[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga LIGGA / COPEL - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Estou faz 2 semanas tendo problemas sérios com jitter. chega a 200ms em alguns momentos impossibilitando de jogar qualquer jogo online que necessite de reações rápidas. Normalmente acontece nos períodos entre 18h e 23h. Pelo que percebi é na parte da rota que vai pra São Paulo, então descarto problemas de cabo aqui perto.
 
E essas cobranças de E-Book que apareceram na fatura? só reparei esses dias... tem como cancelar elas sem dor de cabeça? Deixei de canto a ideia de trocar de operadora, pois ta corrido ultimamente.
 
E essas cobranças de E-Book que apareceram na fatura? só reparei esses dias... tem como cancelar elas sem dor de cabeça? Deixei de canto a ideia de trocar de operadora, pois ta corrido ultimamente.
Imagino que não pois essas porcarias que incluiram somadas com o plano de internet ainda dão o valor correto.
Não poderiam ter feito isso com clientes velhos que ainda não alteraram plano.
Uma coisa que eu gostava da Copel era justamente não ter esse tipo de palhaçada.
 
O serviço de links do Twitter (http://t.co/) parou de abrir aqui já tem dias. Sempre dá ERR_CONNECTION_TIMED_OUT.

E e é em toda a rede, não importando o device. O problema é no dns padrão deles, trocando por outro como do Google abre de boa.

Vou te falar viu.... 😡
 
O serviço de links do Twitter (http://t.co/) parou de abrir aqui já tem dias. Sempre dá ERR_CONNECTION_TIMED_OUT.

E e é em toda a rede, não importando o device. O problema é no dns padrão deles, trocando por outro como do Google abre de boa.

Vou te falar viu.... 😡
Abri agora, foi de boas.
 
Alguém conseguiu configurar um modem que não seja o fornecido pela Copel? Comprei um TP-Link TX6610 mas estou tendo dificuldades pra configurar... Especialmente porque pede o Serial Number em Hexadecimal de 16 números.
 
Alguém conseguiu configurar um modem que não seja o fornecido pela Copel? Comprei um TP-Link TX6610 mas estou tendo dificuldades pra configurar... Especialmente porque pede o Serial Number em Hexadecimal de 16 números.
pq vc trocaria de modem ? Nao vou dizer que o que eles mandam eh top, longe disso.
Mas fiquei na duvida pq decidiu isso ?
 
pq vc trocaria de modem ? Nao vou dizer que o que eles mandam eh top, longe disso.
Mas fiquei na duvida pq decidiu isso ?
Vários motivos. Instabilidade, modo bridge bloqueado. Imagina o desempenho de um tplink vs essa bosta de Zhone que eles mandam.
 
Vários motivos. Instabilidade, modo bridge bloqueado. Imagina o desempenho de um tplink vs essa bosta de Zhone que eles mandam.
O que vc fala a respeito do Huawei EG8145V5 ?
 
Sou cliente da Copel Telecom faz anos, e me mudei recentemente para o bairro Portão (Curitiba) e venho enfrentando problemas que nunca tinha visto antes.
Passei alguns dias e até finais de semana inteiros sem conseguir navegar.

Os problemas são de Jitter em torno de 200ms, upload beirando aos 0 e sites que não carregam, e isso é o dia inteiro, não é uma hora ou outra.

Esses problemas começam a acontecer de um dia para o outro, de forma aleatória, e também param de acontecer de um dia para o outro.

Alguém tem alguma solução? Já tentei ligar diversas vezes e dizem estar tudo certo, chamei um técnico aqui e peguei o contato dele, quando os problemas começam a acontecer eu aviso esse técnico e ele vê com a central se está ocorrendo algo, mas sempre dizem que está tudo ok...
 
Sou cliente da Copel Telecom faz anos, e me mudei recentemente para o bairro Portão (Curitiba) e venho enfrentando problemas que nunca tinha visto antes.
Passei alguns dias e até finais de semana inteiros sem conseguir navegar.

Os problemas são de Jitter em torno de 200ms, upload beirando aos 0 e sites que não carregam, e isso é o dia inteiro, não é uma hora ou outra.

Esses problemas começam a acontecer de um dia para o outro, de forma aleatória, e também param de acontecer de um dia para o outro.

Alguém tem alguma solução? Já tentei ligar diversas vezes e dizem estar tudo certo, chamei um técnico aqui e peguei o contato dele, quando os problemas começam a acontecer eu aviso esse técnico e ele vê com a central se está ocorrendo algo, mas sempre dizem que está tudo ok...
Que parte do bairro se mora? Eu tenho faz umas 3 semanas e tirando o azar de rompimento de fibra e o um dia a mais pra virem arrumar to de boas com eles(exceto meu notebook) que por ser idoso, nao consegue aproveitar tudo da velocidade fornecida.
 
Que parte do bairro se mora? Eu tenho faz umas 3 semanas e tirando o azar de rompimento de fibra e o um dia a mais pra virem arrumar to de boas com eles(exceto meu notebook) que por ser idoso, nao consegue aproveitar tudo da velocidade fornecida.
Moro ao lado da sede Nissei Administrativo, na Rua Acre.
Ontem, final de semana inteiro não estava funcionando, amanhece hoje segunda-feira com a internet perfeitinha...
 
Moro ao lado da sede Nissei Administrativo, na Rua Acre.
Ontem, final de semana inteiro não estava funcionando, amanhece hoje segunda-feira com a internet perfeitinha...
Putz deve ter sido algum bo naqueles swith que ficam no poste, moro perto do Sesc tava de boa.
 
Putz deve ter sido algum bo naqueles swith que ficam no poste, moro perto do Sesc tava de boa.
É triste de mais, eu sei que o problema é da parte deles mas não sei como fazer pra eles darem uma olhada no poste/fiação ou seja lá onde for preciso, os caras vão vir aqui, ver que a Internet está funcionando (pois como eu disse é aleatório quando os problemas começam a aparecer), vão dizer que está ok o modem, sinal de fibra e etc e vão embora kkkk
 
Sou cliente da Copel Telecom faz anos, e me mudei recentemente para o bairro Portão (Curitiba) e venho enfrentando problemas que nunca tinha visto antes.
Passei alguns dias e até finais de semana inteiros sem conseguir navegar.

Os problemas são de Jitter em torno de 200ms, upload beirando aos 0 e sites que não carregam, e isso é o dia inteiro, não é uma hora ou outra.

Esses problemas começam a acontecer de um dia para o outro, de forma aleatória, e também param de acontecer de um dia para o outro.

Alguém tem alguma solução? Já tentei ligar diversas vezes e dizem estar tudo certo, chamei um técnico aqui e peguei o contato dele, quando os problemas começam a acontecer eu aviso esse técnico e ele vê com a central se está ocorrendo algo, mas sempre dizem que está tudo ok...
Olá Crecencio,

Também moro no bairro Portão e desde que privatizou também estou enfrentando sérios problemas. Em relação a jogos não sei dizer, mas tenho enfrentando problemas de conexão com a VPN da empresa, problemas com streaming (todos)... as vezes a qualidade da imagem cai demais, problemas com internet "engasgada", onde do nada parece que o tráfego para e depois volta.
Tudo isso é intermitente, mas sou cliente da Copel desde 2019, e antes disso tive a Copel entre 2015 à 2016, e nunca tive esse tipo de problema.
Exatamente após a privatização fiquei 2 finais de semana seguidos sem internet (acho que praticamente todos em Ctba tiveram esse problema), e depois disso simplesmente descambou.
Abri reclamação na Anatel essa semana e estou aguardando retornarem. Dependendo do que me informarem, vou para a concorrência.
 
Olá Crecencio,

Também moro no bairro Portão e desde que privatizou também estou enfrentando sérios problemas. Em relação a jogos não sei dizer, mas tenho enfrentando problemas de conexão com a VPN da empresa, problemas com streaming (todos)... as vezes a qualidade da imagem cai demais, problemas com internet "engasgada", onde do nada parece que o tráfego para e depois volta.
Tudo isso é intermitente, mas sou cliente da Copel desde 2019, e antes disso tive a Copel entre 2015 à 2016, e nunca tive esse tipo de problema.
Exatamente após a privatização fiquei 2 finais de semana seguidos sem internet (acho que praticamente todos em Ctba tiveram esse problema), e depois disso simplesmente descambou.
Abri reclamação na Anatel essa semana e estou aguardando retornarem. Dependendo do que me informarem, vou para a concorrência.
Também abri reclamação na Anatel, estou aguardando a resposta.
Caso tenha alguma atualização da sua situação, compartilhe comigo por favor!
 
E essas cobranças de E-Book que apareceram na fatura? só reparei esses dias... tem como cancelar elas sem dor de cabeça? Deixei de canto a ideia de trocar de operadora, pois ta corrido ultimamente.

Imagino que não pois essas porcarias que incluiram somadas com o plano de internet ainda dão o valor correto.
Não poderiam ter feito isso com clientes velhos que ainda não alteraram plano.
Uma coisa que eu gostava da Copel era justamente não ter esse tipo de palhaçada.

Isso aí é só uma manobra contábil para pagar menos impostos:
se o valor da internet for R$150, eles têm que pagar de 27% a 37% de ICMS, dependendo do estado
se o valor da internet for R$100 + R$50 em serviços inúteis tipo ebook, paga ICMS só sobre o valor da internet e bem menos impostos nesses outros serviços

No fim o valor fica o mesmo para o consumidor, mas a empresa paga menos impostos
 
Chega, cliente desde 2014, quando era um serviço excepcional, não só de serviço como suporte também.
Adeus IP CGNAT, rotas ruins, atenuações fora de parâmetros e atenção só via ANATEL.
Cancelado.
 
Chega, cliente desde 2014, quando era um serviço excepcional, não só de serviço como suporte também.
Adeus IP CGNAT, rotas ruins, atenuações fora de parâmetros e atenção só via ANATEL.
Cancelado.
Nem ANATEL.... abri uma reclamação cujo o prazo para resposta era até ontem. Me enviaram um e-mail dizendo que tinham tentado entrar em contato. Mentira! meu telefone não tinha nenhuma ligação perdida, nada. Depois quando respondi o e-mail, tentaram entrar em contato.. o telefone tocou 2 vezes! sem brincadeira, tocou somente 2 vezes! não tive tempo de tirar do bolso e atender.
Depois veio e-mail dizendo que eles tinham feito análise da minha internet, e que não tinha problema.
É impressionante o tamanho do desrespeito e descaso.
Mas enfim, não cancelo porque tenho fidelidade.. quando mudou para a Ligga, cai na besteira de ligar lá e pedir desconto, aí gerou nova fidelidade.
Faltam 4 meses para acabar, e com certeza também vou pular fora.
Não adianta não gastar rios de dinheiro com propagando, e esse tipo de atendimento. Por exemplo moro em um condomínio com 94 apartamentos. Quando perguntam se alguém recomenda alguma internet, faço questão de dizer para pegarem qualquer uma, menos essa Ligga Telecom.
Vamos que vamos! buscando pelo menos um atendimento descente!
 
Nem ANATEL.... abri uma reclamação cujo o prazo para resposta era até ontem. Me enviaram um e-mail dizendo que tinham tentado entrar em contato. Mentira! meu telefone não tinha nenhuma ligação perdida, nada. Depois quando respondi o e-mail, tentaram entrar em contato.. o telefone tocou 2 vezes! sem brincadeira, tocou somente 2 vezes! não tive tempo de tirar do bolso e atender.
Depois veio e-mail dizendo que eles tinham feito análise da minha internet, e que não tinha problema.
É impressionante o tamanho do desrespeito e descaso.
Mas enfim, não cancelo porque tenho fidelidade.. quando mudou para a Ligga, cai na besteira de ligar lá e pedir desconto, aí gerou nova fidelidade.
Faltam 4 meses para acabar, e com certeza também vou pular fora.
Não adianta não gastar rios de dinheiro com propagando, e esse tipo de atendimento. Por exemplo moro em um condomínio com 94 apartamentos. Quando perguntam se alguém recomenda alguma internet, faço questão de dizer para pegarem qualquer uma, menos essa Ligga Telecom.
Vamos que vamos! buscando pelo menos um atendimento descente!
@neo666 e @Mosqueteirors podem me confirmar aqui, já que são mais entendidos do assunto, mas aquela fidelidade de 1000 reais da Copel é contra as regras da Anatel.

Até onde sei a fidelidade não pode ser superior a 10% do valor do serviço contratado, então se custa 149 por mês, não pode exceder o valor de 200 reais. Na Vivo a minha é de R$200 Reais. Na copel realmente era realmente de um valor altíssimo.

200 reais para 12 meses. Como você tem 4 meses apenas restante a multa seria na casa dos 60 a 70 reais.

Isso sem contar que se você demonstrar que está sofrendo com instabilidades, quedas, problemas de velocidades, você pode tentar pedir a quebra do contrato por falha na prestação de serviço. Provavelmente a Ligga vai lutar até os últimos dias para não liberar sem pagar nada, mas pode ser que resolva.

Só se prepare para quando cancelar, cancelei no tempo da Copel Telecom ainda e eles já estavam enrolando para cancelar e me mandando faturas sem razão.

Inclusive não vieram buscar o modem e depois de uns meses apareceu a fatura de ''modem'' no meu nome.

Tive que correr atrás da terceirizada para entregar o roteador, pois a Copel Telecom não deu a mínima. Mesmo isso sendo responsabilidade deles e eles não tendo a capacidade de se dispor a fazer a retirada.
 
@neo666 e @Mosqueteirors podem me confirmar aqui, já que são mais entendidos do assunto, mas aquela fidelidade de 1000 reais da Copel é contra as regras da Anatel.

Até onde sei a fidelidade não pode ser superior a 10% do valor do serviço contratado, então se custa 149 por mês, não pode exceder o valor de 200 reais. Na Vivo a minha é de R$200 Reais. Na copel realmente era realmente de um valor altíssimo.

200 reais para 12 meses. Como você tem 4 meses apenas restante a multa seria na casa dos 60 a 70 reais.

Isso sem contar que se você demonstrar que está sofrendo com instabilidades, quedas, problemas de velocidades, você pode tentar pedir a quebra do contrato por falha na prestação de serviço. Provavelmente a Ligga vai lutar até os últimos dias para não liberar sem pagar nada, mas pode ser que resolva.

Só se prepare para quando cancelar, cancelei no tempo da Copel Telecom ainda e eles já estavam enrolando para cancelar e me mandando faturas sem razão.

Inclusive não vieram buscar o modem e depois de uns meses apareceu a fatura de ''modem'' no meu nome.

Tive que correr atrás da terceirizada para entregar o roteador, pois a Copel Telecom não deu a mínima. Mesmo isso sendo responsabilidade deles e eles não tendo a capacidade de se dispor a fazer a retirada.
Rapaz, lembro bem do seu drama na época, tô pra dizer que até hoje não foram buscar os equipamentos de dois links corporativos da Copel que cancelei há um tempão quando trabalhava em outra empresa.

Eu não sou muito entendido nesse lance da multa mas temos que convir que se o motivo do cliente estar cancelando é porque o serviço não está sendo entregue a contento e gerando insatisfação, isso não deveria ser cobrado ou deveria ser bem irrisório, mas sabemos como esses caras são e na prática não sei como ficaram os contratos sob a nova gestão/nome.

O negócio é ter os protocolos anotados e gerar um novo a cada problema que tiver, se for o caso vai pra cima no juizado especial só pra dar dor de cabeça pra eles.
 
@neo666 e @Mosqueteirors podem me confirmar aqui, já que são mais entendidos do assunto, mas aquela fidelidade de 1000 reais da Copel é contra as regras da Anatel.

Até onde sei a fidelidade não pode ser superior a 10% do valor do serviço contratado, então se custa 149 por mês, não pode exceder o valor de 200 reais. Na Vivo a minha é de R$200 Reais. Na copel realmente era realmente de um valor altíssimo.

200 reais para 12 meses. Como você tem 4 meses apenas restante a multa seria na casa dos 60 a 70 reais.

Isso sem contar que se você demonstrar que está sofrendo com instabilidades, quedas, problemas de velocidades, você pode tentar pedir a quebra do contrato por falha na prestação de serviço. Provavelmente a Ligga vai lutar até os últimos dias para não liberar sem pagar nada, mas pode ser que resolva.

Só se prepare para quando cancelar, cancelei no tempo da Copel Telecom ainda e eles já estavam enrolando para cancelar e me mandando faturas sem razão.

Inclusive não vieram buscar o modem e depois de uns meses apareceu a fatura de ''modem'' no meu nome.

Tive que correr atrás da terceirizada para entregar o roteador, pois a Copel Telecom não deu a mínima. Mesmo isso sendo responsabilidade deles e eles não tendo a capacidade de se dispor a fazer a retirada.
Obrigado pelas dicas e pelos avisos de futuras dores de cabeça kkkkk

Vou ver essa questão de quanto é a multa. Em relação ao não recolhimento do aparelho, passei um caso exatamente igual com a SKY. Cancelei, passou vários meses e não vieram buscar. Nesse meio tempo enviei e-mail para a central de relacionamento, abri reclamação na ANATEL, mas nunca vieram buscar.
Um dia (acho que quase 1 ano depois) veio uma cobrança de quase R$1.000,00 pela não devolução do equipamento. Resumindo, entrei com ação nas pequenas causas e ganhei ainda uma indenização.
 
Aqui em ponta grossa mesma coisa: tão logo virou Ligga, ficou horrível. Muita perda de pacotes e ping oscilando nos jogos. Já instalei outra aqui da região (Dbug Telecom) e estou cancelando a Ligga
 
Descobri que meu problema de longa data está relacionado ao modem (ZNID-GPON-2426A-EU), alguma configuração ou sei lá o que. Acredito que esteja acontecendo com outros usuários e eles nem perceberam ainda.

Preste atenção nesta lore:

Percebi que meus uploads via FTP estavam lentos por conta da limitação da velocidade do servidor remoto (200mbps), o que até aqui não tem muito sentido. Então passei a fazer testes com outros serviços de upload, mediafire, mega.nz, uploaded.net, rapidgator, google drive.

O que descobri? Quando defino meu adaptador de rede para 1gbps full duplex, o upload de serviços como mediafire, mega, uploaded, rapidgator e qualquer coisa no FTP e/ou via navegador, ficam limitados a 1mb a 3mbps por segundo. ISSO MESMO QUE VC OUVIU, CONEXÃO DE 600mbps fazendo upload a velocidades que seriam em uma conexão de 10mbps kkk.

Detalhes: Apenas no google drive, youtube, a velocidade não é reduzida quando em 1gbps, e a velocidade da rede local também não é afetada de nenhuma forma (FTP para outro computador na rede local por exemplo).

Então eis que fui lá nas configurações avançadas do adaptador do PC e alterei para 100mbps full duplex.... Pimba, todos os serviços que citei acima passam a fazer upload na velocidades compatíveis com 100mbps, ou seja, 10-12mbps.

Achei que fosse meu computador ou adaptador de rede. Inclusive comprei um adaptador de rede PCI-e de 1Gbps pra ver se era isso - troquei TODOS os cabos por novos Cat6. MESMA DESGRAÇA! Também pensei que fosse o Windows 10, então testei no Ubuntu... NADA!

Fazendo mais testes e pesquisas, descobri como entrar no 2426A como support com tudo desbloqueado e coloquei direto nele 100mbps na configuração Ethernet da porta correspondente, ao inves de auto. Mesmo resultado como aquele limitando a 100mb no pc. E NÃO, não é o PC, já que já fiz testes em outros inclusive no celular via Wifi com os mesmos resultados, no 1gbps velocidade de upload limitada, em 100mbps normal.

Me pergunto o que diabos é isso... alguma configuração do modem? Portas? Firewall?

Aparentemente meu modem já está em bridge?

C2Hkl5j.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo