Boa tarde!
Entrando no assunto sobre a internet da Ligga, estava lendo sobre os casos que o pessoal está passando com a Ligga em algumas regiões em Curitiba e vamos ver se meu problema é culpa da Ligga (nunca se sabe), seguinte gostaria de saber se alguém está com dificuldades de fazer download de arquivos grandes que estão no Google Drive?
Pois fazem duas semanas que não consigo fazer download de nada que esteja no Google Drive e que seja maior que 3GB (arquivo), sempre tive Copel e continuei com Ligga depois que mudou, pois nesses anos todos nunca tive problemas com a internet deles e para falar a verdade recentemente me mudei e ainda continuei com a Ligga e minha internet sempre foi boa tanto para download e upload, tenho plano de 600 / 600 pois preciso de velocidade.
Trabalho com edição de vídeos e os arquivos podem chegar a 40GB um vídeo (5 minutos), pois preciso fazer download do Google Drive arrumar algo ou editar e depois os subir no Drive novamente para que seja enviado para o responsável e assim entregue para o contratante. Só que reparei que nessas duas últimas semanas não consigo fazer download de nada do Drive, todos os arquivos dão a seguinte mensagem de (ERRO - FALHA DE REDE) já testei o Google Chrome (uso atualmente), Mozilla Firefox, Microsoft Edge e até o JDownloader todos dão erro e pelo JDownloader as vezes recebo a mensagem de (MUITAS SOLICITAÇÕES) e o download é interrompido (como se tivesse passado da cota).
Uso para gerenciar os arquivos o programa Air Explorer que posso conectar na minha conta do Google Drive e na conta Google da empresa, pois posso copiar arquivos de uma conta para outra e até fazer download, só que pelo programa estou tendo o mesmo problema e não estou conseguindo copiar arquivos entre as contas dando erro, já olhei o status dos serviços Google e sempre está OK, pois se acontece algo ou alguma manutenção nos serviços sei que algo pode não estar 100% pois notifica em manutenção.
Não sei se aconteceu algo já fiz algumas "configurações" fiz testes e nada só (ERRO - FALAHA DE REDE) testei com outra empresa fazer o download que no casso foi a OI e consegui normalmente fazer o download do arquivo, então creio que esse problema venha por parte da Ligga mesmo, meu grande problema por trabalhar com esses arquivos grandes é que qualquer outra empresa que eu vá contratar o upload é limitado, coisa que não acontece com a Ligga, pois para salvar os arquivos no Google Drive ele os salva normalmente, sem erro.
Alguma orientação?
Obrigado!