[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Isso, eu achava que o transceiver era apenas 1.25gb mas é 2.5gb mesmo.
Já preparado para futuras velocidades...

E se a operadora começar a trabalhar com XGS-PON só trocar o transceiver e feito o brick ?

Não basta ser 2.5G o SFP, o equipamento onde o SFP vai ser ser conectado que ser compatível com 2.5G (no tipo de comunicação que ambos aceitem) ou então ficará fatalmente limitado a 1G (e não 1.25G alias).

Se no futuro a operadora usar outra tecnologia que não suportada pelo SFP, você terá de trocar de SFP para outro compatível. Provavelmente esses serão inclusive SFP+ por suportar 10G nativamente sempre, uma vez que o SFP 2.5G é bem difícil achar um equipamento que seja compatível.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Junto com o conversor de midia, se nao funcionar vou ter que comprar um switch 2.5 sfp.
Você ainda pode comprar um conversor de mídia "burro", de SFP 2.5G para Ethernet 2.5G e usar no PC uma placa de rede 2.5G usb 3.0.

Última edição:
Não basta ser 2.5G o SFP, o equipamento onde o SFP vai ser ser conectado que ser compatível com 2.5G (no tipo de comunicação que ambos aceitem) ou então ficará fatalmente limitado a 1G (e não 1.25G alias).

Se no futuro a operadora usar outra tecnologia que não suportada pelo SFP, você terá de trocar de SFP para outro compatível. Provavelmente esses serão inclusive SFP+ por suportar 10G nativamente sempre, uma vez que o SFP 2.5G é bem difícil achar um equipamento que seja compatível.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Você ainda pode comprar um conversor de mídia "burro", de SFP 2.5G para Ethernet 2.5G e usar no PC uma placa de rede 2.5G usb 3.0.

Parte de PC e roteador aqui já está tudo pronto para o 2.5. O problema é só a ONT ehehhe.

Junto com o conversor de midia, se nao funcionar vou ter que comprar um switch 2.5 sfp.
Acabei de testar minhas placas antigas sfp+. Nenhuma suporta sfp em 2.5Gb/s, somente 1 ou 10Gb/s .
Depois de penar muito encontrei artigos que mostram como ativar o modo "2.5GBase-X" nas placas com chipset Broadcom ( 57810 , 57840 etc ). A alteração funcionou com meus módulos 2.5Gb/s sfp, que antes só funcionavem em portas sfp+ nos switches Mikrotik.
Olhem a ferramenta "ediag" . No linux tem que usar um patch no driver "bnx2x" .
O artigo fala no proxmox , mas fiz no Ubuntu e funcionou.

Não sei se é configuração ou se a Claro começou a limitar o download via torrent. Atualmente uso o QBittorrent.
Testei a minha conexão em inumeros lugares e atinge a máxima de 500MB (em torno de lá 50/60Mb's). Mesmo em torrent com Seed alto, download fica ali em torno de 6~8MBps e isso tá irritante.

Será que tem haver com as portas do modem? To usando configuração TCP, se eu coloco UDP/TCP nao muda nada.

Não sei se é configuração ou se a Claro começou a limitar o download via torrent. Atualmente uso o QBittorrent.
Testei a minha conexão em inumeros lugares e atinge a máxima de 500MB (em torno de lá 50/60Mb's). Mesmo em torrent com Seed alto, download fica ali em torno de 6~8MBps e isso tá irritante.

Será que tem haver com as portas do modem? To usando configuração TCP, se eu coloco UDP/TCP nao muda nada.
tá em cgnat? o bittorrent ta setado em quantas conexões/peers ?

tá em cgnat? o bittorrent ta setado em quantas conexões/peers ?
cgnat? Desconheço sobre, faz em torno de 7 meses que estou na Claro. Quanto ao Torrent, tá tudo sem limite. Mas alguns meses atrás pegava velocidade altissima (acima de 30Mb)

Olá pessoal!
Foi instalado aqui a uns dias atrás a fibra ponta a ponta da Claro, plano de 500MB por 49,90
O que acontece é que no Wi-Fi 5g não chega a 1 mb o upload.
Estou usando um modem da humax hp610
E além disso estou em cgnat (mais já pedi o Rollback)
O que vocês acham que pode ser este erro?
Vocês acham que o modem da Huawei é superior?

Olá pessoal!
Foi instalado aqui a uns dias atrás a fibra ponta a ponta da Claro, plano de 500MB por 49,90
O que acontece é que no Wi-Fi 5g não chega a 1 mb o upload.
Estou usando um modem da humax hp610
E além disso estou em cgnat (mais já pedi o Rollback)
O que vocês acham que pode ser este erro?
Vocês acham que o modem da Huawei é superior?

No wifi eu acho o Humax melhor em comparação com o Huawei.

Tente Ativar Encriptação do Qbittorrent. veja se resolve.
no meu está com essas opçoes de Privacidade ativadas.
image.png

Faz um teste com torrent do CENTOS linux: http://mirror-centos-jpa.hostdime.c...86_64/CentOS-7-x86_64-Everything-2009.torrent

Meu teste aqui com a Claro 1 Gbps:
mnOZhPb.png

Configurações do qbitorrent:
CAEcps3.png

Checando se a porta configurada no torrent tá aberta (https://www.yougetsignal.com/tools/open-ports/):
ykQczBT.png

Pela taxa da para ver que o torrent tem bons seeders.

Alguém consegue me ajudar? Não consigo receber e fazer chamada no telefone :
Nome de usuário
(número de telefone) Porta POTS
associada Estado do usuário Estado da chamada Erro de registro Código de erro
1 -- -- -- Desativado Ocioso Endereço do servidor incorreto --
2 -- -- -- Desativado Ocioso Endereço do servidor incorreto --

Estado de serviço de voz

Porta1:Nenhum serviço de voz configurado
Porta2:Nenhum serviço de voz configurado

Acabou meu desconto anual e minha conta de internet aumentou 50% agora em Janeiro, ,qual é o melhor esquema pra renovar o desconto por mais um ano ?

Alguém consegue me ajudar? Não consigo receber e fazer chamada no telefone :
Nome de usuário
(número de telefone) Porta POTS
associada Estado do usuário Estado da chamada Erro de registro Código de erro
1 -- -- -- Desativado Ocioso Endereço do servidor incorreto --
2 -- -- -- Desativado Ocioso Endereço do servidor incorreto --

Estado de serviço de voz

Porta1:Nenhum serviço de voz configurado
Porta2:Nenhum serviço de voz configurado
O usuário não tem como configurar o voip. A configuração vem pelo arquivo de configuração do protocolo DOCSIS, sendo exclusivo par cada modem na rede da operadora.
Ligue para a Claro e peça manutenção/reconfiguração da linha do teu contrato.
Estou presumindo que é HFC. Nos HGU GPON, pode configurar o voip, mas normalmente a operadora faz isso de forma remota.

Bom dia a todos. Moro no interior do Rio, e a Claro chegou com fibra a pouco tempo. Hoje tenho Sumicity o plano de 920mb por R$ 120 mas é uma conexão que varia demais a velocidade fora que o atendimento é horrível….temos mais dois provedores da cidade que o plano de 800mb está custando 160 reais….e aí temos a Claro com o plano de 1Gb por 199.

Será que compensa a mudança para a Claro ? A conexão da Claro Fibra se mantém mesmo na velocidade contratada ? E o atendimento ?

Existe o plano de 500mb tb que custa hoje aqui na região sai a 49,90 por 3 meses e depois passa para 99,99 ….esse plano na fibra fica em 500 ou passa disso ?

Última edição:
Acabou meu desconto anual e minha conta de internet aumentou 50% agora em Janeiro, ,qual é o melhor esquema pra renovar o desconto por mais um ano ?

Isso aconteceu comigo no plano empresarial de 600MB, o desconto da Black Friday passada venceu e meu plano foi reajustado em 62%. O valor do plano caiu muito pois durante o ano houve reajuste da Claro, no entanto, a fatura veio com o antigo valor que vai muito além do que a Claro pratica atualmente. Eu entrei em contato com o Chat ResolvaAqui, não para reivindicar a renovação do desconto, queria pagar o valor que está vigorando atualmente, consegui!

No seu caso para tentar renovar o desconto entre em contato com o chat Chat ResolvaAqui Claro, tome nota do número do protocolo, se não resolver tente na Anatel ou consumidor.gov, lembre-se que a operadora não é obrigada a renovar o preço promocional por mais 1 ano, a validade da promoção era 12 meses, mas acho que é possível conseguir, tente!

Chat ResolvaAqui

Site consumidor.gov (Senacon)

Site Anatel

Bom dia a todos. Moro no interior do Rio, e a Claro chegou com fibra a pouco tempo. Hoje tenho Sumicity o plano de 920mb por R$ 120 mas é uma conexão que varia demais a velocidade fora que o atendimento é horrível….temos mais dois provedores da cidade que o plano de 800mb está custando 160 reais….e aí temos a Claro com o plano de 1Gb por 199.

Será que compensa a mudança para a Claro ? A conexão da Claro Fibra se mantém mesmo na velocidade contratada ? E o atendimento ?

Existe o plano de 500mb tb que custa hoje aqui na região sai a 49,90 por 3 meses e depois passa para 99,99 ….esse plano na fibra fica em 500 ou passa disso ?
Eu acho melhor vc contratar os 500mb pra ver se a claro vai te dar o upgrade de 700mb.
Tem 7 dias pra cancelar sem custo

Eu acho melhor vc contratar os 500mb pra ver se a claro vai te dar o upgrade de 700mb.
Tem 7 dias pra cancelar sem custo

Pelo menos no site não fala nada…só fala do desconto por 3 meses….o que eu quero é estabilidade coisa que não consigo na Sumicity.

Pelo menos no site não fala nada…só fala do desconto por 3 meses….o que eu quero é estabilidade coisa que não consigo na Sumicity.
Aqui é bem estável. Só teve duas falhas sendo uma o rompimento do backbone da Claro entre São Paulo e Rio de Janeiro que deixou o estado de São Paulo sem internet e outra foi um rompimento de fibra aqui no centro da cidade. Mas esses casos podem acontecer com qualquer empresa infelizmente. Mas tirando esta questão de rompimento de fibra o serviço é muito bom. Não tenho do que reclamar. Sempre entregando mais do que a velocidade contratada em qualquer horário.

Só vai descobrir depois que contratar. Se não gostar, cancele em até 7 dias.

Segue um teste da Claro fibra exatamente esse plano de 500 mb por 49,90 que você mencionou, porém aqui é por 6 meses, só verifica se realmente é fibra no seu endereço e não coaxial.

Users who are viewing this thread

• Voltar