Banda Larga GVT - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Servidores speedtest

Eu tenho 150mb e passei para 200mb pois é o mesmo preço e o upload aumenta MUITO consideravelmente.

Até agora nada.

A moça só me falou isso que o pedido já constava no sistema e que iria ser alterado dentro de 24 horas. Vou reiniciar o modem e ver se muda alguma coisa.
Se não mudar eu ligo lá e vejo o que tá acontecendo.


EDIT: Reiniciei o roteador e pronto, ficou com 200mb. Aparece tanto no site da GVT como no speedtest. Porém upload continua igual, os resultados estão meio inconsistentes.
O máximo que eu consegui foram 30mb, quando deveria ser 100mb de upload.

Amanhã eu ligo pra eles e vejo se consigo arrumar isso.


É difícil mesmo conseguir um servidor para testar que tenha potencia para down e up.

Faça o teste pelos servidores;

Sao paulo - OpenX
Ribeirão preto - indesigner
Pirassununga - lancernet

Caso não consiga resultado satisfatório, faça upload para o youtube e monitore a velocidade pela rede do windows.

Acabei de fazer um teste pelo servidor São Paulo OpenX. 21:49hs
4575311464.png
 
Última edição:
É difícil mesmo conseguir um servidor para testar que tenha potencia para down e up.

Faça o teste pelos servidores;

Sao paulo - OpenX
Ribeirão preto - indesigner
Pirassununga - lancernet

Caso não consiga resultado satisfatório, faça upload para o youtube e monitore a velocidade pela rede do windows.

Acabei de fazer um teste pelo servidor São Paulo OpenX. 21:49hs
http://www.speedtest.net/result/4575311464.png


4575329727.png


Bem longe dos 100mb prometidos. Eu tentei no OpenX e no indesigner mas os resultados foram levemente piores.

O meu ping é um pouco pior que o seu pois eu uso um roteador com OpenWRT e uso o roteador da GVT em DMZ para o ip do meu roteador - uma vez que o f@st 5650 não tem modo bridge.
 
http://www.speedtest.net/result/4575329727.png

Bem longe dos 100mb prometidos. Eu tentei no OpenX e no indesigner mas os resultados foram levemente piores.

O meu ping é um pouco pior que o seu pois eu uso um roteador com OpenWRT e uso o roteador da GVT em DMZ para o ip do meu roteador - uma vez que o f@st 5650 não tem modo bridge.

Eu uso igualzinho ao seu esquema ai, dmz e Wifi do 5650 desativado, tenho um asus como roteador principal.

Tenta o youtube para ver se o upload bate.

Outra coisa, quais sao suas leituras da fibra?

image.jpg
 
Última edição:
Estou pensando em trocar minha velocidade com a GVT, atualmente tenho 50mb (não é fibra, pago menos de 120 por mês), me ofereceram 100mb via fibra (onde diz a atendente que a GVT garante 50% da banda de UP e 100% da de down, sei, senta lá) por um acréscimo de 50 reais, achei interessante porém vem duas dúvidas:
Vale a pena a troca (não em questão de velocidade), no sentido "está mais estável via fibra do que do modo convencional?
Posso deixar o modem deles em bridge? Atualmente minha rede funciona desta forma, modem GVT em Bridge (evito eles acessando modem, atualizando e o escambo), faço autenticação no meu TP-Link TL-WR941N/ND via PPPoe, faço isto pois nele uso o FW da Gargoyle, onde tenho lista de DNS personalizado (onde ele alterna entre o mais veloz), range de portas desbloqueadas, encaminhamentos (já que tenho DVR em casa) e tudo mais, apenas dois aparelhos usam cabo, 90% da navegação é via WiFi.

Agradeço desde já quem puder comentar o que acha desta troca e se poderei manter meu cenário da rede local (modem em bridge - router autenticando a rede e gerenciando a mesma).
 
GVT está querendo me cobrar R$108 por 10Mbps .. particularmente acho um assalto, alguém tá usando plano de 10Mbps com telefone básico? Qual o preço? Alguma dica para diminuir isso aqui?
 
GVT está querendo me cobrar R$108 por 10Mbps .. particularmente acho um assalto, alguém tá usando plano de 10Mbps com telefone básico? Qual o preço? Alguma dica para diminuir isso aqui?


A dica é você pedir o cancelamento direto. Eles vão perguntar pq vc quer cancelar, vc diz que recebeu uma oferta da Net banda larga de 30 mega a 59 por 6 meses e depois passaria pra 89

Vc vai ver como eles vão te oferecer até uma banda maior e ainda com desconto.
 
Vocês são cliente GPON, queria ver se alguém do FTTH conseguiu.
Estou na briga para alteração, mas informam que só para cliente GPON está disponível os novos planos.
Vi que teve uma alteração a pagina da minha cidade, agora tem 200MB além dos 150MB.

Obrigado

Teve um usuário do fórum que alterou o plano dele de 100/15 para 100/50 pelo site.
 
Vocês são cliente GPON, queria ver se alguém do FTTH conseguiu.
Estou na briga para alteração, mas informam que só para cliente GPON está disponível os novos planos.
Vi que teve uma alteração a pagina da minha cidade, agora tem 200MB além dos 150MB.

Obrigado

Não entendi.

FTTH não é Fiber-to-the-Home ?

Não é só GPON que leva a fibra até o modem ?

https://pt.wikipedia.org/wiki/FTTH
 
Eles alegam que são tecnologias diferentes.
Antes do GPON os clientes eram atendidos via FTTH, ou locais onde não possuem GPON ainda são atendidos por essa tecnologia.
Não atendo bem, mas é mais ou menos isso.
 
Não entendi.

FTTH não é Fiber-to-the-Home ?

Não é só GPON que leva a fibra até o modem ?

https://pt.wikipedia.org/wiki/FTTH

FTTH é o nome da solução, que é Fiber to the home, como você disse.

GPON é o nome da tecnologia no FTTH.

Provalvelmente os 150/15 de antigamente era por EPON.

A diferença é a capacidade.

Não tenho certeza da tecnologia usada antes, mas parece ser EPON. Não posso afirmar isso pois nunca tive o serviço e não conheço o projeto de FTTH da GVT

http://www.thefoa.org/tech/ref/appln/FTTH-PON.html
 
Última edição:
GVT está querendo me cobrar R$108 por 10Mbps .. particularmente acho um assalto, alguém tá usando plano de 10Mbps com telefone básico? Qual o preço? Alguma dica para diminuir isso aqui?

Esse preço preço é absurdo. Pago atualmente 95 reais no plano de 15mb + plano básico. Vou ligar lá para negociar velocidade de 25 ou 35mb. Vou ameaçar cancelar..
 
Estou pensando em trocar minha velocidade com a GVT, atualmente tenho 50mb (não é fibra, pago menos de 120 por mês), me ofereceram 100mb via fibra (onde diz a atendente que a GVT garante 50% da banda de UP e 100% da de down, sei, senta lá) por um acréscimo de 50 reais, achei interessante porém vem duas dúvidas:
Vale a pena a troca (não em questão de velocidade), no sentido "está mais estável via fibra do que do modo convencional?
Posso deixar o modem deles em bridge? Atualmente minha rede funciona desta forma, modem GVT em Bridge (evito eles acessando modem, atualizando e o escambo), faço autenticação no meu TP-Link TL-WR941N/ND via PPPoe, faço isto pois nele uso o FW da Gargoyle, onde tenho lista de DNS personalizado (onde ele alterna entre o mais veloz), range de portas desbloqueadas, encaminhamentos (já que tenho DVR em casa) e tudo mais, apenas dois aparelhos usam cabo, 90% da navegação é via WiFi.

Agradeço desde já quem puder comentar o que acha desta troca e se poderei manter meu cenário da rede local (modem em bridge - router autenticando a rede e gerenciando a mesma).

Dae cara, sou de santa maria RS tbm, ontem conversei com um técnico aqui e eles nem sabem ainda dos planos de 100, 200 e 300Mbps... nem adianta ainda, não chegou gpon até q eu saiba.
 
GVT - Teste de UPLOAD

@veggav

Aparentemente, achei um site para testar a velocidade de upload um pouco melhor.
É só baixar o arquivo da ultima versão do iTunes e fazer o upload.

Veja o vídeo em tela cheia e HD.
[video=youtube;5d1FOyAMxAU]https://www.youtube.com/watch?v=5d1FOyAMxAU[/video]
https://www.youtube.com/watch?v=5d1FOyAMxAU
 
Dae cara, sou de santa maria RS tbm, ontem conversei com um técnico aqui e eles nem sabem ainda dos planos de 100, 200 e 300Mbps... nem adianta ainda, não chegou gpon até q eu saiba.
Opa, blza. Pois é, também achei estranho terem me ligado e oferecido isso na semana passada, liguei hoje (após postar aqui) para questionar como andava a situação e só souberam me dizer que meu nome é um dos primeiros na lista de espera, porém sem previsão, então não entendi a sacada de oferecerem, quem sabe por ser cliente antigo da GVT, vai saber kkk.
Mas, independente de ter ou não, ficou essa minha dúvida, se poderei usar o modem deles em bridge e deixar meu router fazendo todo o trabalho.

No mais, ótimo saber que tem um Santamariense aqui ehehe
 
E até hoje o problema das inter-conexões não foi resolvido. De fato, só quando ligo do GVT fixo pra TIM sem crédito dá mensagem de ocupado. Liguei hoje mais uma vez e disseram que tem até 5 dias pra resolver. A queixa da Anatel já tem 3 dias úteis.

Um negócio tão simples de verificar, e a GVT não consegue resolver de imediato? A TIM já disse que o problema é deles, o número recebe de qualquer aparelho, menos do meu GVT fixo.

Em tempo: VIVO quando fica sem crédito não recebe ligação de ninguém, mas faz a cobrar.
 
Opa, blza. Pois é, também achei estranho terem me ligado e oferecido isso na semana passada, liguei hoje (após postar aqui) para questionar como andava a situação e só souberam me dizer que meu nome é um dos primeiros na lista de espera, porém sem previsão, então não entendi a sacada de oferecerem, quem sabe por ser cliente antigo da GVT, vai saber kkk.
Mas, independente de ter ou não, ficou essa minha dúvida, se poderei usar o modem deles em bridge e deixar meu router fazendo todo o trabalho.

No mais, ótimo saber que tem um Santamariense aqui ehehe

Opa, é nóis mano.... de repente somos vizinhos quase e nem sabemos..hahah

Pois é, a GVT não me ofertou nada, liguei pra lá e simplesmente me disseram q não tinha disponibilidade ainda... nem me colocaram na espera...

Sou cliente desde out/2010 quando eles instalaram o armário aqui no bairro (fui o terceiro a assinar, 15Mbps na época)..

Falam desse gpon desde final de 2013 se não me engano... espero q agora com essa fusão com a vivo as coisas andem mais rápido, e o sr. Amos Genish dê um jeito de "popularizar" o gpon, pois demanda tem bastante..

Abraços amigo!
 
GVT está querendo me cobrar R$108 por 10Mbps .. particularmente acho um assalto, alguém tá usando plano de 10Mbps com telefone básico? Qual o preço? Alguma dica para diminuir isso aqui?

108 só o valor da internet ou está incluso o telefone?
Pois se for só a internet, compensa mais você ficar com a internet avulsa.

Não teria disponível 15MB para vc? O valor dela no combo internet/telefone é de R$ 79,90. Qualquer coisa liga na anatel e fala que estão querendo cobrar um valor fora do ofertado.
 
108 só o valor da internet ou está incluso o telefone?
Pois se for só a internet, compensa mais você ficar com a internet avulsa.

Não teria disponível 15MB para vc? O valor dela no combo internet/telefone é de R$ 79,90. Qualquer coisa liga na anatel e fala que estão querendo cobrar um valor fora do ofertado.

Provavelmente estão cobrando o telefone... os 10Mbps avulso é 94,90...
 
108 só o valor da internet ou está incluso o telefone?
Pois se for só a internet, compensa mais você ficar com a internet avulsa.

Não teria disponível 15MB para vc? O valor dela no combo internet/telefone é de R$ 79,90. Qualquer coisa liga na anatel e fala que estão querendo cobrar um valor fora do ofertado.
108 internet + telefone. Eu sou cliente deles faz uns 5 anos e todo ano eu renovo a fidelidade tentando negociar preço, esse ano eles não tão querendo fazer isso... vou usar a tática do tentar cancelar falando que vou pegar net.
 
Opa, é nóis mano.... de repente somos vizinhos quase e nem sabemos..hahah

Pois é, a GVT não me ofertou nada, liguei pra lá e simplesmente me disseram q não tinha disponibilidade ainda... nem me colocaram na espera...

Sou cliente desde out/2010 quando eles instalaram o armário aqui no bairro (fui o terceiro a assinar, 15Mbps na época)..

Falam desse gpon desde final de 2013 se não me engano... espero q agora com essa fusão com a vivo as coisas andem mais rápido, e o sr. Amos Genish dê um jeito de "popularizar" o gpon, pois demanda tem bastante..

Abraços amigo!

Bem estranho isso de oferecerem e lista, até me recomendou (a atendente) que eu ligue 1x por mês para eles pra saber como está a situação, sou cliente a bastante tempo, começamos na época que a GVT veio com o Telefone por antena, depois começou com Internet e ai migramos para eles, começou com 1mb, 3mb, 5mb, 10mb, 15mb, 30mb e agora estou com 50, moro na Carolina, tem vizinho que até hoje espera vaga no armário ou não consegue comprar banda com eles e me culpam (não tem sentido isso) kkk.
Abraço.
 
Bem estranho isso de oferecerem e lista, até me recomendou (a atendente) que eu ligue 1x por mês para eles pra saber como está a situação, sou cliente a bastante tempo, começamos na época que a GVT veio com o Telefone por antena, depois começou com Internet e ai migramos para eles, começou com 1mb, 3mb, 5mb, 10mb, 15mb, 30mb e agora estou com 50, moro na Carolina, tem vizinho que até hoje espera vaga no armário ou não consegue comprar banda com eles e me culpam (não tem sentido isso) kkk.
Abraço.

Pois é meu amigo, as 3x que liguei desde q descobri esses planos me pediram para ligar de novo em 1 semana para ver se mudou algo, sempre falam, mas sempre a mesma coisa.

Ah, você pegou a GVT lá por 2002 então, qdo era por antena... naquela época só tinha Oi aqui e era aquele sofrimento com 512k e de 2007 a 2010, 1Mbps... terrível... foi a GVT pôr os pés aqui em 2010 que comecei a conversar com o pessoal na rua, estavam estudando um local para colocar o armário, felizmente colocaram a 350m da minha casa (moro perto da UFSM).

E a falta de portas é comum mesmo, ontem estive conversando com um técnico e ele me disse que não tem mais porta disponível nesse meu armário, tem fila de espera até. Mas tudo ADSL2+ e VDSL2, nada de gpon ainda que nos interessa.

Abraços!!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo