[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga LIGGA / COPEL - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Boa tarde pessoal,

Gostaria de saber se alguém conseguiu colocar o model EG8145V5-V2 (Ligga) em modo bridge.
Tenho 2 roteadores Asus para fazer mesh, e gostaria que um deles faça a conexão ao invés do modem.

Agradeço

Bom dia
Tenho a ligga, retirei o modem deles uma ONT EG8145V2 e instalei uma ONU UFiber loco e o roteador google wifi fazendo a Vlan 10... Tudo esta funcionando relativamente bem, porem tenho um problema estranho no Wi-Fi... O Plano é 600 Download e 300 uploaud... Quando faço o teste por cabo tenho os 600/300.. porém quando faço o teste por wifi (mesmo estando ao lado do roteador a velocidade não passa de 250 a 280mb... (perto mesmo com o celular em cima do roteador...) Num primeiro momento pensei que fosse a onu UFiber Loco, então resolvi trocar por uma onu Huawei a EG8010H adivinhem ??? O mesmo problema... Por cabo tenho velocidade total, porém por Wi-Fi 250 ~ 280 download e uns 100 a 150 upload... Se alguem daqui ja passou por isso e conseguiu resolver...

Obrigado pela ajuda

sds

Juliano
Colega, conseguiu resolver o seu problema? Estou passando pelo mesmo, minha operadora é a Worksat. No cabo vai os 700mb do plano, mas pelo Wi-Fi o máximo que consigo é 350/400. Até pensei que fosse o roteador, um XIAOMI AX1800 torre. Depois comprei um XIAOMI BE5000 e da o mesmo problema. O mais curioso é que testando na casa do vizinho os meus dois roteadores pegam os 700mb.

Alguém mais tendo problemas de intermitência no Twitter/X com a Ligga Telecom? Isso acontece desde que o acesso foi liberado. Tem horas que simplesmente não carrega nada.

Alguém mais tendo problemas de intermitência no Twitter/X com a Ligga Telecom? Isso acontece desde que o acesso foi liberado. Tem horas que simplesmente não carrega nada.

Mesma coisa aqui. Não parece ser configuração alguma pois só funciona quando quer, aparentemente. Testei smartphone, pc, wifi, cabo... Tim no smartphone sem problema algum. Deve ser alguma config com eles lá.

Deve ser algum problema relacionado ao bloqueio que teve do X, o servidor CDN fastly fica dando erro 501 aleatoriamentea ainda, e não sou usuário Ligga.

Mesma coisa aqui. Não parece ser configuração alguma pois só funciona quando quer, aparentemente. Testei smartphone, pc, wifi, cabo... Tim no smartphone sem problema algum. Deve ser alguma config com eles lá.
Acontece até hoje, simplesmente pára de funcionar. As vezes trocando o IP da internet ele volta. Esse problema acontece em todos os dispositivos. Totalmente aleatório.

Deve ser algum problema relacionado ao bloqueio que teve do X, o servidor CDN fastly fica dando erro 501 aleatoriamentea ainda, e não sou usuário Ligga.
Provavelmente. Mas nunca tive problemas na Claro por exemplo, que uso no trabalho. Qual provedor vc usa?

Última edição:
Acontece até hoje, simplesmente pára de funcionar. As vezes trocando o IP da internet ele volta. Esse problema acontece em todos os dispositivos. Totalmente aleatório.

Provavelmente. Mas nunca tive problemas na Claro por exemplo, que uso no trabalho. Qual provedor vc usa?
No caso esse problema eu tive quando ainda estava bloqueado o X, depois que desbloqueou parou meio que em uma semana, e o provedor é um local que usa a Tim.

E me enganei no código do erro, era 504
MUCVxCb.png

No caso esse problema eu tive quando ainda estava bloqueado o X, depois que desbloqueou parou meio que em uma semana, e o provedor é um local que usa a Tim.
No bloqueio era normal não funcionar nada, o problema de intermitência tá acontecendo depois que foi liberado e até agora não normalizou pra muita gente.

No bloqueio era normal não funcionar nada, o problema de intermitência tá acontecendo depois que foi liberado e até agora não normalizou pra muita gente.
O fato de estar intermitente indica que provavelmente não reverteram todos os procedimentos que executaram para bloquear o serviço, mas é apenas palpite.

Chegou a analisar mais a fundo para saber se é o provedor que efetivamente está bloqueando o acesso ou apenas não resolve DNS, por exemplo?

De repente vale acionar a operadora e reportar isso, caso ainda não tenha feito.

O fato de estar intermitente indica que provavelmente não reverteram todos os procedimentos que executaram para bloquear o serviço, mas é apenas palpite.

Chegou a analisar mais a fundo para saber se é o provedor que efetivamente está bloqueando o acesso ou apenas não resolve DNS, por exemplo?

De repente vale acionar a operadora e reportar isso, caso ainda não tenha feito.
No meu provedor ocorreu isso por duas vezes ANTES do bloqueio.
A primeira vez foi em 2023, o site não carregava, as vezes por alguns segundos as vezes por minutos - era totalmente aleatório, reportei a situação mas não adiantou, não resolveram.
Depois de um tempo (creio que uns 2 meses) parou, ficou normal. Só que no inicio desse ano o problema recomeçou, então reportei novamente, mas dessa vez cobrei uma alteração de rota (reclamei até na Anatel), fizeram a alteração, passei a me conectar no X através dos servidores internacionais, e não mais através do IX de São Paulo, a latência aumentou, mas a experiência de uso do site melhorou muito, mas essa alteração foi desfeita em questão de algumas horas, então reclamei novamente (devido ao fato de terem desfeito a alteração), mas alegaram que não tinham alterado nada...
Enfim, após terem desfeito a mudança o problema retornou, mas antes da reclamação na Anatel "caducar" (do prazo expirar) o problema foi resolvido, mesmo com as rotas se mantendo no IX de SP, só que eles não me informaram a origem do problema nem o que fizeram para resolver.

(Provedor Webby [Alares])

Tracert's realizados esse ano, um durante a manifestação do problema e outro em estado normal.

5eXlLTK.png

pCTOBb7.png

Última edição:
Pessoal, eu consigo configurar esse modem para funcionar com a fibra da Ligga?

Se sim, eu teria algum ganho em termos de latência, comparando com o modem Huawei fornecido por eles?
Caso não tenha respostas aqui sugiro dar uma perguntada neste tópico, no primeiro post temos uma lista com 'cases de sucesso'.

Aparentemente, estão com problemas com rotas pra europa. Varios serviços que tenho por lá lentos. VPN resolve tudo, mds :rolleyes:

Alguém com problemas para consegui retirar a fatura?
Já troquei de senha, agora nem entra mais na área do cliente, no app não carrega fatura, sai e não loga mais no app:fire:

Não sei qual é senha maldita do boleto no email, geralmente é CPF, mas da Ligga não é :que:

Aparentemente, estão com problemas com rotas pra europa. Varios serviços que tenho por lá lentos. VPN resolve tudo, mds :rolleyes:
Poxa, será por isso que o servidor de DNS tá uma bosta?

Tenho sentido que, desde a época do problema do Crowdstrike, o servidor DNS deles tá horrível.
As primeiras semanas tavam horríveis, liguei lá e reclamei, fizeram um reset no modem, agora tem dias que tá ruim, tem dias que tá bom.
Sintomas: páginas que demoram pra carregar, aplicativos que dão timeout por não carregador a tempo, tudo isso pq o dns não consegue resolver facilmente as páginas. Isso inclui reddit, twitter, etc.

Pena que o meu ONT não tem como mudar o DNS :(
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde pessoal,

Gostaria de saber se alguém conseguiu colocar o model EG8145V5-V2 (Ligga) em modo bridge.
Tenho 2 roteadores Asus para fazer mesh, e gostaria que um deles faça a conexão ao invés do modem.

Agradeço
Eu uso um roteador da Xiaomi mto bom, como não tenho como colocar no modo bridge, só configurei pra acessar o sinal mesmo e uso as coisas só do roteador

Colega, conseguiu resolver o seu problema? Estou passando pelo mesmo, minha operadora é a Worksat. No cabo vai os 700mb do plano, mas pelo Wi-Fi o máximo que consigo é 350/400. Até pensei que fosse o roteador, um XIAOMI AX1800 torre. Depois comprei um XIAOMI BE5000 e da o mesmo problema. O mais curioso é que testando na casa do vizinho os meus dois roteadores pegam os 700mb.
Boa Tarde

Infelizmente não a unica "solução" que achei é colocar a ONU em Router ai tenho a velocidade total se deixar em bridge reduz um pouco...

Abraço

Users who are viewing this thread

Voltar