Banda Larga GVT - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pois eu vou baixar o diabo a quatro até lá. Discografias, temporadas inteiras de séries, filmes em 1080p, jogos, vou aproveitar enquanto é tempo, porque só esse mês eu baixei uns 100 GB com uma conexão de 15 Mb/s.

Eu baixei 450GB e meu HD tá lotado... quero ver se pego outro igual e vou encher também com tudo que eu quero, antes que seja tarde demais.
 
Onde que diz que ela irá cobrar franquia?

A Vivo cobra em SP, e como ela comprou a GVT, logo...
 
GVT perdeu o sinal aqui completamente por volta de 12:00, sem internet e telefone mudo. Entrei em contato, marquei visita técnica mas acabou de voltar, é impressionante como isso acontece praticamente toda semana, parece até que alguém vai lá no armário, me desconecta e quando eu reclamo conecta novamente.
O técnico nunca aparece em casa, eles finalizam a solicitação quando o sinal volta.
 
Aqui tentando enviar 3GB para o Mega, velocidade abaixo de 50KB/s, e parando às vezes... essa é a comunicação internacional da GVT/Vivo.
 
  • Curtir
Reações: tbs
Aqui tentando enviar 3GB para o Mega, velocidade abaixo de 50KB/s, e parando às vezes... essa é a comunicação internacional da GVT/Vivo.

Aqui também, fui upar uma imagem do linux para estudo e foi a 60KB/s, me espanto como degringolou de vez no último ano.
 
Mega é uma grande bosta. Aqui Dropbox, Google Drive ou outro do mesmo porte pego a velocidade máxima de upload.
 
Eu baixei 450GB e meu HD tá lotado... quero ver se pego outro igual e vou encher também com tudo que eu quero, antes que seja tarde demais.
 


A Vivo cobra em SP, e como ela comprou a GVT, logo...
Quem disse que a Vivo cobra franquia?
 
instalacao da gpon e ate 2000 metros
a gpon nao e pelo cabo normal nao e fibra otica ate no moden a distancia do armario ate o moden da gpon e de 2000 metros
ele vao passar um cabo novo do armario ate o moden da sua casa que e fibra otica
Explica isso fazendo favor
 
Explica isso fazendo favor
quem tem conexao de 10 ate 50mb e pelo cabo par metalico quem assinar velocidade de 100mb ai vai ser fibra otica ate no moden
 
Quem disse que a Vivo cobra franquia?
monte de gente comenou que a vivo ja cobra franquia sim comentarao e vi num post que realmente as velocidades serao com a franquia aplicada e ja que a gvt em abril vai sumir ea vivo vai controlar ai ja sabem sera aplicado a franquia
e as outras operadoras vao seguir o mesmo ritmo todas as velocidades serao aplicadas as franquias no caso a VIVO / NET/ OI / Live tim
 
Estou com problemas tenso de rotas aqui no RJ... no centro.

Sites não entram... latência gigante. Contrato de corporativo. 4Horas de SLA e nunca enviam o técnico nem resetam mais minha conexão.
pago 50mb, nunca bateu. Sempre foi 37mb a 40mb. Hoje se tem 15mb to feliz haha

Capturar_zpsdnk86cic.png


bb_zpsczub3twi.png
 
Estou com problemas tenso de rotas aqui no RJ... no centro.

Sites não entram... latência gigante. Contrato de corporativo. 4Horas de SLA e nunca enviam o técnico nem resetam mais minha conexão.
pago 50mb, nunca bateu. Sempre foi 37mb a 40mb. Hoje se tem 15mb to feliz haha

Capturar_zpsdnk86cic.png


bb_zpsczub3twi.png

Pra você comparar, fiz o tracert aqui (Sou do DF):

dyAdaH9.png
 



na frente da minha casa... é isso mesmo?
 
Estou com problemas tenso de rotas aqui no RJ... no centro.

Sites não entram... latência gigante. Contrato de corporativo. 4Horas de SLA e nunca enviam o técnico nem resetam mais minha conexão.
pago 50mb, nunca bateu. Sempre foi 37mb a 40mb. Hoje se tem 15mb to feliz haha

Capturar_zpsdnk86cic.png


bb_zpsczub3twi.png

Pra você comparar, fiz o tracert aqui (Sou do DF):

dyAdaH9.png

Tenso, rota da GVT tá toda cagada aqui =/
 
Hoje após os problemas de sinal que tive com a GVT que afetaram a internet e telefone o led do modem "Qualidade HPNA" fica se alterando entre verde e vermelho, o que isso significa exatamente? já posso ligar lá e marcar visita técnica?

Fiz o teste de HPNA, parece que é se trata da conexão entre o modem e o decodificador, só me faltava essa :bua:

TOSwJ5I.png
 
Última edição:
Alguem sabe me informar qual é o modem q a GVT usa atualmente nas conexoes de 50mb + ???

Eles vieram mudar minha velocidade de 15mb pra 50mb , mas eu n tava em casa , o porteiro ate informou q o tecnico tava com uma maletinha. Mas como eu n tava eu liguei pra central tecnica , e me informaram q eles tinham feito a mudança e q talvez n precisasse mudar o modem , axei estranho , pois o procedimento era fazer a troca do modem , ja q o tecnico veio com uma maletinha q provavelmente se encontrava o modem. E minha velocidade n ta batendo os 50mb , ta chegando a 38mb.

Alguem sabe me informar qual é o modem q a GVT usa atualmente nas conexoes de 50mb + ???
 
Alguem sabe me informar qual é o modem q a GVT usa atualmente nas conexoes de 50mb + ???

Eles vieram mudar minha velocidade de 15mb pra 50mb , mas eu n tava em casa , o porteiro ate informou q o tecnico tava com uma maletinha. Mas como eu n tava eu liguei pra central tecnica , e me informaram q eles tinham feito a mudança e q talvez n precisasse mudar o modem , axei estranho , pois o procedimento era fazer a troca do modem , ja q o tecnico veio com uma maletinha q provavelmente se encontrava o modem. E minha velocidade n ta batendo os 50mb , ta chegando a 38mb.

Alguem sabe me informar qual é o modem q a GVT usa atualmente nas conexoes de 50mb + ???
modem vdsl depende da regiao vai um modelo diferente porem todos vdsl.
 
Alguem sabe me informar qual é o modem q a GVT usa atualmente nas conexoes de 50mb + ???

Eles vieram mudar minha velocidade de 15mb pra 50mb , mas eu n tava em casa , o porteiro ate informou q o tecnico tava com uma maletinha. Mas como eu n tava eu liguei pra central tecnica , e me informaram q eles tinham feito a mudança e q talvez n precisasse mudar o modem , axei estranho , pois o procedimento era fazer a troca do modem , ja q o tecnico veio com uma maletinha q provavelmente se encontrava o modem. E minha velocidade n ta batendo os 50mb , ta chegando a 38mb.

Alguem sabe me informar qual é o modem q a GVT usa atualmente nas conexoes de 50mb + ???

Não só 50Mbps mas 25 e 35Mbps são usados os mesmos Powerbox, pois são planos com tecnologia VDSL2.

Tem o Pace 5471 (tenho um e é ótimo), o Sagemcom 5350 e 2764GV além de um tal de Arcadyan que é novo na praça, ainda não vi de perto.

Vai depender da região o modelo que vão instalar nos teus 50Mbps.
 
Aqui também, fui upar uma imagem do linux para estudo e foi a 60KB/s, me espanto como degringolou de vez no último ano.

Com muito custo consegui enviar 3GB para o Mega.... começou em 350KB/s e depois emparelhou em 550KB/s agora à tardinha. Mas no início da tarde tava impossível.

Rotas completamente congestionadas.... eles precisam ver isso logo.
 
Hoje após os problemas de sinal que tive com a GVT que afetaram a internet e telefone o led do modem "Qualidade HPNA" fica se alterando entre verde e vermelho, o que isso significa exatamente? já posso ligar lá e marcar visita técnica?

Fiz o teste de HPNA, parece que é se trata da conexão entre o modem e o decodificador, só me faltava essa :bua:

TOSwJ5I.png
Dica pra quem tem VDSL2 da GVT troque o modem pelo PACE 5471 , vejam meu caso :

Aqui estão os dados de sincronismo que eu tinha com o Arcadyan , eu até postei aqui antes

mjoje8.jpg


Agora vejam com o PACE 5471 ( mesmo cabeamento , mesmo filtro, hoje chove em Curitiba etc)
o6xv81.jpg


A meu ver margem de ruido melhorou .Posteriormente vou desbloquear o 5471 para colocar em Bridge com um router Wi FI de verdade porque o WI FI é fraco em qualquer modem de operadora . Mas pra sincronismo crianças este é bem melhor que o Arcadyan .
28up7pv.jpg
 
Alguem sabe me informar qual é o modem q a GVT usa atualmente nas conexoes de 50mb + ???

Eles vieram mudar minha velocidade de 15mb pra 50mb , mas eu n tava em casa , o porteiro ate informou q o tecnico tava com uma maletinha. Mas como eu n tava eu liguei pra central tecnica , e me informaram q eles tinham feito a mudança e q talvez n precisasse mudar o modem , axei estranho , pois o procedimento era fazer a troca do modem , ja q o tecnico veio com uma maletinha q provavelmente se encontrava o modem. E minha velocidade n ta batendo os 50mb , ta chegando a 38mb.

Alguem sabe me informar qual é o modem q a GVT usa atualmente nas conexoes de 50mb + ???


Não é mais fácil você dizer qual colocaram aí?
 
Dica pra quem tem VDSL2 da GVT troque o modem pelo PACE 5471 , vejam meu caso :

Aqui estão os dados de sincronismo que eu tinha com o Arcadyan , eu até postei aqui antes

mjoje8.jpg


Agora vejam com o PACE 5471 ( mesmo cabeamento , mesmo filtro, hoje chove em Curitiba etc)
o6xv81.jpg


A meu ver margem de ruido melhorou .Posteriormente vou desbloquear o 5471 para colocar em Bridge com um router Wi FI de verdade porque o WI FI é fraco em qualquer modem de operadora . Mas pra sincronismo crianças este é bem melhor que o Arcadyan .
28up7pv.jpg

Seu sinais pioraram amigo... EDIT: Realmente melhoraram, me desculpe, analisei errado
 
Última edição:
Dica pra quem tem VDSL2 da GVT troque o modem pelo PACE 5471 , vejam meu caso :

Aqui estão os dados de sincronismo que eu tinha com o Arcadyan , eu até postei aqui antes

mjoje8.jpg


Agora vejam com o PACE 5471 ( mesmo cabeamento , mesmo filtro, hoje chove em Curitiba etc)
o6xv81.jpg


A meu ver margem de ruido melhorou .Posteriormente vou desbloquear o 5471 para colocar em Bridge com um router Wi FI de verdade porque o WI FI é fraco em qualquer modem de operadora . Mas pra sincronismo crianças este é bem melhor que o Arcadyan .
28up7pv.jpg
O Pace realmente é muito bom, e mesmo sobre estresse da conexão ele quase não esquenta, fica morno apenas. E tem um bom hardware para um aparelho dado pela operadora.

O Arcadyan o pessoal não tem aprovado muito... agora o Pace é muito bom, deviam deixar só ele e o Sagemcom 5350.
 
Não é mais fácil você dizer qual colocaram aí?
 


Seu sinais pioraram amigo...

Cara a conexão parou de cair .....Então não entendi ....

Eu tinha pra mim que :
Margem de Sinal de ruido
5db ou menos impossível conectar sujeito a muitas quedas
de 8db a 13db Nível regular
14db a 22db Nível Muito bom
23db a 28db Excelente
29db a 35db Raramente ( Apenas em servidores dedicados ou fibra óptica )
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo