• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Boa tarde pessoal,

atualizar vcs.

Abri uma solicitação de reparo externo para equalizar o sinal, me deram um prazo de 48hrs.
Hj pela manhã a Internet estava caindo e voltando direto, perdi a paciência e pelo próprio aplicativo da Claro agendei uma visita para hj de manhã msm.

O técnico chegou, expliquei td em detalhes novamente, ele perguntou se os outros que vieram verificaram os cabos e tal, falei q não, na msm hr ele subiu no poste, trocou o conector e testou o sinal direto do poste, o TX tva dando 42. No modem ainda tva dando acima de 54, mostrei a ele a diferença de sinal do níveis para o modem e ele falou q tva errado.
Ele verificou e trocou os cabos internos até o modem, tinha um isolador conectando o cabo do poste no que descia para o modem e um cap na tomada da parede para só então chegar ao modem. Ele trocou o isolador, trocou o cabo e tirou o cap, indo direto para o modem.

Resultado, o nível do TX no modem caiu para 46.
Medindo agora tanto o nível de sinal no modem se mantém em 46 e lá no níveis virtua o TX caiu de 47 para 39.

Ele falou que deve resolver, mas deixou o telefone dele e disse q se continuar caindo pra eu avisar a ele q aí vai ser externo msm, ele fala com o supervisor dele pra ele acionar o pessoal de redes da Claro e cobrar a eles a solução.

Nivel de sinal no modem após a mudança de conectores e cabo:


Nível do sinal em niveis.virtua após a mudança de conectores e cabo:


Bom, espero que agora estabilize e as quedas parem, se não, vou ter q passar pro técnico que persiste e aguardar a Claro resolver.
Bom dia pessoal,

atualizando a situação...

Após a troca dos cabos e retirada do TAP, o sinal no arris tg3442 tinha baixado e aparentemente normalizado, porém no mesmo dia a noite o sinal do TX já tinha pulado pra acima de 54, ficando vermelho novamente, conversei com o técnico e fiquei acompanhando se continuaria caindo, no domingo ocorreram novas quedas e na segunda Tb, aí na terça o msm técnico veio aqui pra trocar o modem d nvo e pedi pra ele ver se conseguia outro sagemcom, tinha só um em estoque na loja e o supervisor liberou pra ele, se n seria outro arris, ele alterou o modem e disse q fez a troca da rede Tb, aí o pessoal da Claro Tb iria verificar a rede pq ele tinha mandado q tva perdendo sinal. Por incrível que pareça, com o sagemcom o sinal TX caiu pra 39 e está exatamente igual ao níveis, desde a troca na terça não houveram mais quedas, só algumas variações de velocidade. Ainda hj verifiquei e o sinal no modem continua em 39 e está batendo exatamente igual ao níveis, então n sei se foi alguma mexida da claro na rede ou alguma incompatibilidade do arris e a caixa de distribuição.
Vou continuar acompanhando e espero que agora finalmente volte a normalidade.

Aproveitando, ontem por volta das 19hrs liguei na Claro só pra saber por quanto eles conseguiriam mudar meu plano de 500mb para 1gb, fiquei surpreso com o bom atendimento e o atendente me ofereceu o upgrade no plano já com o telefone 10 reais mais barato do que pago atualmente no de 500mb, então mandei efetivar a alteração. Até o momento no meu contrato consta o plano de 500mb e a velocidade não alterou, quem já solicitou alteração na velocidade demorou em média quanto tempo? Lembro que quando pedi a mudança de 250mb pra 500mb foi efetivado no msm dia.
 
Bom dia pessoal,

atualizando a situação...

Após a troca dos cabos e retirada do TAP, o sinal no arris tg3442 tinha baixado e aparentemente normalizado, porém no mesmo dia a noite o sinal do TX já tinha pulado pra acima de 54, ficando vermelho novamente, conversei com o técnico e fiquei acompanhando se continuaria caindo, no domingo ocorreram novas quedas e na segunda Tb, aí na terça o msm técnico veio aqui pra trocar o modem d nvo e pedi pra ele ver se conseguia outro sagemcom, tinha só um em estoque na loja e o supervisor liberou pra ele, se n seria outro arris, ele alterou o modem e disse q fez a troca da rede Tb, aí o pessoal da Claro Tb iria verificar a rede pq ele tinha mandado q tva perdendo sinal. Por incrível que pareça, com o sagemcom o sinal TX caiu pra 39 e está exatamente igual ao níveis, desde a troca na terça não houveram mais quedas, só algumas variações de velocidade. Ainda hj verifiquei e o sinal no modem continua em 39 e está batendo exatamente igual ao níveis, então n sei se foi alguma mexida da claro na rede ou alguma incompatibilidade do arris e a caixa de distribuição.
Vou continuar acompanhando e espero que agora finalmente volte a normalidade.

Aproveitando, ontem por volta das 19hrs liguei na Claro só pra saber por quanto eles conseguiriam mudar meu plano de 500mb para 1gb, fiquei surpreso com o bom atendimento e o atendente me ofereceu o upgrade no plano já com o telefone 10 reais mais barato do que pago atualmente no de 500mb, então mandei efetivar a alteração. Até o momento no meu contrato consta o plano de 500mb e a velocidade não alterou, quem já solicitou alteração na velocidade demorou em média quanto tempo? Lembro que quando pedi a mudança de 250mb pra 500mb foi efetivado no msm dia.
Que bom que parece que foi resolvido seu problema.
Em relação à mudança de plano, olha no app Minha Claro Residencial se marcaram visita técnica, pois o plano de 1 Gb vem com o ponto ultra incluso.
Se tiverem marcado a visita, só vai mudar pra 1 Gb depois que instalarem o ponto ultra.
 
Desde 2019 que estou com problemas para baixar arquivos torrent. A velocidade é inconstante, independentemente da quantidade de fontes dos arquivos. Já troquei modem, roteador, computador, SSD, wifi por cabo, cliente torrent, Cgnat, e não consigo evitar a queda constante na velocidade de download. Alguém tem ideia do que pode estar acontecendo? Traffic shapping ou alguma interferência proposital da Claro, talvez?

Captura download
 
Desde 2019 que estou com problemas para baixar arquivos torrent. A velocidade é inconstante, independentemente da quantidade de fontes dos arquivos. Já troquei modem, roteador, computador, SSD, wifi por cabo, cliente torrent, Cgnat, e não consigo evitar a queda constante na velocidade de download. Alguém tem ideia do que pode estar acontecendo? Traffic shapping ou alguma interferência proposital da Claro, talvez?

Captura download
É mais fácil ser algum problema técnico mesmo.
Equipamento que faz traffic shaping é caro, e não compensaria financeiramente para a empresa gastar tanto para barrar alguns poucos clientes que usam torrent.
 
Que bom que parece que foi resolvido seu problema.
Em relação à mudança de plano, olha no app Minha Claro Residencial se marcaram visita técnica, pois o plano de 1 Gb vem com o ponto ultra incluso.
Se tiverem marcado a visita, só vai mudar pra 1 Gb depois que instalarem o ponto ultra.
Eu já tenho 3 Pontos ultra aqui, paguei pra passarem os cabos pra ligar 2 Roteadores dos 3 que estão em mesh, o terceiro eu msm passei um cabo, o outro ponto pedi pra passar o cabo pro meu quarto. O atendente disse que ia agendar a troca do meu equipamento, aí eu falei q o modem já era docsis 3.1 e se fosse pra trocar por outro exceto o sagemcom 3896 não havia necessidade. Ele disse q verificou q meu equipamento já era compatível, então era só aguardar a alteração ser efetivada no sistema.
Mas eu tô achando que é a Claro que tá com pepino nos sistemas dela msm, quando eu liguei ontem a gravação já informou que estavam com problema na rede móvel pra fazer ligações e acessar a Internet, se eu tento acessar o minha claro pelo navegador informa que estão passando por atualizações. No aplicativo abri aqui agora pra verificar se tinha visita agendada e está dizendo que não foi possível acessar as informações.
Acho que só resta aguardar msm e se amanhã ainda N tiver sido alterado eu ligo lá novamente pra saber.
 
Eu já tenho 3 Pontos ultra aqui, paguei pra passarem os cabos pra ligar 2 Roteadores dos 3 que estão em mesh, o terceiro eu msm passei um cabo, o outro ponto pedi pra passar o cabo pro meu quarto. O atendente disse que ia agendar a troca do meu equipamento, aí eu falei q o modem já era docsis 3.1 e se fosse pra trocar por outro exceto o sagemcom 3896 não havia necessidade. Ele disse q verificou q meu equipamento já era compatível, então era só aguardar a alteração ser efetivada no sistema.
Mas eu tô achando que é a Claro que tá com pepino nos sistemas dela msm, quando eu liguei ontem a gravação já informou que estavam com problema na rede móvel pra fazer ligações e acessar a Internet, se eu tento acessar o minha claro pelo navegador informa que estão passando por atualizações. No aplicativo abri aqui agora pra verificar se tinha visita agendada e está dizendo que não foi possível acessar as informações.
Acho que só resta aguardar msm e se amanhã ainda N tiver sido alterado eu ligo lá novamente pra saber.
3896 não é aquele modelo com WiFi 6 e porta de 2,5 Gb?
Se trocarem, posta um Speedtest aqui depois que mudarem teu plano.
 
Última edição:
3896 não é aquele modelo com WiFi 6 e porta de 2,5 Gb?
Se for, posta um Speedtest aqui depois que mudarem teu plano.
Esse mesmo, mas até onde eu pesquisei e perguntei ao técnico, ninguém nunca viu esse modem, só foi homologado pela Anatel, por isso falei ao atendente q se fosse pra substituir por outro que não fosse ele, n tinha necessidade.
 
Bom dia pessoal,

atualizando a situação...

Após a troca dos cabos e retirada do TAP, o sinal no arris tg3442 tinha baixado e aparentemente normalizado, porém no mesmo dia a noite o sinal do TX já tinha pulado pra acima de 54, ficando vermelho novamente, conversei com o técnico e fiquei acompanhando se continuaria caindo, no domingo ocorreram novas quedas e na segunda Tb, aí na terça o msm técnico veio aqui pra trocar o modem d nvo e pedi pra ele ver se conseguia outro sagemcom, tinha só um em estoque na loja e o supervisor liberou pra ele, se n seria outro arris, ele alterou o modem e disse q fez a troca da rede Tb, aí o pessoal da Claro Tb iria verificar a rede pq ele tinha mandado q tva perdendo sinal. Por incrível que pareça, com o sagemcom o sinal TX caiu pra 39 e está exatamente igual ao níveis, desde a troca na terça não houveram mais quedas, só algumas variações de velocidade. Ainda hj verifiquei e o sinal no modem continua em 39 e está batendo exatamente igual ao níveis, então n sei se foi alguma mexida da claro na rede ou alguma incompatibilidade do arris e a caixa de distribuição.
Vou continuar acompanhando e espero que agora finalmente volte a normalidade.

Aproveitando, ontem por volta das 19hrs liguei na Claro só pra saber por quanto eles conseguiriam mudar meu plano de 500mb para 1gb, fiquei surpreso com o bom atendimento e o atendente me ofereceu o upgrade no plano já com o telefone 10 reais mais barato do que pago atualmente no de 500mb, então mandei efetivar a alteração. Até o momento no meu contrato consta o plano de 500mb e a velocidade não alterou, quem já solicitou alteração na velocidade demorou em média quanto tempo? Lembro que quando pedi a mudança de 250mb pra 500mb foi efetivado no msm dia.
Seu problema so acaba, quando a equipe externa passar pente fino desde node , passando pelos amplificadores , chegando nos taps das ruas ai na sua regiao. Foi assim que muitos aqui no fórum solucionaram
 
Seu problema so acaba, quando a equipe externa passar pente fino desde node , passando pelos amplificadores , chegando nos taps das ruas ai na sua regiao. Foi assim que muitos aqui no fórum solucionaram
Bom saber, pq se continuar, vou ver com o técnico q está acompanhando a situação aqui pra ele ver isso, ele até falou q pra saber o amplificador que me atendia aqui ele tinha q sair olhando de poste em poste, mas a Claro só faz esse serviço com uma burocracia daquelas, tem q solicitar lá no RJ na central deles, pra abrir uma ocorrência, etc., q os técnicos aqui n tem como sair olhando por conta própria.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Que bom que parece que foi resolvido seu problema.
Em relação à mudança de plano, olha no app Minha Claro Residencial se marcaram visita técnica, pois o plano de 1 Gb vem com o ponto ultra incluso.
Se tiverem marcado a visita, só vai mudar pra 1 Gb depois que instalarem o ponto ultra.
Parece que o sistema deles está normalizando, consegui verificar aqui e não tem nenhuma visita agendada, por enquanto permanece no contrato os 500mb, vou aguardar até a noite ou amanhã eu ligo novamente pra saber.
 
[...]
Aproveitando, ontem por volta das 19hrs liguei na Claro só pra saber por quanto eles conseguiriam mudar meu plano de 500mb para 1gb, fiquei surpreso com o bom atendimento e o atendente me ofereceu o upgrade no plano já com o telefone 10 reais mais barato do que pago atualmente no de 500mb, então mandei efetivar a alteração. Até o momento no meu contrato consta o plano de 500mb e a velocidade não alterou, quem já solicitou alteração na velocidade demorou em média quanto tempo? Lembro que quando pedi a mudança de 250mb pra 500mb foi efetivado no msm dia.
Eu pedi o upgrade de 500 pra 1Gb pelo resolvaaqui e só tirei o modem da tomada e religuei que já deu 1Gb. Não deu 5 minutos. Foi se não me engano dia 20/12/2022.
Que bom que parece que foi resolvido seu problema.
Em relação à mudança de plano, olha no app Minha Claro Residencial se marcaram visita técnica, pois o plano de 1 Gb vem com o ponto ultra incluso.
Se tiverem marcado a visita, só vai mudar pra 1 Gb depois que instalarem o ponto ultra.
Negativo, eu migrei pra 1Gb pelo resolvaaqui, eles me ligaram para confirmar os dados e disseram pra eu desligar/ligar o modem e pronto, já estava com 1Gb. Isso foi se não me engano 20/12/2022.
 
Eu pedi o upgrade de 500 pra 1Gb pelo resolvaaqui e só tirei o modem da tomada e religuei que já deu 1Gb. Não deu 5 minutos. Foi se não me engano dia 20/12/2022.

Negativo, eu migrei pra 1Gb pelo resolvaaqui, eles me ligaram para confirmar os dados e disseram pra eu desligar/ligar o modem e pronto, já estava com 1Gb. Isso foi se não me engano 20/12/2022.
Vlww pelo feedback, mais tarde vou ligar lá pra saber qual foi.
 
Vlww pelo feedback, mais tarde vou ligar lá pra saber qual foi.
Acabei de ligar lá e a atendente me confirmou que tinha lá a solicitação da alteração no plano mas que por algum motivo havia sido cancelado! Ela n soube dizer o motivo, aí fez o procedimento novamente, confirmou que ficou o msm valor acordado e que dessa vez havia conseguido concluir a solicitação e já estava alterado no sistema, me pediu pra aguardar até as 16:50 q seria o prazo máximo pra a velocidade ser efetivada.
Vamos ver se dessa vez dá certo.
 
Seu problema so acaba, quando a equipe externa passar pente fino desde node , passando pelos amplificadores , chegando nos taps das ruas ai na sua regiao. Foi assim que muitos aqui no fórum solucionaram
pente-da-claro.jpg
 
A Claro começou a oferecer fibra aqui na rua, pensando em assinar o plano de 1gbps, queria saber a taxa de upload da mesma, não encontrei a informação no site, vocês sabem?

Outra dúvida, como é a performance da claro fibra para jogos de PC online, o ping costuma ser baixo e estável?


Obrigado.
 
Acabei de ligar lá e a atendente me confirmou que tinha lá a solicitação da alteração no plano mas que por algum motivo havia sido cancelado! Ela n soube dizer o motivo, aí fez o procedimento novamente, confirmou que ficou o msm valor acordado e que dessa vez havia conseguido concluir a solicitação e já estava alterado no sistema, me pediu pra aguardar até as 16:50 q seria o prazo máximo pra a velocidade ser efetivada.
Vamos ver se dessa vez dá certo.
Dessa vez, conforme a atendente informou, quando deu umas 16:50 verifiquei no aplicativo da Claro e já consta lá no meu contrato o plano de 1gb, reiniciei o modem e fiz uns testes de velocidade, por enquanto download n tá passando dos 680mb e upload q dva tranquilo até 110mb n tá passando de 51mb, vou ver se até amanhã dá uma melhorada na velocidade, no plano de 500mb já chegou a bater mais de 700mb download e upload sempre dava acima de 90mb.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

🤣🤣
 
A Claro começou a oferecer fibra aqui na rua, pensando em assinar o plano de 1gbps, queria saber a taxa de upload da mesma, não encontrei a informação no site, vocês sabem?

Outra dúvida, como é a performance da claro fibra para jogos de PC online, o ping costuma ser baixo e estável?


Obrigado.

Taxa de upload oficial é 500, mas chega até um pouco mais de 700.

Jogos vai depender de onde vc mora, mas o ping é estável. Aí era área de HFC?
 
Taxa de upload oficial é 500, mas chega até um pouco mais de 700.

Jogos vai depender de onde vc mora, mas o ping é estável. Aí era área de HFC?
Não sei te dizer se é HFC ou FTTH, a instalação na rua é recente, dois meses atrás constava como não tendo cobertura, hj fui checar e para minha surpresa constou como tendo cobertura, os planos no meu CEP vão de 125mbps até 1gbps.

Como faço para saber se é fibra ou HFC?

Obrigado
 
Não sei te dizer se é HFC ou FTTH, a instalação na rua é recente, dois meses atrás constava como não tendo cobertura, hj fui checar e para minha surpresa constou como tendo cobertura, os planos no meu CEP vão de 125mbps até 1gbps.

Como faço para saber se é fibra ou HFC?

Obrigado
Só verificar o upload, se for 50% do down (exemplo), 500/250, é fibra, caso contrário, é HFC.
 
Gente, eu consigo aproveitar o switch da ONT estando em bridge? Eu comprei um router e ele fará o papel de router mas não queria perder o switch da ONT quem usa bridge testa aí e me fala. fllw
 
Só verificar o upload, se for 50% do down (exemplo), 500/250, é fibra, caso contrário, é HFC.
Aqui é fibra então, para o meu cep consta 1gbps/500 e tb escrito Tecnologia: 100% Fibra.

Vou buscar mais feedback quanto ao ping e estabilidade em jogos pc e quem sabe assino. Comparando com provedores de fibra local, a Claro ganha deles na performance?
Jogo de tudo, fps, moba, mmorpg e faço streaming.
 
Gente, eu consigo aproveitar o switch da ONT estando em bridge? Eu comprei um router e ele fará o papel de router mas não queria perder o switch da ONT quem usa bridge testa aí e me fala. fllw

Se for Huawei vc pode até conseguir, mas vai ficar com risco de pegar IP publico e abrir toda a sua rede para o mundo hehee.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui é fibra então, para o meu cep consta 1gbps/500 e tb escrito Tecnologia: 100% Fibra.

Vou buscar mais feedback quanto ao ping e estabilidade em jogos pc e quem sabe assino. Comparando com provedores de fibra local, a Claro ganha deles na performance?
Jogo de tudo, fps, moba, mmorpg e faço streaming.

Depende, se vc mora numa capital vc provavelmente vai ter um ping menor ou igual ao provedor local, se vc mora em cidade menor provavelmente terá ping igual ou maior.
 
Dessa vez, conforme a atendente informou, quando deu umas 16:50 verifiquei no aplicativo da Claro e já consta lá no meu contrato o plano de 1gb, reiniciei o modem e fiz uns testes de velocidade, por enquanto download n tá passando dos 680mb e upload q dva tranquilo até 110mb n tá passando de 51mb, vou ver se até amanhã dá uma melhorada na velocidade, no plano de 500mb já chegou a bater mais de 700mb download e upload sempre dava acima de 90mb.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


🤣🤣
Dia 19/12/22 eu contratei a NET novamente depois de 4 anos fora, peguei para ter um link redundante ficando Vivo Fibra e Claro NET HFC. Fiz a contratação de 1GB assim como você e recebia 946/50, mas no site informava que o UP era 100, porém, depois de alguns dias e ninguém de vários níveis de atendimento resolver o problema eu mudei para 500MB. Em qualquer horário que eu fizer teste de velocidade chega 780/70, ou seja, estou pagando a metade do valor de 1GB e recebendo quase a mesma velocidade.
 
Se for Huawei vc pode até conseguir, mas vai ficar com risco de pegar IP publico e abrir toda a sua rede para o mundo hehee.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Sério isso? Na minha cabeça tudo ficaria roteado no router novo. O switch da Huawei ficaria ali somente como uma exntesão . :limo:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo