Mandei um email ontem para eles solicitando minha remoção do CGNAT e introdução o IPv4 compartilhado. Usei de argumento a "cláusula" do documento da anatel alegando que "Assim sendo, se um usuário não puder trabalhar com um IPv4 compartilhado, caso haja disponibilidade, ele poderá optar por um IPv4 público dinâmico não oneroso (fallback) ou por um IPv4 fixo de forma onerosa (oferta atual)." Mas acontece que eles ignoraram totalmente e me informaram que não vão fazer.
Segue print dos emails:
1 Email recebido ligga (1/3): https://imgur.com/Px8nYj1.png
1 Email recebido ligga (2/3): https://imgur.com/VCPm2yV.png
1 Email recebido ligga (3/3): https://imgur.com/sDj3Yvq.png
Email resposta (1/2): https://imgur.com/AEMOiGJ.png
Email resposta (2/2): https://imgur.com/ijazOWN.png
2 Email recebido ligga: https://imgur.com/KSmnAB2.png
Eu acreditei que, como dessa vez fiz o contrato pelo CNPJ da minha empresa, eles iriam acatar mais facilmente, mas parece que a tratativa foi a mesma de vários anos atrás quando eu tentei a mesma coisa pelo meu CPF quando ainda era Copel.
Alguém sabe dizer se, legamente falando, eles podem negar essa solicitação? Eu vi um cara que postou num blog alguns anos atrás que ele também teve a solicitação negada, ele recorreu pra Anatel e no dia seguinte, liberaram o ip dinamico pra ele (não a ligga, era claro/net).
Não seria uma opção mudar para V.tal (Oi, Flix Fibra, Obvious), Vivo, TIM ou Claro que oferecem IPv4 público e válido sem dor de cabeça? Apenas na Claro que em alguns casos não é automático e precisa solicitar o fallback e ela atende.