• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga LIGGA / COPEL - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, continuo com os problemas a partir das 20:00, suporte pede informações mas demora a retornar, e isso tá me prejudicando demais na minha página, pois trava tudo, pessoal reclama, vai embora (é fonte secundária de renda) e eu pensei em usar um VPN para alterar essa rota. Como última saída (e mais barato que os 90 reais/mês do restream para servidores RTMP), seria correto fazer isso? Quais as melhores alternativas e mais em conta?

Quando começam os problemas, segundo o winMTR, do salto vlan7....copel.net em diante, eu tenho perdas de quase 20% até os ips destinos do Facebook.

Aqui tenho um link Copel (dedicado) e como ele é redundância quase não é usado, mas já reparei nesse comportamento na faixa das 20~22h30 até para destinos nacionais.

Não tem outro provedor pra correr ou pelo menos testar? VPN pode ser uma alternativa mas se o problema for gargalo (como parece) pode não adiantar nada, mas o teste sempre é válido.
 
Conexão da Copeltelecom tá completamente intermitente com os servidores da Blizzard / Battle.net. Alguém mais tendo problema?
TODO DIA o Warzone cai. Jogo umas duas horas, pelo menos duas quedas diárias. Meu primo permanece conectado no jogo, continuo falando com ele no discord, mas o meu jogo cai. Direto tenho problema de instabilidade com a Copel, principalmente com o wi-fi. É um absurdo o descaso deles com relação ao wi-fi. Usam um argumento mais que defasado. Anos atrás alegar que o cabo era a prioridade e que garantiam o serviço no cabo, tudo bem. Hoje tudo evoluiu e o wi-fi comanda. É ridículo na realidade atual (principalmente por mais de um ano de pandemia e home office) não terem wi-fi como prioridade.

O meu modem é o mesmo desde quando assinei há muitos anos atrás 25mb. Hoje tenho 150mb e não tenho a velocidade total porque preciso EU providenciar o cabo CAT6. O aparelho mesmo não suporta wi-fi acima de 100mb, então eu pago por 150mb e recebo por wi-fi 100mb. Eles NÃO FAZEM A TROCA DO MODEM nem a pau, já fiz o inferno e é sempre não. Os testes deles via remoto não identificam problema nenhum na conexão. E eu sigo com quedas e instabilidade. Já solicitei visita técnica, que se o técnico vier e não encontrar problema gera um valor pela visita, me comprometendo a pagar por isso, mas só liberam a visita se identificar problema remotamente. ESSA EMPRESA TÁ DE PALHAÇADA
 
Boa noite Pessoal, apenas para informação hoje consegui desconto no 300mbps da Copel de 149 reais, para 104 reais, apenas liguei e entrei no cancelamento e consegui e inclusive foi ofertado os 500/250 por 149 reais, vlw pessoal abraços até mais, obrigado.
 
Boa noite Pessoal, apenas para informação hoje consegui desconto no 300mbps da Copel de 149 reais, para 104 reais, apenas liguei e entrei no cancelamento e consegui e inclusive foi ofertado os 500/250 por 149 reais, vlw pessoal abraços até mais, obrigado.
Interessante, vou dar uma ligada lá então. Teve alguma coisa q vc mencionou em específico?
 
Interessante, vou dar uma ligada lá então. Teve alguma coisa q vc mencionou em específico?
Então disse que estava difícil de pagar as contas e que a vivo estava oferendo 600 mbps por 119 reais e pronto, entra no setor de cancelamento blz.
 
Então disse que estava difícil de pagar as contas e que a vivo estava oferendo 600 mbps por 119 reais e pronto, entra no setor de cancelamento blz.
Consegui o mesmo desconto, 30% só que renova a fidelidade por 1 ano, que é o mesmo tempo do desconto por sinal, depois de 1 ano volta pra 149 no caso.

Outra observação que o desconto só entra com fatura cheia, ou seja, como acabei de pagar do mês aqui, só em Julho q vou sentir o desconto, mas blz.

Só avisando, pra quem for tentar, e até ao @RiX caso não tenha se atentado ou esqueceu de falar.
 
  • Curtir
Reações: RiX
Consegui o mesmo desconto, 30% só que renova a fidelidade por 1 ano, que é o mesmo tempo do desconto por sinal, depois de 1 ano volta pra 149 no caso.

Outra observação que o desconto só entra com fatura cheia, ou seja, como acabei de pagar do mês aqui, só em Julho q vou sentir o desconto, mas blz.

Só avisando, pra quem for tentar, e até ao @RiX caso não tenha se atentado ou esqueceu de falar.
Sim verdade obrigado por lembrar.
 
Bom dia galera, alguem sabe se é possível abrir portas para criar um servidor para jogar assetto Corsa?
O pessoal da Copel Telecom me disse que:
"Após análise de nossa engenharia, foi decidido por manter o seu link (serviço Copel Fibra) na técnica CGNAT. Neste recebe 2 (dois) IPs funcionando paralelamente no mesmo serviço: IPv4 compartilhado + IPv6.

Existem formas de contornar as limitações impostas por esta técnica. A mais natural delas é adaptar equipamentos e sistemas à nova versão do protocolo de endereçamento na internet, o IPv6. Se, contudo, ainda há necessidade de um IPv4 não compartilhado"

alguém poderia me traduzir isso por favor?
 
Beleza pessoal, tenho 300mb da Copel Telecom, e tentei criar um servidor para jogar assetto Corsa.
Fiz os procedimentos para abrir as portas e nada. Entrei em contato com a copel e eles me disseram o seguinte:
Após análise de nossa engenharia, foi decidido por manter o seu link (serviço Copel Fibra) na técnica CGNAT. Neste recebe 2 (dois) IPs funcionando paralelamente no mesmo serviço: IPv4 compartilhado + IPv6.

Existem formas de contornar as limitações impostas por esta técnica. A mais natural delas é adaptar equipamentos e sistemas à nova versão do protocolo de endereçamento na internet, o IPv6. Se, contudo, ainda há necessidade de um IPv4 não compartilhado, o produto mais adequado às suas necessidades é o serviço IP Direto. Com ele, você terá 1 (um) IPv4 não compartilhado (como já mencionado) e fixo, permitindo por exemplo o redirecionamento de portas e ou/a hospedagem de servidores sem a dependência de serviços de DNS dinâmico (como DynDNS, No-IP etc).
Alguma luz?
 
Olá pessoal estou com uma dúvida, gostaria de saber se tem como excluir usuários administradores do modem (aqueles que ja vem de fábrica, ex: login admin senha admin), porque pelo o que eu vi, no meu aparelho vem vários usuários desse tipo.

O modelo do modem é HG8245Q2 da Huawei e o provedor é Copel

Obrigado.
 
Beleza pessoal, tenho 300mb da Copel Telecom, e tentei criar um servidor para jogar assetto Corsa.
Fiz os procedimentos para abrir as portas e nada. Entrei em contato com a copel e eles me disseram o seguinte:
Após análise de nossa engenharia, foi decidido por manter o seu link (serviço Copel Fibra) na técnica CGNAT. Neste recebe 2 (dois) IPs funcionando paralelamente no mesmo serviço: IPv4 compartilhado + IPv6.

Existem formas de contornar as limitações impostas por esta técnica. A mais natural delas é adaptar equipamentos e sistemas à nova versão do protocolo de endereçamento na internet, o IPv6. Se, contudo, ainda há necessidade de um IPv4 não compartilhado, o produto mais adequado às suas necessidades é o serviço IP Direto. Com ele, você terá 1 (um) IPv4 não compartilhado (como já mencionado) e fixo, permitindo por exemplo o redirecionamento de portas e ou/a hospedagem de servidores sem a dependência de serviços de DNS dinâmico (como DynDNS, No-IP etc).
Alguma luz?
Bem, vou tentar te ajudar de forma mais breve possível, ainda mais um colega de Automobilismo Virtual haha. O IP q vc recebe hoje da Copel, é compartilhado, ou seja, não adianta vc tentar abrir portas pra ele, pq vamos supor que sua rua/bairro inteiro está recebendo esse mesmo IP. Ou seja, quando o jogo tentar se comunicar com vc, como ele vai saber quem é vc? Simplesmente não tem como, pelo IP compartilhado, e isso ocorre pela falta de IP's no formato IPV4 disponíveis, então a "mágica" é dar o mesmo ip pra 100, 500, 1000 pessoas (só um exemplo). Porém, todavia, contudo, você pode receber um IP pra chamar de seu, que é justamente esse IP Fixo, ele é direcionado pra sua casa, aí vc vai conseguir hostear o que quiser, porém, obviamente você vai ter que pagar por isso. Não tenho nem ideia do quanto, provavelmente seja uns 100 reais a mais só pra tornar seu ip fixo. Antigamente, quando não era um problema, todos abriam servers de boa, mas com a limitação lógica de IPs (numérico finito), é cada vez mais difícil e caro. (Se fizer isso, me conte depois quanto q é um ip fixo na copel, por favor.)

A outra solução pra isso é o IPV6, que é um endereço com um limite numérico absurdamente maior, porém ele ainda não é nosso padrão, então muitos serviços ainda não funcionam com ele, vamos supor que o servidor do AC funcionasse com IPV6, vc poderia hostear com ele, mas ainda não é o caso, o que te obriga a comprar um IP IPV4.
 
Bem, vou tentar te ajudar de forma mais breve possível, ainda mais um colega de Automobilismo Virtual haha. O IP q vc recebe hoje da Copel, é compartilhado, ou seja, não adianta vc tentar abrir portas pra ele, pq vamos supor que sua rua/bairro inteiro está recebendo esse mesmo IP. Ou seja, quando o jogo tentar se comunicar com vc, como ele vai saber quem é vc? Simplesmente não tem como, pelo IP compartilhado, e isso ocorre pela falta de IP's no formato IPV4 disponíveis, então a "mágica" é dar o mesmo ip pra 100, 500, 1000 pessoas (só um exemplo). Porém, todavia, contudo, você pode receber um IP pra chamar de seu, que é justamente esse IP Fixo, ele é direcionado pra sua casa, aí vc vai conseguir hostear o que quiser, porém, obviamente você vai ter que pagar por isso. Não tenho nem ideia do quanto, provavelmente seja uns 100 reais a mais só pra tornar seu ip fixo. Antigamente, quando não era um problema, todos abriam servers de boa, mas com a limitação lógica de IPs (numérico finito), é cada vez mais difícil e caro. (Se fizer isso, me conte depois quanto q é um ip fixo na copel, por favor.)

A outra solução pra isso é o IPV6, que é um endereço com um limite numérico absurdamente maior, porém ele ainda não é nosso padrão, então muitos serviços ainda não funcionam com ele, vamos supor que o servidor do AC funcionasse com IPV6, vc poderia hostear com ele, mas ainda não é o caso, o que te obriga a comprar um IP IPV4.
Saca só, ficou impossível

Plano mínimo de 25 Mbps (mensalidade de R$ 559,92 no plano de fidelidade de 3 anos);

Taxa de adesão: R$ 750,00;

Taxa de acesso: será cobrada de acordo com a necessidade de lançamento de fibra, diante da análise de viabilidade técnica;

legal não é mesmo? Kkkk
 
Saca só, ficou impossível

Plano mínimo de 25 Mbps (mensalidade de R$ 559,92 no plano de fidelidade de 3 anos);

Taxa de adesão: R$ 750,00;

Taxa de acesso: será cobrada de acordo com a necessidade de lançamento de fibra, diante da análise de viabilidade técnica;

legal não é mesmo? Kkkk
O preço si não tá muito fora por causa do tipo de contrato que é diferente, na empresa temos um circuito backup de 10Mbps com a Copel que módicos R$1k/mês, e só conseguimos chegar nesse valor após muita negociação e ameaça de cancelamento.

Não há outra opção de provedor na sua região? Aqui em casa uso VIVO Fibra que de maneira geral se comporta melhor e mais estável que o link dedicado que mencionei acima (fora a velocidade) e nunca tive qualquer problema com bloqueios de portas pois ela não pratica CGNAT.
 
O preço si não tá muito fora por causa do tipo de contrato que é diferente, na empresa temos um circuito backup de 10Mbps com a Copel que módicos R$1k/mês, e só conseguimos chegar nesse valor após muita negociação e ameaça de cancelamento.

Não há outra opção de provedor na sua região? Aqui em casa uso VIVO Fibra que de maneira geral se comporta melhor e mais estável que o link dedicado que mencionei acima (fora a velocidade) e nunca tive qualquer problema com bloqueios de portas pois ela não pratica CGNAT.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Até tem outras opções, mas tirando isso, não tenho do que reclamar do serviço prestado, tenho receio de mudar e me decepcionar
 
Essa ONT da Zhone tem como deixar em bridge? Dá pra fazer com aquele user/user? To pensando em colocar um outro roteador com maior alcance, um Xiaomi ou um Huawei.
 
Olá pessoal estou com uma dúvida, gostaria de saber se tem como excluir usuários administradores do modem (aqueles que ja vem de fábrica, ex: login admin senha admin), porque pelo o que eu vi, no meu aparelho vem vários usuários desse tipo.

O modelo do modem é HG8245Q2 da Huawei e o provedor é Copel

Obrigado.
Excluir não vai poder porque os 3 acessos que vem nele (telnet/ssh, userlevel1, userlevel0) é padrão da Huawei.
Porém você pode desativar o userlevel1 ou userlevel0 sendo que o userlevel1 e acesso a nível de usuário, e userlevel0 e acesso de nível administrador.
Você precisará editar o arquivo backup hw_ctree.xml, procure a linha onde está escrito UserLevel="1" Enable="1" e altere para Enable="0", após isso restaure a configuração com esse arquivo editado.
fnQOnXg.png
 
Alguém ai tem notado a sua conexão capada a 100mb nos últimos dias?

Todas os usuários que conheço estão passando pela mesma situação faz um tempinho já.
 
Alguém ai tem notado a sua conexão capada a 100mb nos últimos dias?

Todas os usuários que conheço estão passando pela mesma situação faz um tempinho já.
Eu estava com isso, acessava as configs de rede e constava velocidade de /100, mesmo indo no driver e forçando /1000 Full Duplex (tava auto negociação) e continuava /100 a conexão. Aí simplesmente desliguei o roteador e PC, dei uns minutinhos e voltou /1000 normal. Com meus 300/150mb de net normal.
 
Alguém ai tem notado a sua conexão capada a 100mb nos últimos dias?

Todas os usuários que conheço estão passando pela mesma situação faz um tempinho já.
Não vi reclamação recente mas faltam informações sobre o seu cenário: Velocidade do plano contratado; Se usa roteador próprio; Se a velocidade "capada" é no cabo ou Wi-Fi, etc.
 
O plano é o básico para todos na copel hoje: 300MB, realmente reiniciando o roteadorzinho ela volta, mas é um saco ter que se lembrar de reiniciar o aparelho todo dia.

E pelo que andei pesquisando com outros usuários (pelo menos 5 parentes e amigos que usam) , todos estão com o mesmo problema e dois deles, nem reiniciando o roteador o problema se resolve, pagam 300 e recebem 100 (exatamente 30% que é o mínimo pela lei certo?).

Tenho Copel desde meados de 2017 e isso nunca aconteceu, a velocidade sempre veio full, este ano que começou esse "probleminha" que estranhamente afeta diferentes pessoas com diferentes roteadores.

Esta semana comecei minha saga com o 0800, que sempre ignoram completamente a situação, realizam o restart do modem (coisa que eu mesmo faço) e dão o problema como resolvido.

Uso o roteador padrão huawei porque ele é o único que consegue conversar com a rede copel e distribuir ipv6 válidos para a minha rede interna.
 
O plano é o básico para todos na copel hoje: 300MB, realmente reiniciando o roteadorzinho ela volta, mas é um saco ter que se lembrar de reiniciar o aparelho todo dia.

E pelo que andei pesquisando com outros usuários (pelo menos 5 parentes e amigos que usam) , todos estão com o mesmo problema e dois deles, nem reiniciando o roteador o problema se resolve, pagam 300 e recebem 100 (exatamente 30% que é o mínimo pela lei certo?).

Tenho Copel desde meados de 2017 e isso nunca aconteceu, a velocidade sempre veio full, este ano que começou esse "probleminha" que estranhamente afeta diferentes pessoas com diferentes roteadores.

Esta semana comecei minha saga com o 0800, que sempre ignoram completamente a situação, realizam o restart do modem (coisa que eu mesmo faço) e dão o problema como resolvido.

Uso o roteador padrão huawei porque ele é o único que consegue conversar com a rede copel e distribuir ipv6 válidos para a minha rede interna.
E isso acontece tanto nos dispositivos conectados por cabo como também por Wi-Fi ? Faltou essa resposta e ela é relevante para descobrir se o problema de fato é externo ou interno.
 
Engraçado que depois de duas semanas ligando direto lá o problema se resolveu "sozinho" pra mim. Vamos ver quanto tempo fica..
 
A ferramenta é excelente mas como eles não interagem/respondem fica difícil saber se a empresa de fato está lendo os reclames por lá, provavelmente não.

Aqui no fórum também já tivemos incontáveis tópicos de pessoas se queixando de velocidades "travadas" abaixo dos 100Mbps nos mais variados provedores onde o problema geralmente estava no cabo de rede, bastando trocá-lo ou apenas recrimpá-lo.
Por duas vezes perguntamos se o problema ocorria no Wi-Fi ou via cabo mas você acabou não respondendo então suponho que era em ambos, de toda forma, que bom que resolveu :joia:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo