Banda Larga GVT - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Consegui mudar de 15mega GVT de 119 reais, para 50mb GVT por 113 reais, to mto satisfeito ate então. Amanha eles vem fazer a mudança de velocidade.
Eae Vitor. Parabéns que conseguiu.
Qual cidade conseguiu esta proeza? O valor é fixo ou é promocional (aumenta depois de alguns meses?)? Aqui em Brasília pago R$ 160 em 50 mega + telefone e em débito automático (que dá R$ 10 de desconto).
 
Eae Vitor. Parabéns que conseguiu.
Qual cidade conseguiu esta proeza? O valor é fixo ou é promocional (aumenta depois de alguns meses?)? Aqui em Brasília pago R$ 160 em 50 mega + telefone e em débito automático (que dá R$ 10 de desconto).


Rapaz , a principio eu tinha ligado para cancelar a internet , o vendedor perguntou qual era o motivo , eu informei q nao estava satisfeito com a velicidade , entao ele me perguntou se eu tinha interesse em aumentar , eu respondi que sim , mas q havia tentado a um tempo atraz e n obtive sucesso , ele informou q iria checar se havia disponibilidade para um possivel aumento , apos alguns minutos ele informou q tinha sim , q podia aumentar ate 50mb. Fiquei feliz e perguntei quanto ficaria 35mb , ele disse q havia uma promoçao q sairia por 120+- ( n to lembrado ) por 12 meses , como eu achei o preço acessivel eu perguntei logo quanto ficaria a de 50mb com uma promoção parecida , ele informou q eu era um cara de sorte , pois ele checou e sairia por 113 reais por 12 meses, aceitei sem pensar 2 vezes, amanha mesmo eles vao vir aki efetuar a mudança. Fiquei bem satisfeito com o atendimento
 
Rapaz , a principio eu tinha ligado para cancelar a internet , o vendedor perguntou qual era o motivo , eu informei q nao estava satisfeito com a velicidade , entao ele me perguntou se eu tinha interesse em aumentar , eu respondi que sim , mas q havia tentado a um tempo atraz e n obtive sucesso , ele informou q iria checar se havia disponibilidade para um possivel aumento , apos alguns minutos ele informou q tinha sim , q podia aumentar ate 50mb. Fiquei feliz e perguntei quanto ficaria 35mb , ele disse q havia uma promoçao q sairia por 120+- ( n to lembrado ) por 12 meses , como eu achei o preço acessivel eu perguntei logo quanto ficaria a de 50mb com uma promoção parecida , ele informou q eu era um cara de sorte , pois ele checou e sairia por 113 reais por 12 meses, aceitei sem pensar 2 vezes, amanha mesmo eles vao vir aki efetuar a mudança. Fiquei bem satisfeito com o atendimento

Que bom, mas uma vez tentei aumentar a minha também e quando chegaram no dia seguinte para aumentar, me informaram que não seria possível, e o máximo que eu teria que ficar eram com os 15mbps.
Tomara que não ocorra com você, mas fica o relato do acontecimento...
 
Que bom, mas uma vez tentei aumentar a minha também e quando chegaram no dia seguinte para aumentar, me informaram que não seria possível, e o máximo que eu teria que ficar eram com os 15mbps.
Tomara que não ocorra com você, mas fica o relato do acontecimento...

Mas no seu caso ele foi pra checar ou você ja tinha feito o contrato ??

No meu caso ja ta contratado , acho q vai ocorrer tudo certo. Amanha relato para vocês
 
Mas no seu caso ele foi pra checar ou você ja tinha feito o contrato ??

No meu caso ja ta contratado , acho q vai ocorrer tudo certo. Amanha relato para vocês

Já tinha contratado por telefone.. ele foi para instalar mesmo.. chegou lá e deu de cara com sei lá o que, imagino portas vdsl lotadas..

Enfim, acabei de contratar a NET também.. vou ficar com as duas por um tempo e depois decido se cancelo ou não uma..
 


Denuncia serissima a respeito de pratica ilegal dos tenicos da GVT que descobri hoje. Sou morador de Salvador, cliente da GVT a alguns anos e tecnico em informatica. Ou seja, leigo eu nao sou e nem burro. Eu moro a 30 metros do armario da GVT e isso sempre me garantiu um excelente servico. Nos ultimos meses meu fixo e internet vem caindo direto e eu sempre ligando para GVT e eles mandando tecnico e os tecnicos resolvendo.

Na ultima visita tecnica, o tecnico entregou o que tava acontecendo. Ele me disse que alguns tecnicos estavam desconectando fixo e internet de clientes da casa para abrir vaga para novos clientes e ganhando dinheiro com essas novas ativacoes.

So que essa malandragem ia da merda pois o cliente da casa normalmente iria ligar para GVT como eu fiz, o tecnico viria e por falta de porta, derrubaria de outro e a bola de neve continuaria infinitamente.

Bom, hoje dia 3/3/2016 as 18 hs minha internet e fixo voltaram a cair. So que ao inves de ligar para GVT, fui no armario. Para minha surpresa, tinha um tecnico la dentro fazendo nao sei que porra. Dei boa noite para ele, me identifiquei como cliente e informei que estava sem fixo e internet. Ele perguntou numero do meu fixo, mexeu la no armario em 1 minuto e pediu para eu olhar se tinha voltado.

Corri em casa, testei e estava pegando. Voltei e disse para ele que estava pegando, agradeci ironicamente e sem que o mesmo percebesse anotei a placa do ladrao: CORSA BRANCO COM VIDRO FUME DE PLACA NZM-7463. Liguei na GVT, anotei o protocolo de atendimento e denunciei essa pratica e ele para empresa, pois duvido que a mesma saiba desse tipo de acao.

Talvez eu espere cair denovo para denunciar a ANATEL, ainda to pensando mas quero com essa postagem, alertar a todos clientes da GVT sobre essa pratica amadora de alguns tecnicos da empresa. Se seu fixo e internet ficarem mudo do nada, pode nao ser problema na empresa ou cabo rompido. Pode ter sido que algum tecnico ladrao tenha feito isso para ganhar mais. Corram atras do direito de voces, tire foto, anote nome, anote horario e placa de carro. Se denunciarmos, a casa deles cai bonitinha.

Att,

Alan Silva.
 
Última edição:
Denuncia serissima a respeito de pratica ilegal dos tenicos da GVT que descobri hoje. Sou morador de Salvador, cliente da GVT a alguns anos e tecnico em informatica. Ou seja, leigo eu nao sou e nem burro. Eu moro a 30 metros do armario da GVT e isso sempre me garantiu um excelente servico. Nos ultimos meses meu fixo e internet vem caindo direto e eu sempre ligando para GVT e eles mandando tecnico e os tecnicos resolvendo.

Na ultima visita tecnica, o tecnico entregou o que tava acontecendo. Ele me disse que alguns tecnicos estavam desconectando fixo e internet de clientes da casa para abrir vaga para novos clientes e ganhando dinheiro com essas novas ativacoes.

So que essa malandragem ia da merda pois o cliente da casa normalmente iria ligar para GVT como eu fiz, o tecnico viria e por falta de porta, derrubaria de outro e a bola de neve continuaria infinitamente.

Bom, hoje dia 3/3/2016 as 18 hs minha internet e fixo voltaram a cair. So que ao inves de ligar para GVT, fui no armario. Para minha surpresa, tinha um tecnico la dentro fazendo nao sei que porra. Dei boa noite para ele, me identifiquei como cliente e informei que estava sem fixo e internet. Ele perguntou numero do meu fixo, mexeu la no armario em 1 minuto e pediu para eu olhar se tinha voltado.

Corri em casa, testei e estava pegando. Voltei e disse para ele que estava pegando, agradeci ironicamente e sem que o mesmo percebesse anotei a placa do ladrao: CORSA BRANCO COM VIDRO FUME DE PLACA NZM-7463. Liguei na GVT, anotei o protocolo de atendimento e denunciei essa pratica e ele para empresa, pois duvido que a mesma saiba desse tipo de acao.

Talvez eu espere cair denovo para denunciar a ANATEL, ainda to pensando mas quero com essa postagem, alertar a todos clientes da GVT sobre essa pratica amadora de alguns tecnicos da empresa. Se seu fixo e internet ficarem mudo do nada, pode nao ser problema na empresa ou cabo rompido. Pode ter sido que algum tecnico ladrao tenha feito isso para ganhar mais. Corram atras do direito de voces, tire foto, anote nome, anote horario e placa de carro. Se denunciarmos, a casa deles cai bonitinha.

Att,

Alan Silva.


Olá, Alan. Se o problema continuar, entre no link abaixo (site da Anatel) e registre reclamação. Acho melhor registrar pelo site porque você pode detalhar melhor o que está acontecendo. Pode ser que se registrar pelo telefone, o atendente não registre direito a reclamação. Fazendo isto eles vão dar mais atenção ao seu caso e possivelmente o problema não continuará.

http://www.anatel.gov.br/consumidor/index.php/quer-reclamar-saiba-como
 
Última edição:
Olá, Alan. Se o problema continuar, entre no link abaixo (site da Anatel) e registre reclamação. Acho melhor registrar pelo site que você pode detalhar melhor o que está acontecendo. Pode ser que se registrar pelo telefone, o atendente não registre direito a reclamação. Fazendo isto eles vão dar mais atenção ao seu caso e possivelmente o problema não continuará.

http://www.anatel.gov.br/consumidor/index.php/quer-reclamar-saiba-como

Eu to ligado, obrigado.
 
Oi. Mudei de cidade e tive que reduzir a velocidade. Porém, não estou gostando da qualidade do serviço, deem uma olhada

Status da Linha Adsl SHOWTIME.L0
Modo Adsl G992.5
Upstream 1215 kbps
Downstream 17662 kbps
Upstream Alcançável 1248 kbps
Downstream Alcançável 19992 kbps
Atenuação de Downstream 15
Atenuação de Upstream 8
Downstream da Margem SNR 8.6
Upstream da Margem SNR 6.0
ID do Fornecedor Arcadyan
Versão de Firmware 4926e811
Erros de CRC 116
BER Upstream 0e-7
BER Downstream 0e-7
Potência de saída (Up) 12.5
Potência de saída (Down) 15
ES Downstream 19627
ES Upstream 5
SES Downstream 12430
SES Upstream 0
UAS Downstream 0
UAS Upstream 0
Received Blocks 298621815
Transmitted Blocks 34657764
Link Retrain 2
Loss of Framing 0

O que me preocupa são esses Erros CRC, ES e SES. Instalaram ontem e já está assim. O rapaz passou o cabo novo daqui até o armário. Não estou tendo queda de conexão, porém dá para perceber que está engasgando um pouco. O que vocês me sugerem?
 
Oi. Mudei de cidade e tive que reduzir a velocidade. Porém, não estou gostando da qualidade do serviço, deem uma olhada

Status da Linha Adsl SHOWTIME.L0
Modo Adsl G992.5
Upstream 1215 kbps
Downstream 17662 kbps
Upstream Alcançável 1248 kbps
Downstream Alcançável 19992 kbps
Atenuação de Downstream 15
Atenuação de Upstream 8
Downstream da Margem SNR 8.6
Upstream da Margem SNR 6.0
ID do Fornecedor Arcadyan
Versão de Firmware 4926e811
Erros de CRC 116
BER Upstream 0e-7
BER Downstream 0e-7
Potência de saída (Up) 12.5
Potência de saída (Down) 15
ES Downstream 19627
ES Upstream 5
SES Downstream 12430
SES Upstream 0
UAS Downstream 0
UAS Upstream 0
Received Blocks 298621815
Transmitted Blocks 34657764
Link Retrain 2
Loss of Framing 0

O que me preocupa são esses Erros CRC, ES e SES. Instalaram ontem e já está assim. O rapaz passou o cabo novo daqui até o armário. Não estou tendo queda de conexão, porém dá para perceber que está engasgando um pouco. O que vocês me sugerem?
Sabe dizer se passaram cabo FE ou FEB? Dá pra ver qual é se conseguir ler as letras escritas nele.

Chuva, vento neste primeiro dia?

Testes de velocidade estão bons? Joga alguma coisa? Sente perda de pacotes no jogo(loss)?
 
Denuncia serissima a respeito de pratica ilegal dos tenicos da GVT que descobri hoje. Sou morador de Salvador, cliente da GVT a alguns anos e tecnico em informatica. Ou seja, leigo eu nao sou e nem burro. Eu moro a 30 metros do armario da GVT e isso sempre me garantiu um excelente servico. Nos ultimos meses meu fixo e internet vem caindo direto e eu sempre ligando para GVT e eles mandando tecnico e os tecnicos resolvendo.​

Suspeito que isso também esteja ocorrendo aqui no Recife.

Em novembro, dezembro e janeiro tive constantes quedas de conexão, de telefone totalmente mudo e (pasmem) de linha trocada com outro assinante! Logo na segunda reclamação o técnico me deu o número dele e me forçou a ligar a ele ao invés do atendimento GVT.

No começo eu ligava pro cara reclamando que havia ficado mudo e ele consertava, mas logo no outro dia alguém me desconectava na cara dura pois não havia tensão nos fios de telefone. Num certo momento ao invés de ligar pro cara eu liguei diretamente pra GVT e assim fiz por 2x seguidas. O técnico ficou furioso por eu ligar para a GVT (estranhei bastante isso) e falei com todas as letras para o indivíduo que iria continuar ligando para a GVT porque isso gera protocolo e eu não pago pelo tempo em que o serviço estava fora do ar. Depois disso nunca mais me ocorreu nenhum problema.
 
Pessoas como vc eu ignoro. Tenho problema de voz e por isso tenho problema na escrita também.
Sempre respondo para essa tipo de pessoa com ações. Mesmo com dificuldade consigo chegar mais alto que essa pessoa que critica.
Se você respondeu, você não ignorou. Mas acabando o off-topic, me manda o nome desse problema por PM (que força o usuário a reler umas 10 vezes pra tentar extrair algum sentido). Fiquei genuinamente curioso.

E o que aconteceu com o Mr. Fish que a três páginas atrás parecia a agência de publicidade da GVT? Agora está tacando o pau também. Parece que até sentir os problemas "no seu armário" o resto do Brasil não existia. Quem aqui ousa questionar se tem algo de errado com uma empresa desse porte? Que absurdo!1!1
 
Metade dos sites inacessíveis (time out).

Notei que minhas rotas mudaram violentamente de novo. Agora a saída da TIWS não vai mais pelo RJ e Vitória, mas por Belo Horizonte.

EDIT: 10325 confirma "dificuldades na navegação".
 
Metade dos sites inacessíveis (time out).

Notei que minhas rotas mudaram violentamente de novo. Agora a saída da TIWS não vai mais pelo RJ e Vitória, mas por Belo Horizonte.

EDIT: 10325 confirma "dificuldades na navegação".

Pensei que era só eu.
 
Alguns sites carregam e outros não aqui.

Serviços como Spotify e "League of Legends" sem funcionar direito


EDIT: Agora as 22:34 parece ter normalizado novamente
 
Última edição:
Vei que merda é essa.

Rastreando a rota para us101.gtm.ncsoft.com [64.25.35.120]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms PowerBox.home [192.168.25.1]
2 6 ms 7 ms 6 ms gvt-b-se01.soo.gvt.net.br [187.115.211.206]
3 7 ms 8 ms 7 ms 177.205.10.121.static.adsl.gvt.net.br [177.205.10.121]
4 11 ms 11 ms 11 ms gvt-te-0-7-0-0.rc01.soo.gvt.net.br [177.205.10.97]
5 15 ms 15 ms 15 ms gvt-te-0-0-0-9.rc03.cta.gvt.net.br [187.115.220.113]
6 18 ms 19 ms 19 ms gvt-te-0-2-0-6.rc02.spo.gvt.net.br [179.184.74.131]
7 20 ms 19 ms 19 ms gvt-te-0-0-0-10.rt01.spo.gvt.net.br [187.115.214.190]
8 18 ms 18 ms 19 ms xe-1-0-2.ar4.gru1.gblx.net [64.214.145.49]
9 124 ms 124 ms 124 ms po2.ar3.MIA2.gblx.net [67.17.68.234]
10 264 ms 269 ms 268 ms ae5.edge2.miami2.level3.net [4.68.111.121]
11 2404 ms 2782 ms 2234 ms ae-25-0.ear1.Dallas1.Level3.net [4.69.210.137]
12 288 ms 283 ms 278 ms 4.59.197.34
13 287 ms 287 ms 289 ms ftp.lineage-us.ncsoft.com [64.25.35.120]

Rastreamento concluído.
 
Dormi hoje aproximadamente 4 horas da manha e internet estava OK. Quando acordei a internet já nao estava mais funcionando. GPON está sincronizado normalmente mas sem autenticação. Tentei o reset fisico do modem (ele estava em modo bridge, mas com FIRMWARE ORIGNAL) e mesmo assim nao conecta.

Estranhamente a internet caiu minutos depois da minha reclamação na anatel contra a GVT constar como recebida... Visita marcada para amanha.
 
Também estou com problema em acessar diversos sites aqui no interior de São Paulo.
 
Video feito por mim que mostra praticas inaceitaveis de alguns tecnicos da GVT:



Isso acontece em todas as operadoras. Quando assinei a NET o técnico tentou aproveitar a instalação da GVT e não deu certo, passou o novo e na porta la que fica perto do poste onde ele costuma colocar ele tentou colocar numa nova e testou e não funcionou. Eu vi ele tirar um e colocar no meu e funcionou. E eles foi embora. E na minha vizinha(tia) ficou sem os serviços e ligou para a NET. E o tecnico no dia seguinte disse para minha tia: alguem tirou o seu cabo naquela parada onde os tecnico da NET coloca que não sei o nome.
 
Como uma imagem vale mais que palavras.

GVT: 50 mega
5138247402.png


NET: 120 mega
4416183930.png


A grande diferença que eu conseguia ver nesses teste que na GVT era estável, ficava em torno de 50 Mb/s durante todo teste. Na NET ficava baixa mais da metade do teste muito abaixo e quando estava acabando acontecia um pico na internet que subia para essa velocidade de 63 Mb/s !!
 
Isso acontece em todas as operadoras. Quando assinei a NET o técnico tentou aproveitar a instalação da GVT e não deu certo, passou o novo e na porta la que fica perto do poste onde ele costuma colocar ele tentou colocar numa nova e testou e não funcionou. Eu vi ele tirar um e colocar no meu e funcionou. E eles foi embora. E na minha vizinha(tia) ficou sem os serviços e ligou para a NET. E o tecnico no dia seguinte disse para minha tia: alguem tirou o seu cabo naquela parada onde os tecnico da NET coloca que não sei o nome.
 
Como uma imagem vale mais que palavras.

GVT: 50 mega
5138247402.png


NET: 120 mega
4416183930.png


A grande diferença que eu conseguia ver nesses teste que na GVT era estável, ficava em torno de 50 Mb/s durante todo teste. Na NET ficava baixa mais da metade do teste muito abaixo e quando estava acabando acontecia um pico na internet que subia para essa velocidade de 63 Mb/s !!

Lamentavel que estejamos presos nas maos desses bandidos. Nao tem mais operadora de internet fixa que preste nesse pais.
 
R.I.P. GVT, era dentre todas as porcarias que tinha aqui na região, era a que ainda conseguia entregar um serviço com o minimo de qualidade possivel. Só nas ultimas horas já caiu a conexão umas 14 vezes e voce ainda tem que ler uma cartinha ordinária do "presidente da vivo" falando a respeito do quão bom é o serviço deles.
 
rotas internacionais foram para o espaço!! :facepalm:



C:\Users\user>ping amazon.com

Disparando amazon.com [54.239.25.208] com 32 bytes de dados:
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.

Estatísticas do Ping para 54.239.25.208:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 0, Perdidos = 4 (100% de
perda),
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo