[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pois é. O meu pensamento foi que se o de 750mb tá passando o de 1gb vai passar um pouco também, principalmente upload. Ou pelo menos ser superior ao de 750mb. Mas nada, ficou pior isso isso sim, principalmente o upload que agora não passa de 55mb. Vou abrir um chamado na Anatel, como lá demora vou acompanhando e fazendo testes até me atenderem. Se por acaso nada melhorar vou ter que pedir para voltar para 750mb. Que não deixa de ser ridículo né. Só no Brasil mesmo, cliente quer mais, algo superior e mais caro, aí o top dos top é inferior ao plano anterior. Só tenho uma última dúvida sobre o hardware do computador pode estar influenciando mas acredito que não por causa do upload que reduziu. Frustrante demais. Pensando seriamente em experimentar a Tim fibra. Dias atrás estava 142,50 o plano de 1GB mas nem faço ideia da qualidade. Receio é trocar por algo pior ainda. A Claro pelo menos consigo resolver sempre na ouvidoria com bons descontos.
O download se usar porta giga não vai passar de 950mb, o upload pode ser perfil errado.
 
O download se usar porta giga não vai passar de 950mb, o upload pode ser perfil errado.
Pensei nisso. Comprei ontem uma placa 2.5gpbs na Aliexpress. Vamos ver se muda algo. Upload é uma vergonha sem solução. Esperar a placa chegar e testar. Até mesmo pegar o plano da Tim Fibra de 1GB e fazer um teste por 7 dias, não gostar peço o cancelamento por arrependimento. Essa questão do Upload no perfil errado seria o que exatamente? Algo que posso questionar a Claro abrindo um chamado interno?
 
Galera to atolado de trabalho nos últimos meses e não tenho consigo acompanhar o fórum, qual foi a boa da Claro?? Me migraram de 200mb pra 600mb mantendo os 89,90 $

Chegou no email e notificação no app, fiquei besta kkkkk
Captura-de-tela-2023-06-02-201527.png


Whats-App-Image-2023-06-02-at-20-17-36.jpg



OFF: alguém tem aqueles links marotos pra assinar um claro controle no precinho? tava querendo tirar meus pais da morto que tá absurdo de caro
 
Será que o técnico vai cobrar 90$ pra arrumar isso?
Tô tendo picos de Packet Loss nos jogos, discord etc.
Screenshot-2023-06-03-00-20-06-664-com-android-chrome.jpg
Se ele detectar que está ruim o sinal (pela imagem, está!) e não é culpa do residente, não deve cobrar.
 
Será que o técnico vai cobrar 90$ pra arrumar isso?
Tô tendo picos de Packet Loss nos jogos, discord etc.
Screenshot-2023-06-03-00-20-06-664-com-android-chrome.jpg
Pelo menos na minha experiência, foi relativamente fácil contestar os R$ 90,00, mas precisou ser com a ouvidoria. Perdi uma meia hora, entre explicar o ocorrido (história meio longa) e o sistema lento da Claro, mas a atendente só encerrou a ligação depois de confirmar que eu recebi a fatura corrigida no email.
 
Será que o técnico vai cobrar 90$ pra arrumar isso?
Tô tendo picos de Packet Loss nos jogos, discord etc.
Screenshot-2023-06-03-00-20-06-664-com-android-chrome.jpg
A taxa de R$ 90 somente será cobrada se a visita for considerada improdutiva, ou seja, caso o técnico não constate que tenha algo de errado em sua conexão. Mas, ainda que este seja o caso e como já comentei aquí mesmo neste tópico: "vai de saber conversar com o técnico"

Quando eu era assinante da Claro e precisei solicitar o rollback pra sair do CGNAT, pedi a visita técnica mesmo sabendo que não havia nada de errado com a conexão e que poderia correr o risco de a taxa ser aplicada. Mas quando o técnico chegou, comecei a conversar com o cara, trocar uma ideia, disse que sabia que a conexão tava OK e o rollback era porque precisava acessar câmeras remotamente e pra jogar também ficaria melhor. Prontamente o cara já ligou na central e em 10min resolveu tudo. E na Ordem de Serviço ele botou que trocou 1 divisor e fez reajuste de sinal na caixa de distribuição do condomínio pra que a taxa não fosse aplicada.

Negócio é saber conversar. Chegar com "sangue no zóio" só vai fazer cliente e técnico ficarem se bicando e aí, além de não resolver nada, corre o risco do cara te lascar de propósito.
 
Última edição:
A taxa de R$ 90 somente será cobrada se a visita for considerada improdutiva, ou seja, caso o técnico não constate que tenha algo de errado em sua conexão. Mas, ainda que este seja o caso e como já comentei aquí mesmo neste tópico: "vai de saber conversar com o técnico"

Quando eu era assinante da Claro e precisei solicitar o rollback pra sai do CGNAT, pedi a visita técnica mesmo sabendo que não havia nada de errado com a cenexão e que poderia correr o risco de a taxa ser aplicada. Mas quando o técnico chegou, comecei a conversar com o cara, trocar uma ideia, disse que sabia que a conexão tava OK e o rollback era porque precisava acessar câmeras remotamente e pra jogar também ficaria melhor. Prontamente o cara já ligou na central e em 10min resolveu tudo. E na Ordem de Serviço ele botou que trocou 1 divisor e fez reajuste de sinal na caixa de distribuição do condomínio pra que a taxa não fosse aplicada.

Negócio é saber conversar. Chegar com "sangue no zóio" só vai fazer cliente e técnico ficarem se bicando e aí, além de não resolver nada, corre o risco do cara te lascar de propósito.
Concordo.
A solução é sempre trocar ideia com o cara.
Ir com grosseria sem motivo só serve pro cara não se interessar em resolver teu problema.
Especialmente porque esses caras aguentam de tudo de cliente sem noção e sem educação.
 
Boa noite pessoal...

To com um problema, meu modem a cada 24 horas, está reiniciando sozinho... tipo ele da exatamente o tempo de concessão de 24 hrs do IP, só que ele ele deveria somente renovar o DHCP do IP dinâmico, mas ele chega a Reiniciar, ai tem que sincronizar o sinal tudo de novo, e o IP permanece o mesmo....

É um Technicolor cga4233, está em modo Bridge, com o NanoPI r5s roteando (openwrt)
A questão é, ele deveria somente renovar a concessão do DHCP (ip dinâmico) , mas o bixo reinicia , como se eu tivesse mandado ele reiniciar via http...
Alguém sabe se é normal? , porque ai pra sincronizar o RX/TX demora Uns 2 Minutos pra mais....
Claro Coaxial - 500mbps
 
A solução é sempre trocar ideia com o cara.
Ir com grosseria sem motivo só serve pro cara não se interessar em resolver teu problema.
o técnico normalmente quer resolver o problema, e o cliente também, logo a cordialidade sempre leva a solução, mesmo se não for da área do técnico ele vai tentar deixar o cliente satisfeito. é uma faca de dois gumes, bom tratamento recebe bom tratamento, do contrário, também. A ultima vez que falei com a ouvidoria (tim da parte móvel) tratei o atendente com cordialidade e acabei com um plano de 53gb/mes por 15 reais no pré pago.
Boa noite pessoal...

To com um problema, meu modem a cada 24 horas, está reiniciando sozinho... tipo ele da exatamente o tempo de concessão de 24 hrs do IP, só que ele ele deveria somente renovar o DHCP do IP dinâmico, mas ele chega a Reiniciar, ai tem que sincronizar o sinal tudo de novo, e o IP permanece o mesmo....

É um Technicolor cga4233, está em modo Bridge, com o NanoPI r5s roteando (openwrt)
A questão é, ele deveria somente renovar a concessão do DHCP (ip dinâmico) , mas o bixo reinicia , como se eu tivesse mandado ele reiniciar via http...
Alguém sabe se é normal? , porque ai pra sincronizar o RX/TX demora Uns 2 Minutos pra mais....
Claro Coaxial - 500mbps
no modem/roteador se não me engano tem opção de editar o tempo de renovação, coloca no 999999...
 
Boa noite pessoal...

To com um problema, meu modem a cada 24 horas, está reiniciando sozinho... tipo ele da exatamente o tempo de concessão de 24 hrs do IP, só que ele ele deveria somente renovar o DHCP do IP dinâmico, mas ele chega a Reiniciar, ai tem que sincronizar o sinal tudo de novo, e o IP permanece o mesmo....

É um Technicolor cga4233, está em modo Bridge, com o NanoPI r5s roteando (openwrt)
A questão é, ele deveria somente renovar a concessão do DHCP (ip dinâmico) , mas o bixo reinicia , como se eu tivesse mandado ele reiniciar via http...
Alguém sabe se é normal? , porque ai pra sincronizar o RX/TX demora Uns 2 Minutos pra mais....
Claro Coaxial - 500mbps
Se está no modo bridge o dhcp dele automaticamente estaria desativado, entra no setup desse modem, desativa tudo que tiver: upnp, firewall, dhcp, ipv4, ipv6....
 
Nova cidade vTaL na claro :limo:
image.png

image.png


obs. o mapa agora atualiza automático toda sexta feira.
 
Última edição:
Última edição:
Quero ver como vai ser a rede da Claro na ATC se vão utilizar backbone próprio ou dá própria American Tower como é na VTAL.
quero saber é como vai ficar em cidades aqui em MG que a vivo usa a rede da ATC pra vender vivo fibra, e a claro entrando agora na rede tb :limo::limo::limo::limo::limo:
 
quero saber é como vai ficar em cidades aqui em MG que a vivo usa a rede da ATC pra vender vivo fibra, e a claro entrando agora na rede tb :limo::limo::limo::limo::limo:

Com a vivo vai ser de boa, os planos são mais caros e 1 Gbps é inviável, agora com a Oi deve ser tenso.
 
Rede neutra só é bom para a empresa que não gasta com infra. O cliente que se lasca todo mundo na mesma rede, rotas ruins, não pode bridge. Complicado.
 
quero saber é como vai ficar em cidades aqui em MG que a vivo usa a rede da ATC pra vender vivo fibra, e a claro entrando agora na rede tb :limo::limo::limo::limo::limo:

Isso aí. Ao menos na minha cidade em Minas(acredito ser padrão em todas cidades de MG) a Vivo usa a ATC porém com backbone próprio da Vivo.

Será que a Claro vai operar da mesma forma?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rede neutra só é bom para a empresa que não gasta com infra. O cliente que se lasca todo mundo na mesma rede, rotas ruins, não pode bridge. Complicado.
Acho que depende da forma de operação. Por exemplo a Vivo em MG utiliza backbone próprio na rede da American Tower.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo