Banda Larga GVT - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Mas você não lembra quando renovou a fidelidade pra esse valor?
 
Mas você não lembra quando renovou a fidelidade pra esse valor?
 
Entrei em contato com a vivo agora pouco para reclamar a respeito do aumento de R$ 6,46 no valor da minha banda larga. Em março o valor era de 50,82, em abril veio R$ 55,04 e agora em maio a fatura veio R$ 57,28.

Pelo telefone questionei o atendente a respeito desse aumento e obtive essa mesma resposta, de que se tratava de um reajuste do ICMS do estado do RS.

Aos membros do forum que possuem GVT/Vivo no Rio Grande do Sul, houve aumento no valor da fatura de voces ou veio "normal"?

Aqui deu uma subidinha em janeiro se não me engano, já tinha subido de 109,90 para 114,90 e em janeiro foi para 119,90 se não me engano...

É aqueles reajustes anuais que fazem... não liguei reclamando pq é pouca diferença, e se mexerem lá fazendo alguma "promoção", me altera o contrato e caio na franquia.

Sou do RS também, aposto que se eu ligasse lá, iam me dizer o mesmo que te disseram... eles sempre tem uma desculpa pronta...

Só espero que não suba mais, senão vou ter que ligar lá.. mas acredito que vá subir uns 3 ou 4 reais só no ano que vem agora.
 
Tô me mudando para uma casa bem úmida que vai ter que fazer cabeamento pela GVT.
Provavelmente eles vão querer apenas puxar o fio e colocar uma tomada, isso é melhor que aquelas instalações por dentro da parede?
 
Estou impossibilitado de acessar o site www.bithq.org mas acabo de descobrir que usando proxy, ele entra, inclusive consigo logar nele. É um tracker privado, então sem convite (que também não tenho aqui) não pode entrar.

Gostaria de saber se é a GVT que está bloqueando ou eles. Lá dentro não há qualquer menção a isso.

Vejam:

JhLsSv3.png


Alguém poderia rodar o tal tracert pra descobrir quem é que está bloqueando quem? Antes que perguntem, se a GVT tivesse que escolher um alvo, esse seria um dos sites TOP na lista, porque eu já fiz downloads de DVDs e Blu-rays integrais por ele, é daquele tipo de site que estoura qualquer franquia MENSAL em questão de horas.

Pra rodar tracert, digite CMD e depois o comando tracert www.bithq.org

Quero saber se em outras operadoras é bloqueado também.

P.S. Acabo de constatar que um torrent que peguei lá dentro com a proxy também não baixa devido a esse bloqueio.

P.S. 2 mandei perguntar lá dentro se eles estão bloqueando. Se a resposta for negativa, vou reclamar na Anatel sobre isso.

Editado: o admin do BitHQ acabou de confirmar que não existe bloqueio algum por parte deles. Vou renovar meu IP aqui e tirar o DNS do Google. Caso continue assim, vou abrir imediatamente queixa na Anatel.
 
Última edição:
Estou impossibilitado de acessar o site www.bithq.org mas acabo de descobrir que usando proxy, ele entra, inclusive consigo logar nele. É um tracker privado, então sem convite (que também não tenho aqui) não pode entrar.

Gostaria de saber se é a GVT que está bloqueando ou eles. Lá dentro não há qualquer menção a isso.

Vejam:

JhLsSv3.png


Alguém poderia rodar o tal tracert pra descobrir quem é que está bloqueando quem? Antes que perguntem, se a GVT tivesse que escolher um alvo, esse seria um dos sites TOP na lista, porque eu já fiz downloads de DVDs e Blu-rays integrais por ele, é daquele tipo de site que estoura qualquer franquia MENSAL em questão de horas.

Pra rodar tracert, digite CMD e depois o comando tracert www.bithq.org

Quero saber se em outras operadoras é bloqueado também.

P.S. Acabo de constatar que um torrent que peguei lá dentro com a proxy também não baixa devido a esse bloqueio.

P.S. 2 mandei perguntar lá dentro se eles estão bloqueando. Se a resposta for negativa, vou reclamar na Anatel sobre isso.

Editado: o admin do BitHQ acabou de confirmar que não existe bloqueio algum por parte deles. Vou renovar meu IP aqui e tirar o DNS do Google. Caso continue assim, vou abrir imediatamente queixa na Anatel.

Consigo alcançar o host www.bithq.org pelo link da NET. Pela GVT não conecta.
Parece ser bloqueio na operadora ou problema de rota.
 
Já retirei o DNS do Google e não fez diferença. Vou reclamar com eles. Está provado que é bloqueio da GVT.

Vocês poderiam postar um tracert?
 
Já retirei o DNS do Google e não fez diferença. Vou reclamar com eles. Está provado que é bloqueio da GVT.

Vocês poderiam postar um tracert?
traceroute to www.bithq.org (88.80.28.216), 64 hops max, 52 byte packets

1 192.168.25.1 (192.168.25.1) 7.277 ms 2.352 ms 2.628 ms

2 gvt-b-se01.jve.gvt.net.br (179.184.120.15) 9.924 ms 6.527 ms *

3 179.184.83.98.dynamic.adsl.gvt.net.br (179.184.83.98) 20.952 ms 7.826 ms 8.637 ms

4 gvt-te-0-2-0-4.rc03.cta.gvt.net.br (189.59.251.97) 13.527 ms

gvt-te-0-15-0-0.rc03.cta.gvt.net.br (177.205.8.90) 16.261 ms 16.419 ms

5 gvt-te-0-1-0-4.rc01.spo.gvt.net.br (201.22.76.122) 18.474 ms 17.431 ms 15.755 ms

6 gvt-te-9-1.rd01.spo.gvt.net.br (187.115.215.102) 16.244 ms 15.035 ms 14.432 ms

7 * * *

^C
 
Olha, realmente é bem suspeito que a GVT tenha bloqueado pra TODOS, será que alguém viu que eu consumia pra caralh0 deles e meteu um block silencioso no IP?

Vou até postar aqui a tela do fórum em que o admin diz que não bloqueou nada, pra não ficar dúvida:

XXXXXXXXXX.png


E lá vou eu pra mais uma queixa na Anatel...

P.S. Olhem isso, outro usuário da GVT postou um tracert e disse que conseguiu acessar o site:

tC2BVNd.png
 
Última edição:
Aqui consegui abrir o site bithq normalmente.

IiFHQa1.jpg
 
Já retirei o DNS do Google e não fez diferença. Vou reclamar com eles. Está provado que é bloqueio da GVT.

Vocês poderiam postar um tracert?
Aqui tb abriu normal o site, embora eu não tenha cadastro...ninguém me mandou o convite:coolface:

Deve ser bloqueio por sorteio. Parabéns, vc foi premiado. A morto trolando os consumidores. Sacanagem!:fail:
 
Já retirei o DNS do Google e não fez diferença. Vou reclamar com eles. Está provado que é bloqueio da GVT.

Vocês poderiam postar um tracert?
Vc está enganado, não deveria afirmar isso sem ter certeza. Pode ser um problema de DNS, sim. E se for um problema de rota, com uma VPN ou o navegador opera developer vc resolve. Mas que não é a GVT, isso não é .
 
Aqui o turbonet@turbonet e gvt25 estão normais no Pace 5471 bloqueado. Sessão PPP durando 48hrs como de costume.

tentei colocar turbonet@turbonet e gvt25 mas ai não entra nem o vdsl :(

É, GVT é fogo mesmo... aqui sempre tive esse problema crônico de autenticação no PPP.
Passa uma temporada bem de repente cai ou entra em manutenção o servidor de autenticação deles, do nada volta a funcionar.
Uma vez fiquei 10 dias sem internet por causa disso. Acho que nem adianta reclamar, é "característica" do serviço, o atendente nada vai poder fazer.

pois eh, ja liguei umas 300x la e toda vez eles vem com aquela de resetar sinal e etc.. no domingo ela falou q iam monitorar a linha e se continuasse era pra ligar q eles iriam saber o motivo da queda, e adivinha, continuou, ontem não liguei pq minha vontade era de mandar para aquele lugar sabe, mas hj tive q ligar e o cara ia fazer a mesma coisa DE NOVO, ai eu falei porra, ja fizeram isso trocentas vezes e não mudou nada (na verdade até mudou, oq antes caia a cada duas horas passou a cair mais de 1x por hora) , ai ele assim, mas nós precisamos testar, pqp.. fiz uma reclamação na anatel, agora vamos ver no q da..
 
Aqui tb abriu normal o site, embora eu não tenha cadastro...ninguém me mandou o convite:coolface:

Deve ser bloqueio por sorteio. Parabéns, vc foi premiado. A morto trolando os consumidores. Sacanagem!:fail:
Esse é aquele tipo de site que pra arrumar convite você precisa upar os "seus conteúdos" e fazer muito mais upload... quem tem ratio bom é quem tem seedbox disponível, pra aparecer 1 mísero convite precisa ser um colaborador muito maior, isso é, se o site não for fechado pra tal, e de vez em quando tracker privado (eu diria NUNCA) abre. Apesar que hoje sites de cyberlockers já tem tudo que eles tem, mas volta e meia aparece 1 ou outro release que vale a pena pegar.

Vc está enganado, não deveria afirmar isso sem ter certeza. Pode ser um problema de DNS, sim. E se for um problema de rota, com uma VPN ou o navegador opera developer vc resolve. Mas que não é a GVT, isso não é .
Problema de DNS não é, pois testei com dois da GVT. E não é bloqueio em intervalo específico de IP, já troquei várias vezes e nada.

O que tem que ser observado é que mesmo que eu consiga entrar normalmente com qualquer proxy, o aplicativo de torrent não conseguirá baixar NADA sem que ele também use uma VPN ou proxy. Porque você só baixa o arquivo .torrent, que tem alguns KB, mas dentro dele tem o endereço do site (bithq.org), e como está rolando esse bloqueio, não consegue se conectar.

Ou seja, mesmo com a .torrent bonitinha no programa UTORRENT, eu não vou conseguir baixar mais nada, a não ser que use algum VPN pago aí no torrent. Pelo que estou vendo, o Brasil será mais um país em que esse tipo de expediente vai se tornar necessário.

Mandei um email também pro servidor que hospeda eles, e aguardo resposta. E pelo nível do atendimento do 10315 eu já prevejo que essa reclamação na Anatel não vá dar em nada.

Duvido muito que eu não tenha sido visado, já que se a GVT levantar meu histórico vai ver que eu era um dos maiores heavy-users da empresa e esse site era um dos mais usados. Mas isso foi coisa de anos atrás.

Considerando franquia e outras sacanagens que se tornaram cotidianas desde que a Vivendi saiu, não duvido MESMO que não tenha sido um bloqueio silencioso.

O maior indício disso foi esse aqui:
http://www.tecmundo.com.br/gvt/88205-traffic-shaping-usuarios-gvt-tem-acesso-xvideos-limitado.htm
http://gizmodo.uol.com.br/gvt-acusada-de-filtrar-xvideos/

Em tempo: o site da Vivo continua sem me dar acesso à área de assinante (parte de Internet).

P.S. Achei um VPN gratuito, mas que não pega no torrent: http://www.vpnbook.com/

Olhem a diferença de um Speedtest pra outro:

5315644638.png


5315639991.png


E o Testepower estranhamente não abre num proxy. Apenas aparece "Ookla - It worked". E pra quem duvidou que eu estou sendo alvo, veja: http://www.hardware.com.br/comunidade/gvt-site/1409120/

Só aqui em casa que não abre.
 
Última edição:
O meu morreu no mesmo hop do @gmtandi:

Código:
Rastreando a rota para www.bithq.org [88.80.28.216]
com no máximo 30 saltos:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.25.1
  2    10 ms     9 ms    10 ms  gvt-b-se01.cas.gvt.net.br [189.59.241.233]
  3    11 ms    10 ms    11 ms  gvt-be-1-800.rd03.cas.gvt.net.br [187.115.223.105]
  4    16 ms    13 ms    13 ms  gvt-te-0-7-0-1.rc05.spo.gvt.net.br [189.59.243.1]
  5    15 ms    13 ms    13 ms  gvt-be-2.rc01.spo.gvt.net.br [177.99.251.137]
  6    14 ms    14 ms    13 ms  gvt-te-9-1.rd01.spo.gvt.net.br [187.115.215.102]
  7     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  8     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  9     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
10     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
11     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
12     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
13     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
14     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
15  ^C

Porém, o tracert que o @Maratonista postou do cara do fórum passa pelo roteador da GVT 187.115.215.102 e chegou ao destino.

Ao que parece, esse roteador é a ligação entre a GVT e a L3. Chuto que um dos dois está com problema. Pelo tracert do @torrentman, o roteador que faz peering com a L3 é outro.
 
Última edição:
O meu morreu no mesmo hop do @gmtandi:

Porém, o tracert que o @Maratonista postou do cara do fórum passa pelo roteador da GVT 187.115.215.102 e chegou ao destino.

Ao que parece, esse roteador é a ligação entre a GVT e a L3. Chuto que um dos dois está com problema. Pelo tracert do @torrentman, o roteador que faz peering com a L3 é outro.
Tracert de provedor com Level3.
Código:
C:\Users\Júnior>tracert www.bithq.org

Rastreando a rota para www.bithq.org [88.80.28.216]
com no máximo 30 saltos:

  1     5 ms     2 ms     3 ms  192.168.0.1
  2     6 ms     9 ms     6 ms  192.168.64.247
  3    10 ms    10 ms    10 ms  10.10.2.81
  4    10 ms     9 ms    13 ms  10.10.2.10
  5    15 ms    19 ms    10 ms  168.90.91.1
  6    28 ms    20 ms    48 ms  flatimco1.mobtelecom.com.br [138.122.80.53]
  7    19 ms    20 ms    20 ms  flalevco1.mobtelecom.com.br [138.122.80.124]
  8    22 ms    18 ms    25 ms  77.24.125.189.static.impsat.net.br [189.125.24.77]
  9   190 ms   184 ms   177 ms  ae5.CSR2.ARN3.gblx.net [67.16.146.113]
10   199 ms   185 ms   193 ms  te-4-4-gblx.sto1.se.portlane.net [209.130.172.178]
11   184 ms   183 ms   186 ms  xe-0-0-7-i2b-demarc.pe1.sto4.se.portlane.net [80.67.0.134]
12   201 ms   181 ms   184 ms  193.104.214.94
13   181 ms   180 ms   180 ms  178.16.212.57
14   181 ms   179 ms   193 ms  178.16.212.2
15   184 ms   181 ms   179 ms  tunnel.prq.se [88.80.30.2]
16   209 ms   202 ms   205 ms  prq01-se.auth.nl [88.80.28.216]

Está localizado na Suécia esse site.
 
O acesso ao site citado foi restabelecido:

doRsFGv.jpg


Não sei da parte de quem, mas agora está até baixando o torrent.

Sabem por que com certeza isso aí foi bloqueio da GVT, achando provavelmente que eu não notaria, e dificilmente um probleminha de rota? (Até o servidor, PRQ.se disse que não havia problema algum). Porque outros trackers (até mesmo privados) o cara vai, baixa um torrent e pega alguma coisa com alguns GB.

Esse aí é diferente, eles postam (mas até aí nada diferente, se eu visitar sites de warez também vou achar) releases com dezenas de GB, alguns até passando dos 100 GB. Em sites de warez tem as mesmas coisas, mas a diferença pra um tracker privado é que quando você tenta baixar de sites tipo esses:

Rapidgator, Depositfiles e similares

A velocidade (mesmo você tendo 1 Gbps) vem em média a uns 200, 300 KB/s, ou no máximo 500 KB/s. No tracker privado não, os caras que te servem enviam na velocidade máxima, agora mesmo estou baixando 2 torrents, e os dois somados a 5 MB/s (50 Mega baixaria a até 6). Então a GVT puxa lá o histórico de 1 mísero site baixando em horas o equivalente a 1 mês (ou mesmo meses) de outros clientes, o que vocês acham que eles iriam fazer? Bloquear, óbvio.

Ainda mais agora com esse papo de franquia. Vejam que a Vivo diz que em 1 mês o consumo deve ser menos de 200 GB, e isso aí eu posso baixar com 2, 3 torrents numa tacada só.

Eu tenho certeza, mas certeza MESMO que não foi problema de rota, e sim bloqueio. Vocês veem aí que assim que saiu da rede da GVT o acesso estava bloqueado, igualzinho ao whatsapp.com nos dois momentos que a justiça mandou notificar as operadoras pra fazer essa interrupção no acesso.
 
O acesso ao site citado foi restabelecido:

doRsFGv.jpg


Não sei da parte de quem, mas agora está até baixando o torrent.

Sabem por que com certeza isso aí foi bloqueio da GVT, achando provavelmente que eu não notaria, e dificilmente um probleminha de rota? (Até o servidor, PRQ.se disse que não havia problema algum). Porque outros trackers (até mesmo privados) o cara vai, baixa um torrent e pega alguma coisa com alguns GB.

Esse aí é diferente, eles postam (mas até aí nada diferente, se eu visitar sites de warez também vou achar) releases com dezenas de GB, alguns até passando dos 100 GB. Em sites de warez tem as mesmas coisas, mas a diferença pra um tracker privado é que quando você tenta baixar de sites tipo esses:

Rapidgator, Depositfiles e similares

A velocidade (mesmo você tendo 1 Gbps) vem em média a uns 200, 300 KB/s, ou no máximo 500 KB/s. No tracker privado não, os caras que te servem enviam na velocidade máxima, agora mesmo estou baixando 2 torrents, e os dois somados a 5 MB/s (50 Mega baixaria a até 6). Então a GVT puxa lá o histórico de 1 mísero site baixando em horas o equivalente a 1 mês (ou mesmo meses) de outros clientes, o que vocês acham que eles iriam fazer? Bloquear, óbvio.

Ainda mais agora com esse papo de franquia. Vejam que a Vivo diz que em 1 mês o consumo deve ser menos de 200 GB, e isso aí eu posso baixar com 2, 3 torrents numa tacada só.

Eu tenho certeza, mas certeza MESMO que não foi problema de rota, e sim bloqueio. Vocês veem aí que assim que saiu da rede da GVT o acesso estava bloqueado, igualzinho ao whatsapp.com nos dois momentos que a justiça mandou notificar as operadoras pra fazer essa interrupção no acesso.

Ok, mas consigo baixar no talo em trackers publicos... O tracker nao tem relacao direta com o trafego de dados, quem faz o trafego de dados sao os peers...

Ontem teve bastante coisas que estavam bem instaveis, me parece ter sido algum problema de rota, tanto que (pelo traceroute dos colegas) nao está mais passando pelo mesmo routeador antes de sair da rede da gvt... -- edit -- desculpa, nao acordei ainda, tinha visto errado os traces, esta passando pelo mesmo lugar sim, mas tá esquisito isso ai -- /edit --

Se fosse só questao de baixar no talo, tem clientes que tem 100~300mbps, e consomem no talo Usenet, e diversos outros trackers -o que sig. muito mais giBasBaites que um link de 50mbps- para a GVT, um cliente com 50 megas nao é nada perto de toda a banda disponível.

De qualquer maneira, voltou rapido :3 agora só aproveitar..

Com relação ao Torrent, não tenho mais visto ninguém comentando sobre os servidores de cache de torrent que existiam na na rede da GVT a um tempinho atras, também nao tenho visto em meus downloads recentes. alguém os viu recentemente? Meus principais peers são de fora do BR...

--

aqui ainda nao ta abrindo o bithq
 
Última edição:
Pessoal, eu tirei essas fotos aqui perto de casa, acho que é a estrutura da GVT. As fotos definitivamente não estão nada boas, mas reparem os cabos com conduites tigrados na cor laranja. E no chão tem esse calabouço GVT, aparentemente os cabos laranja saem dele através desse duto metálico. Alguém pode me dizer se isso é um "armário", ou do que se trata essa infra? OBS: Não estou me referindo ao rack da Oi quadradão verde que está pindurado no poste.





 
Atualizando a minha situação

Entrei em contato com a Vivo e aonde vou morar não tem viabilidade, perguntei pra atendente o que fazer então?

Ela fala que a única forma é eu continuar pagando (olha o absurdo) ou cancelar. Optei pela segunda sugestão dela, eis que me deixa esperando e volta com a seguinte frase, "senhor Daniel tenho que informar que será gerada uma multa no valor de R$ 368 por quebra de fidelidade. Questionei que estou cancelando contra a minha vontade, pois a VIVO não tem como me oferecer os serviços no meu novo endereço e tal... Nada feito! Pedi pra ela suspender o cancelamento até eu me informar melhor com um advogado sobre como eu devo proceder nesse caso.

Já imaginava que teria aborrecimentos
 
Atualizando a minha situação

Entrei em contato com a Vivo e aonde vou morar não tem viabilidade, perguntei pra atendente o que fazer então?

Ela fala que a única forma é eu continuar pagando (olha o absurdo) ou cancelar. Optei pela segunda sugestão dela, eis que me deixa esperando e volta com a seguinte frase, "senhor Daniel tenho que informar que será gerada uma multa no valor de R$ 368 por quebra de fidelidade. Questionei que estou cancelando contra a minha vontade, pois a VIVO não tem como me oferecer os serviços no meu novo endereço e tal... Nada feito! Pedi pra ela suspender o cancelamento até eu me informar melhor com um advogado sobre como eu devo proceder nesse caso.

Já imaginava que teria aborrecimentos

Cara, é mais simples do que você imagina. Vamos lá:

1 - Anotou o número do protocolo deste atendimento? Se sim, agora é só entrar no site da Anatel, registrar a reclamação e pedir para cancelarem sem multa. Em 5 dias úteis seu serviço será cancelado e você irá pagar o proporcional;
2 - Caso não tenha anotado o número do protocolo, verifica se o mesmo foi pro seu e-mail ou entra na área do cliente no site da VIVO.
 
Atualizando a minha situação

Entrei em contato com a Vivo e aonde vou morar não tem viabilidade, perguntei pra atendente o que fazer então?

Ela fala que a única forma é eu continuar pagando (olha o absurdo) ou cancelar. Optei pela segunda sugestão dela, eis que me deixa esperando e volta com a seguinte frase, "senhor Daniel tenho que informar que será gerada uma multa no valor de R$ 368 por quebra de fidelidade. Questionei que estou cancelando contra a minha vontade, pois a VIVO não tem como me oferecer os serviços no meu novo endereço e tal... Nada feito! Pedi pra ela suspender o cancelamento até eu me informar melhor com um advogado sobre como eu devo proceder nesse caso.

Já imaginava que teria aborrecimentos

Aconteceu a mesma situação comigo, eu tinha GVT e iria me mudar para um local que não tem.

Simplesmente liguei lá, pedi o cancelamento e dei o motivo de não ter disponibilidade no novo endereço.
Cancelaram sem problema algum e sem multa.
Caso venha a multa por cancelamento, primeiro ligue e peça para tirarem, se não tirarem, procon.

Simples assim. Onde já se viu continuar pagando um serviço que não vai usar... é cada uma...
 
Atualizando a minha situação

Entrei em contato com a Vivo e aonde vou morar não tem viabilidade, perguntei pra atendente o que fazer então?

Ela fala que a única forma é eu continuar pagando (olha o absurdo) ou cancelar. Optei pela segunda sugestão dela, eis que me deixa esperando e volta com a seguinte frase, "senhor Daniel tenho que informar que será gerada uma multa no valor de R$ 368 por quebra de fidelidade. Questionei que estou cancelando contra a minha vontade, pois a VIVO não tem como me oferecer os serviços no meu novo endereço e tal... Nada feito! Pedi pra ela suspender o cancelamento até eu me informar melhor com um advogado sobre como eu devo proceder nesse caso.

Já imaginava que teria aborrecimentos

Daniel, uma luz pra vc aqui:

"Art. 9º. Não é válida a cláusula penal superior a importância de 10% do valor da dívida."
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/d22626.htm

Se vc deve 6 meses de fidelidade: 6xpreço da mensalidade (com descontos) x 0.10. Nao pague mais que isso.

Uma historia igual a sua: http://oglobo.globo.com/economia/de...ntrato-sem-pagar-multa-de-fidelizacao-6600520

Para aqueles que tem duvida se a GVT tem que pagar ou nao pelos cabos FEB do poste até sua casa:
Art. 40. É vedada a imposição de ônus ao assinante por alteração de tecnologia, modernização ou rearranjo da rede de suporte do serviço contratado.


Agora, dentro de casa a responsabilidade é sua:
Art. 57. Constitui dever do assinante, além de outros previstos pela legislação e pela regulamentação, providenciar local adequado e infraestrutura necessários à correta instalação e funcionamento de equipamentos da Prestadora, quando for o caso.

Espero que tenha ajudado.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo