ficar com risco de pegar IP publico e abrir toda a sua rede para o mundo hehee.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---