• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga LIGGA / COPEL - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Alguém apanhando com Upload recentemente? Download batendo 300 normal aqui, mas upload em 1Mb!!!! Eu que sou streamer, estou tendo um preju monstro! Ele fica em picos de normalidade e 2 minutos depois cai pra zero praticamente.
conselho, nao tem outra operadora na sua localidade ? se tiver estude para mudar
 
Pessoal, estou sofrendo com rotas aqui. Região central de Curitiba. Alguém sabe se a Vivo tá melhor nesse sentido?
 
Pessoal, estou sofrendo com rotas aqui. Região central de Curitiba. Alguém sabe se a Vivo tá melhor nesse sentido?
Rotas Ligga, sercomtel e nova fibra, com mesmo problema, pois nao posso confirmar, mas agora com a unificacao deve ser o mesmo backbone, backhual, e mesmas rotas
ja vi relatos que ate a net cabo o ping, loss esta melhor e oi fibra tambem
 
Caramba, quanta reclamação no Reclame Aqui sobre a qualidade e velocidade. Ainda bem que não estamos sozinhos. Fazem propaganda de simétricos 600/600 e não entregam. Temos meter Anatel neles.
 
Prezados,

Não sei se sou somente eu, mas minha percepção é que depois que o serviço foi privatizado ficou uma porcaria.

Logo que migrou para a Ligga houveram 2 finais de semana seguidos que fiquei sem internet. Comecei a ter problemas com a VPN da empresa, de quedas constantes por exemplo. Algo que em 2 anos que estou de home office não acontecia. Problemas de instabilidade de velocidade em determinados dias/horários (não é sempre que acontece, é muito mais do que tinha antes), travamentos em alguns momentos do dia... tipo a internet dá uma engasgada e depois vai.

Enfim, é a primeira vez que vejo que o serviço piorou depois que foi privatizado. Fazem uns 4 anos que tenho internet da Copel, e agora estou pensando seriamente em mudar.

Sou de Curitiba - Bairro Portão
 
Alguém sem conexão? Ontem às 19h caiu aqui no Caiuá e até agora nada. Entrei no aplicativo da antiga Copel e diz que há falhas na região e a previsão de retorno é as 20:24hs de hoje. Tô pensando em ir para a vivo ou a oi. Nessas duas operadoras dá pra usar a ONT em bridge?
 
Alguém sem conexão? Ontem às 19h caiu aqui no Caiuá e até agora nada. Entrei no aplicativo da antiga Copel e diz que há falhas na região e a previsão de retorno é as 20:24hs de hoje. Tô pensando em ir para a vivo ou a oi. Nessas duas operadoras dá pra usar a ONT em bridge?
Na Vivo da tranquilo, na Oi se sua ONT for huawei tem tutorial de desbloqueio aqui no fórum. Das ONT Nokia da Oi a única confirmada 100% é a G2425A-G. Mas aí vai dar sorte de você ter uma ONT Huawei dos modelos que a Oi usa em casa e convencer o técnico a autenticar ela ou então já instalarem uma dessas logo.
 
Alguém apanhando com Upload recentemente? Download batendo 300 normal aqui, mas upload em 1Mb!!!! Eu que sou streamer, estou tendo um preju monstro! Ele fica em picos de normalidade e 2 minutos depois cai pra zero praticamente.
Pessoal, só dando uma att do meu caso: Apesar de no SAC jurarem de pé junto que estava tudo normal, banquei a vinda de um técnico, pra troca da ONT e oq mais precisasse. No fim ele trocou meu Zhone por um... Zhone, idêntico kkkkkkk, mas ele logo achou meu problema: Atenuação. Ele falou a faixa que o sinal deveria chegar e que estava consideravelmente acima. Só que era dia de chuva e ele não pode subir e verificar caixa ou afins, mas pelo menos tenho uma avaliação sincera do caso. Hoje é dia de chuva aqui também, vamos ver quanto tempo vão levar pra resolver. Duas semanas sofrendo com isso já.
 
Pessoal, só dando uma att do meu caso: Apesar de no SAC jurarem de pé junto que estava tudo normal, banquei a vinda de um técnico, pra troca da ONT e oq mais precisasse. No fim ele trocou meu Zhone por um... Zhone, idêntico kkkkkkk, mas ele logo achou meu problema: Atenuação. Ele falou a faixa que o sinal deveria chegar e que estava consideravelmente acima. Só que era dia de chuva e ele não pode subir e verificar caixa ou afins, mas pelo menos tenho uma avaliação sincera do caso. Hoje é dia de chuva aqui também, vamos ver quanto tempo vão levar pra resolver. Duas semanas sofrendo com isso já.
Vc tem acesso ao modem? É interessante anotar os valores de RX/TX em momentos alternados para acompanhar oscilações, isso é até mais importante que testes de velocidade e/ou latência.

Certamente há algum problema com o drop que te atende, essa de "choveu fica ruim" não pode acontecer na fibra, isso é coisa da época do par metálico.
 
Vc tem acesso ao modem? É interessante anotar os valores de RX/TX em momentos alternados para acompanhar oscilações, isso é até mais importante que testes de velocidade e/ou latência.

Certamente há algum problema com o drop que te atende, essa de "choveu fica ruim" não pode acontecer na fibra, isso é coisa da época do par metálico.
Acho que não me expressei bem, ele não conseguiu fazer as verificações na rua pela chuva, mas independente do clima não pode ter atenuação, de fato.
 
Entrei agora pra fazer cadastro to pensando em sair da Net/Claro para ir para Ligga por causa dos 600/600, no site ta me jogando pra 200/200.
E vendo o pessoal reclamando acho que vou continuar na Claro mesmo, soh cancelar a tv/telefone.
 
Fala galera, beleza?

É o seguinte, jitter impossível aqui, não tá rolando jogar nada, tudo fica pulando principalmente FPS. Resto tá tudo normal, download e navegação, alguns vídeos dão problema live stream principalmente.

Sou cliente desde 2014, nesses 8 anos precisei ligar apenas duas vezes para suporte técnico e foi para troca de ONT.

Só nas últimas 2 semanas já tive que ligar lá duas vezes devido a esse lag do Jitter (206ms), um descaso com o consumidor adquirir a empresa em leilão e transformar nessa m3rd4.

Latência normal, Download e upload normal, imagem abaixo:

3389011294164794-RvbgYYiR.png
 
E vendo o pessoal reclamando acho que vou continuar na Claro mesmo, soh cancelar a tv/telefone.
Faz bem em segurar as pontas por hora.

Fala galera, beleza?

É o seguinte, jitter impossível aqui, não tá rolando jogar nada, tudo fica pulando principalmente FPS. Resto tá tudo normal, download e navegação, alguns vídeos dão problema live stream principalmente.

Sou cliente desde 2014, nesses 8 anos precisei ligar apenas duas vezes para suporte técnico e foi para troca de ONT.

Só nas últimas 2 semanas já tive que ligar lá duas vezes devido a esse lag do Jitter (206ms), um descaso com o consumidor adquirir a empresa em leilão e transformar nessa m3rd4.

Latência normal, Download e upload normal, imagem abaixo:

3389011294164794-RvbgYYiR.png
O pior é que o serviço da Copel já estava numa descendente há bastante tempo (quem acompanha o tópico sabe), você só teve a "sorte" de ter sido afetado agora.

O leilão na verdade foi a cereja do bolo (ou prego no caixão) mas não dá pra dizer que vai continuar piorando, creio que ainda estejam colocando a casa em ordem.

Particularmente acho pouco provável que as coisas melhorem antes do final do ano, especialmente se continuarem gastando mais em marketing do que em tecnologia.
 
Faz bem em segurar as pontas por hora.


O pior é que o serviço da Copel já estava numa descendente há bastante tempo (quem acompanha o tópico sabe), você só teve a "sorte" de ter sido afetado agora.

O leilão na verdade foi a cereja do bolo (ou prego no caixão) mas não dá pra dizer que vai continuar piorando, creio que ainda estejam colocando a casa em ordem.

Particularmente acho pouco provável que as coisas melhorem antes do final do ano, especialmente se continuarem gastando mais em marketing do que em tecnologia.

Pois é agora meu pensamento é, mudar ou não pra Vivo, não sei qual a estabilidade que fornecem, eu teria algumas vantagens em já ser cliente (celular), mas cara Copel/Ligga era muito foda quase nunca caía, aqui senti essa mudança só depois da venda mesmo. Sei lá se foi a mudança pra 600mb pra afetar só agora, se bem que toda mudança de velocidade sem custo eu ia lá e solicitava.
 
Pois é agora meu pensamento é, mudar ou não pra Vivo, não sei qual a estabilidade que fornecem, eu teria algumas vantagens em já ser cliente (celular), mas cara Copel/Ligga era muito foda quase nunca caía, aqui senti essa mudança só depois da venda mesmo. Sei lá se foi a mudança pra 600mb pra afetar só agora, se bem que toda mudança de velocidade sem custo eu ia lá e solicitava.
Cara, eu sou suspeito pra falar mas tenho VIVO Fibra desde o final de 2016 aqui em São José dos Pinhais e estou bem satisfeito, nas poucas vezes que tive problemas foram relacionados a coisas massivas (a última foi rompimento de uma fibra subterrânea que atende minha região causada pela Sanepar, mas isso já faz alguns meses), no dia a dia zero incômodo ou lentidão.

No seu caso a sugestão que eu dou é contratar mantendo seu provedor atual por pelo menos 7 dias e testar, se não gostar basta cancelar sem multa e ir atrás de outra opção.
 
Cara, eu sou suspeito pra falar mas tenho VIVO Fibra desde o final de 2016 aqui em São José dos Pinhais e estou bem satisfeito, nas poucas vezes que tive problemas foram relacionados a coisas massivas (a última foi rompimento de uma fibra subterrânea que atende minha região causada pela Sanepar, mas isso já faz alguns meses), no dia a dia zero incômodo ou lentidão.

No seu caso a sugestão que eu dou é contratar mantendo seu provedor atual por pelo menos 7 dias e testar, se não gostar basta cancelar sem multa e ir atrás de outra opção.

Velocidade e latência aí como são e Jitter? Joga algum jogo? Qual média de ping nos games?

Se alguém de Curitiba ler isso também e tiver vivo e dar uma resposta agradeço.
 
Velocidade e latência aí como são e Jitter? Joga algum jogo? Qual média de ping nos games?
Tô meio sem tempo pra jogar ultimamente mas se o host estiver em SP a média é 10~15ms no máximo com estabilidade e jitter praticamente zerado.

Não sou de ficar rodando speedtest todo santo dia como muita gente faz mas streaming, downloads/upload de grandes arquivos, amazenamento em nuvem, p2p, jogos, etc., são sempre bem fluidos e os testes de velocidade que rodei sempre atingiram o contratado (tenho 600/300).

Passei 2 anos trabalhando só de casa (sou sysadmin) e nunca tive problemas de conectividade/gargalo/ping/jitter em hosts situados em várias localidades, muitos deles no exterior.

Se alguém de Curitiba ler isso também e tiver vivo e dar uma resposta agradeço.
Acho que o melhor teste é aquele que sugeri anteriormente mas recomendo postar isso no tópico da VIVO:
Em tempo: Tenho vários amigos e conhecidos que migraram da Ligga/Copel para VIVO Fibra (e Claro, apesar do upload relativamente baixo por HFC) e não se arrependeram.
 
Faz bem em segurar as pontas por hora.


O pior é que o serviço da Copel já estava numa descendente há bastante tempo (quem acompanha o tópico sabe), você só teve a "sorte" de ter sido afetado agora.

O leilão na verdade foi a cereja do bolo (ou prego no caixão) mas não dá pra dizer que vai continuar piorando, creio que ainda estejam colocando a casa em ordem.

Particularmente acho pouco provável que as coisas melhorem antes do final do ano, especialmente se continuarem gastando mais em marketing do que em tecnologia.
Serviço da Copel começou a ficar ruim uns anos antes da venda já. Lá por 2018, 2019 já estava caindo bastante a qualidade.
Pois é agora meu pensamento é, mudar ou não pra Vivo, não sei qual a estabilidade que fornecem, eu teria algumas vantagens em já ser cliente (celular), mas cara Copel/Ligga era muito foda quase nunca caía, aqui senti essa mudança só depois da venda mesmo. Sei lá se foi a mudança pra 600mb pra afetar só agora, se bem que toda mudança de velocidade sem custo eu ia lá e solicitava.
Fiz a mudança devido a queda da qualidade da Copel, isso em 2019, para mim valeu demais a pena. Ainda mais considerando o preço.

Para mim não superou os tempos de ouros da Copel, já que ela mantinha troca de tráfego com todo mundo no PR (mudou, ficou restritiva igual a Vivo), já a Vivo sobe tudo para São Paulo para depois voltar para o Sul. Então, você percebe uma certa diferença de latência em alguns serviços se comparado aqueles bons períodos da Copel. Porem, perceberá que mesmo com esse defeito na VIVO(Subir tudo para SP), a qualidade é bem maior que a Copel atual.

Lembre-se que você pode testar por 7 dias.
 
Alguém cancelou depois de sete dias sem eles acharem alguma implicância pra cobrar multa?

Acabei assinando, ontem era pra virem instalar, mas por estarem mexendo com postes, ai inviabilizo a instalação ontem, ficaram de vir hoje.
Mas acho q de todas as operadoras q mexi, ta me deixando incomodado os relatos, FB.
 
Última edição:
Alguém cancelou depois de sete dias sem eles acharem alguma implicância pra cobrar multa?

Acabei assinando, ontem era pra virem instalar, mas por estarem mexendo com postes, ai inviabilizo a instalação ontem, ficaram de vir hoje.
Mas acho q de todas as operadoras q mexi, ta me deixando incomodado os relatos, FB.
O prazo de sete dias começa a contar a partir do dia da instalação.
 
Alguém cancelou depois de sete dias sem eles acharem alguma implicância pra cobrar multa?

Acabei assinando, ontem era pra virem instalar, mas por estarem mexendo com postes, ai inviabilizo a instalação ontem, ficaram de vir hoje.
Mas acho q de todas as operadoras q mexi, ta me deixando incomodado os relatos, FB.
Como o colega disse acima, os 7 dias começam a contar após a instalação/entrega efetiva do serviço.

Tenho uns amigos que se mudaram para o Mercês há alguns meses e estão até hoje esperando retorno da Copel (Ligga) por causa de inviabilidade sem motivo aparentente, até desistiram.

Felizmente havia Claro disponível na região, a contratação também foi meio tumultuada por causa de alguns problemas sistêmicos da operadora mas deu certo e está os atendendo bem.
 
Coloquei aqui, um pouco cheios de frescuras, sequer uma furadeira pra fixar a fibra na parede, tive que fazer um chuncho ontem e hoje fazer uma coisa melhor.
Como moro no fundo, queriam pq queriam jogar a fibra pro cima do telhado da casa dos meus pais, o que aprenderam que nao era viavel tiveram que entrar no telhado pra puxar a dita cuja, sendo que os frescos nao queriam mesmo sendo laje. Faltou pouco pra eu mandar eles a M**** e cancelar ou mandar chamar o supervisor, pq qdo instalei a NET(CLARO) o cara destelhou, furou onde precisou, e tudo sozinho ajudei ele um pouco no trabalho pra nao ficar o dia todo em casa.
 
Dei 1 ano de chance para Ligga.

Fiz upgrade do plano para 400Mb, eles fizeram por R$ 90 por 12 meses.
Continuo conseguindo manter a configuração em bridge, entretanto cai no CGNAT.
 
Velocidade e latência aí como são e Jitter? Joga algum jogo? Qual média de ping nos games?

Se alguém de Curitiba ler isso também e tiver vivo e dar uma resposta agradeço.

Mudei pra Vivo devido as quedas que começaram a acontecer recentemente, coisa que era raro aqui até o ano passado.
Não jogo nada mas posso afirmar que a "Copel" ainda é melhor em latência, principalmente em server fora do Brasil.

Voce tem algum ip especifico ou teste pra mim verificar?
 
To por enquanto feliz com a copel fora q meu notebook parece limitar pelo menos nos testes o talo de conexao, o que nao acontece em oturos computadores q tenho em casa.

Hoje de manha em tres testes com intervalo de 10 min tava batendo perto de 980mb/680mb sendo q tenho 600mb.
Usei outro computador pois o meu mal passa de 400mb.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo