• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga LIGGA / COPEL - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Eu também fiz a alteração para os 600mb por 12 meses. Mas ultimamente venho tendo um problema com meu PC que tem afetado minha velocidade e não tenho ideia do que seja. Medindo a velocidade pelo smartphone no 5ghz, normal. No PC, chega apenas nos 60%/70% da velocidade. E o mais estranho: sempre quando estou usando muito da conexao ou mesmo fazendo o teste de velocidade no navegador, o mouse fica travando os movimentos... Não sei se alguém já passou por isso, eu definitivamente nunca passei, mesmo trabalhando com pcs desde 2004.

Sinto que meu pc está chorando e precisa de uma formatação geral, acredite ou não, não formato meu pc desde o lançamento oficial do Windows 10 :bem:

A questão vai ter encontrar coragem pra fazer isso, pela quantidade de apps que preciso kk
oloco ta parecendo bug do win11 hehe ta usando o firefox?
 
Alguém citou acima que a velocidade não parece bater com o novo plano. Em nenhum serviço de teste aqui também não está batendo, vai de 200mb para 400mb de down, e entre 150mb e 200mb de up, porém quando eu vou baixar algum arquivo ou jogo na steam, baixa em full speed da rede, até um pouco mais, vai entender kk
 
Formatei o pc e agora tudo esta normal. O que uma limpeza não faz. Parece que a promessa de 600/300 da copel continua alem kkk

12490273874.png
 
Tinha ligado semana passado e tinham dito que apenas novos clientes poderiam usufruir dos 600 Mb, hoje acabei de ligar lá e trocaram sem nem aquestionar, acho que a pressão das pessoas fizeram eles mudarem de idéia! Ela disse que vale por um ano essa velocidade, acho que até lá vão surgir novas velocidades e novos preços!
12490450177.png
 
Acho que vou ligar essa semana pra ver se consigo esses 600 sem choro.
 
Novembro e Dezembro foram péssimos aqui, só no final de Dezembro e começo de Janeiro agora acho que ficou 3 dias sem internet em casa... começar a ver qual está menos pior por aqui... :crycat:
 
Novembro e Dezembro foram péssimos aqui, só no final de Dezembro e começo de Janeiro agora acho que ficou 3 dias sem internet em casa... começar a ver qual está menos pior por aqui... :crycat:
Vc tá em qual bairro?

Moro num condomínio em São José dos Pinhais com portaria remota que usa link dedicado da Copel e perto do ano novo ficou quase 3 dias 'indo e vindo' também, o pessoal só não reclamou mais porque muita gente estava viajando.

Por outro lado, deve ser algo bem localizado pois tenho outros links dedicados em Quatro Barras também na RMC e lá não tenho problemas há bastante tempo (ainda bem).
 
Vc tá em qual bairro?

Moro num condomínio em São José dos Pinhais com portaria remota que usa link dedicado da Copel e perto do ano novo ficou quase 3 dias 'indo e vindo' também, o pessoal só não reclamou mais porque muita gente estava viajando.

Por outro lado, deve ser algo bem localizado pois tenho outros links dedicados em Quatro Barras também na RMC e lá não tenho problemas há bastante tempo (ainda bem).

Sou de Paranaguá! hehe
Aqui minha irmã disse que o led de LOS ficou piscando 01/01, ai quando cheguei em casa ele estava totalmente desligado, domingo à tarde 02/01 que voltou. E dias antes também tinha caído.

Sempre foi redondo, depois que venderam que foi ladeira à baixo.:miau:

Foda que ta configurado redondinho em Bridge, com meus roteadores em Mesh... só de pensar em trocar e configurar tudo certinho em outra.:scare:
 
Sou de Paranaguá! hehe
Aqui minha irmã disse que o led de LOS ficou piscando 01/01, ai quando cheguei em casa ele estava totalmente desligado, domingo à tarde 02/01 que voltou. E dias antes também tinha caído.

Sempre foi redondo, depois que venderam que foi ladeira à baixo.:miau:

Foda que ta configurado redondinho em Bridge, com meus roteadores em Mesh... só de pensar em trocar e configurar tudo certinho em outra.:scare:
Que coisa, aqui ficou terrível entre os dias 28 e 30/12, depois disso normalizou e antes disso não lembro de quedas desse tipo, tenho um monitoramento rolando só pra acompanhar o SLA.

Chegou a abrir protocolo pra saber o que houve ou só te enrolaram?
Como deixamos este link sob responsabilidade da empresa de portaria remota não tenho designação/protocolo para 'tirar satisfações', mas sei que ele custa um milão por mês :bem:
 
Que coisa, aqui ficou terrível entre os dias 28 e 30/12, depois disso normalizou e antes disso não lembro de quedas desse tipo, tenho um monitoramento rolando só pra acompanhar o SLA.

Chegou a abrir protocolo pra saber o que houve ou só te enrolaram?
Como deixamos este link sob responsabilidade da empresa de portaria remota não tenho designação/protocolo para 'tirar satisfações', mas sei que ele custa um milão por mês :bem:

Carai, link dedicado é brabo mesmo... aqui da empresa é algumas dezenas hahahah

Nem abri reclamação, pois já abro o app Copel Telecom e vou em diagnóstico, como já acusa falha na região e provável retorno nem esquento ligando ejhuaheuaheu

Estava vendo o histórico aqui, caiu dia 25/12 de madrugada e retornou só à tarde.
 
Carai, link dedicado é brabo mesmo... aqui da empresa é algumas dezenas hahahah

Nem abri reclamação, pois já abro o app Copel Telecom e vou em diagnóstico, como já acusa falha na região e provável retorno nem esquento ligando ejhuaheuaheu

Estava vendo o histórico aqui, caiu dia 25/12 de madrugada e retornou só à tarde.
Pois é, volta e meia tenho que quebrar o pau com provedor de link dedicado na empresa e não quis essa responsabilidade em casa também, se tivesse cuidando disso provavelmente teria optado por 2 links domésticos para redundância e sairia bem mais barato.

Como a empresa de portaria remota deve ter um contrato grande com a Copel o custo do link ficou bem menor para o condomínio, mas se começar a incomodar cedo ou tarde vou ter que trocar uma ideia com o síndico sobre isso.

Tenho VIVO Fibra no mesmo endereço e não me incomodo, idem para Oi Fibra que alguns vizinhos tem, já a Claro é por HFC e um pouco mais problemática.
 
Rapaz, hoje foi a minha vez de pagar meus pecados com a Copel.

Preciso cancelar um link dedicado na empresa, como não tenho contato com algum Gerente de Contas há muito tempo não quis arriscar por e-mail pois após a privatização eles podem nem estar mais na empresa.

Resolvi fazer o caminho normal (0800) e ir na opção de cancelamento, na primeira ligação fiquei pendurado por quase 15 minutos ouvindo musiquinha até que um cidadão atendeu, de cara perguntou meu nome completo, o motivo do cancelamento e se não havia outro endereço, amigo, conhecido ou familiar para migrar o link e evitar o cancelamento (?).

Diante da minha resposta negativa ele pediu novamente meu nome completo (!), o endereço de instalação.... o interrompi e perguntei se não seria mais fácil eu passar o CNPJ da empresa e assim ele abria o cadastro e isso poderia facilitar as coisas por se tratar de um produto empresarial.

Conversa vai, conversa vem, número do contrato pra cá, numero do serviço pra lá e após alguns minutos ele de dá conta: "Ahhh, é um link empresarial, vou ter que te transferir para outro setor", fiquei esperando e a ligação simplesmente caiu 🤡

Um tempinho depois tentei ligar outra vez e abaixo segue o print da duração da ligação antes de eu cansar de ficar ouvindo a mesma musiquinha no viva voz e desligar:

1641326090543.png


Amanhã tento novamente e vou usar a velha tática de ir na opção de contratação de novos serviços, aposto que o atendimento será quase instantâneo e quem sabe resolvem.

Lamentável.
 
Só passando pra avisar que tentei a sorte e consegui ser atendido via e-mail na semana passada mesmo.

Eu tinha o contato 'relacionamento.telecom@copel.com' mas recebi uma resposta automática indicando outro endereço (relacionamentocorporativo@copeltelecom.com).

Na manhã do dia seguinte entraram em contato via telefone para confirmar o cancelamento (não sem antes perguntarem novamente se não queria migrar para outro endereço) e seguiu com o processo, apesar de darem o prazo de 48h em cerca de 1~2h o circuito já parou de responder.
 
Boa tarde pessoal, apenas mais um relato do descaso que segue a copel telecom atendimento pior a cada dia. Outro assunto sempre usei meu modem huawei em modo bridge eles deixavam na boa e tbm possuo uma onu da huawei 8310 e sempre funcionou, la por outubro do ano passado eles bloquearam tudo alteraram até minha senha pppoe porém eu consegui descobrir tentei clonar mac fiz de tudo mais não adianta só funciona em dhcp mesmo uma pena, alguém conseguiu em modo bridge de outra forma pela copel telecom, eu tenho aberto chamados seguidos no consumidor.gov porém respondem sempre a mesma coisa contrato e bla bla bla.
 
Copel voltou novamente para velocidades 300/300 e 500/500 mas os preços continuam os mesmo

 
Boa tarde pessoal, apenas mais um relato do descaso que segue a copel telecom atendimento pior a cada dia. Outro assunto sempre usei meu modem huawei em modo bridge eles deixavam na boa e tbm possuo uma onu da huawei 8310 e sempre funcionou, la por outubro do ano passado eles bloquearam tudo alteraram até minha senha pppoe porém eu consegui descobrir tentei clonar mac fiz de tudo mais não adianta só funciona em dhcp mesmo uma pena, alguém conseguiu em modo bridge de outra forma pela copel telecom, eu tenho aberto chamados seguidos no consumidor.gov porém respondem sempre a mesma coisa contrato e bla bla bla.
Já tentou dar uma olhada nesse post aqui? Uso Copel faz muitos anos e nunca tinha ouvido nenhum relato de alguém que conseguisse desbloquear para deixar em bridge.. Hoje me deparei com esse post e me animei, amanhã vou tentar fazer o procedimento para deixar em bridge..

 
  • Curtir
Reações: RiX
Já tentou dar uma olhada nesse post aqui? Uso Copel faz muitos anos e nunca tinha ouvido nenhum relato de alguém que conseguisse desbloquear para deixar em bridge.. Hoje me deparei com esse post e me animei, amanhã vou tentar fazer o procedimento para deixar em bridge..

Fiz todo o procedimento no modem da copel não vai quando disca da invalido, inclusive tenho tbm duas onu da huawei de modelos diferentes não adianta não disca tenho quase certeza que esta bloqueado na olt da copel meu perfil, antes funcionava a onu e o modem em bridge agora não mais, mas se conseguir algo sera de grande ajuda e se precisar de algo conte comigo obrigado.
 
Cara, olha só: sem condições a COPEL. Chega de noite minha streams começam a travar, meus jogos ficam com loss e fica um inferno. Já liguei, já veio técnico aqui e nada.

Tenho certeza que eles tão colocando mais clientes pra banda que eles têm (não tem lógica alguma só acontecer isso em horário de pico). Além disso, quando eu uso NoPing (VPN) meus jogos melhoram muito, mas não tem VPN pra stream.

Sendo assim, estou mudando: qual a opinião de vocês entre as outras opções que restam em Curitiba? Claro? Vivo?
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: RiX
Sendo assim, estou mudando: qual a opinião de vocês entre as outras opções que restam em Curitiba? Claro? Vivo?
Acho que nenhuma operadora é unânime em todas as regiões da cidade mas se quiser a última milha por fibra acho que não restam muitas opções além de Vivo e Oi.

Salvo engano a Claro ainda só atende por HFC aqui na região então o upload não é lá essas coisas, mas meu pai tem na casa dele e funciona super bem também, não lembro quando foi a última vez que ele se queixou de problemas.

Aqui em São José dos Pinhais a Vivo Fibra tá excelente, sou assinante há vários anos e problemas de interrupção sempre foram bem pontuais, no restante do tempo não tenho qualquer tipo de incômodo com velocidade e/ou latência, mesmo em horário de pico.
 
  • Curtir
Reações: RiX
Aqui em Curitiba na região qual eu moro tem vivo fibra , copel e claro no HFC véio de guerra, garanto estabilidade igual da vivo fibra não existe a copel de 3 anos pra cá esta decadente uso a mesma como link de backup apenas por ter conseguido um preço bom e um link alto porém de nada adianta vive tendo alta latencia e quedas algo que não se via da copel não sei como vai ser daqui para frente , vivo fibra olha sem problema algum e o atendimento impecável da ouvidoria ja que não perco tempo ligando no atendimento normal.
 
Oi galera, gostaria de saber se tem alguém aí no fórum que mora na região de Maringá-PR que possa me dar uma luz...
Estou pensando em assinar a Oi fibra, atualmente eu tenho a Copel e não faço ideia da diferença entre elas na questão do ping (rotas internacionais)
Alguém pode me dizer se tem muita diferença?
 
Apenas um update, troquei pra Copel creio que lá pra outubro de 2018 e até hoje só tive um período de uns 2-3 dias de instabilidade que me lembre, quando contratei era 75/75, pouco depois subiu pra 150/75 e depois 300/150 (atual, mas sempre chegou 10% a mais que o contratado), agora conferi e tem um email dizendo que dá pra subir pra 600, no site os planos atuais estão como 300/300 e 500/500, mas dando uma olhada nessa última pág do thread creio que o plano suba pra 600/300, e desde 2018 sem mudança de preço nos planos

Era/é mais caro que a concorrência mas não tenho do que reclamar, abandonei VPN desde que contratei eles também porque o ping sempre foi excelente e super estável em tudo online que joguei desde então, e não sei como está essa questão hoje mas pelo menos aqui, eles eram a única opção com upload decente também


EDIT: VROOM
kntDv4W.png
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo