Banda Larga GVT - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Quanto tão pagando pela Internet 15 MB + Telefonia e Internet 50 MB + Telefonia?
Estou pagando 134 reais por 15 MB de Internet + 100 minutos de telefone, estou achando muito caro. :damn:


Minha sogra paga por 15 MB + telefone ilimitado local, R$ 104,90.
 
Pessoal, quem puder dar um help eu agradeço, eu tenho 50mb e estou a 773 metros do armário, sempre tive uma conexão estavel, 1 semana pra ca minha taxa máxima e taxa atual de download caiu, liguei para o supervisor do qual tenho o numero de celular devido a outros problemas que ja tive, ele enviou um técnico hoje aqui para estar vendo o problema, segundo o mesmo e o supervisor, não há o que ser feito por que a gvt mudou o backbone e isso que esta influenciando na minha conexão, queria saber se isso é verdade e se tem alguma coisa que eu possa fazer para resolver isso. (Procedimentos adotados até entao: Mudança de porta de armário)


Normal
b8v8ra.png



Atualmente
2nuj386.jpg
 
Mais alguém está com problema no Twitch?

Aqui as livestreams ficam dando buffering até na opção Mobile, enquanto outros serviços (netflix/youtube/vessel/jogos) estão com velocidade normal.
 
opolones, só mais uma dúvida amigão... assim, vc assina o telefone tbm?? Se sim, ele vem por par metálico também ou vem pela fibra?

Obrigado desde já e desculpa tantas perguntas, é que és o primeiro a ter aqui no fórum e não conheço muito gpon, que parece vai ser nosso futuro. Abraços amigo.
Pode perguntar a vontade, muita vezes eu queria saber de fibra e não tinha para quem perguntar.

Eu só assino a internet, mas o telefone tb vem por fibra.

Já o sinal de televisão é com duas antenas, uma tipo sky e uma UHF, essa UHF é para pegar a GLOBO regional e outros canais em HD que a cidade já possua.

Percebe na tabela abaixo que os planos "antigos" tem quase o mesmo valor dos planos novos e é muito melhor.

image.jpg


Faz um teste do utorrent upando o maximo ae com vídeo tem como? e mostrando o ping num servidor.

Claro que faço, só falta achar algum torrent para upar.
 
Última edição:
Se for desse jeito, como amigo mostrou nas fotos, já que não vão puxar uma fibra por cliente direito do armário e sim do poste, que dizer que vai demorar bastante para se adequar no pais :feelbad:
5 mbps de upload não da para nada, se liberassem até 25 ai sim seria uma maravilha.

Se não tiver concorrência a nível nacional oferecendo as mesma velocidades igual a live tim e vivo fibra vai levar uns 10 anos até que o GPON chegue.
 
Se for desse jeito, como amigo mostrou nas fotos, já que não vão puxar uma fibra por cliente direito do armário e sim do poste, que dizer que vai demorar bastante para se adequar no pais :feelbad:
5 mbps de upload não da para nada, se liberassem até 25 ai sim seria uma maravilha.

Se não tiver concorrência a nível nacional oferecendo as mesma velocidades igual a live tim e vivo fibra vai levar uns 10 anos até que o GPON chegue.

aind abem, que a gvt ja lancou esses novos planos aki eu so tenho 3mb de upload e agora eles estao se mexendo e aumentando para 6mb
 
Teste no YOUTUBE - Velocidade chega a 100 Mbps

A velocidade chega ao máximo em alguns videos 4K.

[video=youtube;_nSSAZypYE4]https://www.youtube.com/watch?v=_nSSAZypYE4
[/video]
https://www.youtube.com/watch?v=_nSSAZypYE4

4k_youtube_mp4_snapshot_00_45_2015_07_29_13_58.jpg
 
A velocidade chega ao máximo em alguns videos 4K.

Muito legal cara, ótima sua atitude de compartilhar informações sobre esse novo plano aqui no fórum com o pessoal. Sempre que possível, poste... sempre é bem vindo saber como será nossa conexão a longo prazo.

Obrigado e um abraço!!
 
Boa tarde a Todos Conversei Com o Tecnico Da GVT ele Disse que vai entrar Em testes a GPON na Asa Norte em Brasilia
e Em Brasilia No Guara em 2016 De Agosto a Gpon Vai estar Funcionando
 
ta caro. na GVT eu pagava R$ 104,50 por 15Mb + Fixo Local ilimitado, no débito saía por R$ 94,50.


vc é do RJ, certo? poderia ter colocado LiveTim 50Mb (com 30Mb de UP) + Tim Fixo Local ilimitado, saía por R$ 119,80.
e com o valor q vc tá pagando, botava até LiveTim 90 Mb (com 30 de UP) + Tim Fixo Local ilimitado, por 159,80.

Pois é, já tentei diversas vezes colocar Live TIM, mas metade da minha rua o Live TIM não está liberado. E eu moro justamente na metade, que não há cobertura.
------------
Pessoal, quem puder dar um help eu agradeço, eu tenho 50mb e estou a 773 metros do armário, sempre tive uma conexão estavel, 1 semana pra ca minha taxa máxima e taxa atual de download caiu, liguei para o supervisor do qual tenho o numero de celular devido a outros problemas que ja tive, ele enviou um técnico hoje aqui para estar vendo o problema, segundo o mesmo e o supervisor, não há o que ser feito por que a gvt mudou o backbone e isso que esta influenciando na minha conexão, queria saber se isso é verdade e se tem alguma coisa que eu possa fazer para resolver isso. (Procedimentos adotados até entao: Mudança de porta de armário)


Normal
http://i57.tinypic.com/b8v8ra.png


Atualmente
http://i61.tinypic.com/2nuj386.jpg

Engraçado, comigo aconteceu a mesma coisa..

Olha a estatística quando coloquei os 50MB (1 ano atrás)
1z34irq.jpg


E olha agora
2qi0l7s.jpg


A diferença está na potência do downstream... que está maior 2.1 db.
 
Pessoal, quem puder dar um help eu agradeço, eu tenho 50mb e estou a 773 metros do armário, sempre tive uma conexão estavel, 1 semana pra ca minha taxa máxima e taxa atual de download caiu, liguei para o supervisor do qual tenho o numero de celular devido a outros problemas que ja tive, ele enviou um técnico hoje aqui para estar vendo o problema, segundo o mesmo e o supervisor, não há o que ser feito por que a gvt mudou o backbone e isso que esta influenciando na minha conexão, queria saber se isso é verdade e se tem alguma coisa que eu possa fazer para resolver isso. (Procedimentos adotados até entao: Mudança de porta de armário)


Normal
http://i57.tinypic.com/b8v8ra.png


Atualmente
http://i61.tinypic.com/2nuj386.jpg

Já testou com outro modem?
 
Upload no youtube

Muito legal cara, ótima sua atitude de compartilhar informações sobre esse novo plano aqui no fórum com o pessoal. Sempre que possível, poste... sempre é bem vindo saber como será nossa conexão a longo prazo.

Obrigado e um abraço!!

Valeu, aos poucos vou liberando uns testes.

UPLOAD NO YOUTUBE, eu vejo de vez enquando alguns usuarios reclando de upload com o vivo fibra, pelo jeito a GVT aqui na cidade ainda não esta com essa restrição.



[video=youtube;TsCbPaXsXQU]https://www.youtube.com/watch?v=TsCbPaXsXQU
[/video]


https://youtu.be/TsCbPaXsXQU
 
Boa Tarde pessoal, hoje liguei para a GVT para ver se podia mudar do plano de 35Mb para 50Mb e eles me informaram que não era possivel já que o armário estava lotado, dei uma lida aqui no tópico e parece que para fazer essa mudança nao precisa de um "novo" lugar no armario, é isso mesmo?? Com essas estatisticas DSL será que tem como colocar os 50Mb? Caso não, qual seria o ideal? Outra coisa, o armário mais proximo aqui de casa fica a 200m daqui, se eu ligasse la eles me informariam qual armario eu estou?
Muito Obrigado e um abraço!
u7amnL8.png
 
Boa Tarde pessoal, hoje liguei para a GVT para ver se podia mudar do plano de 35Mb para 50Mb e eles me informaram que não era possivel já que o armário estava lotado, dei uma lida aqui no tópico e parece que para fazer essa mudança nao precisa de um "novo" lugar no armario, é isso mesmo?? Com essas estatisticas DSL será que tem como colocar os 50Mb? Caso não, qual seria o ideal? Outra coisa, o armário mais proximo aqui de casa fica a 200m daqui, se eu ligasse la eles me informariam qual armario eu estou?
Muito Obrigado e um abraço!
http://i.imgur.com/u7amnL8.png

Primeiro, tu não está nem com os 35 mega sincronizado. Com essa atenuação tu deve estar uns 700 metros do armário. O modem mal está conseguindo fazer o sincronismo correto, e está tentando balancear o SNR x Velocidade. Tente trocar o filtro e o cabo do telefone para ver se terá alguma melhora. Caso contrário, pode agendar uma visita técnica, pois há algo de errado na tua rede externa.
 
Boa Tarde pessoal, hoje liguei para a GVT para ver se podia mudar do plano de 35Mb para 50Mb e eles me informaram que não era possivel já que o armário estava lotado, dei uma lida aqui no tópico e parece que para fazer essa mudança nao precisa de um "novo" lugar no armario, é isso mesmo?? Com essas estatisticas DSL será que tem como colocar os 50Mb? Caso não, qual seria o ideal? Outra coisa, o armário mais proximo aqui de casa fica a 200m daqui, se eu ligasse la eles me informariam qual armario eu estou?
Muito Obrigado e um abraço!
http://i.imgur.com/u7amnL8.png

Acho que alguém ferrou sua linha. Estou com 19,3 dB de ATT e tenho taxa máxima em DS de 70k. De qualquer forma, com sua ATT não vai ter jeito pros 50 Mega, talvez no limite.

--------------

Dados da Vivo já dizem que começaram a passar parte da banda alugada da GVT para a rede da Vivo. Segundo eles, mais de 7000 "linhas alugadas" devem passar para a rede da Vivo até 2019 a medida que os contratos forem vencendo. Ou seja, ainda deve demorar um pouco até a GVT deixar de usar a L3 e passar para a Telefonica Wholesale.

E o sistema de gestão da GVT "venceu" o da Vivo. Eles querem passar todos os usuários fixos da Vivo para os sistemas da GVT até o fim do próximo ano. Isso sem falar que eles querem adotar a gestão de operação em campo da GVT e não o da Vivo. Ou seja, acho que nós não teremos que aturar os terceirizados.

--------------

Amos Genish e diretores da Vivo reafirmando mais uma vez que o cobre não será abandonado de vez:

"Temos plano de usar FTTH (fibra até a residência) e FTTc (fibra até o gabinete, ou "curb" em inglês) onde não for possível chegar com a fibra. Em algumas áreas, com cenário mais competitivo, vamos continuar com FTTH, e vamos ver onde terá monetização. Será um modelo misto", disse Genish. Ele explica que, apesar de o modelo de última milha de cobre não permitir velocidades tão altas, o custo é ainda mais barato. "Em alguns bairros onde só temos cobre, com velocidades baixas, vamos vir com solução FTTc, que terá melhor velocidade para os clientes", complementou o diretor de receitas Christian Gebara.

http://convergecom.com.br/teletime/29/07/2015/amos-quer-operacao-unica-o-quanto-antes/?noticiario=TT
 
Última edição:
Já testou com outro modem?
Opa, acabei de testar com um sagemcom que tenho e outro pace, deu na mesma, pelo jeito terei que brigar um pouco na anatel para conseguir arrumar isso, só sei que downgrade nao faço, o técnico disse que o problema é que aqui o backbone era da embratel e agora mudaram para outro e por isso esta dando essa diferença.
 
GVT GPON em Brasilia Asa Norte em Testes
GVT GPON Em Brasilia Guara GPON FIcara pronto em Agosto de 2016
Informado Pelo Tecnico da GVT
 
alguém com gvt está tendo problemas com o twitch.tv?

aqui não ta carregando os stream ou fica travando até em resoluções menores.

testei no 4G e funcionou certinho.
 
Alguém na região de Cariacica / Espírito Santo com problemas de quedas constantes? Tipo de 5 em 5 minutos?
 
alguém com gvt está tendo problemas com o twitch.tv?

aqui não ta carregando os stream ou fica travando até em resoluções menores.

testei no 4G e funcionou certinho.

ta foda aqui tbm, e faz dias
navegação num geral ta bem zuada, mas alguns sites, como o twitch, estão literalmente impossível

btw,

enGuaaw.jpg



mais uma fibra rompida? :haha3:
 
Última edição:
GVT GPON em Brasilia Asa Norte em Testes
GVT GPON Em Brasilia Guara GPON FIcara pronto em Agosto de 2016
Informado Pelo Tecnico da GVT

Algum comentário sobre Sobradinho?
 
Fala galera, tudo bom? Sou de Vila Velha - Espírito Santo! E to cansado da minha OI VELOX de 10mb que só chega 6.5mb aqui em casa -.-.. (já tive que pedir pra consertarem os parâmetros várias vezes pra receber os 10 certinho, mas sempre "descalibra").. Enfim, minha internet já foi muito estável a uns anos atras, atualmente fica caindo todos os dias e me fudendo nos games (Dota 2, CS:GO, etc..).

Estou pensando seriamente em contratar o plano da gvt de 25mb de internet que, em valor no combo comparado ao que eu uso aqui, sai mais barato! Ví também que já muda a tecnologia de ADSL 2+ pra VDSL2, gostaria de saber de quem tem, se essa mudança é realmente significativa e vai fazer muita diferença para mim, visto que recebo 6.5mb de internet aqui e meu upload lixo é de 0.4mb, fora o ping nos games de 70+ -.-..

E mais uma coisa, a GVT ainda continua boa como "antigamente"? porque tenho visto muitas reclamações de oscilações ou caidas ultimamente pela internet.. será que isso só se aplica aos planos mais simples de 15mb com tecnologia adsl 2+? O modem que a GVT oferece com essa tecnologia é bom?

Obrigado pela atenção pessoal, aguardo resposta!
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo