Banda Larga GVT - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Ola, boa noite. Moro em BH e tenho o plano de 35 Mbps, com essa alteração dos pacotes (em BH também mudaram a página com os Planos x Velocidades), vi que meu plano não existe mais.
Hoje pagaraia R$108,90, mas como tenho desconto de R$40,00,a internet sai por R$68,90 e o telefone (esse tá caro) ilimitado local R$78,70. O que já percebi é que mudaram o profile da minha,linha, antes o modem sincronizava a 55 Mbps (ja sincornizou a 60 Mbps) e o SNR de DN ficava na faixa de 6 dB, mas já foi 9 dB Agora o modem sincroniza somente a 48 Mbps, melhorou um pouco o SNR de DN, ficando em 10 dB, mas piorou o SNR de UP, antes ficava em 16 dB agoa tá com 13 dB.

Ano passado e esse a briguei muito com a GVT, Ouvidoria e Anatel para qualificarem e consertarem minha linha, pois estou a 650 m do armário e atenuação medida e calculada equivale a uma distância de 950 m. Isso deve ser pelo fato de terem feito umas emendas nos cabos devido a roubo e rompimento, colocaram umas novas caixas de emendas que antes não tinha, sendo que um próprio técnico da GVT sugeriu que o cabo poderia ter algum "paralelo" perdido no trecho até o armário.

Pelas novas velocidades e planos, quando acabar meu desconto, poderia tentar migrar pra fibra, a diferença seria de R$10,00. quem tem 35 Mbps ficou no limpo, paga quase 100 Mbps via fibra, tá mais caro que o 50 Mbps metálico via VDSL2. Meu caso ficou pior ainda, o preço fechado equivale ao da fibra 100 Mbps, pago mais caro queo 50 Mbps e nem isso eu consigo, dado a má vontade da GVT arrumar os cabos na rua para qualificar o lance, certificar com o sidequick, etc.

Mundo Cruel!
 
Hj esteve um supervisor da GVT na empresa onde trabalho, onde estava com problema na minha FTTH de 150. Após alguns minutos de conversas, ele falou que esses novos pacotes serão GPON e que os clientes que tem FTTH não sabem como vão fazer. Será q vão dar esse tiro no pé em trocar a FTTH de quem já tem?
 
Quanto mais gente ligar pra lá pedindo os novos planos mais rápido eles se ligam e começam a agir... bora ligar lá pessoal...
 
Algum usuário do plano de 35 Mbps que não é mais comercializado notou se houve redução na taxa máxima de sincronismo do modem (proflie)? Meu modem HG612 Huawei sincronizava a 55 - 58 Mbps, mas hoje sincroniza no máximo a 47 Mbps. com isso, melhorou um pouco o SNR de DN, mas agora nem sei se conseguiria migrar pra 50 Mbps na mesma linha. Notei que trocaram o TAR onde o cabo do meu prédio era conectado, pode algum problema de má conexão nesse TAR?
 
Algum usuário do plano de 35 Mbps que não é mais comercializado notou se houve redução na taxa máxima de sincronismo do modem (proflie)? Meu modem HG612 Huawei sincronizava a 55 - 58 Mbps, mas hoje sincroniza no máximo a 47 Mbps. com isso, melhorou um pouco o SNR de DN, mas agora nem sei se conseguiria migrar pra 50 Mbps na mesma linha. Notei que trocaram o TAR onde o cabo do meu prédio era conectado, pode algum problema de má conexão nesse TAR?
Segundo a tabela:

***35 Mega - GVT

Velocidade de sincronismo no modem:

Download: 38000
Upload: 4000

Modulação: VDSL2

Velocidade contratada:

Download: 35 Mega
Upload: 3 Mega

Obs: Podendo sofrer pequena variação conforme porta e SNR.



***50 Mega - GVT

Velocidade de sincronismo no modem:

Download: 55000
Upload: 6000

Modulação: VDSL2

Velocidade contratada:

Download: 50 Mega
Upload: 5 Mega

Obs: Podendo sofrer pequena variação conforme porta e SNR.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...elocidades-de-seu-servico-de-banda-larga.html

Se esta sincronizando a 55Mbps você tem plano de 50Mbps.
 
Segundo a tabela:

***35 Mega - GVT

Velocidade de sincronismo no modem:

Download: 38000
Upload: 4000

Modulação: VDSL2

Velocidade contratada:

Download: 35 Mega
Upload: 3 Mega

Obs: Podendo sofrer pequena variação conforme porta e SNR.



***50 Mega - GVT

Velocidade de sincronismo no modem:

Download: 55000
Upload: 6000

Modulação: VDSL2

Velocidade contratada:

Download: 50 Mega
Upload: 5 Mega

Obs: Podendo sofrer pequena variação conforme porta e SNR.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...elocidades-de-seu-servico-de-banda-larga.html

Se esta sincronizando a 55Mbps você tem plano de 50Mbps.

Acho que o que ele quis dizer foi o maximo que a linha dele atingia que antes era maior mas com menos SNR e agora esta atigindo no maximo 47Mb mas com SNR maior, sendo assim nao conseguindo contratar o plano de 50Mb :haha:
 
Ola Lucas, beleza?!
Meu plano é 35 Mbps, mas pelas informações no site da GVT, ele não é mais comercializado.
Meus modems VDSL2 sempre enxergavam essa faixa de 55 a 60 Mbps de DN e 14 - 16 Mbps de Up, mas a velocidade de Dn e Up ficavam em 38 Mbps e 4 Mbps, o correto para o plano de 35 Mbps.
Essa era a Downstream Rate, conforme mosra o HG612, acho que não fui claro no post.

Acontece que depois dessa alteração das velocidades da GVT, a taxa máxima de DN fica em 47.544 Mbps, ou seja, como se tivessem reduzido no DSLAM, ou no profile.
Lembra que no início do ano trocamos várias informaçoes sobre a baixa qualidade da minha linha? Quando instalaram o 35 Mbps, o modem "enxergava" 60 Mbps (Downstream rate), mas ao longo do tempo foi caindo...
Com essa alteração, melhorou um pouco o SNR de Dn, mas piorou de Up

Veja as informações do modem, coletadas do DSLstats:

xdslcmd info --stats
xdslcmd: ADSL driver and PHY status
Status: Showtime
Retrain Reason: 1
Last initialization procedure status: 0
Max: Upstream rate = 13434 Kbps, Downstream rate = 47544 Kbps
Bearer: 0, Upstream rate = 3998 Kbps, Downstream rate = 38000 Kbps

Link Power State: L0
Mode: VDSL2 Annex B
VDSL2 Profile: Profile 17a
TPS-TC: PTM Mode(0x0)
Trellis: U:ON /D:ON
Line Status: No Defect
Training Status: Showtime
Down Up
SNR (dB): 11.1 17.6
Attn(dB): 22.4 0.0
Pwr(dBm): 13.2 8.8
VDSL2 framing
 
Acho que o que ele quis dizer foi o maximo que a linha dele atingia que antes era maior mas com menos SNR e agora esta atigindo no maximo 47Mb mas com SNR maior, sendo assim nao conseguindo contratar o plano de 50Mb :haha:


Isso mesmo!!
Valeu pela tradução!!
 
Esse banner ai que aparece no site da GVT, logo que entramos só aparece para algumas cidades.
Vejam ai se sua cidade já tem.

Até agora só encontrei em
* FORTALEZA
* BRASILIA
* BELO HORIZONTE
* SÃO PAULO, CAPITAL
 
Última edição:
Esse banner ai que aparece no site da GVT, logo que entramos só aparece para algumas cidades.
Vejam ai se sua cidade já tem.

Até agora só encontrei em
* FORTALEZA
* BRASILIA
* BELO HORIZONTE
* SÃO PAULO, CAPITAL

Qual banner?
 

O que o amigo, supernova postou agora pouco

TBRbNJi.png
 
Ola Lucas, beleza?! ......................
Blz? entendi sim, é só para não deixar duvidas para o pessoal que lê o topico :thumbs_up

Então o "Max Attainable rate" depende de vários fatores, pode ser crosstalk, interferência causado por linhas ativados na sua vizinha.
Ruídos da rede elétrica ao seu redor, reatores, fontes chaveadas, etc.

No outro post, você falou que usa cabo cat5 do DG até a sua tomada, já experimentou trocar por um cce-apl?
O cat5 é muito bom para rede até 100m, mas para o sinal de VDSL o numero de passo (numero de voltas por metro) do cabo acaba gerando muito mais capacitância em relação ao cabo cce-apl que é projetado para sinais de VDSL. Com isso você tem perdas nos sinais de alta frequência como D2 e D3.
Já experimentou colocar o modem direto no DG e ver como ficam os parâmetros?
 
Hj esteve um supervisor da GVT na empresa onde trabalho, onde estava com problema na minha FTTH de 150. Após alguns minutos de conversas, ele falou que esses novos pacotes serão GPON e que os clientes que tem FTTH não sabem como vão fazer. Será q vão dar esse tiro no pé em trocar a FTTH de quem já tem?

Mais ai que está e aonde já tem placas FFTH eles vão troca por gpon?
 
Mas será que onde já tem disponível os 150mb eles não vão permitir essas novas velocidades?
 
Acho que onde tem apenas FFTH não esta apta aos novos planos, visto que não extinguiram ainda o plano de 150/15.
 
o q acho errado é querer divulgar os planos sem terem condições de atender em massa nas cidades disponíveis.
ou acham q estão pensando em meia dúzia de 3 ou 4?
pode ser outra estrategia pra tentar ganhar clientes novos. anuncia novas velocidades "monstruosas" mas na linha fala pro cliente q pra ele não está disponível, mas empura um plano "alternativo" de 25Mb, 50Mb... sei não hein! tá com mais cara de empresa querendo se mostrar forte no mercado! :jornal:
 
Hj esteve um supervisor da GVT na empresa onde trabalho, onde estava com problema na minha FTTH de 150. Após alguns minutos de conversas, ele falou que esses novos pacotes serão GPON e que os clientes que tem FTTH não sabem como vão fazer. Será q vão dar esse tiro no pé em trocar a FTTH de quem já tem?

Se tomarmos como base o que o Amos Genish disse, tem sentido. Ele falou em expandir a fibra em alguns locais e continuar no cobre com outros. E essa questão do banner ou mesmo das novas velocidades aparecerem na página normal dos planos eu também tinha notado, mas fiquei quieto porque poderiam estar atualizando. Mas aparentemente, esses novos planos são para cidades escolhidas a dedo, pelo menos por enquanto.
 
o q acho errado é querer divulgar os planos sem terem condições de atender em massa nas cidades disponíveis.
ou acham q estão pensando em meia dúzia de 3 ou 4?
pode ser outra estrategia pra tentar ganhar clientes novos. anuncia novas velocidades "monstruosas" mas na linha fala pro cliente q pra ele não está disponível, mas empura um plano "alternativo" de 25Mb, 50Mb... sei não hein! tá com mais cara de empresa querendo se mostrar forte no mercado! :jornal:



Penso a mesma coisa, maldita propaganda enganosa, poderia reclamar na anatel.
 
Os clientes reclamando em massa na anatel e pedindo as velocidades anunciadas no site com certeza fariam eles ficar bem mais espertos. Sem contar que pode funcionar pra conseguir desconto.

Se eu conseguir um protocolo que recusem colocar alguma dessas novas velocidades aqui vou fazer reclamação na anatel pra ver o que consigo.

edit: A reclamação é justamente porque no site tem essas opções de novas velocidades. Obvio que se não tivesse elas lá, não teria porque reclamar.
 
Os clientes reclamando em massa na anatel e pedindo as velocidades anunciadas no site com certeza fariam eles ficar bem mais espertos. Sem contar que pode funcionar pra conseguir desconto.

Se eu conseguir um protocolo que recusem colocar alguma dessas novas velocidades aqui vou fazer reclamação na anatel pra ver o que consigo.

edit: A reclamação é justamente porque no site tem essas opções de novas velocidades. Obvio que se não tivesse elas lá, não teria porque reclamar.

Daí, eles printam uma página dizendo que não tem placa FTTH no seu armário e fecham por indisponibilidade técnica.

:poker:
 
Daí, eles printam uma página dizendo que não tem placa FTTH no seu armário e fecham por indisponibilidade técnica.

:poker:

Dai eu printo a página deles mostrando que não há ressalva alguma na propaganda :poker:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo