• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga LIGGA / COPEL - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Eles falam que a multa é de 1500 reais caso desista de manter a internet deles, salvo pelo fato de mudança de endereço que eles não possuem cobertura. Mas se o serviço continuar nessa qualidade não pretendo mudar.

Então, eu digo em relação a vc ser cliente há muito tempo e mudar de plano. Acho que não há regras pra isso, porque aqui no painel diz Fidelização Restante: 0, sempre que troco de plano, nada altera. Fidelização deve se aplicar apenas a novos clientes, por um ano, mas isso no contrato antigo de 2019 da Copel. Agora que é Ligga eles devem revisar, ou manter como é.
 
Duas perguntas: alguém que usa o ONT em Bridge e trocou o plano precisou alterar o número do contrato no ONT para ele discar correto? Segunda, não é uma pergunta, mas uma reclamação: eu nunca havia tido problemas seguidos com a Copel, mas de uns dois meses pra cá, toda semana acabo ficando mais de 12hs sem internet. Moro no Caiuá e eu via o pessoal reclamando de outras áreas nos anos anteriores e a minha bem de boa. Agora é toda semana.

Uso em modo bridge e nunca tive que trocar o número de contrato após troca de plano (troco cada vez que eles aumentam). Aqui em curitiba nunca tive problemas, mesmo depois de virar Ligga.

To esperando eles disponibilizar plano de 1Giga para concorrer com os novos planos da Yim e da Oi. Ai sim vai ficar top!
 
Conexão tá bem lenta faz 3 dias, intermitente, algumas páginas inclusive de redes sociais parecem carregar igual conexão discada. Região de Curitiba.
 
Conexão tá bem lenta faz 3 dias, intermitente, algumas páginas inclusive de redes sociais parecem carregar igual conexão discada. Região de Curitiba.
vish ae vc liga la pro cal center deles e eles falam oque?
 
Pessoal, alguém com problemas como: Não segurar vídeos 1080p no facebook gaming (só consigo ver lives em 720p), quando clica em alguma parte do vídeo no YT, fica "pensando" alguns segundos. Quando vai abrir um e-mail, carrega uns 3 segundos até abrir ou até mais.

Speed test perfeito, mas a navegabilidade está horrível. E minha conexão/rota com facebook em geral está impraticável, horrível.
 
Fiz a mudança para o plano de 600/600. No site tudo mudou, na prática, após 24h, ainda não... continuo com o plano de 600/300. Algo me diz que cai em uma cilada kkk... pior que o atendimento deles é sempre muito bom, atenciosos, mas até agora nenhuma mudança. Eles dão prazo de 24h pra mudança. Eu vou dar um desconto pq estão migrando pra ligga, um monte de coisa ainda não está funcionando, mas após uma semana vou pra Anatel, reclamação pesada neles :)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Conexão tá bem lenta faz 3 dias, intermitente, algumas páginas inclusive de redes sociais parecem carregar igual conexão discada. Região de Curitiba.

Interior tava normal, mas isso deve ser por conta de uma chuva absurda no paraná que teve na sexta feira passada. Aqui no interior fiquei sem energia e água por um dia e meio. Foi feia a coisa. Acho que muita gente não entende esse tipo de coisa, justamente por conta disso eles deveriam ter um canal melhor pra informar qualquer problema de forças maiores que prejudicam o serviço.
 
Fiz a mudança para o plano de 600/600. No site tudo mudou, na prática, após 24h, ainda não... continuo com o plano de 600/300. Algo me diz que cai em uma cilada kkk... pior que o atendimento deles é sempre muito bom, atenciosos, mas até agora nenhuma mudança. Eles dão prazo de 24h pra mudança. Eu vou dar um desconto pq estão migrando pra ligga, um monte de coisa ainda não está funcionando, mas após uma semana vou pra Anatel, reclamação pesada neles :)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Interior tava normal, mas isso deve ser por conta de uma chuva absurda no paraná que teve na sexta feira passada. Aqui no interior fiquei sem energia e água por um dia e meio. Foi feia a coisa. Acho que muita gente não entende esse tipo de coisa, justamente por conta disso eles deveriam ter um canal melhor pra informar qualquer problema de forças maiores que prejudicam o serviço.
Nada justifica tanta demora em consertar. Aqui a Net Claro da casa continua funcionando sem problema. A Ligga demora até pra enviar técnico pra residência, tem gente que fica esperando uma semana inteira. Eu já fiquei. Infelizmente a qualidade do serviço foi pr brejo depois da venda da Copeltelecom. LiggaTelecom é só pra quem não tem outra opção mesmo e tá no desespero. Qualquer outra operadora tem conexão mais estável e atendimento melhor.
 
Pessoal, alguém já testou essas duas operadoras, a ligga e a vivo, estou querendo mudar pra fibra ótica porém não tenho muitas informações sobre qual está melhor atualmente. Tenho hoje claro coaxial e quero a estabilidade e upload alto da fibra.

Alguém que já experienciou as duas tem uma opinião pra compartilhar? Agradeço!
 
De ontem pra hoje aqui o ping aumentou 5ms. Mais alguém ai notou diferença na latência? Acho que pela primeira vez em anos estou sentindo o quão esse serviço tá ficando um lixo.

Até hoje após mais de uma semana ainda não estou recebendo 600/600 do novo plano. Download normal, upload não bate 250mbps, as vezes nem 200mbps. Tá complicado hein, vão competir com quem assim?
 
De ontem pra hoje aqui o ping aumentou 5ms. Mais alguém ai notou diferença na latência? Acho que pela primeira vez em anos estou sentindo o quão esse serviço tá ficando um lixo.

Até hoje após mais de uma semana ainda não estou recebendo 600/600 do novo plano. Download normal, upload não bate 250mbps, as vezes nem 200mbps. Tá complicado hein, vão competir com quem assim?
Aqui tá a mesma coisa, percebi uma lentidão absurda nos últimos dias, e a velocidade é sempre no máximo 650/250...caiu e muito a qualidade!
 
instalaram semana passada no plano 600/600...
tinha net anteriormente. ja fugi da net por conta das rotas malucas, mas pelo visto a copel/ligga esta no mesmo caminho.
jitter absurdo (acima de 300)
nao sei o que fazer... cancelar nao da.. ainda tenho 11 meses e 3 semanas de fidelidade pela frente. kkkk
roteador horrivel da zhone... nao sei mais o que fazer.. se contrato vivo e deixo esse roteador quieto aqui, pagando 150 por mes sem usar pra nao me incomodar, ja que nao posso cancelar agora.. ou se choro em posicao fetal, achando que tinha feito um bom negocio trocando a net mas pelo visto, troquei gato por lebre.
 
instalaram semana passada no plano 600/600...
tinha net anteriormente. ja fugi da net por conta das rotas malucas, mas pelo visto a copel/ligga esta no mesmo caminho.
jitter absurdo (acima de 300)
nao sei o que fazer... cancelar nao da.. ainda tenho 11 meses e 3 semanas de fidelidade pela frente. kkkk
roteador horrivel da zhone... nao sei mais o que fazer.. se contrato vivo e deixo esse roteador quieto aqui, pagando 150 por mes sem usar pra nao me incomodar, ja que nao posso cancelar agora.. ou se choro em posicao fetal, achando que tinha feito um bom negocio trocando a net mas pelo visto, troquei gato por lebre.

A menos que tenha havido mudança de endereço o recomendado é sempre manter o provedor atual por pelo menos 7 dias, se for ruim basta cancelar sem qualquer problema com multa.

Roteador/Wi-Fi ruim é relativamente fácil resolver investindo em equipamento próprio, assim você sabe o que irá ter independente do provedor que usar, mas rota capenga não tem muito o que fazer mesmo, e não é de hoje que Copel/Ligga está assim para diversos destinos.

Cliente 100% satisfeito infelizmente é raridade por aqui mas estamos torcendo para que volte a ser o que era em um passado remoto.
 
A menos que tenha havido mudança de endereço o recomendado é sempre manter o provedor atual por pelo menos 7 dias, se for ruim basta cancelar sem qualquer problema com multa.

Roteador/Wi-Fi ruim é relativamente fácil resolver investindo em equipamento próprio, assim você sabe o que irá ter independente do provedor que usar, mas rota capenga não tem muito o que fazer mesmo, e não é de hoje que Copel/Ligga está assim para diversos destinos.

Cliente 100% satisfeito infelizmente é raridade por aqui mas estamos torcendo para que volte a ser o que era em um passado remoto.
o problema eh que a NET estava me dando dor de cabeça. mes passado fiquei 3 dias sem internet durante a noite (trabalho no periodo noturno e fiquei sem trabalhar por 3 dias)
ja estava ficando insustentavel.
sempre ouvi bem da copel mas nunca consegui adquirir pois sempre era informado que não tinha infra na minha rua.
curiosamente, apos a mudança da copel pra Ligga, consegui adquirir.
estou fazendo alguns testes durante o dia pra monitorar a qualidade da internet.
apesar de ter contratado o plano 600/600, o download se mantem em 600 em todos os testes. porem o upload nem sempre.
o ping sempre é baixo, mas o jitter é o ponto que está me tirando o sono.

67697806-d5ad-4874-b69c-f40df043b4e0.png



Jogos, nem pensar. rotas horriveis e packet burst o tempo todo
 
Vários relatos negativos recentemente, aqui ainda continua a mesma coisa desde a contratação final de 2018~, download e upload entregues sempre 10% acima do contratado, 100% estável, ping baixíssimo em todos servers nacionais e internacionais até o momento e quase 0 jitter, dedos cruzados pra que se mantenha assim
 
24 horas já sem Internet aqui em Curitiba, alguém mais com esse problema?
Aqui esta com conexao.. apesar de estar com jitter bem instavel, download batendo 600mb mas faz dias que o upload nao passa dos 350-400.. quando contratei batia 600 como contratado..
mas tirando isso, a internet esta ok.
qual regiao vc esta?
 
Galera, tudo blz?

Seguinte, estou mudando de cidade aqui no Paraná. Atualmente moro em Curitiba, e aqui a Ligga/Copel onde moro, não atende e nunca atendeu, mas tenho Oi Fibra de 400mb por R$99,90 ...

Para a cidade do interior do Paraná, onde estou indo morar (Pato Branco), no endereço da minha residência (que vou mudar), a Ligga/Copel atende ... tirando eles, só um provedor regional (Vero Net https://verointernet.com.br/pr/pato-branco/ ) ...

Gostaria de saber como está a Fibra da Ligga/Copel ?! ... Tem essa promoção até interessante, de R$149,90 por 600mb ... mas queria saber da qualidade... essa Vero Net ai (coloquei o link) tem uns planos interessantes também, com "combos" com TV por streaming ...

Internet em casa, basicamente é usada para Netflix, XBOX ONE (por isso faço questão de NAT Aberta), IPTV e alguns downloads aleatórios ... não sou "heavy user" faz tempo já ... (acho que é a idade, 40 anos já kkkk)
 
Galera, tudo blz?

Seguinte, estou mudando de cidade aqui no Paraná. Atualmente moro em Curitiba, e aqui a Ligga/Copel onde moro, não atende e nunca atendeu, mas tenho Oi Fibra de 400mb por R$99,90 ...

Para a cidade do interior do Paraná, onde estou indo morar (Pato Branco), no endereço da minha residência (que vou mudar), a Ligga/Copel atende ... tirando eles, só um provedor regional (Vero Net https://verointernet.com.br/pr/pato-branco/ ) ...

Gostaria de saber como está a Fibra da Ligga/Copel ?! ... Tem essa promoção até interessante, de R$149,90 por 600mb ... mas queria saber da qualidade... essa Vero Net ai (coloquei o link) tem uns planos interessantes também, com "combos" com TV por streaming ...

Internet em casa, basicamente é usada para Netflix, XBOX ONE (por isso faço questão de NAT Aberta), IPTV e alguns downloads aleatórios ... não sou "heavy user" faz tempo já ... (acho que é a idade, 40 anos já kkkk)
sera que copel da ipv4 valido ou é cgnat?
 
sera que copel da ipv4 valido ou é cgnat?
CGNAT.
Galera, tudo blz?

Seguinte, estou mudando de cidade aqui no Paraná. Atualmente moro em Curitiba, e aqui a Ligga/Copel onde moro, não atende e nunca atendeu, mas tenho Oi Fibra de 400mb por R$99,90 ...

Para a cidade do interior do Paraná, onde estou indo morar (Pato Branco), no endereço da minha residência (que vou mudar), a Ligga/Copel atende ... tirando eles, só um provedor regional (Vero Net https://verointernet.com.br/pr/pato-branco/ ) ...

Gostaria de saber como está a Fibra da Ligga/Copel ?! ... Tem essa promoção até interessante, de R$149,90 por 600mb ... mas queria saber da qualidade... essa Vero Net ai (coloquei o link) tem uns planos interessantes também, com "combos" com TV por streaming ...

Internet em casa, basicamente é usada para Netflix, XBOX ONE (por isso faço questão de NAT Aberta), IPTV e alguns downloads aleatórios ... não sou "heavy user" faz tempo já ... (acho que é a idade, 40 anos já kkkk)
Testa as duas por 7 dias quando se mudar. Porem, com os recentes problemas da Copel/Ligga, eu iria de Vero.
 
CGNAT.

Testa as duas por 7 dias quando se mudar. Porem, com os recentes problemas da Copel/Ligga, eu iria de Vero.
Galera, tudo blz?

Seguinte, estou mudando de cidade aqui no Paraná. Atualmente moro em Curitiba, e aqui a Ligga/Copel onde moro, não atende e nunca atendeu, mas tenho Oi Fibra de 400mb por R$99,90 ...

Para a cidade do interior do Paraná, onde estou indo morar (Pato Branco), no endereço da minha residência (que vou mudar), a Ligga/Copel atende ... tirando eles, só um provedor regional (Vero Net https://verointernet.com.br/pr/pato-branco/ ) ...

Gostaria de saber como está a Fibra da Ligga/Copel ?! ... Tem essa promoção até interessante, de R$149,90 por 600mb ... mas queria saber da qualidade... essa Vero Net ai (coloquei o link) tem uns planos interessantes também, com "combos" com TV por streaming ...

Internet em casa, basicamente é usada para Netflix, XBOX ONE (por isso faço questão de NAT Aberta), IPTV e alguns downloads aleatórios ... não sou "heavy user" faz tempo já ... (acho que é a idade, 40 anos já kkkk)

nat nao eh aberta na ligga.
o plano de 300mb com o dobro soh eh valido com a fidelidade por 12 meses.

sobre essa Vero, achei que fosse alguma empresa que faz revenda de sinal, como geralmente é na maioria das cidades de interior.. e assim sendo, estariam revendendo um link da Copel/ligga, ja que eh a unica que chega na cidade.
porem vendo o site deles, nao tenho mais certeza.. muito bem estruturado, pelo menos eh a impressao que passa.
no entanto, no reclame aqui há varias reclamacoes sobre qualidade da internet, valores indevidos e SAC ineficiente.
se conhecer alguem que tenha o link deles, veja se a rota passa pelo link da copel....
 
nat nao eh aberta na ligga.
o plano de 300mb com o dobro soh eh valido com a fidelidade por 12 meses.

sobre essa Vero, achei que fosse alguma empresa que faz revenda de sinal, como geralmente é na maioria das cidades de interior.. e assim sendo, estariam revendendo um link da Copel/ligga, ja que eh a unica que chega na cidade.
porem vendo o site deles, nao tenho mais certeza.. muito bem estruturado, pelo menos eh a impressao que passa.
no entanto, no reclame aqui há varias reclamacoes sobre qualidade da internet, valores indevidos e SAC ineficiente.
se conhecer alguem que tenha o link deles, veja se a rota passa pelo link da copel....

Pois é ... tinha esquecido de ver lá no Reclame Aqui ... muitas reclamações .. !!! E de coisas bobas que eles não resolvem! Acho que vou de COPEL mesmo ... duro que no site da COPEL tá para contratar planos de 400mb por R$119,90 e 600mb por R$149,90 ... vou em 400mb, coloco para assinar, e só aparece o plano de 100mb por R$99,90 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ...
 
Pois é ... tinha esquecido de ver lá no Reclame Aqui ... muitas reclamações .. !!! E de coisas bobas que eles não resolvem! Acho que vou de COPEL mesmo ... duro que no site da COPEL tá para contratar planos de 400mb por R$119,90 e 600mb por R$149,90 ... vou em 400mb, coloco para assinar, e só aparece o plano de 100mb por R$99,90 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ...
Acho que é natural ter reclamações. Vero não é pequena, se não me engano, ela deve ser até maior que a Copel /Ligga nacionalmente.

Olhando pelo site da Anatel eu vi que em Pato Branco, a concentração de usuarios está assim:
57,5% tem Ampernet.
18,9% tem VERO.
8,5% tem MHNET.
5,2% Tem copel
4,2% tem VIVO.

Da uma olhada na Amper e na MHNET, já ouvi falarem coisas boas sobre eles.
 
Pois é ... tinha esquecido de ver lá no Reclame Aqui ... muitas reclamações .. !!! E de coisas bobas que eles não resolvem! Acho que vou de COPEL mesmo ... duro que no site da COPEL tá para contratar planos de 400mb por R$119,90 e 600mb por R$149,90 ... vou em 400mb, coloco para assinar, e só aparece o plano de 100mb por R$99,90 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ...
sim! eu vi tambem esse "problema" no site
mas tem como trocar pro plano que vc quiser.
se ainda nao contratou, manda inbox que te ajudo
 
sim! eu vi tambem esse "problema" no site
mas tem como trocar pro plano que vc quiser.
se ainda nao contratou, manda inbox que te ajudo
Mandei lá... Tô no aguardo.

Pesquisei mais sobre a Vero Net .. é bem grandinha.. achei que era "bairrista" (fundo de quintal), mas não é não
 
Alguém apanhando com Upload recentemente? Download batendo 300 normal aqui, mas upload em 1Mb!!!! Eu que sou streamer, estou tendo um preju monstro! Ele fica em picos de normalidade e 2 minutos depois cai pra zero praticamente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo