Banda Larga GVT - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
108 internet + telefone. Eu sou cliente deles faz uns 5 anos e todo ano eu renovo a fidelidade tentando negociar preço, esse ano eles não tão querendo fazer isso... vou usar a tática do tentar cancelar falando que vou pegar net.

Se o telefone não for tão importante para vc....é que a gvt anda meio doida, então é capaz de ligar pedindo para cancelar e eles cancelarem kkkkkkkkkkkkk
MAs ligue no cancelamento e diz que já contratou a NET e que está agendado a instalação pra amanhã. Como o número não era tão importante vc não quis fazer a portabilidade.........depois é torcer para ela fazer uma proposta kkkkkkkkkkkkkk

Nessa brincadeira, peguei 15MB com 100min por 39,90. Mas já acabou a minha promoção =( e depois liguei para aumentar a velocidade e um novo desconto no setor de negociação.
 
Última edição:
Pois é meu amigo, as 3x que liguei desde q descobri esses planos me pediram para ligar de novo em 1 semana para ver se mudou algo, sempre falam, mas sempre a mesma coisa.

Ah, você pegou a GVT lá por 2002 então, qdo era por antena... naquela época só tinha Oi aqui e era aquele sofrimento com 512k e de 2007 a 2010, 1Mbps... terrível... foi a GVT pôr os pés aqui em 2010 que comecei a conversar com o pessoal na rua, estavam estudando um local para colocar o armário, felizmente colocaram a 350m da minha casa (moro perto da UFSM).

E a falta de portas é comum mesmo, ontem estive conversando com um técnico e ele me disse que não tem mais porta disponível nesse meu armário, tem fila de espera até. Mas tudo ADSL2+ e VDSL2, nada de gpon ainda que nos interessa.

Abraços!!


Putz..ta igual a BH.

Tem bairro que instalaram armários novos com VDSL2 e GPon e venderam tudo...
No meu bairro tem 3 armários, todos lotados, não tem porta de voz nem dados. Solicitei migração para 100 Mbps Gpon e informaram que nesse armário não tem, somente nos armários instalados de 2 anos pra ca é que tem Gpon. O armário que me atende é de 2008, também saí na época do Oi Velox 1 Mbps e fui pra GVT 2 Mbps e fui subindo pra 5, 10, 15 e 35 Mbps. Ontem renegociei meu plano e passei pra 50 Mbps, GPon aqui no meu bairro vai demorar....acho que nem o FTTH antigo (150 Mbps) vendem mais.

Eu só queria o acesso por fibra, mesmo se fosse 35, 50 ou 100 Mbps, o negócio é a estabilidade. A rede externa da GVT já foi boa, hoje tá toda zuada, nem sei se o 50 Mbps vai rolara aqui em casa, estou a 650 m do armário, mas com a atenuação alta (deve ser emendas), quando migrei para 35 Mbps no início do ano passado, o modem conseguia enxergar 60 Mbps, 55 Mbps e foi caindo...hoje tá em 47 Mbps, travava no perfil de 38 Mbps do plano 35 Mbps e funcionava. Acho que o técnico quando vir aqui em casa e no armário vai tentar desqualificar a linha e falar que não rola os 50Mbps. Semana que vem o técnico virá aqui em casa e no armário para testes, conforme o atendente me falou ontem na migração.
 
Última edição:
Putz..ta igual a BH.

Tem bairro que instalaram armários novos com VDSL2 e GPon e venderam tudo...
No meu bairro tem 3 armários, todos lotados, não tem porta de voz nem dados. Solicitei migração para 100 Mbps Gpon e informaram que nesse armário não tem, somente nos armários instalados de 2 anos pra ca é que tem Gpon. O armário que me atende é de 2008, também saí na época do Oi Velox 1 Mbps e fui pra GVT 2 Mbps e fui subindo pra 5, 10, 15 e 35 Mbps. Ontem renegociei meu plano e passei pra 50 Mbps, GPon aqui no meu bairro vai demorar....acho que nem o FTTH antigo (150 Mbps) vendem mais.

Eu só queria o acesso por fibra, mesmo se fosse 35, 50 ou 100 Mbps, o negócio é a estabilidade. A rede externa da GVT já foi boa, hoje tá toda zuada, nem sei se o 50 Mbps vai rolara aqui em casa, estou a 650 m do armário, mas com a atenuação alta (deve ser emendas), quando migrei para 35 Mbps no início do ano passado, o modem conseguia enxergar 60 Mbps, 55 Mbps e foi caindo...hoje tá em 47 Mbps, travava no perfil de 38 Mbps do plano 35 Mbps e funcionava. Acho que o técnico quando vir aqui em casa e no armário vai tentar desqualificar a linha e falar que não rola os 50Mbps. Semana que vem o técnico virá aqui em casa e no armário para testes, conforme o atendente me falou ontem na migração.

Complicado essa questão dos armários... e olha que tua cidade tá na lista das q tem gpon...

Se embaçarem com os 50Mbps em VDSL2 manda trocarem fiação, essa distância q vc tá do armário rola 50Mbps tranquilo.
 
Olha o estado da caixinha que fica na porta de casa, com certeza isso ai traz problemas, não :hmm:

aD0MwvS.jpg
 
Eu tenho um desconto pra vencer dia 20/09 também. Atualmente está 35 Mega + fixo básico (GVT Light, parece que você só paga assinatura, e cada ligação local é tarifada) + TV básica, sendo que o desconto é apenas na BL, de 57 reais sobre os R$ 89,90, que ficam 32,90.

Ex: a última fatura deu 142 reais.

Se eu fosse assinar sem TV e só por 35 Mega, ficaria nessa faixa também. Vou ver se pelo menos dá pra migrar pra 50 Mega, já que a diferença é tão pouca, já quando estiver pra vencer o desconto. Mas garanto que vão me dar desculpa de indisponibilidade, mesmo aqui já tendo tido 50M por quase 1 ano e ser a mesma tecnologia.
 
Gostaria de uma informação do pessoal de Floripa, se a GVT tá boa, sem muita incomodação, e se alguém usa o Xbox One nela (de 15 ou 25mb - que é o que cabe no bolso). Tenho a NET e to tendo problemas de latência e com o Netflix direto do XboxOne, só consigo acessar de tablet e da apple tv.
 
Putz..ta igual a BH.

Tem bairro que instalaram armários novos com VDSL2 e GPon e venderam tudo...
No meu bairro tem 3 armários, todos lotados, não tem porta de voz nem dados. Solicitei migração para 100 Mbps Gpon e informaram que nesse armário não tem, somente nos armários instalados de 2 anos pra ca é que tem Gpon. O armário que me atende é de 2008, também saí na época do Oi Velox 1 Mbps e fui pra GVT 2 Mbps e fui subindo pra 5, 10, 15 e 35 Mbps. Ontem renegociei meu plano e passei pra 50 Mbps, GPon aqui no meu bairro vai demorar....acho que nem o FTTH antigo (150 Mbps) vendem mais.

Eu só queria o acesso por fibra, mesmo se fosse 35, 50 ou 100 Mbps, o negócio é a estabilidade. A rede externa da GVT já foi boa, hoje tá toda zuada, nem sei se o 50 Mbps vai rolara aqui em casa, estou a 650 m do armário, mas com a atenuação alta (deve ser emendas), quando migrei para 35 Mbps no início do ano passado, o modem conseguia enxergar 60 Mbps, 55 Mbps e foi caindo...hoje tá em 47 Mbps, travava no perfil de 38 Mbps do plano 35 Mbps e funcionava. Acho que o técnico quando vir aqui em casa e no armário vai tentar desqualificar a linha e falar que não rola os 50Mbps. Semana que vem o técnico virá aqui em casa e no armário para testes, conforme o atendente me falou ontem na migração.

É nozes aqui em BH hehehe

To tentando GPON aqui no Prado desde quando eles anunciaram essas novas velocidades, e nada de instalarem. Por enquanto vou ficando com meus 50Mbps. Tenho curiosidade de saber em quais bairros aqui de BH ja tem GPON. Aqui no bairro o armario ja ta lotado, nao entendo porque eles nao passam pra GPON, ja sabendo que a demanda é grande.
 
É nozes aqui em BH hehehe

To tentando GPON aqui no Prado desde quando eles anunciaram essas novas velocidades, e nada de instalarem. Por enquanto vou ficando com meus 50Mbps. Tenho curiosidade de saber em quais bairros aqui de BH ja tem GPON. Aqui no bairro o armario ja ta lotado, nao entendo porque eles nao passam pra GPON, ja sabendo que a demanda é grande.


Realmente tamos lascados.
Unico bairro que vi GPon instalado e com vendas foi no Santa Efigênia.
Um colega do serviço disse que tava a maior confusão de carros e técnicos da GVT instalando armários e acessos GPon. Ele fez o pedido via consultora de vendas, que garantiu ter porta 100 Mbps GPon, mas demoraram tanto pra verificar a viabilidade que acabou.
Venderam tudo, até os VDSL2...e nós aqui sofrendo. Bairros com armários de mais de 2 anos não tem GPon, e pelo que o atendente me falou, não possuem planos de ampliação para esses bairros.

Cara, imagina o Buritis, nasce um prédio da noite pro dia e só possuem 3 armários no bairro e todo lotado, tão perdendo clientes pra bos%&$. A NET tá nadando de braçada aqui, os carros ficam na rua, nas portas dos prédios com uma mesinha, um guarda-sol e um consultor de vendas, pelo menos ampliaram a rede, lançaram mais fibras, diminiuiram os nodes pra ter menos clientes por node. Mas a NET é a NET, trafic shapping, CGNAT, etc. Prefiro tentar o 50 Mbps da GVT, mesmo que demore um pouco.

Só na minha rua a MRV construiu 4 blocos de 18 andares com 4 apto por andar, a CEMIG teve de mexer na rede elétrica da rua toda, duplicando os circuitos e colocando novos postes e transformadores no outro lado da rua só pra atender esses novos prédios. A NET tem ponto fixo em frente a esses prédios, e a GVT nada, apenas com 3 armários desde 2007 pra atender o bairro todo...

Muito triste!
Abs..
fecdias/BH
 
Gostaria de uma informação do pessoal de Floripa, se a GVT tá boa, sem muita incomodação, e se alguém usa o Xbox One nela (de 15 ou 25mb - que é o que cabe no bolso). Tenho a NET e to tendo problemas de latência e com o Netflix direto do XboxOne, só consigo acessar de tablet e da apple tv.

Tenho GVT aqui desde a época que começou pacote de 5mb e nunca deu problema nenhum. Inclusive eu sai da net para a GVT e foi um upgrade considerável.

Hoje tenho 50mb e ainda funcinoando tudo certo. Latência em jogos online aqui sempre foram bem baixas
 
Só eu ligo todos os meses pedindo viabilidade tecnica do ftth?
To pensando em pedir para os meus familiares ficarem ligando também e ver se a GVT agiliza as portas, estive conversando com uma pessoa que trabalha no setor e disse que meu armario tava todo lotado, de fato passa altas fibras para um centro super movimentado.

Vou tentar a sorte, quem sabe surge uma, vou ver se se junto 2 pessoas para pedir 3 vezes por mes, já que o limite é um por mês por pessoa.
 
Última edição:
Só eu ligo todos os meses pedindo viabilidade tecnica do ftth?
To pensando em pedir para os meus familiares ficarem ligando também e ver se a GVT agiliza as portas, estive conversando com uma pessoa que trabalha no setor e disse que meu armario tava todo lotado, de fato passa altas fibras para um centro super movimentado.

Vou tentar a sorte, quem sabe surge uma, vou ver se se junto 2 pessoas para pedir 3 vezes por mes, já que o limite é um por mês por pessoa.

Você no caso quer os 150/15 né? Pq aí ainda não tem gpon correto?
 
Galera, tenho GVT 35Mb com um PowerBox (SagemCom 5350), não uso a GVT TV. Nuns posts anteriores informei que ele simplesmente reinicia (desliga e liga de novo) a cada 48 horas mais ou menos. Chamei o técnico aqui, ele não conseguiu identificar qual o problema, mas disse que não era normal. Falou que poderia ser o cabo de rede devido ao PC não estar aterrado, mas eu acho improvável.

Além disso esse modem/roteador é muito limitado, então estou querendo trocar. Alguém recomenda algum substituto pra comprar aqui no Brasil? Sei que não tem nenhum VDSL2 por aqui, mas coloquei esse PowerBox em modo ADSL e ainda tá batendo 35Mb/s de download e 3.5Mb/s de upload, então talvez um modem/roteador ADSL funcione normalmente?

Se não vou ter que importar um modem/roteador VDSL2 da Alemanha. Tô quase fazendo isso no desespero. :haha:

Valeu!
 
Galera, tenho GVT 35Mb com um PowerBox (SagemCom 5350), não uso a GVT TV. Nuns posts anteriores informei que ele simplesmente reinicia (desliga e liga de novo) a cada 48 horas mais ou menos. Chamei o técnico aqui, ele não conseguiu identificar qual o problema, mas disse que não era normal. Falou que poderia ser o cabo de rede devido ao PC não estar aterrado, mas eu acho improvável.

Além disso esse modem/roteador é muito limitado, então estou querendo trocar. Alguém recomenda algum substituto pra comprar aqui no Brasil? Sei que não tem nenhum VDSL2 por aqui, mas coloquei esse PowerBox em modo ADSL e ainda tá batendo 35Mb/s de download e 3.5Mb/s de upload, então talvez um modem/roteador ADSL funcione normalmente?

Se não vou ter que importar um modem/roteador VDSL2 da Alemanha. Tô quase fazendo isso no desespero. :haha:

Valeu!

Vai ser meio difícil achar um modem VDSL2 aqui no Brasil cara, só importando mesmo.

O que você pode fazer é colocar DMZ para um IP fixo de um roteador de sua preferência e deixe tudo com o roteador, inclusive o dhcp.

Abraços!
 
Eu consegui fechar 15Mbps por 74,90 com a GVT. Eles falaram que conseguia no máximo R$108 e que era impossível reduzir o preço, meu pai falou com o setor de cancelamento avisando que iria para a NET e fazer a portabilidade. A mulher disse que ele deveria assinar o plano da NET e pedir a portabilidade que o plano já cancelava, meu pai retrucou dizendo que a GVT era famosa por fazer cobrança mesmo depois da portabilidade ... a moça trocou de assunto falando que tinha uma proposta para ele.
 
Eu consegui fechar 15Mbps por 74,90 com a GVT. Eles falaram que conseguia no máximo R$108 e que era impossível reduzir o preço, meu pai falou com o setor de cancelamento avisando que iria para a NET e fazer a portabilidade. A mulher disse que ele deveria assinar o plano da NET e pedir a portabilidade que o plano já cancelava, meu pai retrucou dizendo que a GVT era famosa por fazer cobrança mesmo depois da portabilidade ... a moça trocou de assunto falando que tinha uma proposta para ele.
Eita ela já ia cancelando?? Tão podendo hein? Antigamente vc dizia que ia abandonar a base eles ofereciam de tudo, agora quer cancelar, cancela..
 
Eita ela já ia cancelando?? Tão podendo hein? Antigamente vc dizia que ia abandonar a base eles ofereciam de tudo, agora quer cancelar, cancela..

Sim, ela nem ligou para a ameaça de cancelamento, só mencionando a NET e os planos e a portabilidade e jogando eles contra a parede é que deu certo. 1 hora no telefone tbm.
 
Sim, ela nem ligou para a ameaça de cancelamento, só mencionando a NET e os planos e a portabilidade e jogando eles contra a parede é que deu certo. 1 hora no telefone tbm.
Eles estão com filas nos armários, não estão nem aí... quer cancelar tem 10 que querem...
 
Apenas por curiosidade, foto da plaquinha da GPON.
Vai que aparece na cidades de vcs. É bom ficar de olho.

IMG_3085_16_X9.jpg
 
Olá galera, alguém aí já passou pro um problema na GVT em que a conexão cai aleatóriamente e no modem fica dizendo "PPP Desconectado" já fiz vários chamados na GVT e não resolvem, coloquei na Anatel desta vez. Sou de São Gonçalo. Obs: Esse fórum ficou bom, essa cor mais escura fica melhor de ler a noite.
 
Galera, tenho GVT 35Mb com um PowerBox (SagemCom 5350), não uso a GVT TV. Nuns posts anteriores informei que ele simplesmente reinicia (desliga e liga de novo) a cada 48 horas mais ou menos. Chamei o técnico aqui, ele não conseguiu identificar qual o problema, mas disse que não era normal. Falou que poderia ser o cabo de rede devido ao PC não estar aterrado, mas eu acho improvável.

Além disso esse modem/roteador é muito limitado, então estou querendo trocar. Alguém recomenda algum substituto pra comprar aqui no Brasil? Sei que não tem nenhum VDSL2 por aqui, mas coloquei esse PowerBox em modo ADSL e ainda tá batendo 35Mb/s de download e 3.5Mb/s de upload, então talvez um modem/roteador ADSL funcione normalmente?

Se não vou ter que importar um modem/roteador VDSL2 da Alemanha. Tô quase fazendo isso no desespero. :haha:

Valeu!
Já tive problemas com esse Modem, resolvi deixando ele em Bridge e fazendo todo o trabalho através do meu roteador no caso uso um TL-WR941ND, foi só lucro. As vezes é o pessoal da GVT acessando (não sei se é por causa de atualização ou sei lá), vi isso (tinha até print, perdi no formatar da máquina) de mais gente conectada no modem além do meu PC, sendo que nem wifi tava liberado e só eu por cabo lá em casa na época kkk.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo