[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga GIGA+ FIBRA - FIBRA ÓPTICA

Instalaram aqui nesse fim de semana e não consigo pegar nem 50% do contratado utilizando wi-fi. Falei com o suporte e disseram que é normal e só garantem toda a velocidade no cabo. É isso mesmo?
 
Instalaram aqui nesse fim de semana e não consigo pegar nem 50% do contratado utilizando wi-fi. Falei com o suporte e disseram que é normal e só garantem toda a velocidade no cabo. É isso mesmo?
Isso mesmo , se você quer o contratado coloque um roteador bom tipo Asus rt-88u ou xaomi ax600
 
Isso mesmo , se você quer o contratado coloque um roteador bom tipo Asus rt-88u ou xaomi ax600
Isso não pode ser normal... É claro que o wi-fi nunca vai ter a mesma eficiência que o cabo, mas perder 50% da velocidade medindo com com o celular/tablet/playstation encostado na antena é normal? Tá tão estranho que a empresa de bairro que eu contratava, com a metade da velocidade, tá entregando mais no wi-fi do que a giga+...
 
Isso não pode ser normal... É claro que o wi-fi nunca vai ter a mesma eficiência que o cabo, mas perder 50% da velocidade medindo com com o celular/tablet/playstation encostado na antena é normal? Tá tão estranho que a empresa de bairro que eu contratava, com a metade da velocidade, tá entregando mais no wi-fi do que a giga+...
edi: isntalaram aqui, pega os 450mb contratado no mesmo comodo do roteador, em outros pega menos
 
Última edição:
Isso não pode ser normal... É claro que o wi-fi nunca vai ter a mesma eficiência que o cabo, mas perder 50% da velocidade medindo com com o celular/tablet/playstation encostado na antena é normal? Tá tão estranho que a empresa de bairro que eu contratava, com a metade da velocidade, tá entregando mais no wi-fi do que a giga+...
Acho estranho isso no roteador deles não chega agora colocar outro chega o contratado.
Usei o mesmo modelo em outra operadora só que era preto e o meu diferente e chegava nela não
 
Instalaram aqui hoje, onu EG8145V5-V2
Agora é estudar como desbloqueia e pegar a senha pppoe, é isso?
 
Última edição:
Instalaram aqui hoje, onu EG8145V5-V2
Agora é estudar como desbloqueia e pegar a senha pppoe, é isso?
Bem vindo a luta. Já revirei a internet procurando como desbloquear e nada. Essa versão aí não tem desbloqueio até então e nem acesso a pagina web dele, 100% bloqueado. Até cheguei a comprar um terminal GPON mas sem o login PPPoE sem chances...
 
Bem vindo a luta. Já revirei a internet procurando como desbloquear e nada. Essa versão aí não tem desbloqueio até então e nem acesso a pagina web dele, 100% bloqueado. Até cheguei a comprar um terminal GPON mas sem o login PPPoE sem chances...
Vixi então ta brabo !!!! mas o tutorial fala desse modelo, ou o -V2 que nao funciona o desbloqueio?
Ao menos meu objetivo foi atingido, liguei meu archer c6 via cabo, setei no NextDNS e voalá!!! Funcionou!!!
Meu provedor anterior (ebrnet) filtrava o dns e não funcionava nada que colocasse.
 
Última edição:
um dos motivos de eu ter cancelado a compra da Sumicity foi essa questão do bloqueio do modem.

Sem chances de ficar refém de roteador vagabundo
 
Fiz uns testes rápidos pois precisava sair pro trampo, mas seguem algumas considerações:

Provedor anterior EBR NET (Vitoria-ES)
Contratado 150 Mb
- Fibra no adaptador de rede e ligado direto no meu Archer C6 via senha PPPOE (eles dão a senha) - teste de velocidade sempre no máximo
- Tenho um UNIFI UAP AC Lite no teto do corredor no centro do apto - teste de velocidade no máximo também (150)

Agora provedor Sumicity/Giga+
Contratado 450Mb
- Roteador deles: Huawei EG8145V5-V2 - teste de velocidade no cômodo do roteador, no máximo - teste em outro cômodo, cai pra 300, 250, e vai caindo conforme se afasta - não me surpreende devido a construção aparentemente fraca do roteador.
- Com o Archer C6 ligado via cabo no Huawei- teste de velocidade 300Mbs - isso achei estranho, deveria pegar os 450 não? ou tenho que configura rmelhor no Archer?
- Com o Unifi UAP AC Lite ligado via cabo no Huawei - teste de velocidade 300Mbs também - estranho também

Ainda não testei um notebook ligado direto no cabo.

Não ligo de ter a ONU travada, desde que pegue a velocidade via meu roteador Archer e no Unifi, no entanto está dando 300Mbs, testei 3 cabos diferentes.

E também o DNS funcionou como eu queria, setei no Archer e pegou, agora posso usar NextDNS, AdGuard, Cloudflare, GoogleGns, o que eu bem entender! O provedor anterior barrava isso, não importava qual eu colocava, sempre filtrava e ficava no deles.

Depois faço mais uns testes e tento configurar melhor pra pegar os 450mb no Archer e no Unifi. Aceito dicas!!!

Ah sim, tentei alterar senha do wifi pelo portal e dá erro, será porque é novo ainda, ou não funciona mesmo?
 
Última edição:
Isso não pode ser normal... É claro que o wi-fi nunca vai ter a mesma eficiência que o cabo, mas perder 50% da velocidade medindo com com o celular/tablet/playstation encostado na antena é normal? Tá tão estranho que a empresa de bairro que eu contratava, com a metade da velocidade, tá entregando mais no wi-fi do que a giga+...
ou bota um próprio ou usa cabo senão nunca vai dar tudo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fiz uns testes rápidos pois precisava sair pro trampo, mas seguem algumas considerações:

Provedor anterior EBR NET (Vitoria-ES)
Contratado 150 Mb
- Fibra no adaptador de rede e ligado direto no meu Archer C6 via senha PPPOE (eles dão a senha) - teste de velocidade sempre no máximo
- Tenho um UNIFI UAP AC Lite no teto do corredor no centro do apto - teste de velocidade no máximo também (150)

Agora provedor Sumicity/Giga+
Contratado 450Mb
- Roteador deles: Huawei EG8145V5-V2 - teste de velocidade no cômodo do roteador, no máximo - teste em outro cômodo, cai pra 300, 250, e vai caindo conforme se afasta - não me surpreende devido a construção aparentemente fraca do roteador.
- Com o Archer C6 ligado via cabo no Huawei- teste de velocidade 300Mbs - isso achei estranho, deveria pegar os 450 não? ou tenho que configura rmelhor no Archer?
- Com o Unifi UAP AC Lite ligado via cabo no Huawei - teste de velocidade 300Mbs também - estranho também

Ainda não testei um notebook ligado direto no cabo.

Não ligo de ter a ONU travada, desde que pegue a velocidade via meu roteador Archer e no Unifi, no entanto está dando 300Mbs, testei 3 cabos diferentes.

E também o DNS funcionou como eu queria, setei no Archer e pegou, agora posso usar NextDNS, AdGuard, Cloudflare, GoogleGns, o que eu bem entender! O provedor anterior barrava isso, não importava qual eu colocava, sempre filtrava e ficava no deles.

Depois faço mais uns testes e tento configurar melhor pra pegar os 450mb no Archer e no Unifi. Aceito dicas!!!

Ah sim, tentei alterar senha do wifi pelo portal e dá erro, será porque é novo ainda, ou não funciona mesmo?
por que ta usando um dns diferente ?
ta usando um cabo gigabit ?
eu desliguei o wifi da onu pra economizar processamento
 
ou bota um próprio ou usa cabo senão nunca vai dar tudo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


por que ta usando um dns diferente ?
ta usando um cabo gigabit ?
eu desliguei o wifi da onu pra economizar processamento
Uso para controle parental, nextdns, não existe melhor!
Queria desligar o wifi da onu, sera q pedindo eles desligam? Acaba dando interferência com tanta antena junta lkkkkk
E o desbloqueio disseram q nao ta pegando nesse modelo
 
Uso para controle parental, nextdns, não existe melhor!
Queria desligar o wifi da onu, sera q pedindo eles desligam? Acaba dando interferência com tanta antena junta lkkkkk
E o desbloqueio disseram q nao ta pegando nesse modelo
tem um botão atras ou desliga no app do usuário
 
O técnico veio aqui e constatou o problema (contratei 800 Mb e recebia 380 Mb encostado no modem). Falou que iria trazer um modem ZTE hoje de manhã, deixei gente em casa esperando e ninguém veio. Vou cancelar e pegar outra operadora um pouco mais cara, com mais velocidade e que me ofereceu um modem com wi-fi 6.
 
nao tem nao, nem no modem nem no app kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
qual e o modelo do seu modem ?
aqui no app tem a opção de alterar o wifi ta em configurações do wifi
 
qual e o modelo do seu modem ?
aqui no app tem a opção de alterar o wifi ta em configurações do wifi
ah sim, mudar nome e senha tem... to falando de desabilitar o wifi, nao tem essa opção online nem botão no roteador.
Huawei EG8145V5-V2

Outra coisa, a segurança do roteador tá em WPA, o iphone indica que a segurança tá fraca, e pede pra mudar pra wpa2/3, mas como nao tenho acesso ao roteador...................................
será que pedindo eles mudam?
 
Última edição:
ah sim, mudar nome e senha tem... to falando de desabilitar o wifi, nao tem essa opção online nem botão no roteador.
Huawei EG8145V5-V2

Outra coisa, a segurança do roteador tá em WPA, o iphone indica que a segurança tá fraca, e pede pra mudar pra wpa2/3, mas como nao tenho acesso ao roteador...................................
será que pedindo eles mudam?
se pedir eles mudam aqui tem 2 botões do wpa e do wifi
 
como configurar o ipv6 de forma estatica no roteador ligado na onu?

pois o que vem de forma dinamica é ((troquei os numeros por zero):

ip: 0000:00C:A0D0:0A00:00D0:0BFF:FEC0:00C0/64 ( esse /64 teria que remover ao configurar estatico?)

gateway: tem hora q é esse: fe00::00d0:0bff:fec0:d0bf%8 (esse formato nao é aceito de jeito nehum no archer c6)
e tem hora que é esse: fe80::1%8 (tb nao aceita)
 
Última edição:
Boa tarde, tenho internet sumicity e estou tendo perdade pacote todos os dias as 21:30 às 23h, sempre nesse mesmo horário, o técnico ja veio aqui, ja trocou roteador, já liguei para lá e ja trocaram o ip e ja configuração diversas vezes, gostaria de sabe se tem mais alguma solução que possa ser feita, por favor me ajudem ae.

Obs; só da problema das 21h30 as 23h dps de 23h e 05m mais ou menos ela fica normal, todos os dias isso me ajudem ae por favor
 
Boa tarde, tenho internet sumicity e estou tendo perdade pacote todos os dias as 21:30 às 23h, sempre nesse mesmo horário, o técnico ja veio aqui, ja trocou roteador, já liguei para lá e ja trocaram o ip e ja configuração diversas vezes, gostaria de sabe se tem mais alguma solução que possa ser feita, por favor me ajudem ae.

Obs; só da problema das 21h30 as 23h dps de 23h e 05m mais ou menos ela fica normal, todos os dias isso me ajudem ae por favor
A sua ONU é versão 2 ? Se for a primeira versão desbloqueia ela para você ter acesso total e poder configurar do seu jeito.
Aqui eu não tenho perda
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo