Banda Larga GVT - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Meu PACE queimou com um raio e o técnico veio hoje aqui trocar e colocou um Arcadyan vrv7006aw22-a-gr.

Como tenho um roteador, queria deixar ele no modo bridge, e também desativar o wi-fi.

Só que não consigo nem acessar o modem. Tentei 192.168.1.1, 192.168.0.1, 192.168.25.1 mas nada..
Qual o ip pra acessar as configurações, alguém sabe?
 
Meu PACE queimou com um raio e o técnico veio hoje aqui trocar e colocou um Arcadyan vrv7006aw22-a-gr.

Como tenho um roteador, queria deixar ele no modo bridge, e também desativar o wi-fi.

Só que não consigo nem acessar o modem. Tentei 192.168.1.1, 192.168.0.1, 192.168.25.1 mas nada..
Qual o ip pra acessar as configurações, alguém sabe?

procurei no google aqui... tenta 192.168.2.254
 
Liguei pra gvt e só tinha disponível na minha residencia 25 mega ,eles me falaram que pra abri chamado pra libera velocidade maior teria que espera de 30 a 40 dias . será que vai libera 100 megas pra minha residencia
 
Liguei pra gvt e só tinha disponível na minha residencia 25 mega ,eles me falaram que pra abri chamado pra libera velocidade maior teria que espera de 30 a 40 dias . será que vai libera 100 megas pra minha residencia
se tiver porta de fibra no armario da sim por os 100mb via gpon isso se tiver a caixa TAP da Gpon no post instalado
 
se tiver porta de fibra no armario da sim por os 100mb via gpon isso se tiver a caixa TAP da Gpon no post instalado
vou da uma olhada no poste e verifica se tem a caixa TAP da Gpon no post instalado,se tive no poste aqui em na rua vou ligar amanha de novo
 
se tiver porta de fibra no armario da sim por os 100mb via gpon isso se tiver a caixa TAP da Gpon no post instalado

Caixa TAP?

Você quis dizer: CTO (Caixa de Terminação Óptica)?
 
meu pedido de fibra foi negado, sabe-se Deus lá pq...
 
um bom roteador/modem pode influenciar na qualidade da conexão?

Caras, eu cheguei num ponto aonde estou tentando de tdas as formas melhorar meu ping em jogos :\

Você mora onde e onde é o seu servidor de jogos? Depende da localização de ambos, é "impossível" você fazer algo que melhore.

"Impossível" entre aspas porque, às vezes, aqueles WTFast salvam vidas.
 
meu pedido de fibra foi negado, sabe-se Deus lá pq...
 
um bom roteador/modem pode influenciar na qualidade da conexão?

Caras, eu cheguei num ponto aonde estou tentando de tdas as formas melhorar meu ping em jogos :\

De onde você é amigo? Pediu a fibra ftth 150Mbps ou GPON 100/200/300?
 
Caixa TAP?

nao quis dizer tap msm e uma caixinha da GVT que fica no post
 


Você mora onde e onde é o seu servidor de jogos? Depende da localização de ambos, é "impossível" você fazer algo que melhore.

"Impossível" entre aspas porque, às vezes, aqueles WTFast salvam vidas.
 
De onde você é amigo? Pediu a fibra ftth 150Mbps ou GPON 100/200/300?
Pois então, moro em Cariacica/ES, inicialmente iria ser 100mb (GPON no caso)... mas não tem fibra pelo jeito aqui em Cariacica...
 
Pois então, moro em Cariacica/ES, inicialmente iria ser 100mb (GPON no caso)... mas não tem fibra pelo jeito aqui em Cariacica...

São poucos os lugares que tem GPON ainda, e o futuro dele vai depender da Vivo que vai passar (ou já está) controlando a GVT... sei que tem em Araraquara, alguns lugares de BH, alguns em Porto Alegre, etc...

Mas vai demorar para ter uma cobertura maior dessa tecnologia. Ainda mais com a Vivo.

Aqui me ofereceram 150Mbps por fibra comum, com conversor de mídia e tal, 15Mbps de upload... por 209,90 mensais, mas é o preço de 200/100 de GPON, então não aceitei... pago no máximo 150,00 por internet e 109,90 atualmente por 50Mbps tá bom.
 

TAP é coisa de rede HFC, não?

No metálico é o TAR (Terminal de Acesso de Rede) e na fibra da GVT e Vivo temos o CTO.
 
São poucos os lugares que tem GPON ainda, e o futuro dele vai depender da Vivo que vai passar (ou já está) controlando a GVT... sei que tem em Araraquara, alguns lugares de BH, alguns em Porto Alegre, etc...

Mas vai demorar para ter uma cobertura maior dessa tecnologia. Ainda mais com a Vivo.

Aqui me ofereceram 150Mbps por fibra comum, com conversor de mídia e tal, 15Mbps de upload... por 209,90 mensais, mas é o preço de 200/100 de GPON, então não aceitei... pago no máximo 150,00 por internet e 109,90 atualmente por 50Mbps tá bom.
Isso é desanimador, na real... o jeito vai ser trocar de serviço mesmo... continuar enchendo o saco da NET pra instalarem lá em casa
 
Isso é desanimador, na real... o jeito vai ser trocar de serviço mesmo... continuar enchendo o saco da NET pra instalarem lá em casa

É, se você conta com GPON para ter 100, 200 ou 300Mbps, pode demorar e muito, dependendo do lugar.

Se fosse a GVT controlando, acredito que a expansão seria mais rápida. Mas vai ser a Vivo que vai controlar.

E fugir pra NET não vai ajudar muito, creio que você queira mais upload, correto? No Virtua tu vais conseguir 6Mbps de upload só...no máximo... aí é complicado...
 
É, se você conta com GPON para ter 100, 200 ou 300Mbps, pode demorar e muito, dependendo do lugar.

Se fosse a GVT controlando, acredito que a expansão seria mais rápida. Mas vai ser a Vivo que vai controlar.

E fugir pra NET não vai ajudar muito, creio que você queira mais upload, correto? No Virtua tu vais conseguir 6Mbps de upload só...no máximo... aí é complicado...
A única coisa que eu quero é um ping melhor e ESTÁVEL.
 
A única coisa que eu quero é um ping melhor e ESTÁVEL.

Pode tentar falar com eles sobre o plano de 150Mbps, é fibra e está disponível em vários locais, mas cada armário tem pouquíssimas vagas, e muitas vezes deixam para empresas...
 
TELETIME News disse:
Telefónica anuncia novo cabo ligando Brasil aos Estados Unidos

OPLG1eb.jpg


De olho na venda de capacidade no atacado para clientes B2B, operadoras, players over-the-top (OTT) e consumidores finais, o grupo espanhol Telefónica anunciou nesta quarta-feira, 9, um novo cabo submarino de quase 11 mil km que ligará o Brasil aos Estados Unidos. Chamado simplesmente de BRUSA, a infraestrutura sairá do Rio de Janeiro e Fortaleza, passando por San Juan, em Porto Rico, até Virginia Beach, nos EUA. A companhia espera que o cabo entre em operação no começo de 2018.

A estratégia da companhia é que o cabo melhore a capacidade e disponibilidade de serviços de ultra banda larga fim a fim com maior resiliência, aumentando o número de landing points norte-americanos, o desempenho da rede e a segurança. A empresa afirma que o sistema BRUSA ainda fornecerá a menor latência de links entre os dois países, oferecendo maior flexibilidade e escala. Ele fará parte da infraestrutura global Telxius, recentemente anunciada pelo grupo espanhol e que administrará o portfólio de ativos de infraestrutura.

Não será o primeiro cabo submarino da Telefónica na região. A companhia conta com o SAM-1, instalado em 2000 e que forma um anel ótico de 25 mil km ligando os EUA, Caribe, América Central e a América do Sul. Além disso, a empresa recentemente lançou o cabo Pacific Caribbean Cable System (PCSS), que oferece capacidade de 80 Tbps e liga a cidade norte-americana de Jacksonville (Flórida) às Ilhas Virgens Britânicas, Porto Rico, Aruba, Curaçao, Colômbia, Panamá e Equador. Conta ainda com um sistema (administrado em parceria com a Unisur) que conecta Uruguai e Argentina. No total global, a rede ótica da empresa é de 65 mil km, sendo 31 mil km de cabos submarinos, que conectam os Estados Unidos, Américas e Europa.
 
Finalmente uma notícia interessante, tomara que saia do papel.
 
A única coisa que eu quero é um ping melhor e ESTÁVEL.

Isso eu te garanto que você não vai ter com a NET, a não ser que dê muita sorte.
Tenho GVT e NET em casa e em 98% dos casos o ping da GVT é menor e mais estável.

Provavelmente ai em Cariacica/ES seu ping não vai ser bom.. infelizmente a falta de infra-estrutura de uma forma geral em nosso país prejudica isso tudo...
 

Ótima notícia, parece que FINALMENTE a Telefónica percebeu a necessidade de se fazer algo radical para solucionar o problema das atuais rotas internacionais.
Com essa notícia então será que podemos descartar as chances da Telefônica utilizar os cabos que estão sendo constrúdos por outras empresas no futuro como o do Google?

Pra quem quiser ler a notícia completa sobre o novo cabo submarino: https://www.globalsolutions.telefon...razil-and-the-usa-with-a-new-submarine-cable/
 
Ótima notícia, parece que FINALMENTE a Telefónica percebeu a necessidade de se fazer algo radical para solucionar o problema das atuais rotas internacionais.
Com essa notícia então será que podemos descartar as chances da Telefônica utilizar os cabos que estão sendo constrúdos por outras empresas no futuro como o do Google?

Pra quem quiser ler a notícia completa sobre o novo cabo submarino: https://www.globalsolutions.telefonica.com/en/news/2016/03/09/telefónica-to-link-brazil-and-the-usa-with-a-new-submarine-cable/

Ela tem o SAM-1 e tinha os contratos da GVT com a L3. Faz mais sentido socar tudo no SAM-1 mesmo até o novo cabo estar pronto.
 

Fortaleza, uhuu! Tomara que saia do papel, vai melhorar bastante a latência pra jogar online em alguns servidores dos EUA.

E tá precisando, as rotas internacionais da GVT são um lixo, tem dia que Twitch não dá pra assistir um mísero vídeo em SD.
 
procurei no google aqui... tenta 192.168.2.254
Na verdade o gateway era 192.168.15.1 e não estava conseguindo acessar.. só consegui depois de reiniciar o modem.
Caso alguém precise, o meu modem está escrito vivo em cima (e não gvt, já que a marca gvt vai sumir) e por consequência a senha é "vivo12345" e não "gvt12345" como costuma ser nos modems gvt.

A úinica coisa é que não tem como colocar em modo bridge eu acho.. alguém já conseguiu colocar esse modem em bridge?
 
Recife já aparece as velocidades de 100,200 e 300. Já liguei pra ver se consigo viabilidade pra 100 mega. Espero que venha logo essa resposta.
 
pago no máximo 150,00 por internet e 109,90 atualmente por 50Mbps tá bom.

Como conseguiu essa promoção, meu querido? Que me disseram que esses 109.90 não existem. Foi barulho pra conseguir 40 reais de desconto na conta agora, ficou o total de 93,70 [telefone light + 35]
 
Como conseguiu essa promoção, meu querido? Que me disseram que esses 109.90 não existem. Foi barulho pra conseguir 40 reais de desconto na conta agora, ficou o total de 93,70 [telefone light + 35]

Olá, cowboype! Tudo bem amigo? O preço é o mesmo que está no site, no dual play (telefone + internet).

Estão me cobrando o valor normal, não cheguei a ligar lá para ver se consigo um desconto...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo