Banda Larga GVT - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Cara a conexão parou de cair .....Então não entendi ....

Eu tinha pra mim que :
Margem de Sinal de ruido
5db ou menos impossível conectar sujeito a muitas quedas
de 8db a 13db Nível regular
14db a 22db Nível Muito bom
23db a 28db Excelente
29db a 35db Raramente ( Apenas em servidores dedicados ou fibra óptica )

Me desculpe, analisei errado, realmente melhoraram, tava achando estranho, pois todo mundo fala bem do pace. Desculpe minha falha.
 
Alguém sabe dizer se a VIVO vai ter que respeitar os contratos de banda larga ilimitada que a GVT realizou? ou a lei permite eles atualizarem os contratem sem honra-los?
 
Alguém sabe dizer se a VIVO vai ter que respeitar os contratos de banda larga ilimitada que a GVT realizou? ou a lei permite eles atualizarem os contratem sem honra-los?
Na teoria, elas são obrigadas a cumprir até o fim.

Porém, na teoria, a operadora pode "encerrar" um plano a qualquer momento, portanto que avise seus clientes com antecedência.

Tipo quando a NET matou o analógico ou a Vivo matou o MMDS.

Neste caso, a operadora não pode EXIGIR a mudança do cliente para nenhum plano. Ele muda pra outro se quiser ou cancela sem multa.
 
Aqui onde eu moro nao tem gvt mas tem um cara que tem uma antena no quintal, ele é instalador dessa internet, minha irma contratou, ele disse que essa internet é afiliada da gvt, conferi no Minha Conexao e é gvt mesmo, o modem é intelbras wrn 150 (alcance mt foda por sinal). E a conexao parece ser mt boa e estavel.
Como é essa coisa de "afiliada"?
Como eu vejo os parametros da conexao? (Fucei todas as abas do modem mas nao encontrei, nem em Status)
O que é essa antena? Qual o beneficio q tenho por estar a 100 metros dela?
 
Essa caixinha azul é a amplificador de par metálico da OI. Eles tão repaginando a rede em todo o país, parece que é alguma coisa relacionada a G-FAST (1GBPS em Par metálico).

https://en.wikipedia.org/wiki/G.fast
então quer dizer que aqui n tem fibra ótica? Desculpa esse monte de pergunta, é que eu sou bem leigo no assunto e gostaria de entender mais...

Eles podem instalar "individualmente" com o pedido do Cliente? Eu conversei lá e TV + fibra de 100mb + telefone ficaria por 289 por mês e + 90 de instalação.. eu aceitei e eles me deram 7 dias pra ver da disponibilidade técnica
 
então quer dizer que aqui n tem fibra ótica? Desculpa esse monte de pergunta, é que eu sou bem leigo no assunto e gostaria de entender mais...

Eles podem instalar "individualmente" com o pedido do Cliente?
Não necessariamente. Pode ser que nao tenha fibra da GVT, mais depende do seu estado e cidade. Se for capital provavelmente tem outras empresas por ai. Sim eles podem instalar individualmente no caso de casas, MAS, em apartamentos tem que fazer "adequação predial", a nao ser que o técnico seja muito gente boa, igual foi o meu :)
Aqui onde eu moro nao tem gvt mas tem um cara que tem uma antena no quintal, ele é instalador dessa internet, minha irma contratou, ele disse que essa internet é afiliada da gvt, conferi no Minha Conexao e é gvt mesmo, o modem é intelbras wrn 150 (alcance mt foda por sinal). E a conexao parece ser mt boa e estavel.
Como é essa coisa de "afiliada"?
O que é essa antena? Qual o beneficio q tenho por estar a 100 metros dela?

Empresa compra link Dedicado, Empresa manda o sinal via CPE.... só consigo imaginar essa situação. "beneficio" de voce morar perto de uma antena, nao imagino qual seja.
 
Cara a conexão parou de cair .....Então não entendi ....

Eu tinha pra mim que :
Margem de Sinal de ruido
5db ou menos impossível conectar sujeito a muitas quedas
de 8db a 13db Nível regular
14db a 22db Nível Muito bom
23db a 28db Excelente
29db a 35db Raramente ( Apenas em servidores dedicados ou fibra óptica )

Eita meu SNR esta no raramente. Como um poste faz diferença. Na minha passagem pela GVT meu SNR era 19,9 e o ping era 30. Agora na volta da GVT depois de 1 ano de horror com a NET de 120 mega meu SNR passou para 30,4 e o ping menor de 10.
 
Pessoal, uma dúvida rápida.
Eu tenho a internet aqui configurada da seguinte forma: modem gvt roteando a conexão com DMZ configurado pra o edgerouter, roteador edgerouter lite em DHCP e um switch ligado ao edgerouter que distribui pra outros computadores e roteadores.
Antes eu usava o modem da gvt em bridge e o edgerouter discando a conexão, mas quando precisei abrir uma porta no edgerouter não consegui, parece que o firewall do modem da gvt estava bloqueando, não sei ao certo.

Usando desse modo como está agora, modem gvt em router, eu perco desempenho? E por qual motivo eu estaria perdendo desempenho?
 
Fiquei boiando aqui , alguém explica . Torrentman pode nos dar uma luz ?
Também não entendi o que ele quis dizer... foi mal. Abraços!
 
Download direto de site nos EUA só com gerenciador dividindo em 16 partes.... pelo navegador mal chegando a 200KB/s...

Pelo tracert tá passando a rota pela Telefonica... que beleza...

Sorte que o IDM baixa a 6,2MB/s dividindo em várias conexões simultâneas, senão não adiantaria nada assinar 50Mbps pra receber arquivo a 200KB/s.

Ridículas essas rotas da GVT/Vivo.
 
Também não entendi o que ele quis dizer... foi mal. Abraços!
 
Download direto de site nos EUA só com gerenciador dividindo em 16 partes.... pelo navegador mal chegando a 200KB/s...

Pelo tracert tá passando a rota pela Telefonica... que beleza...

Sorte que o IDM baixa a 6,2MB/s dividindo em várias conexões simultâneas, senão não adiantaria nada assinar 50Mbps pra receber arquivo a 200KB/s.

Ridículas essas rotas da GVT/Vivo.
mesma situação....gvt piorou sem contar q certos horarios fica horrivel a velocidade.
 
mesma situação....gvt piorou sem contar q certos horarios fica horrivel a velocidade.

Aqui ontem início da tarde tentei subir 3GB pro Mega e foi impossível, só consegui 550KB/s de upload depois das 17h30... complicado...
 
Nao to conseguindo nem assistir Twitch no medium. Alguem sabe como mudar isso ? VPN ou algo do genero ?
 
Eu uso livestreamer + twitch gui e consigo assistir tudo no source em qualquer horário. Acho bem melhor que o tardsplaya.

Instalei o Livestreamer e ta rodando liso no source haha. Brigadao mano, salvou aqui kkkk. Que coisa linda é essa qualidade Source kkk
 
Botaram um roteador Arcadyan aqui
pqp que lixo essa merda não pega nem 10mb dos 25mb
 
Botaram um roteador Arcadyan aqui
pqp que lixo essa merda não pega nem 10mb dos 25mb

No wi-fi? Se sim, o jeito é comprar um roteador mesmo.

Além disso, se você mora em área adensada, todos os canais podem estar saturados.
 
então quer dizer que aqui n tem fibra ótica? Desculpa esse monte de pergunta, é que eu sou bem leigo no assunto e gostaria de entender mais...

Eles podem instalar "individualmente" com o pedido do Cliente? Eu conversei lá e TV + fibra de 100mb + telefone ficaria por 289 por mês e + 90 de instalação.. eu aceitei e eles me deram 7 dias pra ver da disponibilidade técnica
A fibra GPON da GVT corre junto aos fios de cobre deles, e é identificada por uma tarja laranja enrolada na fibra. Se tiver ai na tua região tu vai identificar fácil, mais atrás no fórum tem umas imagens. No caso, pelo que observei nas imagens passa nesse poste par metálico da GVT, da OI e cabeamento coaxial da NET. Nada de fibra por aí pelo que parece!
 
Amplificador?

Essa caixa azul eh só um plástico que protege as emendas dos cabos. Com relação ao g.fast da Oi só em grandes centros e raio curto de distância. Aposto.
Caixa de emenda? Não sou muito conhecedor de par metálico :p, pior que não faz sentido ser um amp, pois daí provavelmente não existiriam problemas do tipo distância até o armário.
 
A fibra GPON da GVT corre junto aos fios de cobre deles, e é identificada por uma tarja laranja enrolada na fibra. Se tiver ai na tua região tu vai identificar fácil, mais atrás no fórum tem umas imagens. No caso, pelo que observei nas imagens passa nesse poste par metálico da GVT, da OI e cabeamento coaxial da NET. Nada de fibra por aí pelo que parece!
 

Caixa de emenda? Não sou muito conhecedor de par metálico :p, pior que não faz sentido ser um amp, pois daí provavelmente não existiriam problemas do tipo distância até o armário.

se a instalação for nova, vai ser assim:
 
meu pedido de fibra foi negado, sabe-se Deus lá pq...
 
um bom roteador/modem pode influenciar na qualidade da conexão?

Caras, eu cheguei num ponto aonde estou tentando de tdas as formas melhorar meu ping em jogos :\
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo