Banda Larga GVT - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
deve ter ocorrido algum problema pra migrarem assim do nada as rotas de volta pra lvl3.

interessante que no gráfico no site da HE o uso do ipv4 a saída esta praticamente toda na lvl3 e a saída ipv6 esta via telefônica.
http://bgp.he.net/AS18881#_asinfo

Sim, quando tinham migrado para Telefonica, 92% iam via telefonica, noventa_algumacoisa. Estava RAZOAVEL a conexao para fora. Talvez foi apenas um "ENSAIO" para o mes que vem, quando matarem a marca. Inclusive, os tecnicos já estão instalando modens xdsl com logo da VIVO.

Vivo já anunciou que vai passar outro cabo ligando aos estados unidos, provavelmente porque o bakbone atual deve estar chegando perto do limite.
 
Última edição:
Sim, quando tinham migrado para Telefonica, 92% iam via telefonica, noventa_algumacoisa. Estava RAZOAVEL a conexao para fora. Talvez foi apenas um "ENSAIO" para o mes que vem, quando matarem a marca. Inclusive, os tecnicos já estão instalando modens xdsl com logo da VIVO.

Vivo já anunciou que vai passar outro cabo ligando aos estados unidos, provavelmente porque o bakbone atual deve estar chegando perto do limite.

Talvez tenha sido um "stress test" na TIWS. Eles terem escolhido a "saída" por Salvador, por exemplo, parece mostrar fragilidade na rede da TIWS em São Paulo e Rio de Janeiro.
Quando eu tinha Vivo Fibra lembro que se sua rota passava pela TIWS do RJ era um inferno. Consertaram isso? O perubira que manjava dessas coisas.
Como meus downloads são essencialmente torrents, não tem muita mudança para mim entre L3 e TIWS. Nem na TIWS o twitch está pegando no Source mesmo.
 
Pena que é só em 2018 que a Telefónica vai lançar o tal cabo que vai ligar com os EUA... tomara que realmente façam, pois vai tirar muito o gargalo dos jogos e abertura de sites, etc.

60% dos sites que acesso são dos EUA, um cabo desses seria ideal, muitos servers de jogos também hospedados lá... seria muito bom se a Telefonica se mexesse pelo menos uma vez na vida.

Hoje em dia tá tão congestionado pros EUA, que tenho q usar gerenciador de downloads dividindo o arquivo em 16 conexões, para poder pegar a velocidade máxima.

Upload pro Mega é loteria, tem que dar a sorte de pegar um horário não tão congestionado, tive que upar 3GB esses dias pra lá e foi um sufoco.
 
Pena que é só em 2018 que a Telefónica vai lançar o tal cabo que vai ligar com os EUA... tomara que realmente façam, pois vai tirar muito o gargalo dos jogos e abertura de sites, etc.

60% dos sites que acesso são dos EUA, um cabo desses seria ideal, muitos servers de jogos também hospedados lá... seria muito bom se a Telefonica se mexesse pelo menos uma vez na vida.

Hoje em dia tá tão congestionado pros EUA, que tenho q usar gerenciador de downloads dividindo o arquivo em 16 conexões, para poder pegar a velocidade máxima.

Upload pro Mega é loteria, tem que dar a sorte de pegar um horário não tão congestionado, tive que upar 3GB esses dias pra lá e foi um sufoco.

O ideal seria um mirror aqui no Brasil de muitos sites dos EUA.
 
Talvez tenha sido um "stress test" na TIWS. Eles terem escolhido a "saída" por Salvador, por exemplo, parece mostrar fragilidade na rede da TIWS em São Paulo e Rio de Janeiro.
Quando eu tinha Vivo Fibra lembro que se sua rota passava pela TIWS do RJ era um inferno. Consertaram isso? O perubira que manjava dessas coisas.
Como meus downloads são essencialmente torrents, não tem muita mudança para mim entre L3 e TIWS. Nem na TIWS o twitch está pegando no Source mesmo.

Contratei 100/50mb justamente pelo upload alto para eu manter um backup na nuvem. Mas INFELIZMENTE nenhum desses serviços eu consigo mais do que 500Kb/s pelo LIMITE INTENCIONAL que a GVT faz em Belo Horizonte. Testei mais de 10 serviços, e como todos estão armazenados fora, todos estão limitados a 500Kb/s. No mega, em horario de pico ficava em 30Kb/s. No mesmo instante, com minha NET de 60MB, ficava em 350Kb/s.

Quando estava passando trafego via telefonica, tambem conseguia enviar em média de 4~5Mb/s.
 
Contratei 100/50mb justamente pelo upload alto para eu manter um backup na nuvem. Mas INFELIZMENTE nenhum desses serviços eu consigo mais do que 500Kb/s pelo LIMITE INTENCIONAL que a GVT faz em Belo Horizonte. Testei mais de 10 serviços, e como todos estão armazenados fora, todos estão limitados a 500Kb/s. No mega, em horario de pico ficava em 30Kb/s. No mesmo instante, com minha NET de 60MB, ficava em 350Kb/s.

Quando estava passando trafego via telefonica, tambem conseguia enviar em média de 4~5Mb/s.
Pra você faz uma diferença boa! Torça para que volte logo.
Ainda está com o link da NET?
 
Talvez tenha sido um "stress test" na TIWS. Eles terem escolhido a "saída" por Salvador, por exemplo, parece mostrar fragilidade na rede da TIWS em São Paulo e Rio de Janeiro.
Quando eu tinha Vivo Fibra lembro que se sua rota passava pela TIWS do RJ era um inferno. Consertaram isso? O perubira que manjava dessas coisas.
Como meus downloads são essencialmente torrents, não tem muita mudança para mim entre L3 e TIWS. Nem na TIWS o twitch está pegando no Source mesmo.

Contratei 100/50mb justamente pelo upload alto para eu manter um backup na nuvem. Mas INFELIZMENTE nenhum desses serviços eu consigo mais do que 500Kb/s pelo LIMITE INTENCIONAL que a GVT faz em Belo Horizonte. Testei mais de 10 serviços, e como todos estão armazenados fora, todos estão limitados a 500Kb/s. No mega, em horario de pico ficava em 30Kb/s. No mesmo instante, com minha NET de 60MB, ficava em 350Kb/s.

Quando estava passando trafego via telefonica, tambem conseguia enviar em média de 4~5Mb/s.
Pra você faz uma diferença boa! Torça para que volte logo.
Ainda está com o link da NET?

Sim, pois nao estou pagando NADA para a GVT. Estou com 2 reclamações na anatel sobre (abandonaram a primeira reclamação). Ontem veio o 4º "tecnico" em casa e nada. Quer dizer, já vieram 4 "instaladores" da terceirizada. Até agora nao veio NENHUM tecnico da propria GVT. Já mandei emais pro supervisor daqui, e depois que mandei o que ele tinha pedido, nunca mais me respondeu, rsrsrs...

Tá dificil acahar um bom funcionario que faça nada mais nada menos que o seu trabalho. O meu caso fica facil comprovar que nao é apenas congestionamento, e sim uma LIMITAÇÃO INTENCIONAL.

Na NET pelo menos, se é um caso de ouvidoria/anatel/reincidência, eles mandam um tecnico propria da empresa, que tem conhecimento de como os serviços da empresa funciona. Tenho tanta sorte com a NET que nos ultimos anos eu só ligo para corrigirem minha fatura quando "ganho" descontos. Vou direto na anatel e sempre arrumam sem muitos problemas. Funcionamento é raro ter problema, e quando tem, solucionam rapidamente.

Telecomunicação em qualquer parte do brasil é questao de SORTE.
 
Liguei pra GVT agora há pouco e segundo o atendente há disponibilidade pra 50 Mega, mas não seria possível transferir o desconto de R$ 40 que eu tenho na BL. Acima de 50 não tem.

Ainda tenho mais 6 meses desse desconto, sendo mais R$ 33 do fixo (sem franquia de minutos) e R$ 10 de desconto pelo débito automático. Ficaria uns R$ 133 tudo.

Acho que essa é a primeira vez desde aquele fatídico dia do downgrade de 50 pra 35 Mega em 2012 que escuto uma afirmativa da GVT, agora que pra minha cidade consta esse portfolio novo, que também inclui 100/200/300 Mega.

Detalhe que em 2011 foi possível SIM transferir o desconto ao se alterar a velocidade. Se não fosse por mais essa frescur@ da GVT, eu teria alterado numa boa. A diferença de 35 (que nem tem mais no site) pra 50 é de 99 pra 109 reais, se não me engano.

Sendo assim, quando o desconto do 35 Mega vencer eu vou alterar pra 50.
 
Liguei pra GVT agora há pouco e segundo o atendente há disponibilidade pra 50 Mega, mas não seria possível transferir o desconto de R$ 40 que eu tenho na BL. Acima de 50 não tem.

Ainda tenho mais 6 meses desse desconto, sendo mais R$ 33 do fixo (sem franquia de minutos) e R$ 10 de desconto pelo débito automático. Ficaria uns R$ 133 tudo.

Acho que essa é a primeira vez desde aquele fatídico dia do downgrade de 50 pra 35 Mega em 2012 que escuto uma afirmativa da GVT, agora que pra minha cidade consta esse portfolio novo, que também inclui 100/200/300 Mega.

Detalhe que em 2011 foi possível SIM transferir o desconto ao se alterar a velocidade. Se não fosse por mais essa frescur@ da GVT, eu teria alterado numa boa. A diferença de 35 (que nem tem mais no site) pra 50 é de 99 pra 109 reais, se não me engano.

Sendo assim, quando o desconto do 35 Mega vencer eu vou alterar pra 50.

Tenta mais um atendente se consegue desconto com 50Mbps... antes que a Vivo tome conta de tudo..
 
Tenta mais um atendente se consegue desconto com 50Mbps... antes que a Vivo tome conta de tudo..
Eu acho esse tipo de atitude de uma sacanagem sem tamanho.

Pelo amor de Deus, o desconto tá constando lá na fatura, faltam 6 ciclos, e o desgraçado diz que se alterar de 35 pra 50 não tem mais ele e o valor fica integral.

Apesar que hoje em dia esse incremento na velocidade nem faz mais diferença, eu precisava quando upava direto, mas hoje, só vai ser benéfico na hora de assistir a streamings, por ex. Apesar que aí acho que o gargalo não só a velocidade, mas o ping, ou seja, a rede teria que ser REALMENTE BOA e esses backbones aí comentados estarem prontos, pra eu sentir a diferença.

Porque hoje em dia por ex. a taxa máxima de downstream não chega mais a 50.000, na tela do 35 Mega. Quero ver qual a mágica da GVT pra oferecer, já que aparentemente de 2012 pra cá a rede degradou.

Trocar todo mundo de VDSL2 pra fibra esses put0s não trocam. Esses portfolios são pra inglês ver, mesmo.
 
Informação quente para clientes GVT-VIVO:

Em SP estão implementando a tecnoloigia MSAN da Live Tim onde não compensa financeiramente levar GPON/FTTH.

O que acham do MSAN ser implementado pela nova GVT-VIVO? vai ser bom? preços menores?

QUOTE DA MENSAGEM DO TOPICO VIVO:

Tenho contato com supervisor de área da terceirizada (TEL Telecomunicações) VIVO na região de Sorocaba e segundo ele essa reforma na rede é uma primeira etapa para que no segundo semestre implantem uma nova tecnologia Msan (Multi-service access node = óptica/par metálico). Que será padrão onde não houver viabilidade econômica para implantação da fibra.
Inclusive está rolando uma aqui na minha quebrada (que é uma área semi rural). No antigo topico do VIVO Fibra já havia sido citado a intensão da Vivo pelo Najib Salomão aqui http://goo.gl/3ZQpwq e pelo Vattar aqui http://goo.gl/I5lZzz.

Parabens ao Amos Genish, ferrando os Brasileiros só porque ele não gosta de pessoas consideradas pobres, ele deveria se lembrar que a VIVO nem deveria estar vendendo banda larga para inicio de conversa, só vende porque os politicos corruptos ( FHC ) fizeram a anatel criar a licença fajuta nomeada de SCM e com isso a Telefonica não precisou gastar um centavo para vender ilegalmente banda larga, a Telefonica só pagou pela Concessão do STFC e não para vender Dados / Banda Larga e caso fosse para vender deveria ser atraves do Regime Publico como determina a Lei Geral das Telecomunicações e antes teria que refazer o leilão das privatizações para que outras empresas possam participar livremente sem os impedimentos / mentiras que ouve na era FHC.

Contratei 100/50mb justamente pelo upload alto para eu manter um backup na nuvem. Mas INFELIZMENTE nenhum desses serviços eu consigo mais do que 500Kb/s pelo LIMITE INTENCIONAL que a GVT faz em Belo Horizonte. Testei mais de 10 serviços, e como todos estão armazenados fora, todos estão limitados a 500Kb/s. No mega, em horario de pico ficava em 30Kb/s. No mesmo instante, com minha NET de 60MB, ficava em 350Kb/s.

Quando estava passando trafego via telefonica, tambem conseguia enviar em média de 4~5Mb/s.

Zaca procure um VPN que tenha a opção de Servidor do Brasil e verifique se a taxa de upload continua com limite internacional.

Aqui estou com NET Virtua 15mb e somente com VPN do BR consigo a velocidade total de download, do contrario é apenas 2mb a 4mb.

Liguei pra GVT agora há pouco e segundo o atendente há disponibilidade pra 50 Mega, mas não seria possível transferir o desconto de R$ 40 que eu tenho na BL. Acima de 50 não tem.

Ainda tenho mais 6 meses desse desconto, sendo mais R$ 33 do fixo (sem franquia de minutos) e R$ 10 de desconto pelo débito automático. Ficaria uns R$ 133 tudo.

Acho que essa é a primeira vez desde aquele fatídico dia do downgrade de 50 pra 35 Mega em 2012 que escuto uma afirmativa da GVT, agora que pra minha cidade consta esse portfolio novo, que também inclui 100/200/300 Mega.

Detalhe que em 2011 foi possível SIM transferir o desconto ao se alterar a velocidade. Se não fosse por mais essa frescur@ da GVT, eu teria alterado numa boa. A diferença de 35 (que nem tem mais no site) pra 50 é de 99 pra 109 reais, se não me engano.

Sendo assim, quando o desconto do 35 Mega vencer eu vou alterar pra 50.

Pegue o numero de protocolo e faça uma reclamação pelo site da Anatel é melhor que ligar para o atendimento comum.

Quero lembrar que a GVT está oferecendo descontos de 12 meses apenas para algumas cidades enquanto para a maioria é de 3 meses a 6 meses e isso é caraterizado como Venda Casada Forçada.
 
Zaca procure um VPN que tenha a opção de Servidor do Brasil e verifique se a taxa de upload continua com limite internacional.

Aqui estou com NET Virtua 15mb e somente com VPN do BR consigo a velocidade total de download, do contrario é apenas 2mb a 4mb.

Se nao tivesse outra opção (concorrencia), continuaria a usar VPN. Usei por 3 meses, mas como tenho NET 60MB que funciona bem, e quase nao envio mais nada, acabei cancelando a VPN. Só estou com a GVT porque ainda nao estou pagando e porque estou esperando pra ver se ao migrarem para rede da telefonica, se irá melhorar.
 
Se nao tivesse outra opção (concorrencia), continuaria a usar VPN. Usei por 3 meses, mas como tenho NET 60MB que funciona bem, e quase nao envio mais nada, acabei cancelando a VPN. Só estou com a GVT porque ainda nao estou pagando e porque estou esperando pra ver se ao migrarem para rede da telefonica, se irá melhorar.
tente um proxy BR apenas para fazer o teste de upload.
quando tinha GVT as rotas internacionais eram muito bom, 15mb na maioria dos sites e nada de problemas, já com a NET é o contrario.
 
É verdade que a Vivo/GVT vai ter franquia de dados na adsl? Se for verdade, isso vai afetar quem já é cliente?
 
Tá estranha essa GVT... dependendo do IP que pego, alguns sites não abrem... se reinicio o Powerbox e pega um IP diferente, aí abre, mas não abre outros... q porcaria é essa?
 
vai ser aplicado no comeco para novos clientes mais logo depois geral vai roda na franquia

Favor, pare de dizer coisas que não sabe.
 
É verdade que a Vivo/GVT vai ter franquia de dados na adsl? Se for verdade, isso vai afetar quem já é cliente?

Sim, novos clientes já estão sob o novo contrato.

Falta saber se a Vivo vai cobrar efetivamente a franquia ou fará igual a NET, que tem no contrato mas não cobra.

Não deve afetar quem é cliente porque os contratos antigos não previam franquia de dados. Apesar que existem manobras que podem forçar o cliente a fazer um "novo contrato".
 
Favor, pare de dizer coisas que não sabe.
 


Sim, novos clientes já estão sob o novo contrato.

Falta saber se a Vivo vai cobrar efetivamente a franquia ou fará igual a NET, que tem no contrato mas não cobra.

Não deve afetar quem é cliente porque os contratos antigos não previam franquia de dados. Apesar que existem manobras que podem forçar o cliente a fazer um "novo contrato".
ta ok se vc acha que sabe de tudo ta ok
 
Registrei a queixa na Anatel pra que alterem pra 50 Mega, mantendo os R$ 40 de desconto. Depois informo aqui o que ficou decidido.

E essa de franquia, se realmente implementada, será o prego que faltava no caixão.

Já cantei (cantamos, né...) essa bola aqui há séculos: saiu a Vivendi, entraram os brasileiros, lascou tudo.
 
Registrei a queixa na Anatel pra que alterem pra 50 Mega, mantendo os R$ 40 de desconto. Depois informo aqui o que ficou decidido.

E essa de franquia, se realmente implementada, será o prego que faltava no caixão.

Já cantei (cantamos, né...) essa bola aqui há séculos: saiu a Vivendi, entraram os brasileiros, lascou tudo.

Provavelmente com a Anatel consiga o desconto... se bem que eu com 5 dias sem internet, liguei pra Anatel e a GVT me concedeu apenas R$25,00 de desconto na próxima fatura como "pedido de desculpas em nome da empresa"...

Poxa, só R$25 pelo prejuízo que tive...e não teriam oferecido nada se não fosse a Anatel.

A SKY me incomodei com a troca do meu pacote em janeiro, entrei na Anatel e a Sky me desconto por 12 meses sendo que não fiquei nem 1s sem o sinal, só com o plano trocado.

Tem empresas e empresas, não adianta... a falta de vergonha na cara é o que impera.
 
Favor, pare de dizer coisas que não sabe.
 


Sim, novos clientes já estão sob o novo contrato.

Falta saber se a Vivo vai cobrar efetivamente a franquia ou fará igual a NET, que tem no contrato mas não cobra.

Não deve afetar quem é cliente porque os contratos antigos não previam franquia de dados. Apesar que existem manobras que podem forçar o cliente a fazer um "novo contrato".

Eu tenho desconto por mais uns 6 meses, depois disso quase dobra o valor. Se eu for querer desconto automaticamente eles vão me colocar a franquia?
Isso é muito ruim, baixo mais de 200gb por mês. E não tenho como aumentar de 15 mbps porque aqui não pega acima disso. Quais as opções sobraram em casos como o meu?
 
Eu tenho desconto por mais uns 6 meses, depois disso quase dobra o valor. Se eu for querer desconto automaticamente eles vão me colocar a franquia?
Isso é muito ruim, baixo mais de 200gb por mês. E não tenho como aumentar de 15 mbps porque aqui não pega acima disso. Quais as opções sobraram em casos como o meu?

Acho que o desconto não tem nada a ver com a franquia... vão implementar (se implementarem, enfim) vai ser por cidades, não para todos os clientes de uma vez, penso eu.

Mas já estou enchendo meus HDs com temporadas completas de minhas séries, filmes, jogos, tudo... vai que me dão 150GB mensais para um cara que baixa às vezes 700GB num mês.... aí não vai rolar...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo