Ainda não tenho problemas com velocidade assim como muitos usuários relataram, mas tem alguns outros problemas se acumulando que estão começando a me deixar irritado.
Assim como duas ou três páginas atrás fui tentar criar um servidor de Assetto Corsa e cai no famoso CGNAT, eu já tinha conhecimento sobre ele mas nunca dei realmente bola até que chegou a minha vez.
Pensando nisso a melhor solução seria contratar um servidor dedicado? (eu acho um desperdício com o tanto de hardware parado que tenho aqui.)
Outro problema me ocorreu hoje ao tentar jogar Gran Turismo 4 Online no ps2, simplesmente necessita de algumas portas e tanto faz o DMZ/PortForwarding que o erro persiste.
Estou pensando em mudar para Vivo Fibra ou Oi Fibra, não sei se resolveria o problema de cgnat, mas sendo sincero sempre tive problemas com essas duas (Transição da GVT para Vivo e Oi Adsl foi minha primeira internet)
Não sei se é te algum uso mas utilizo um login telecomadmin que me dá algumas opções além das fornecidas pelo router nesse modem da Huawei HG8245Q2