• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga LIGGA / COPEL - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

É possivel sair do CGNAT ?
 
É possivel sair do CGNAT ?
Quando era copel telecom eu tentei sair mas só era possível com plano empresarial e dedicado, não tinha condições, mas parece que bem no começo quando era copel telecom os primeiro assinantes recebiam ip valido, hoje a ligga telecom também faz parte da nova fibra telecom, eu não tentei pedir ipv4, pode tentar dar uma ligada e ver o que eles oferecem, colocar onu em modo bridge é liberado no modem, trocar onu por outra que seja compativel como as onu huawei hg8310 é tranquilo também, obrigado.
 
Alguem com a ont modelo EG8145V5-V2 saberia me dizer se é possível colocar em bridge?

Edit 1: resolvido, senha padrão telecomadmin c0p3l
Zapahacks, pode por favor passar qual login/senha exatamente vc usou?

E foi usando a interface web da ont mesmo, ou teve que fazer alguma coisa mais?

Pergunto porque ontem trocaram aqui meu velho HG865 (há 10 anos estava em bridge) por esse EG8145V5-V2. Tentei todos os logins padrão conhecidos para admin e nenhum funciona, nem o telecomadmin:telecomc0p3l. Só quero mesmo é deixar em bridge, pra poder continuar usando o resto da minha rede como antes.
 
Zapahacks, pode por favor passar qual login/senha exatamente vc usou?

E foi usando a interface web da ont mesmo, ou teve que fazer alguma coisa mais?

Pergunto porque ontem trocaram aqui meu velho HG865 (há 10 anos estava em bridge) por esse EG8145V5-V2. Tentei todos os logins padrão conhecidos para admin e nenhum funciona, nem o telecomadmin:telecomc0p3l. Só quero mesmo é deixar em bridge, pra poder continuar usando o resto da minha rede como antes.
Usuario: telecomadmin
Senha: telecomc0p3l
 
Usuario: telecomadmin
Senha: telecomc0p3l

Aqui no meu EG8145V5 eu usava esse login, mas agora não funciona mais. Acho que acessaram meu modem remotamente e mudaram.

Alguém sabe as novas credenciais?
 
No seu estava habilitado TR-069/ACS ? Ou será que conseguem fazer essa modificação remota por outro tipo de acesso?

Não sei dizer. Onde olho esse TR-069/ACS?
 
Não sei dizer. Onde olho esse TR-069/ACS?
Entrando na interface web como administrador uma das páginas de configuração do sistema deve ter isso no nome, ou Remote Access, algo assim.
No meu estava habilitado mas a url do ACS não veio configurada com um endereço válido, achei estranho...
 
Entrando na interface web como administrador uma das páginas de configuração do sistema deve ter isso no nome, ou Remote Access, algo assim.
No meu estava habilitado mas a url do ACS não veio configurada com um endereço válido, achei estranho...
E ai meu querido? Conseguiu resolver?

Não achei nada com relação ao ACS, mas vale lembrar que não tenho mais acesso de admin (vulgo telecomadmin), estou com o "Epuser" (usuário com menos permissões).

Achei apenas isso, que já está desabilitado:

XFy3145.png
 
@remiariro @megazz

Mudaram meu acceso também.

Alguém sabe algum novo jeito de colocar em bridge?

Obg.

Resolvido de novo...os f@ckers mudaram a senha admin mas dei um jeito. Suspeito que eles acompanham o forum kkkk, agora vamos descobrir.
 
Última edição:
@remiariro @megazz

Mudaram meu acceso também.

Alguém sabe algum novo jeito de colocar em bridge?

Obg

Consegui no EG8145V5-V2 seguindo o descrito pelo FelixTech lá tópico do desbloqueio Huawei. Não tem como saber a senha original, mas entrando desse jeito como admin dá para alterar depois, ou se deixar vai ficar sendo a senha que era do Epuser.

Não achei nada com relação ao ACS, mas vale lembrar que não tenho mais acesso de admin (vulgo telecomadmin), estou com o "Epuser" (usuário com menos permissões).

O único jeito é fazer o procedimento lá do tópico de desbloqueio, mas note que o seu é o EG8145V5 sem o -V2 no nome.
 
Resolvido de novo...os f@ckers mudaram a senha admin mas dei um jeito. Suspeito que eles acompanham o forum kkkk, agora vamos descobrir.

Compartilha aí!

😅
 
Consegui no EG8145V5-V2 seguindo o descrito pelo FelixTech lá tópico do desbloqueio Huawei. Não tem como saber a senha original, mas entrando desse jeito como admin dá para alterar depois, ou se deixar vai ficar sendo a senha que era do Epuser.



O único jeito é fazer o procedimento lá do tópico de desbloqueio, mas note que o seu é o EG8145V5 sem o -V2 no nome.


Fiz o procedimento no meu EG8145V5-V2, mas nao consegui que funcione. Tem alguma dica??
 
Fiz a ligação quase que anual pra atualizar os planos hoje aqui, estava com 600mb por 149,90 no ap da minha mãe e 600mb por 129,90 (200mbps mas da promo recebia 600mbps) aqui, liguei pra atualizar o plano da minha mãe pra 400mbps (99,90) + HBO Max (14,99) no total de 114,89 já que já havia acabado a fidelidade mas a muié atualizou o plano do meu ap que ainda tem 210 dias de fidelidade :haha:

No caso ainda caiu de 129,90 pra 114,89 e com HBO e a velocidade em si pra mim tanto faz, liguei novamente agora pouco pra verificar a situação e tentar atualizar o do ap dela pra 400mbps também mas aí me foi informado que não está disponível na região, apenas o de 500/700mbps que achei curioso já que não falaram nada disso na outra ligação (plano de 200 e 400mbps apareceu pelo Whatsapp pra mim), também perguntei sobre essa alteração no plano daqui (que está com 210 dias de fidelidade) e falaram que não teria multa mas continuei meio sem entender o que rolou, até porque na outra ligação nem estava falando do contrato desse endereço com a atendente, agora não sei se ela que alterou errado ou é pela região mesmo e ela não citou nada, o cara também falou sobre alguns planos serem apenas pra contratações novas mas a minha contratação do ap aqui não seria "nova" creio eu, já que instalou final de fevereiro e estava na fidelização

De qualquer forma o saldo final é que reduziram de 150 + 130 as faturas pra 130 + 115 e com o HBO Max, bem que podia ter dado certo a alteração do plano de lá pra esse de 400mbps também, seria 65 conto mensal a menos e tendo HBO ainda :bem:
 
Última edição:
Não achei nada com relação ao ACS, mas vale lembrar que não tenho mais acesso de admin (vulgo telecomadmin), estou com o "Epuser" (usuário com menos permissões).

Achei apenas isso, que já está desabilitado:

XFy3145.png

Qual é a senha desse epuser?
 
Epuser / userEp
Infelizmente não funcionou aqui. O meu é um Huawei HG8245Q2 mais antigo e a Ligga mudou a senha remotamente e religaram o wifi do modem sem minha autorização. Alguem sabe o padrão de usuario/senha que a Ligga adota nos novos devices ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@remiariro @megazz

Mudaram meu acceso também.

Alguém sabe algum novo jeito de colocar em bridge?

Obg.

Resolvido de novo...os f@ckers mudaram a senha admin mas dei um jeito. Suspeito que eles acompanham o forum kkkk, agora vamos descobrir.

Como você fez? mudaram minha senha aqui também :/
 
Última edição:
Mudaram de novo a senha e apagaram de novo a configuração wan...f@ckers!

Tentem na V2:

Epadmin
adminEp

Nos contam se deu
 
Última edição:
Também estou no aguardo da nova senha padrão que colocaram agora nessa ultima mudança. Se alguém já tem, pode compartilhar?
 
Mandei um email ontem para eles solicitando minha remoção do CGNAT e introdução o IPv4 compartilhado. Usei de argumento a "cláusula" do documento da anatel alegando que "Assim sendo, se um usuário não puder trabalhar com um IPv4 compartilhado, caso haja disponibilidade, ele poderá optar por um IPv4 público dinâmico não oneroso (fallback) ou por um IPv4 fixo de forma onerosa (oferta atual)." Mas acontece que eles ignoraram totalmente e me informaram que não vão fazer.

Segue print dos emails:

1 Email recebido ligga (1/3): https://imgur.com/Px8nYj1.png
1 Email recebido ligga (2/3): https://imgur.com/VCPm2yV.png
1 Email recebido ligga (3/3): https://imgur.com/sDj3Yvq.png

Email resposta (1/2): https://imgur.com/AEMOiGJ.png
Email resposta (2/2): https://imgur.com/ijazOWN.png

2 Email recebido ligga: https://imgur.com/KSmnAB2.png

Eu acreditei que, como dessa vez fiz o contrato pelo CNPJ da minha empresa, eles iriam acatar mais facilmente, mas parece que a tratativa foi a mesma de vários anos atrás quando eu tentei a mesma coisa pelo meu CPF quando ainda era Copel.

Alguém sabe dizer se, legamente falando, eles podem negar essa solicitação? Eu vi um cara que postou num blog alguns anos atrás que ele também teve a solicitação negada, ele recorreu pra Anatel e no dia seguinte, liberaram o ip dinamico pra ele (não a ligga, era claro/net).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo