• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga LIGGA / COPEL - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Apenas um update, troquei pra Copel creio que lá pra outubro de 2018 e até hoje só tive um período de uns 2-3 dias de instabilidade que me lembre, quando contratei era 75/75, pouco depois subiu pra 150/75 e depois 300/150 (atual, mas sempre chegou 10% a mais que o contratado), agora conferi e tem um email dizendo que dá pra subir pra 600, no site os planos atuais estão como 300/300 e 500/500, mas dando uma olhada nessa última pág do thread creio que o plano suba pra 600/300, e desde 2018 sem mudança de preço nos planos

Era/é mais caro que a concorrência mas não tenho do que reclamar, abandonei VPN desde que contratei eles também porque o ping sempre foi excelente e super estável em tudo online que joguei desde então, e não sei como está essa questão hoje mas pelo menos aqui, eles eram a única opção com upload decente também


EDIT: VROOM
kntDv4W.png
mora em Curitiba ?
 
bacana, aqui na Regiao de Santo Antonio da Platina - PR [ norte do parana ]. so tem as locais ainda, copel so para pessoa juridica e nao e NADA bom, cai demais, agora nao sei porque faz 5 anos ou mais, que pessoal daqui tirou copel, na epoca que 2 mb era R$ 200,00. Apos isso nao tive contato mais.
Sei que agora eles compraram a Nova Fibra Telecom e com a Sercomtel Telecom no mesmo grupo, ou eles investem nas cidades onde nao tem fibra ou eles vende por atacado, igual a sercomtel fez antes do leilao. Essa nova fibra na regiao aqui e bem fraco com velocidades baixas e caras
 
bacana, aqui na Regiao de Santo Antonio da Platina - PR [ norte do parana ]. so tem as locais ainda, copel so para pessoa juridica e nao e NADA bom, cai demais, agora nao sei porque faz 5 anos ou mais, que pessoal daqui tirou copel, na epoca que 2 mb era R$ 200,00. Apos isso nao tive contato mais.
Sei que agora eles compraram a Nova Fibra Telecom e com a Sercomtel Telecom no mesmo grupo, ou eles investem nas cidades onde nao tem fibra ou eles vende por atacado, igual a sercomtel fez antes do leilao. Essa nova fibra na regiao aqui e bem fraco com velocidades baixas e caras
Li uma notícia aqui nas últimas págs que mencionou essa região se não me engano, aqui antes eu usava GVT e não tinha problemas, depois que GVT virou Vivo foi piorando aos poucos, e dizia sempre que pra minha região não tinha nada acima de 50/5 (se não me engano) disponível, além de bastante instabilidade e rotas internacionais ruins da Vivo, aí acabei fazendo a troca e tem sido ótimo desde então, ping que com a Vivo era 160-200ms e tinha que recorrer à VPN além de ter packet loss com certa frequência, agora fica por volta de 120-140ms, considerando a distância pros servidores nos EUA é excelente e acho que impossível ficar menor que isso, mas pode ser que a experiência de pessoas em outras cidades ou até outros bairros seja diferente da minha, imagino que seja mais complicado em regiões com pouca/sem concorrência, mas creio que a tendência seja só melhorar, ainda que seja frustrante ter que esperar sem poder fazer algo as vezes

Nem faço tanta questão da velocidade porque é raro eu fazer uso de tudo isso, facilita na hora de fazer up/down dos backups ou baixar algum jogo ocasionalmente, imagino que as outras operadoras tenham subido os planos nesse tempo também e eles foram só acompanhando, mas as rotas que sempre me surpreendem porque até hoje não teve nenhum jogo online que ficou ruim o ping
 
Li uma notícia aqui nas últimas págs que mencionou essa região se não me engano, aqui antes eu usava GVT e não tinha problemas, depois que GVT virou Vivo foi piorando aos poucos, e dizia sempre que pra minha região não tinha nada acima de 50/5 (se não me engano) disponível, além de bastante instabilidade e rotas internacionais ruins da Vivo, aí acabei fazendo a troca e tem sido ótimo desde então, ping que com a Vivo era 160-200ms e tinha que recorrer à VPN além de ter packet loss com certa frequência, agora fica por volta de 120-140ms, considerando a distância pros servidores nos EUA é excelente e acho que impossível ficar menor que isso, mas pode ser que a experiência de pessoas em outras cidades ou até outros bairros seja diferente da minha, imagino que seja mais complicado em regiões com pouca/sem concorrência, mas creio que a tendência seja só melhorar, ainda que seja frustrante ter que esperar sem poder fazer algo as vezes

Nem faço tanta questão da velocidade porque é raro eu fazer uso de tudo isso, facilita na hora de fazer up/down dos backups ou baixar algum jogo ocasionalmente, imagino que as outras operadoras tenham subido os planos nesse tempo também e eles foram só acompanhando, mas as rotas que sempre me surpreendem porque até hoje não teve nenhum jogo online que ficou ruim o ping
voce levou sorte, com a oi adsl, o maior problemas era loss, e as locais as vezes tem muito loss, nessa local estou bem de boa, mas e aquilo sao locais
 
Uso Copeltelecom em Curitiba há quase 4 anos. Realmente o ping sempre foi dos melhores em jogos. Mas depois que a empresa foi vendida, quando a internet cai, não é por apenas algumas horas. O suporte fala de problema regional e dá prazo de até 24h, mas fica DOIS OU TRÊS DIAS FORA DO AR. Não dá mais. Só tô conseguindo navegar agora porque família contratou a Net Claro, que aliás está funcionando há 3 meses sem maiores problemas, ficou fora do ar duas vezes de madrugada, e por poucas horas.

Quem tiver pensando em mudar pra Copeltelecom, pelo menos no momento, não recomendo. Vai passar raiva.
 
copel voltou a vende planos simetricos, isso é bacana

cMsOPrM.png
 
Caiu de novo aqui, foi ontem de manhã. 36h já sem serviço, de novo. 4 anos de uso sem maiores problemas, de repente a empresa é vendida e temos passado de 4 a 6 dias por mês sem internet. Descontar uns trocados do boleto não resolve o problema.

Só não estou sem internet porque a família no início do ano comprou plano de 500mbps da Net Claro a 99 reais, junto com a TV a cabo. Imagino a raiva que usuários da minha região estão passando se não tiverem alguma conexão de backup. Sem condições, vou cancelar e não recomendo.
 
Pessoal, alguém tendo problemas com o telegram? estou desde sexta feira sem conseguir conectar quando estou na minha rede Wi-Fi. Não reparei se foi imediatamente após, mas na sexta a copel realizou uma manutenção na região.
 
Pessoal, alguém tendo problemas com o telegram? estou desde sexta feira sem conseguir conectar quando estou na minha rede Wi-Fi. Não reparei se foi imediatamente após, mas na sexta a copel realizou uma manutenção na região.
Vc tem acompanhado o noticiário ou qualquer outra rede social? O STF bloqueou o Telegram no Brasil 😂
 
Apenas um update, troquei pra Copel creio que lá pra outubro de 2018 e até hoje só tive um período de uns 2-3 dias de instabilidade que me lembre, quando contratei era 75/75, pouco depois subiu pra 150/75 e depois 300/150 (atual, mas sempre chegou 10% a mais que o contratado), agora conferi e tem um email dizendo que dá pra subir pra 600, no site os planos atuais estão como 300/300 e 500/500, mas dando uma olhada nessa última pág do thread creio que o plano suba pra 600/300, e desde 2018 sem mudança de preço nos planos

Era/é mais caro que a concorrência mas não tenho do que reclamar, abandonei VPN desde que contratei eles também porque o ping sempre foi excelente e super estável em tudo online que joguei desde então, e não sei como está essa questão hoje mas pelo menos aqui, eles eram a única opção com upload decente também


EDIT: VROOM
kntDv4W.png
Esse SpeedTest só serve pra ver se o provedor está entregando a velocidade contratada pois se trata de um teste interno da operadora. Como a ponta-a-ponta é fibra, o ping é baixo mesmo. Até o Net Claro que é coaxial em Curitiba dá só 4~5ms nesse teste. Pra testar de verdade, vc tem que selecionar outros provedores localizados em Curitiba, São Paulo, Rio, Salvador, etc, pois aí que as rotas são testadas de verdade.

Eu tenho ambas as operadoras aqui e em testes por muitas vezes a Net Claro venceu no ping dependendo da localização do servidor, mesmo sendo coaxial.
 
Última edição:
Esse SpeedTest só serve pra ver se o provedor está entregando a velocidade contratada pois se trata de um teste interno da operadora. Como a ponta-a-ponta é fibra, o ping é baixo mesmo. Até o Net Claro que é coaxial em Curitiba dá só 4~5ms nesse teste. Pra testar de verdade, vc tem que selecionar outros provedores localizados em Curitiba, São Paulo, Rio, Salvador, etc, pois aí que as rotas são testadas de verdade.

Eu tenho ambas as operadoras aqui e em testes por muitas vezes a Net Claro venceu no ping dependendo da localização do servidor, mesmo sendo coaxial.
Sim, entendo e uso apenas como um teste rápido mesmo já que o speedtest é um dos testes mais "padrão" creio eu, não ligo pro ping reportado e a velocidade não vai bater o máximo em 100% dos casos mas está tudo de acordo, 80MB/s de download e 40 de upload em condições boas, e sobre as rotas é algo que vejo mais no meu dia-a-dia em jogos diferentes etc, mas de qualquer forma todas sempre foram excelentes e estáveis como citado, ping menor do que o que tenho com a Copel (ou quando usava VPN) creio que só se movesse pra mais perto dos servidores porque imagino já estar no limite físico de latência, fico com 125ms~ de Curitiba-Ashburn e ficava com 135ms~ Curitiba-Chicago e ainda não tive problemas com packet-loss ou instabilidades, então independente de benchmarks a performance em mundo-real sempre foi excelente aqui
 
 
Takepariu, largar mão da Copel, desde dezembro só problemas. Agora é ver a menos pior aqui na região Oi ou Claro
 
Eu estou com 300/150, só que com desconto, 105 reais. O que fica bem em conta pra mim. Só que aí resolveram que alinharam o upload de novo, ficou 300/300, aí pra só liberar o 300 de up, volta os 149, aí renova fidelidade, teria q renegociar desconto, agora apareceu o 600mb, tá doido...

Outra coisa, é q de noite, eu q sou streamer, tenho packet loss com o Facebook Gaming, uma porcaria. É bem randomico. Sinceramente estou pensando em mudar de operadora. Sem falar que como moro no meio do caminho pra Ctba e Foz, pego ping de 14, 15ms pra Ctba como central. Pra jogos, acaba somando mais. Acho que vou dar uma olhada na Vivo.
 
Sacanage, pouco tempo depois de eu confirmar os 600/300 pelo mesmo valor atualizaram o site e agora é 600/600 sem promos :melior:

Mas parecem estar arrumando ainda, tem um plano de 200/200 agora, e parece que tem algumas coisas invertidas, 600/600 por 149 e 500/500 por 199 :haa:

23VXSBx.png
 
Em 1 ligação de 8 minutos consegui alterar meu plano pra 600/600, tinha a promoção de Natal de 600/300 e eles já alteraram pra essa nova. Pena que tem que renovar a fidelização pra mais 1 ano, mas vejo um monte de gente reclamando que não consegue ligar pra eles, mas eu todas as vezes que precisei de atendimento, me atendem e resolvem muito rápido sou cliente desde 2013 e até agora fiquei apenas 2x sem internet porque roubaram os cabos, e em menos de 24 horas resolveram, portanto pelo menos pra mim não vejo problema por enquanto de continuar cliente!
 
Duas perguntas: alguém que usa o ONT em Bridge e trocou o plano precisou alterar o número do contrato no ONT para ele discar correto? Segunda, não é uma pergunta, mas uma reclamação: eu nunca havia tido problemas seguidos com a Copel, mas de uns dois meses pra cá, toda semana acabo ficando mais de 12hs sem internet. Moro no Caiuá e eu via o pessoal reclamando de outras áreas nos anos anteriores e a minha bem de boa. Agora é toda semana.
 
Em 1 ligação de 8 minutos consegui alterar meu plano pra 600/600, tinha a promoção de Natal de 600/300 e eles já alteraram pra essa nova. Pena que tem que renovar a fidelização pra mais 1 ano, mas vejo um monte de gente reclamando que não consegue ligar pra eles, mas eu todas as vezes que precisei de atendimento, me atendem e resolvem muito rápido sou cliente desde 2013 e até agora fiquei apenas 2x sem internet porque roubaram os cabos, e em menos de 24 horas resolveram, portanto pelo menos pra mim não vejo problema por enquanto de continuar cliente!

Voce praticamente tem o mesmo perfil que o meu, serviço 99.9% funcional, as vezes cai a internet só por conta de chuva. Tive só um problema com eles por conta da velocidade não estar batendo, e só revolveram quando fui fazer reclamação na Anatel, isso há uns dois ou tres anos.

Pensando em mudar tambem. Mas o que é essa fidelização? Vi que se vc já foi cliente há anos não faz diferença alguma.
 
Voce praticamente tem o mesmo perfil que o meu, serviço 99.9% funcional, as vezes cai a internet só por conta de chuva. Tive só um problema com eles por conta da velocidade não estar batendo, e só revolveram quando fui fazer reclamação na Anatel, isso há uns dois ou tres anos.

Pensando em mudar tambem. Mas o que é essa fidelização? Vi que se vc já foi cliente há anos não faz diferença alguma.
Eles falam que a multa é de 1500 reais caso desista de manter a internet deles, salvo pelo fato de mudança de endereço que eles não possuem cobertura. Mas se o serviço continuar nessa qualidade não pretendo mudar.
 
Eles falam que a multa é de 1500 reais caso desista de manter a internet deles, salvo pelo fato de mudança de endereço que eles não possuem cobertura. Mas se o serviço continuar nessa qualidade não pretendo mudar.
Essa multa é considerado abusiva, porque a multa contratual não pode ser superior a 10%, e o valor restante deve ser proporcional caso você já tenha feito algum pagamento.

Lei da Usura (22.626/33) "Art. 9º. Não é válida a cláusula penal superior a importância de 10% do valor da dívida."

 
A multa de fidelização começa em 1500 e baixa todo mês, até onde sei. Tipo mês 01 = 1500, depois vira 1375, 1250, etc. Baixando 125 por mês. Algo nessa pegada, até ser 125 no último mês, e zero após 1 ano. Falando nisso, o meu termina em 14 dias, sinceramente estou realmente pensando em mudar. Até navegação tá deixando a desejar, e-mail carregando uns 5 segundos pra abrir cada um, vídeos do yt e face travando. Faz speed test bate normal, mas na usabilidade n tá legal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo