Banda Larga GVT - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Já tive problemas com esse Modem, resolvi deixando ele em Bridge e fazendo todo o trabalho através do meu roteador no caso uso um TL-WR941ND, foi só lucro. As vezes é o pessoal da GVT acessando (não sei se é por causa de atualização ou sei lá), vi isso (tinha até print, perdi no formatar da máquina) de mais gente conectada no modem além do meu PC, sendo que nem wifi tava liberado e só eu por cabo lá em casa na época kkk.

Seu modem deve ser desbloqueado né? O problema é que a maioria tem modem bloqueado, aí não tem como deixar em Bridge.
 
Eu acho que o novo visual do fórum ficou escuro demais e as letras são pequenas demais. Deveriam olhar isso.
 
Apenas por curiosidade, foto da plaquinha da GPON.
Vai que aparece na cidades de vcs. É bom ficar de olho.

Aqui onde moro apareceu essa plaquinha, mas infelizmente da Vivo, ou seja, a Vivo Fibra chegou na minha região e já está disponível no meu endereço, mas como leio muitos comentários negativa sobre a prática de TS no Youtube e Netflix no vivo fibra, acho que vou ficar mesmo com os 50 Mega VDSL2 da GVT.

Apesar da GVT agora ser Vivo, por enquanto, a rede da GVT ainda não sofre esse traffic shaping no Youtube e Netflix nos horários de pico.

Os preços da Vivo são melhores que os preços da GVT, 100 Mega é R$ 129,90 só a internet, mas este problema que cite é sério.

E talvez, em um futuro próximo, esse TS pode passar a afetar a rede de nós clientes da GVT, visto que o presidente da Vivo, sr. Amos Genish, deu declarações e entrevistas metendo o pau no Netflix e WhatsApp.
 
Aqui onde moro apareceu essa plaquinha, mas infelizmente da Vivo, ou seja, a Vivo Fibra chegou na minha região e já está disponível no meu endereço, mas como leio muitos comentários negativa sobre a prática de TS no Youtube e Netflix no vivo fibra, acho que vou ficar mesmo com os 50 Mega VDSL2 da GVT.

Apesar da GVT agora ser Vivo, por enquanto, a rede da GVT ainda não sofre esse traffic shaping no Youtube e Netflix nos horários de pico.

Os preços da Vivo são melhores que os preços da GVT, 100 Mega é R$ 129,90 só a internet, mas este problema que cite é sério.

E talvez, em um futuro próximo, esse TS pode passar a afetar a rede de nós clientes da GVT, visto que o presidente da Vivo, sr. Amos Genish, deu declarações e entrevistas metendo o pau no Netflix e WhatsApp.

Isso é verdade mesmo da Vivo, tem alguns youtubers famosos que só conseguem fazer upload usando vpn, já vi alguns videos deles reclamando disso.

Graças a Deus, a GVT ainda não faz sso no youtube e netflix.

Veja só.

 
Aqui em Goiânia faço solicitação da 150/15 todo santo mês e nada (já tem mais de ano q faço isso.. por enquanto vou ficando com 35mb).
 
Apenas por curiosidade, foto da plaquinha da GPON.
Vai que aparece na cidades de vcs. É bom ficar de olho.

IMG_3085_16_X9.jpg

Vou ficar de olho nessas plaquinhas...hehe
 
Apenas por curiosidade, foto da plaquinha da GPON.
Vai que aparece na cidades de vcs. É bom ficar de olho.

IMG_3085_16_X9.jpg

Aqui em Bauru e em São Paulo tem essa plaquinha em todo lugar, mas é a fibra que liga os armários.
 
Olá galera, alguém aí já passou pro um problema na GVT em que a conexão cai aleatóriamente e no modem fica dizendo "PPP Desconectado" já fiz vários chamados na GVT e não resolvem, coloquei na Anatel desta vez. Sou de São Gonçalo. Obs: Esse fórum ficou bom, essa cor mais escura fica melhor de ler a noite.
Já. acho que isso é problema na central pois não tem um padrão e nem cai os sinais da linha.
 
E a queixa que fiz na Anatel da GVT bloquear celular TIM sem crédito era só num aparelho aqui de casa. No 5o. dia o técnico veio e sugeriu isso. Ao tirar o chip e colocar em outro, não ficou mais bloqueado. Só que no celular não achei opção de retirar bloqueios, ao clicar nisso dava "falha ao cancelar", nem constava nenhum. Coloquei ele nas configs. de fábrica e voltou ao normal também.

Então, de fato, não havia bloqueio nenhum da parte deles.
 
Alguem sabe como resolver o problema de buffering do Twitch.tv? Parece que o problema é entre a GVT e o site, amigos meus que possuem outros provedores não passam pelo mesmo problema.
 
Aqui em Bauru e em São Paulo tem essa plaquinha em todo lugar, mas é a fibra que liga os armários.

Desculpa se eu tiver errado. Primeiro vc tem que olha essa placa. Pois a GVT tambem coloca essa placa para cabo metálico.
Aqui na minha cidade tem poste com dois placa desse. Um para identificar o cabo metálico e a fibra que vai para o armário nem chega a metade desse cabo da foto. Pois a fibra que vai para armário não precisa ser divida em nenhum ponto. Com isso ele pode ser menor para diminuir o núcleo da fibra. O prof do curso de fibra que fez disse: quando mais menor for o nucleo da fibra mais rapido sera para a luz propagar.

Se eu tiver errado desculpe.
 
Seu modem deve ser desbloqueado né? O problema é que a maioria tem modem bloqueado, aí não tem como deixar em Bridge.
Mas isso é simples de fazer, qualquer coisa upo e compartilho, tenho do Powerbox, Pace e o novo que a GVT está disponibilizando (esqueci o nome, é o atual que eu tenho lá em casa), se for permitido eu compartilho aqui.
 
alguem sabe dizer se joão pessoa tem GPON?
estou pagando na 50/5mbit vdsl o mesmo preço que agora é a 100/50 fibra (149,90) e to querendo trocar.
conversei somente com um daqueles vendedores da gvt mas ele nao fazia ideia dos planos de 100, 200 e 300mb.


Alguem sabe como resolver o problema de buffering do Twitch.tv? Parece que o problema é entre a GVT e o site, amigos meus que possuem outros provedores não passam pelo mesmo problema.

o problema do twitch é rota.

conversei com um dos engenheiros do twitch no início do mês
e ele disse que a gvt tava começando a cooperar com eles só agora em agosto.
pegou minha faixa de IP e pouco tempo depois ele mudou as configurações do cdn do twitch.
antes o live stream tava vindo de dallas (dfw01.hls.ttvnw.net ping de 160ms),
depois ficou vindo de fortaleza (g[NUM].ak.live.twitch.tv, cdn da akamai com ping de 10ms pra mim)

passou um bom tempo assim, show de bola, sem dar buffer em nada pra mim nem pra meus amigos com gvt.
mas de uns dias pra ca o twitch voltou a puxar os streams direto dos eua e a dar buffer.
VOD ainda carrega do cdn da akamai, mas eu nunca assisto VOD no twitch mesmo...
 
Última edição:
Desculpa se eu tiver errado. Primeiro vc tem que olha essa placa. Pois a GVT tambem coloca essa placa para cabo metálico.
Aqui na minha cidade tem poste com dois placa desse. Um para identificar o cabo metálico e a fibra que vai para o armário nem chega a metade desse cabo da foto. Pois a fibra que vai para armário não precisa ser divida em nenhum ponto. Com isso ele pode ser menor para diminuir o núcleo da fibra. O prof do curso de fibra que fez disse: quando mais menor for o nucleo da fibra mais rapido sera para a luz propagar.

Se eu tiver errado desculpe.

Sei o que você diz. Inclusive tem lugares onde tem as duas placas juntas. Mas, dá pra notar, pelo tamanho das palavras, que uma está escrita "cabo óptico" e outra "cabo metálico". Eles indicam as fibras que ligam os armários com a mesma placa de "cabo óptico".

o problema do twitch é rota.

conversei com um dos engenheiros do twitch no início do mês
e ele disse que a gvt tava começando a cooperar com eles só agora em agosto.
pegou minha faixa de IP e pouco tempo depois ele mudou as configurações do cdn do twitch.
antes o live stream tava vindo de dallas (dfw01.hls.ttvnw.net ping de 160ms),
depois ficou vindo de fortaleza (g[NUM].ak.live.twitch.tv, cdn da akamai com ping de 10ms pra mim)

Também acho que é rota. Normalmente recebo deste mesmo (dfw) e o Source fica inviável a menos que a stream esteja a 480p. Às vezes eu recebo de um IP de dentro da rede da GVT, mas mesmo assim fica instável.

EDIT: Acredito que você já conheça o Tardsplaya, não é? Ele é muito bom pra quando estamos sofrendo esses problemas.
 
Última edição:
alguem sabe dizer se joão pessoa tem GPON?
estou pagando na 50/5mbit vdsl o mesmo preço que agora é a 100/50 fibra (149,90) e to querendo trocar.
conversei somente com um daqueles vendedores da gvt mas ele nao fazia ideia dos planos de 100, 200 e 300mb.

Provavelmente ainda não tenha GPON, só ligando pra lá... eu sei q tem em SP capital, Araraquara, Fortaleza, Curitiba e uma outra q não lembro...

O plano de 100Mbps é 129,90 no dual play ;)
 
Alguém sabe um tutorial confiável para desbloquear um Pace V5471 / B14103-GVT-RC2-98509
 
Eu queria conseguir pelo menos os 100mb, mas ta difícil.. Sempre é 10 15 30 dias e nunca da em nada :/
 
Eu queria conseguir pelo menos os 100mb, mas ta difícil.. Sempre é 10 15 30 dias e nunca da em nada :/

Infelizmente é para umas 5 ou 6 cidades por enquanto o GPON...eu mesmo ligo pra lá toda semana, pra mostrar que tenho interesse, mas pedem pra ligar na próxima semana.

Mas eu ligo mesmo, quero que eles se deem conta que aqui tem mercado também não só para 100, mas para 200 e 300Mbps (assim q baixar um pouco os 200Mbps vou querer hehe).

Sempre digo aqui: galera liguem pra lá, mostrem interesse nos 100/200/300Mbps... assim eles vão trazer a tecnologia mais rápido. 100Mbps tá 129,90 com 50Mbps de upload galera... pensem nisso!!
 
Galera, tenho 15mb e o modem que a gvt me deu foi um opticom dsl485, gostaria de trocar ele pois o sinal dele é ruim demais, o que me aconselham?
 
Galera, tenho 15mb e o modem que a gvt me deu foi um opticom dsl485, gostaria de trocar ele pois o sinal dele é ruim demais, o que me aconselham?
Eu peguei um TPLINK TD-W8968 ; O MS/Ping dele fica pouca coisa menor desse Opticom DSLINK 485, porém ele esquenta muito menos e o sinal vai muito mais longe; Comprei no mercado Livre.Recomendo
 
Infelizmente é para umas 5 ou 6 cidades por enquanto o GPON...eu mesmo ligo pra lá toda semana, pra mostrar que tenho interesse, mas pedem pra ligar na próxima semana.

Mas eu ligo mesmo, quero que eles se deem conta que aqui tem mercado também não só para 100, mas para 200 e 300Mbps (assim q baixar um pouco os 200Mbps vou querer hehe).

Sempre digo aqui: galera liguem pra lá, mostrem interesse nos 100/200/300Mbps... assim eles vão trazer a tecnologia mais rápido. 100Mbps tá 129,90 com 50Mbps de upload galera... pensem nisso!!
Esses planos de GPON estão sendo realizados por causa da olimpiadas 2016 as cidades que não vai ter, pode esquecer, ou todos lutamos juntos nas redes sociais para termos concorrencia ou vamos ficar pagando caro por essa banda larga.

Para ter competição é bem simples:
1 - Pequenos Provedores tenham acesso a infraestrutura das concessionarias a preços justos.
2 - O preço de cada 1mbps diminua consideravelmente para Pequenos Provedores.
3 - A Telebras ser utilizada para Gerenciar todas as infra das concessionarias e o Presidente da Telebras não pode ser corrupto.
4 - Mudar o atual Ministro das Comunicações e o Presidente da Anatel e seus Diretores para pessoas que defendam o Consumidor.
5 - Acabar com o monopolio nas Redes IPs por parte das Concessionarias.
6 - Retornar a Embratel para nós e toda a infraestrutura ser usada para alugar aos pequenos provedores e assim ampliar os serviços para os Consumidores, no lugar de deixar nas mãos do Mexicano dono da NET-Claro.
7 - Fazer a Anatel cumprir suas obrigações e Fiscalizar e Punir as empresas.

Tem outros passos, mas só com estes acima iriamos ter muitas empresas vendendo banda larga a preços ridiculamente baixos e com qualidade maxima no atendimento ao cliente e todos os outros aspectos que merecemos.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo